Trump apaga informações históricas do site da Casa Branca
Na última terça-feira, o site oficial da Casa Branca sofreu uma drástica mudança. Todas as informações institucionais, incluindo o link oficial para a Constituição dos Estados Unidos, foram removidas, deixando a plataforma praticamente esvaziada de seu conteúdo histórico.
Antes da mudança, o portal apresentava dados sobre os chefes do Judiciário e do Legislativo, informações sobre ex-presidentes, decretos anteriores e feitos de administrações passadas, além da própria história da Casa Branca. No entanto, agora a página exibe apenas uma grande foto do ex-presidente Donald Trump, além de informações restritas a ele, ao então vice-presidente e à primeira-dama.
A alteração tem gerado polêmica, pois transformou um espaço governamental e institucional em uma espécie de página pessoal do ex-presidente. Para muitos, a remoção de registros históricos representa uma tentativa de reescrever ou apagar o passado presidencial dos Estados Unidos.
A decisão de eliminar registros de administrações anteriores levanta preocupações sobre transparência e preservação da memória institucional do país, sendo alvo de críticas de historiadores e especialistas em governança digital. Para acessar o novo site da Casa Branca, clique aqui. Para acessar a versão antiga no Internet Archive, clique aqui.
Esse laranjão é um fanfarrão.
Ontem implicou com a Bispa anglicana de Washington (ao contrário da Católica, igreja Anglicana fundada por Henrique VIII permite mulheres), chamando-a de “esquerdista radical”… nesta onda, Bernie Sanders vai ser cassado e exilado em Cuba;
Não é uma má ideia.
Estava dando uma olhada nas pautas dele.
Muito bonitas. Mas uma utopia.
Boa parte delas geraria um custo incalculável a longo prazo.
Outras trazem riscos sociais, principalmente no momento atual.
Outras são altamente populistas.
E outras impraticáveis.
Pode ser papo de político ou ele é um sonhador.
Se for o segundo, boa parte das medidas são boas, mas inviáveis.
Cuba vai precisar erguer um muro para evitar a imigração em massa de pessoas dos EUA.
Todos os esquerdistas serão removidos para alguma ilha. Cuba é a mais cotada.
Que vão!
Cuba tem praia quentinha.. mas suponho que o interesse pela Groelância é porque o Alaska tem a Sara Palin
A Bispa falou o que quis e escutou o que não queria.
Simples assim.
Tudo o que ela pediu é que ele seja humano, tarefa impossível para uma pessoa como ele. E o egocentrismo barato dele já quer que ela peça desculpas.
Os “hunanos” do “amor” deixaram humanamente e amorosamente os EUA em frangalhos e estão fazendo o mesmo na Europa.
Bem menos, né?
A expressão máxima do amor é a justiça e não a caridade.
A caridade pode ser utilizada de forma má mas a verdadeira justiça é sempre virtuosa e sempre gera o bem.
Para os maus a justiça sempre parecerá má enquanto a caridade parecerá fraqueza.
Se um dia Jesus voltar, eu torço que você nunca o encontre. Capaz de botar ele de volta na cruz.
Aff…
Essa eu passo.
Para alguém que parece já ter dobrado o cabo da boa esperança em questão de idade, o Bosco parece ser um sujeito com uma inteligência emocional bem aquém de sua faixa etária.
Você acha?
A Morte chamará a todos para dançar, mais cedo ou mais tarde.
Cuidado que ela pode se encantar com sua jovialidade e lhe conferir a honra primeiro.
Não sou tão jovem assim e tampouco tenho medo da inevitabilidade da morte. Minha filosofia pessoal não me permite esse temor.
sobre a morte… não a temo, mas temo a dor que possa antecedê-la
Acho que você está confundindo legalidade com justiça. Uma medida pode ser legal, mas não ser justa.
A História humana está repleta desses exemplos de legalidade injusta.
Não estou não .
Um cidadão como eu, sob o governo da coligação PT/STF, sabe muito bem a diferença.
Essa coligação lhe impede de:
ter propriedades.
finanças próprias.
se reunir com quem quiser.
Obrigado a andar coma carteirinha de trabalho para dizer trabalhador..
proíbe seus acesso a qualquer informação.
