Justin Trudeau renuncia ao cargo de primeiro-ministro do Canadá
Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, anunciou nesta segunda-feira (6) sua renúncia à liderança do governo e do Partido Liberal. Ele permanecerá no cargo até que um sucessor seja escolhido, garantindo a transição enquanto o partido busca se reorganizar. Durante seu pronunciamento, Trudeau também dissolveu o Parlamento, que continuará em sua configuração atual até 24 de março. Em sua fala, ele justificou a decisão pelas disputas internas no Partido Liberal, que prejudicam sua candidatura às próximas eleições legislativas.
A renúncia ocorre em um momento delicado para os liberais, que enfrentam desvantagem nas pesquisas em relação aos conservadores, com as eleições marcadas para 20 de outubro. A permanência temporária de Trudeau é vista como uma tentativa de garantir estabilidade ao partido enquanto busca reverter esse cenário e lidar com os desafios administrativos decorrentes do governo do presidente americano Donald Trump.
Trudeau, que assumiu o poder em 2015 com forte apoio popular após 10 anos de governo conservador, enfrentou uma queda significativa em sua popularidade nos últimos anos. Questões como o aumento dos preços de alimentos e moradias, além da crescente imigração, desgastaram sua imagem. Durante sua despedida, ele enfatizou a importância da união no país e lamentou não ter conseguido implementar uma reforma no sistema eleitoral canadense, que, segundo ele, poderia ter promovido maior colaboração política e menos divisões.
A crise no governo foi agravada pela renúncia da vice-primeira-ministra Chrystia Freeland, em dezembro, o que enfraqueceu ainda mais a administração. Trudeau expressou sua decepção com a saída de Freeland, afirmando que gostaria que ela tivesse permanecido para assumir o cargo em seu lugar. Com a saída dela, os desafios internos do Partido Liberal se intensificaram, e Trudeau iniciou conversas com o ministro das Finanças, Dominic LeBlanc, sobre a possibilidade de ele assumir como líder interino e primeiro-ministro. No entanto, uma fonte apontou que isso seria inviável caso LeBlanc deseje concorrer à liderança do partido.
O sistema parlamentarista canadense exige coalizões para governar, uma vez que os liberais não conseguiram maioria nas eleições de 2021, o que gerou mais dificuldades para o governo. Trudeau chegou ao poder com grandes expectativas e liderou o país em momentos de transformação social e política, mas deixa o cargo enfrentando crises econômicas e paralisia parlamentar. Sua saída abre um novo capítulo na política canadense, enquanto o Partido Liberal busca um novo líder para redefinir sua estratégia e reconquistar o apoio popular diante dos desafios que o país enfrenta.
FONTE: G1
O Canadá se tornou um dos países mais intolerantes do mundo pelo excesso de tolerância.
É praticamente uma ditadura do politicamente correto. A aceitação não é aceita, mas imposta.
Trudeau é um dos muitos que não farão falta.
Ele também foi o criador de algumas pérolas, como dizer que o cidadão canadense não tinha o direito de atirar em um ladrão na sua residência.
fora que o partido dele dá a enteder que existe o estupro do bem
Isso não beira ao absurdo porque é um absurdo.
A ditadura das minorias ”woke”, promovidas pelo grande capital e sua mídia, sobre a maioria….
Esse é o Fideau.
E se o caboclo das explicações aparece,digo-lhes o seguinte :há o buchicho de que a mamãe se encantou pelo charuto do Fidel.
Of topic, Google cada vez mais parcial e politicamente instrumentado.
De vez em quando visito os sites russos Sputnik e RT, como não estão salvos nos favoritos do navegador, pesquiso no Google pelos nomes e aí sai o link para estes sites.
Só que hoje fiz isto e o Google está bloqueando resultados com links diretos para estes dois sites [tive que usar outro site de pesquisa].
É a Cortina de Ferro 2.0 que os EUA estão construindo em sua tentativa de isolar a Rússia…
Outro que está na corda-bamba é o Scholtz, o PM alemão.
Scholz.
Esse daí tá com os dias contados, o FDP e o Afd podem chegar a dominar o país nos próximo ano, nao curto o Afd, mas eles cresceram dentro da incpacidade dos políticos alemães de que o país a anos vive esse problema, de receber mais imigrantes que pode acomodar, sendo que os Europeus mesmo causaram essa bagunça interferindo na Síria e na Líbia.
