Encontrado acampamento do EPP
A polícia paraguaia encontrou um acampamento abandonado perto da Estância Santa Adélia, do empresário douradense Jorge Luiz Zanetti, onde quatro pessoas foram assassinadas na quarta-feira. No acampamento, que teria sido ocupado pelos guerrilheiros do EPP (Exército do Povo Paraguaio), havia até local para prática de tiro.
Pela distância dos alvos, a polícia acredita que os criminosos estavam treinando para efetuar disparos a 120 metros de distância.
De acordo com o site paraguaio ABC Digital, o acampamento abandonado fica a 4 quilômetros do local onde o policial e os três civis foram mortos e a 1.500 metros da casa mais próxima.
No acampamento foram encontrados comida e produtos de higiene pessoal diversos, inclusive absorvente, o que comprova que havia mulher entre os criminosos.
Para a família do empresário douradense Jorge Luiz Zanetti, os assassinatos podem ter sido motivados por questões fundiárias e preconceito contra brasileiros.
Foram mortos o policial paraguaio Joaquin Aguero, de 25 anos; o capataz da Estância Santa Adélia, Osmar da Silva Souza; e os funcionários da fazenda vizinha Guarani, Francisco Ramirez e o capataz brasileiro Jair Ravelo, de 35 anos.
Após os assassinatos, a polícia paraguaia reforçou a segurança na região.
FONTE: Pantanal News
Será uma ignorância sem tamanho se um grupo de esquerda tomar o caminho da rebelião armada. O presidente paraguaio é da esquerda e a única alternativa para a manutenção de um regime progressista será a mobilização do povo nas ruas…
Bem que o Brasil poderia ajudar o Paraguai agora.
Operando um R99 e alguns Super Tucano armados até o bico na área …..
Nao é esta a hora de testar os novos Sabres? >:)
Esse Paraguai só encomoda!!! Hahahah.
Problema ali deve se chamar “Chávez”, no site defesanet.com.br tem tido um acompanhamento interessante destes fatos, fazendo uma análise geopolitica, e como este EPP parce ter muito à haver com as FARC e esta tem muito a haver com “Hugo Chávez”, diria que o Sr. Chávez está querendo ampliar os horizontes bolivarianos para o Sul, não concordam ?
O Brasil acorda !!!
Cadê a renovação de nossos rifles ?
Cadê o dinheiro para fardas, alimentação e gasolina ?
Tá tá estamos em época de eleição, há muita despesa, mas é o momento certo para cobrarmos certas posições, não acham ?
Só uma coisa…. Comé que se daria essa influencia, contato pessoal, e troca de equipamentos da EPP com as FARC??
Vôos passando pelo Brasil? não creio….. se for assim, ST neles já….
Uma unidade de infantaria aéromovel e uns A-1 voando baixo por ali faria eles pensarem 2 vezes antes de atacarem nossos fazendeiros que são pacificos, senão me engano na nova END esta escrito que é permitido o uso de força pra defender interesses nacionais ou o povo Brasileiro fora do território nacional caso estes estejam sofrendo ameaças e agressões.
Só corrigindo o nome certo do empresário é Jorge Luiz Zenatti,é daqui de Dourados-MS,ele é dono de fazendas do MS,SP e Paraguai e também da Taurus Distribuidora de Petróleo que tem unidades em Dourados e Campo Grande no MS e Paulínia em SP, e este grupo do paraguaio tem até metralhadora antiaérea .50 que inclusive algumas já foram apreendidas em posse do grupo.
Soldado_legionario disse:
27 de abril de 2010 às 16:39
Capaz, meu amigo… Dá na mão do 1o BAC uma missão dessas… A guerrilha iria “sumir” sem deixar vestígios… 🙂
Não iria ter nem com o que investigar (ainda que algum “direituzumanu” quisesse)…
Sds.