Fechou toda instituição contrária a ela.
Lamento uma pessoa com tanto conhecimento técnica de tecnologia militar, repetir besteira lá como qualquer Zezinho semialfabetizado.
Exato.. a democracia moderna começa com a implementação do Estado de Direito colocando fim nos regimes absolutistas.. a segunda etapa foi a soberania popular para definir que escreverias as leis do Estado de Direito..
Colocar fim o absolutismo de deixa o Rei e os nobres escrevendo as leis não deu certo.
A II Guerra mostrou que o Estado de Direto precisa estar sujeito aos Direitos Humanos.., acho que é ponto na qual algo se torna legal sem ser justo, como era a Escravidão no Brasil
O quarto pilar da democracia está sendo construído que é a proteção ambiental… sem ela, os demais pilares da democracia são inúteis a médio e longo prazo
Não, ela pediu que ele tenha misericórdia.
Só que, como ministra religiosa, ele devia pedir a Deus misericórdia para todos nós.
E não para um relés mortal.
“Que Deus tenha misericórdia dessa nação“…
Ela devia ter dito isso há 4 anos.
Pelo jeito esqueceu.
Vocẽ lembra que falou isto? foi um brasileiro de bem…
Pelo jeito se Ele ouviu Ele não teve.
”In the name of our God I ask you to have Mercy upon the people…”
Veja esse é o tipo de confusão que as pessoas fazem na Internet.
O Trump já declarou que a Bispa lhe deve um pedido de desculpas formal. Daqui a pouco ele se intitulará mais importante e sapiente que o Mestre Jesus.
https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/trump-exige-desculpas-de-religiosa-que-pediu-misericordia-para-imigrantes/
Isso se chama de culto à pessoa e à sua personalidade. É uma das características do fascismo.
E do comunismo e do nazismo.
As 3 ideologias esquerdistas têm isso e um monte de outras características em comum, vide Mussoline, Mao, Kin Jong Un, Stalin, Hitler…
Fascismo e Nazismo são de esquerda?
Onde você aprendeu isso, na UniZap?
Vixe,.. pensei que a gente tinha superado esta discussão em 2018.. riso.
È muito difícil definir o fascismo… mas existe uma característica comum… todos são anticomunistas.
O comunismo parte da ideia que todos são iguais.. aliás, a base do comunismo é a união de todos os trabalhadores do mundo.. o comunismo é includente.
O fascismo, por outro lado, coloca o nacional como superior ao diferente.. os regimes fascistas são excludenes e um grupo que é excluído em todo regime fascista são os comunistas
estou pensando em escrever um livro “para um criança entender o que é fascimos… e aprender a combatê-lo”
Igual a Mao, Lula, Maduro, Chavez, Kim Jon-Un, Xi e outros ?
Mito, mito , mito kkkkkkkk
tem o Musk também na lista.. tinha o Eike Batista mas tem o Bispo Macedo, Tem a Anitta e tem o Paulo Marçal. Tinha o Silvio Santos. Tem o Silas Malafaia, teve o Jim Jones… tem o Chiquinho Scarpa, mas parece que até ele desistiu de olhar no espelho. Tem o Luciano Huck. Tem o Veio da Havan, TInha o DInho dos mamonas. Tem o Gustavo Lima.
vixe a lista é comprida
Extremos não são bons. Os EUA estão no caminho de serem o novo BR com as suas respectivas versões de “mortadelas” e “bolsominions”.
Você tem certa razão, só não podemos esquecer quem começou com as perseguições políticas, “quem bate esquece quem apanha não”, é óbvio que essas perseguições políticas que estamos presenciando no mundo não iriam e não vão ficar sem troco, o que é ruim é claro, mas como dizer aos que foram perseguidos que estão “errados”???
Excelente comentário. Penso assim também.
A diferença é que aqui existe alguma esquerda combativa na politica, por lá, os democratas são bananas de pijama, se ocorrer uma oposição, será da sociedade civil, que é muito mais organizada do que aqui.
A esquerda BR (como vertente ideológica e política) já morreu faz tempo.
