KNDS DROIDE

A Direção-Geral de Armamento (DGA) da França notificou, em 30 de dezembro de 2024, as empresas KNDS France e Safran Electronics & Defense sobre a formalização do acordo-quadro DROIDE, voltado para o desenvolvimento da robótica terrestre.

Com duração de sete anos, o acordo permitirá a exploração de tecnologias essenciais para atender às necessidades futuras da robótica terrestre no horizonte de 2030-2035. As análises estratégicas incluem a ampliação do uso de veículos teleoperados e a diversificação de suas missões, considerando os desafios específicos do ambiente terrestre.

O acordo busca amadurecer as tecnologias fundamentais para plataformas robóticas terrestres que atuarão em combate. Como resultado, será desenvolvido um demonstrador robótico multi-missão, projetado para apoiar tropas no campo de batalha, ampliando a capacidade dos grupos de combate e reduzindo a exposição dos soldados a riscos.

Além disso, o projeto prevê a participação de parceiros externos que possam contribuir com inovações relevantes. O DROIDE se alinha às diretrizes da Lei de Programação Militar da França no setor de sistemas autônomos, preparando o caminho para futuras operações de robotização do combate terrestre.

FONTE: DGA

Inscrever-se
Notificar de
guest

4 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Fábio CDC
Fábio CDC
5 horas atrás

Aguardando ansiosamente, roendo os ossos das pontas dos dedos e tremendo de nervoso para ter a satisfação e o prazer de ver, pelo menos, os T-600 em combate real! Rsss

IvanF
IvanF
Responder para  Fábio CDC
3 horas atrás

Vc tá lembrado que o “combate real” do T-600 é contra os humanos, né?

Carlos Campos
Carlos Campos
1 hora atrás

Lembro que uma empresa da EDGE veio aqui e colocou uma REMAX no veículo deles, deixando parecido com esse da foto

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
1 hora atrás

Eu quero, e ao mesmo tempo NÃO QUERO, estar vivo pra ver os primeiros Mechas e os primeiros Exo-Suit.