Os alemães se ferraram com a conversa de ser politicamente e ecologicamente corretos. Se tivessem dado o dedo para a Europa, estariam comprando gás da Rússia pelo preço que China e a Índia estão pagando hoje… e construídos muitas usinas nucleares.
Mas…. não!!!
-Vamos morrer pela Europa!!!
-Vamos receber todos os desabrigados pela OTAN!!!
Nunca a liderança ocidental foi tão ruim. E já começa pagar o preço.
No Canadá, as mensagens tem de ser escritas em inglês e francês:
The house fell down!
La maison est tombée!
Só em Quebec, felizmente.
Não Leandro; em todo o Canadá….ambos são idiomas oficiais!
Franz, sim, ambos são idiomas oficiais, e em partições governamentais todas são obrigadas à ter placas e sinais bilíngues, porém, placas e sinais de empresas privadas são obrigadas à serem bilíngues apenas na província de Quebec.
Ok, não tinha entendido que vc estava se referindo a empresas privadas! 👍
Depends. Em New Brunswick segue Quebec.
Que caia mais projeto esquerdista…
“Esquerdista” 😂😂😂😂
Ué,onde está o erro?
Esquerda tem muito mais a ver com trabalhismo, sindicalização, estatizações de setores estratégicos.
Identitarismo, que é a praia desse cara aí, me cheira a um cavalo de tróia plantado pela direita para que a esquerda “esquecesse” daquilo que importa.
Segundo exemplo, existe identitarismo de direita, vide o comportamento dos CAC, em especial aqueles taticão, red neck tupiniquim.
Vou a mais um exemplo, aqui no RS chamam o Eduardo Leite de esquerdista. Bem, uma figura altamente privateira e que sempre joga prejudicando o funcionalismo público, não pode ser chamada de esquerda.
Explicação, sem proselitismo, mais que perfeita !!!
Esquerda tem nada a ver com isso! Tem a ver com um projeto absoluto de poder, nada mais. O Discurso não passa de um meio, tanto que se você quer discursos “conservadores”, você encontra na esquerda também. O poder absoluto é o firme objetivo. Não por acaso, os locais nos quais a esquerda realmente chegou ao poder acabaram por se transformar em terríveis ditaduras.
Sobre o Canadá, ele ainda respira.
EDITADO
Nota da moderação:
Pessoal, o tema da matéria é sobre o Canadá e não sobre o Nordeste, Rio Grande do sul e etc.
“Identitarismo, que é a praia desse cara aí, me cheira a um cavalo de tróia plantado pela direita para que a esquerda “esquecesse” daquilo que importa.”
Serio? A culpa é da Direita?
Pois é. “Acuse-os do que você é.”
Trudeau prioriza a compra de petróleo venezuelano, em detrimento do canadense, sem nenhum motivo técnico.
Oi João.
Sem querer defender ou criticar o Trudeau; na realidade existem alguns motivos técnicos, principalmente a qualidade e a capacidade de refino do Canadá.
A) Although Canada is one of the largest oil producers and exporters in the world, many of its oil refineries cannot handle the types of oil its oil fields produce.
B) Canada has huge oil reserves. Unfortunately, most is heavy crude oil which is problematic for many refineries. The east coast refineries are optimized for light sweet crude which Saudi Arabia and Venezuela produce.
C) Much of Canadian oil is produced in the oil sands and is quite “heavy.” This means that it requires expensive upgrading and more refining than lighter crudes.
Tens razão clara.
Mas a esquerda é isso,hipocrisia. Lula e os banqueiros que o digam.
Conseguiram torcer as ideias o suficiente para dizer que “nazismo é de esquerda”, então nada é impossível kkk
Explique ! Esquerda? Explique!!!!
Dá uma lida no que acontece no Canadá. É auto explicativo.