O que restou é uma caricatura que se limita a pregar as politicas identitárias, algo que jamais fez parte da sua essência.
Atualmente, a única coisa que eles combatem são aqueles que não se alinham com sua visão particular do que consideram ser a verdadeira democracia.
A Esquerda brasileira adotou pautas identitárias (importadas, curiosamente, dos EUA) e abandonou a classe trabalhadora ao leu,
Para um trabalhador, que mora na periferia e gasta de 4 a 5 horas do dia no transporte público precário para ir e voltar do trabalho e ganha salário mínimo, pouco importa questões de gênero neutro (uma bizarrice), banheiro unissex e outras bandeiras da atual Esquerda.
O presidente atual, que tanto dizia lutar pelos trabalhadores, mostrou que sua visão em termos de planejamento era precária lá no primeiro mandato.
Sacrificou o futuro do país e da classe trabalhadora forçando sindicatos a barrarem medidas que a industria estava se preparando para trazer. Tentou aplicar também um processo de qualificação técnica pífia que atendeu pouquíssimas áreas.
O bonde da indústria 4.0 começou lá na Europa e chegou à vários países. Países estes que conseguiram diminuir os custos, expandir a produção e aumentar a qualidade. Principalmente devido a melhoria de processos e automatização.
Na época o atual presidente ajudou a demonizar associando a evolução com desemprego.
Deu o deu. Atrasamos início do processo em pelo menos 10 anos, nosso mercado foi inundado de produtos chineses de boa qualidade (desde eletrônicos até roupas) e nos tornamos mais dependentes do agro.
Uma pena. Nessas horas percebos a falta que uma liderança competente faz ao país. Pelo menos nos últimos vinte anos.
O único que me parece um pouco acima do mar de bos$$$ era o FHC. Os demais todos sem qualquer visão de país.
Olá Dagor.. concordo… nos EUA, a esquerda deixou de ler Arendt e ignorar a luta de classes… sobrou a luta identitária.. a direita, que nunca lei Arendt assumiu que ser contra a luta identitária é obrigação da direita.
No resto do mundo, imitando a centro direita dos EUA, que acha que é esquerda mas nunca leu Marx, passou a defender a luta identitária com se fosse uma luta de esquerda… a direita no resto do mundo, que nunca lê nada escrito por um autor de esquerda, acha que se for contra a luta identitária vai ser aceita pela direita dos EUA, que odeia estrangeiro.
O problema é que quando a esquerda atua para vencer a luta de classes e a direita lutava para não perder a luta de classes, ambas nunca cogitaram a luta identitária..
a luta de classes é uma questão de classes. a luta identitária é um questão do indivíduo
dai fica a maluquice.. a direita quer defender a liberdade individual e combate a luta identitária… a esquerda quer combater a direita e defende a luta identitária que é o direito individual que deveria ser a luta da direita liberal..
seria bom que ir na biblioteca e pegar uns livros da Arendt
A partir de Trump a história americana será reescrita rsrsrsrs nas periferias a luta pelo poder levará a versões e cópias fajutas, enquanto o original é um patriotismo com primeiro EUA, as versões repetirá o mesmo slogan, se quiserem ter o aval, a chancela de pertencimento. Boa sorte Argentina (Modo irônico).
Que história? Ele já mandou apagar.
😂😂😂😂
Ria não. Teremos muita diversão..
Ficou bom.
Trump é o presidente. Quem quiser conhecer a história da Casa Branca que vá. É o site do presidente.
Quem Estiver descontente que faça o próprio.
Site oficial da Casa Branca é o site DO presidente ? Então Trump está acima de tudo ? Até de Deus ne ? Já vimos esse filme aqui uns anos atrás…meu deus…
Ele é o homem.
Ele só tem a opção de se homem agora.
Antes ele até podia escolher…
Não, ele ainda pode.
Mas, vai ser um traveco.
Pois é… a Ivana também trocar Chanel por Ricardo Almeida, mas sem a barba do Pablo Marçal.
Ah… tá “serto”.
Começou a temporada de caça para os canhotinhos. Rsss
on the other hand…
Boscao tá rindo a toa 😂😂
Ainda não.
