Relações Públicas
Em 1978 o Exército Brasileiro lançou uma brochura de 80 páginas, em papel off-set, formato B5.
A revista era bem feita para a época, mostrando a estrutura operacional do EB com ilustrações e fotos.
Hoje em dia esse material poderia ser refeito, com dados e fotos atuais e colocado à disposição para download na home-page do site do Exército.
Nossa sugestão é que o Exército faça uma publicação especial da “Verde Oliva”, que é publicada trimestralmente.
A Marinha, por exemplo, passou a reeditar a antiga Marinha em Revista, agora em novo formato.
Seria uma boa idéia, sem duvida aumentaria o conhecimento geral da população em torno do tema militar e de segurança nacional… desde que seja distribuída gratuitamente !!
Uma propaganda de estado e instituição bem feita seria bem aceita pelo povo, todos fazem isso, basta assistir um filme ou ler algo na internet, tem sempre uma propaganda de estado e de sistema inclusa, por que não podemos fazer o mesmo??
Valeu !!.
Excelente momento para trazer de volta as antigas publicações; o Brasil está carente de boas revistas sobre as FA. Para os que não tem acesso a internet é muito complicado para se manter informado, pois as revistas são caras e saem a maioria a cada 2 ou 3 meses.
Pura e simples operações psicologicas…
Gostei do slogan “O seu Exército”, perfeito!
Legal!!!
O Centro de comunicação Social do Exercito publicou a Revista Verde Oliva nº200 falando sobre toda a estrutura do EB e o nº 197 somente sobre os projetos em desenvolvimento e os parque de material bélicos.
não sei se alguem tem contato com as verde-oliva, mas acho as matérias boas, elas não são como a gente vê aqui no site por ex. que são explicativas, mas para intenção de informar o que se passa na força ela cumpre.
aff, já fiz muito merchã….ahah
E quem se lembra do livro “Garra o Exército Brasileiro em ação” com suas fotos belíssimas mostrando cada arma do EB. Meu exemplar foi embora para Angola e nunca mais tive outro em minhas mãos, este também é um bom exemplo de livro que deveria ser reeditado, porém renovado com as novas armas e reorganização.
Abs.
Aliás as páginas oficiais das Forças Armadas estao deixando à desejar, qualquer complemento informativo seria ótimo.
Excelente idéia! Eu sempre entro no site do EB para ler os informativos. Compraria uma revista dessas com prazer.
Yurgen de Vienna
Gutten dag !
Verdade, este livro, o “GARRA – O EB em Ação” de excelente gosto fotografico (para época) infelizmente passou desapercebido, pouquissimos o tem (me incluo nesta pequena lista)
Ia escrever justamente sobre ele agora , mas vc ja o tinha citado !
Excelente lembrança
Danke
SO
Desculpem a observacao bem humorada… mas que capa, hein? Simbolo falico e tudo! Te segura, Freud!
Abs!
desculpe pelo off-topic, mas o g-36 é muito caro para virar o rifle padrão do EB?
Não, a maior parte dele é de polímero, mas acho pouco provável que o EB adote esse fuzil como padrão (depende também da HK). Ano passado estavam testando o IWI TAR-21 Tavor israelense, mas até agora, nenhuma novidade. A unidade de grupamento antiterrorismo da BdaOpEsp do EB usa o HK G36C (compact/commando), assim como a PF.
A uns 15 anos atrás a extinta (acho eu) Editora Manchete lançou revistas especiais, cada uma sobre uma força, alguém lembra? Tinham informações limitadas, mais apresentando nossas FAs, mas eram interessantes. Ainda tenho as 3 e guardo com carinho…
Seria legal relançar esse tipo de publicação ou criar novo(s), tanto p/nós, fãs do assunto, quanto p/informar/apresentar a população sobre o assunto.
Perfeito!
Informação sobre qualquer orgão público, principalmente quando se refere a importante instituição Exercito Brasileiro, é um princípio básico da Democracia Brasileira e um direito do EB demonstrar suas idéias e auto imagem perante a sociedade.
Apoiado, sem reservas.
Abs.
Reparando no M41,gostaria de sugerir aos autores um artigo ou uma série de artigos sobre esse carro de combate,a história,o serviço na Coréia e Vietnã,curiosidades,o uso dele pelo EB,as modernizações
O que posso dizer do M41C é que o bicho foi modernzado meio que nas coxas por aqui… fervia muito rápido