O cara é do partido liberal.
aqui são defensores da democracia… relativa..rsrs
Os tucanos juraram a vida toda que eram e ainda são ultra direita, até o atual presidente pasmem estão tentando pintar como sendo de centro direita, o Boris também afirmava ser de direita e por ai vai, o ato de falar que se é de direita ou o partido que teoricamente pela sigla deveria ser de direita não quer dizer mais nada ultimamente, não se esqueça estamos em um mundo onde seres humanos juram que são bichos, ou que tem 1 ou mais daquelas 50 versões “sexuais” que só existe na cabeça deles, resumindo se muitas pessoas sequer sabem que são seres humanos, quem dirá que vão saber definir a qual espectro político pertencem.
As definições de esquerda foram bagunçadas pela questão da imigração e das politicas inclusivas, é preciso voltar ao debate original, a luta de classes, quando a esquerda percebe isso essa nova direita sem pé nem cabeça desmorona!
Verdade, mas primeiro precisão saber a qual das 50 variações de “sexo” pertencem, depois se são seres humanos, bichos ou sei lá o que…
Nada como o tempo, me recordo que durante anos quando em diversas oportunidades afirmei aqui e em outros canais que presidentes/1ºministros/chefes de estado como o Trudeau, como aquela da Nova Zelândia, como o da França, como a da Suécia, como o da Alemanha, etc…um a um iriam cair por motivos mais do que óbvios, conseguiram destruir nações prósperas, destruíram economicamente, destruíram culturalmente, mas o pior é o motivo que levou o caos a essas nações, que invariavelmente se resume a questões político/ideológicas, popularmente conhecidas como politicamente correto/lacração.
Muito em breve na América Latina toda.
A hora chegou.
Então… os regimes da América Latina são todos presidencialistas… a dinâmica política é diferente.
Difícil impedir que se manifeste aqui também o “Espírito do Nosso Tempo”.
No final os dois sistemas possuem propensão a manifestar as vontades populares, sendo passiveis de criticas, mas permitindo que passem pelo crivo, recebendo ou não o aval das massas.
A mudança que se avizinha por todo o mundo democrático deve-se à falência do modelo globalista, do multiculturalismo e do politicamente correto. O mundo se cansou dessa agenda, considera seus resultados falhos e, falho por falho, fica com o antigo.
Penso que toda a questão não é “se” mas “quando” ocorrerá a inversão.
Mas há outro fator, assim como no Brasil o estado foi aparelhado em outros países por autoritários como esse “trudeau”, e nitidamente eles tem se utilizado desse aparelhamento para se manter no poder, principalmente via judiciário ou através de alianças oportunistas para não respeitar a vontade popular, mas no fundo só estão atrasando um processo inevitável, contudo, tais ações para se manter no poder a qualquer custo causam profundas cicatrizes na sociedade como estamos observando no Brasil e no próprio Canadá entre outros.
O cara durou dez anos, diria que o governo dele foi um sucesso. Em regimes parlamentaristas é bem mais fácil o governo terminar precocemente, ele durou dez anos. O pessoal gosta de uma torcida, se foi o tempo em que política era vista como política e não como jogo de futebol. Diria que Ele sai pelo desgaste natural de tanto tempo de governo e não ficaria surpreso se o partido dele tiver uma votação expressiva nas próximas eleições.
Sou canadense e afirmo q vc não sabe o que está falando. Ele perdeu a última eleição é só se manteve na cadeira porque o NDP vendeu o apoio. Os Liberais perderam importantes cadeiras nos últimos meses , no bastião deles para os conservadores.
Esse tipo de depoimento estraga a narrativa deles, não faz assim amigo, vão falar que você não mora no Canadá, deixa eles viverem na bolha deles, na França, na Alemanha, na Áustria, na Espanha, etc… usaram desse mesmo expediente, fizeram alianças oportunistas e não respeitaram a vontade do povo, um claro golpe contra a escolha através do voto feita pela sociedade, mas como disse em outro comentário isso só vai aumentando o ódio da população, de nada adianta usar desses meios, só estão atrasando o inevitável e piorando a imagem, se é que há como piorar ainda mais.
Imagino que esse tipo de manobra política seja uma característica do parlamentarismo. O fato é, ele ficou dez anos no poder ao alinhavar as devidas alianças. Depois de tanto tempo o desgaste é natural, ele sai como tantos outros saíram. No mais, boa sorte para o Canadá e o futuro governo.