Quero saber qual a posição dele em relação à Ucrânia.
Dessa parte ai vc não vai gosta, pelo menos nessa área de matança,tiro e sangue ele parece ser sensato.
Já está delineado, já deu a tendência.
A enxurrada de armas e dinheiro acabou.
Sem EUA a Europa não dá conta, ao contrário corre o risco de novos governos europeus pro política Trumpista.
O parque de diversões da Polônia, Inglaterra e Zelensky fechou.
Zelensky sai do holofote mundial. Já está em processo de definamento.
Esperto, achara um substituto, sairá para a Inglaterra bilionário depois de destruição do país e morte de milhares de Ucranianos e russos. Estou sendo otimista rsrs
Mas quero saber o que ele vai fazer com Israel na Siria ocupando terras e se Israel vai ocupar terras de Gaza rsrsr
Vamos aguardar…
Se pra vc o filme acabou pra mim ainda não.
Deite logo no chão e se faça de tapete do Trump.
Olha que ele vai hein…
Daqui a pouco ele coloca um globo grandão na Sala Oval.. o difícil vai ser encontrar um globo destes feitos nos EUA.. a maioria é feito na China…
tem uns menores feitos no Brasil e vendidos na Kalunga
Acho mais adequado aquele globo inflável que o Chaplin usou, fica a dica pra ele…
RIso.. vai ter que deixar o bigodinho crescer.. coisa de homem.
Sim claro! os serviços de informação foram criados e mantidos por ele, por isso ele pode fazer o que quiser não é?
Esteves está naqueles dias.
“No entanto, agora a página exibe apenas uma grande foto do ex-presidente Donald Trump.”
O que? quem é o atual presidente dos USA?
Ele tem a tendência de confundir o que é público com o que é dele… Isso não termina bem.
suponho que ele também confunde o que é dos outros com o que é dele também.
Tem umas estórias envolvendo os empreendimentos dele que realmente são sinistros, declarava falência e embolsava o dinheiro dos cotistas que tinham aplicado no prédio…
vendia a sua parte mas ficava como gestor e a ganhar milhões de salário…
E o mais trágico é que nenhum dos que perderam dinheiro deixaria de votar nele…
é algo que está para além da lógica…
caramba. O choro é livre…
Vamos nos divertir com a velha hipocrisia dos canhotos que amam a força e brutalidade do Putin mas ficarão chocados com a do Trump , porque lhe falta… ammooorrr.
Rss
Está nascendo nos EUA uma revolução popular silenciosa. Pouco observando.
“Aiiinnnn…só são bravatas”.
Relaxa que o grosso ainda vem…
Bem vindos a era das distopias…
É!
Recomendo as seguintes literaturas pra galera aí! Essa “trilogia” inspira!
1984 – Orwell, George
Admirável Mundo Novo – Huxley, Aldous
Fahrenheit 451 – Bradubury, Ray
O Conto da Aia – Atwood, Margareth. Ótimo livro, com uma adaptação televisiva bastante irregular.
Enquanto ele não mandar 700 mil americanos para a morte na tentativa de anexar um país vizinho para satisfazer o seu ego eu ainda gosto mais dele que do Putin
*O site da Casa Branca que se lasque.
E precisa? Já trocou até de presidente. Mais alinhado ideologicamente é claro rsrs
Não vai precisar de tanto,basta ele acabar com a guerra da Ucrânia qe vc vai ficar com raiva.
Se o preço for a vitória do Putin, pode ter certeza disso.
A queda de um império e a ascensão de outro geralmente é um processo longo, mas no futuro a queda do império norte americano certamente terá uma data liquida e certa: 20/01/2025 – a posse da presidente mais egocêntrico, arrogante e despreparado dos EUA.
kkkkkkkkk
Esse processo não está a ser tão longo assim.
“L’Etat c’est moi!”
Off: Vai ter matéria sobre os exercícios venezuelanos na fronteira do Brasil?
Se o terceiro mundista que vai ter seus parentes deportados se doendo por Trump, imagina a polarização interna?
Quem entra ilegalmente no país que não é o seu deve ser deportado.
