O adeus aos nossos heróis
FOTOS: Ricardo Stuckert / PR
NOTA do EDITOR: A equipe da “Trilogia Blog de Defesa” e do Poder Naval Online gostaria de transmitir todo o carinho e admiração aos nossos heróis, que tombaram durante a missão de transformar o Haiti em um país melhor.
Sabemos que qualquer palavra aqui escrita em nada irá diminuir a dor das famílias dos nossos soldados, mas queremos deixar registrados os nossos sentimentos à família, amigos e companheiros de corporação e reafirmar que todos nós brasileiros temos orgulho desses heróis e da sua missão. O sacrifício deles não será esquecido!
R$ 500.000,00 – Quinhentos mil reais para as famílias,inclusive dos soldados.
E ainda vejo e ouço militares falarem mal do Presidente Lula.
“Não há nada mais nefasto do que a ignorância em ação.”
(William Shakespeare)
Diria mais, “Cada nação tem o governante que merece”.
Se o julgam tão mal se julgem tambem pois aqueles que votaram nele pois ele só esta la porque a maioria assim o quis.
As mais sinceras condolencias as familias pela a perda irreparavel,
Danilo
A indenização é mais do que justa aos militares que morreram cumprindo com o dever. O valor, não alto quando se comparado com uma vida que se perdeu, um pai, um marido, um irmão.
Lula não fez mais do que a obrigação em prometer indenizar. Espero que não fique apenas na promessa, mas que ele como presidente cumpra e realmente indenize os familiares dos nossos heróis.
E como transcreveu o colega Danilo “Cada nação tem o governante que merece”. Infelizmente nós temos esse, muitas vezes promete na frente das cameras e depois não cumpre.
Vou ser o “advogado do diabo” sao pouco militares que morram, bom seria que nenhum morrido. mas, eu me oergunto sera que o governo daria essa indenização se morresse um contingente de 30 mil homens. Policiais que morrem em serviço tbem tem essa indenização(nao vejo diferenca entre um soldado e um policial que morrer em servico, ambos sao herois sobre um aspecto)? Sera que nao marketing do Lula para mostrar que gosta das forças armadas e é solidário(eleição vem ai)? Essa medida de 500 mil passou pelo congresso? se não será que eles vao aprovar se ficar para depois da eleições ou quando a midia perder o foco.
Veja bem não sou contra isso, mas, um serie de questionamentos surgem…
So um correção
‘…sao pouco militares que morram…”
Sao poucos os militares que morreram, rsrs meu erros ficaram feios e da para entender errado.
“…e reafirmar que todos nós brasileiros temos orgulho desses HERÓIS e da sua missão. O sacrifício deles não será esquecido!”
Meus sentimentos….
Senhores, por favor não poluam esse tópico com discussões políticas.
Ilmo Srs
Mesmo de longe, minhas cinceras condolencias aos familiares de nossos Herois que lutaram com sacrificio e carinho pelo um povo sofrido. Já fazem parte de nossa Historia que Deus os abriguem com seu Manto Sagrado, onde estiverem. Nossos soldados são os melhores do mundo,são solidarios,senssiveis,humanos.São completos!Exemplo para o mundo inteiro.
Abraço
“…O sacrifício deles não será esquecido!…”
Desculpem mas, vai sim. Está chegando o carnaval.
Desculpem novamente mas, esperem e vejam depois se estou errado.
heroi sao os caras da força expedicionaria brasileia eles sao verdadeiros herois nunca sao lembrados
Antonio M em 23 jan, 2010 às 10:48
Nao cara carnaval ta longe ainda, tipo um namoro no BBB ja e sufiente, ou entao um noticia que da mais IBOPE seu lá, aparecer algo como um nova mulher jaca…. ou entao um jogo em que o mengao ganha de goleada… Brincamos mas a coisa e seria…. nao tenho nada contra a esquecer etc…, pq e assim as coisas sao assim mesmo, mas, o foco muda nao por algo honroso e sim por algo, de extrema importancia, para a população como o carnaval…..
É a maior baixa do Brasil segundo o governo desde a 2ª Guerra onde morreu milhares de brasileiros.
FLY em 23 jan, 2010 às 14:48
Milhares fica muito forte em poderia apresentar os números reais de mortos?
Verdadeiros heróis não merecem lágrimas, e sim aplausos.
Descansem em paz, bravos guerreiros.
“Verás que um filho teu não foge à luta, nem teme quem te adora a própria morte”.
Foram 457 mortos na 2ºGM e não milhares.