O esforço despendido em invadir pais alheio deveria ter sito gasto em mudar a situação do seu próprio país ( o que inclui a troca do regime opressor ) que não confere chances dele , enquanto cidadão, progredir.
Os descendentes de italianos, alemães, poloneses, russos, romenos, bulgaros turcos, sírios desde o início do século xx acho que não concordam com você.
Olá Wagner.. creio que existem dois problemas relacionados com a deportação de imigrantes ilegais. O primeiro é doméstico.., os imigrantes ilegais são responsáveis por vários trabalhos nos EUA. Se o imigrante ilegal para serviços como jardinagem ou construção civil, será preciso contratar imigrantes com a condição legalizadas ou nacionais dos EUA. Estas pessoas hoje ocupam outras posições melhor remuneradas.. então, o salário tera que aumentar para atrair imigrantes legais ou nacionais.. o aumento dos salários será repassado para os preços dos serviços e bens… isso é pressão inflacionária…
a solução será uma anistia ampla para todos os imigrantes ilegais e afrouxamento das regras de naturalização ou de legalização os imigrantes ilegais…
O segundo problema é mais grave.. a ideia de buscar o “diferente” como culpado dos problemas é uma mentira, um erro e as consequências são graves.., mas ai é um problema de política interna..
lá podem culpar o imigrante ilegal… sei lá onde culpar o negro.. lá no outro culpar o branco.. culpar o islâmico.. culpar o cristão.. culpar o analfabeto., culpar o deficiente físico ou mental… culpar o comunista.. culpar o nordestino… culpar o gordo.. culpar o gay.. culpar o jovem… culpar a mulher.. culpar o joão sem braço… uma tolice
que problemão hein…
Vou rir muito dessa idolatria ao Trump quando o primeiro avião cheio de brasileiros “devolvidos” pousar em Guarulhos.
Pode apostar que aí os devolvidos, até então apoiadores de tudo o que é “americano”, lembrarão de coisas como direito internacional, direitos humanos, etc.
Mesmo durante o governo do Biden, com certa frequência, vôos fretados deportando brasileiros ilegais pousavam em Belo Horizonte….
Haverão muitos tupiniquins adoradores do Laranjão divertindo-se com a deportação de brasileiros ilegais nos EUA. Em geral, o brasileiro sente um imenso “schadenfreude” quando o coleguinha do lado se dá mal. Pura perversidade.
Já quer impor um culto a personalidade nos EUA, realmente final dos tempos.
Boa tarde a todos!
Não entendo pq discutir esse tema aqui. O pres Trump é um nacionalista radical afetado pela decadência dos EUA como potência global. Minha preocupação não é com ele, mas com os assessores q tem indicado. Um pouco de conhecimento de história recente mostrará q presidentes geralmente tem nos assessores “freios e contrapesos” na hora das decisões finais. Acho q dois excelentes exemplos disso foram John Kennedy e p incrível q pareça, José Sarney. Kennedy escutou os irmãos e contra o entusiasmo dos militares evitou atitudes q poderiam ter tido consequências impensáveis. Sarney conseguiu pilotar o país com moderação e (eu diria) sensatez, no período bastante conturbado do primeiro mandato pós regime militar e num contexto do embate da Constituinte. Mas o q me espanta msm e observar q, entre pessoas com excelente formação e educação q circulam e apresentam comentários notáveis , tenhamos “trumpistas”. É o q dá ideologia sem “freios e contrapesos”.
É, meu amigo.
Mas nesse 2o mandato dele, não existirá qualquer “peso e contrapeso”.
O homem, hoje, é “dono” do partido republicano. Ninguém no partido tem “membro” grande suficiente para bater de frente com ele…
O Congresso e o Senado são de maioria republicana…
E a suprema corte é de maioria conservadora. Se não me engano, 3 dos 7 foram indicados pelo próprio no 1o primeiro mandato.
Pelos próximos dois anos, pelo menos, o cara será quase absolutista. E acho que o mais provável será pelos próximos quatro.
“A alteração tem gerado polêmica, pois transformou um espaço governamental e institucional em uma espécie de página pessoal do ex-presidente”
Só um adendo, e Presidente, e não Ex. como esta escrito.