Você esquece de comentar que nesses 10 anos houveram duas eleições (aqui são a cada 4 y) . Na primeira os liberais ganharam maioria mas na segunda perderam as cadeiras e tiveram q comprar o apoio do NDP e do Quebec (que tem um partido político). Não existe um único metric econômico que esteja melhor do que antes. Nos éramos o melhor país do mundo e hoje somos o 25. Os liberais perderam cadeiras nos últimos meses em lugares que dominam tem 30 anos.
“sou canadense” kkkkkkkkk
Caos, destruição econômica e cultural na França, nova zelador, Alemanha, Suécia, sério isso?
anti esquerdismo de raciocínio talibã , e outra via que deve ser evitada meu caro.
Os fatos estão aí, não tenho culpa se não quer enxergar, mas ainda assim estão aí, aquele história de uma mentira contada 1000 se tornar verdade aparentemente não funciona, principalmente quando o problema se torna trágico, ou melhor para quem analisa os fatos não funciona, já para quem não deseja enxergar só cabe o ditado popular “o pior cego é aquele que não quer enxergar”.
torcida também é cegueira.
Realmente, da uma olhada acima no depoimento de um canadense, com tanta informação não acho que seria necessário, mas se ainda assim insistes em não enxergar, senta e chora.
Detalhe importante que esqueci de citar, cada vez que falei o óbvio, que era o fim desses governos “lacradores” pelo motivo de “lacrar” fui muito criticado, um tanto redundante kkkk, muitas vezes pediram censura aos meus comentários, e até fui censurado em alguns comentários em alguns canais, mesmo falando somente o que acabou acontecendo, pior ainda porque nunca tive explicação por parte dos que censuraram, já que não havia ofensa ou outro fato que dessa razão para censurar, mas o motivo para tal ato também é conhecido “discordar da agendinha lacradora”, nada além daquelas retóricas de sempre, “misógino, homofóbico, racista, xenófobo, etc…”, será que vão admitir pelo menos em seus pensamentos que estavam errados, já que reconhecimento público de erro por parte desse tipo de pessoa é utópico e desnecessário.
Observou bem, mesmo a Meta se rendeu e desistiu de moderar conteúdo, algo que eu imaginava que demoraria mais.
O ponto de inflexão do sistema “capitalista” é quando mais de 50% da sociedade vive às
custas do Estado , e este, claro, vive da outra metade (em processo de encolhimento) que produz riqueza
Aí é só ladeira abaixo.
*Conheço uma “brasileira” que é formada em artes e mora há 20 anos na França. Ela e a esposa (francesa) nunca trabalharam mas ganham juntas 6000 Euros do Estado e estão em todas as manifestações contra o Estado, querendo mais.
EDITADO
Nota da moderação:
Pessoal, o tema da matéria é sobre o Canadá e não sobre o Nordeste, Rio Grande do sul e etc.
Não nos esqueçamos do presidente brasileiro contemporâneo destes, caiu tb…popularmente conhecido como politicamente incorreto e lacrador…
E assim vai se pavimentando o caminho.
Logo será:
O’er the land of the free
And the home of the brave
Existe coisa mais linda que brasileiro patriota americano?
Existe o brasileiro realista.
Só vale se cantar o hino da Internacional Socialista?
A canhota , da qual esse ser é um expoente é o espectro político em que os ricos e poderosos impõem aos pobres e oprimidos a justiça social que eles consideram adequada, nem mais nem menos.
Já vai tarde.
Olá Bosco. Trudeau pertence ao Partido Liberal canadense… ainda que ele tenha lá uma agenda que atenda alguns pontos defendidos pela esquerda na maioria dos países ocidentais, a sua agente econômica é a mesma de qualquer partido liberal no mundo.
Neste novo século, a discussão sobre o modelo econômica entra a esquerda e direita vem sendo ignorado, substituído por uma discussão em torno de temas secundários, como agendas identitárias ou coisas como aborto e porte de arma…
são assuntos até importantes para o debate, mas estão longe de uma discussão profunda sobre a distribuição da riqueza em uma sociedade democrática.
Conversa com uma amiga que tem uma forte militância em torno das questão dos direitos das mulheres e, principalmente, sobre a questão das mulheres negras e pobres. Ela explicava que o debate sobre a luta de classes e outros aspectos da discussão sobre capitalismo e socialismo ignorava os problemas destas minorias….
parece que a situação hoje inverteu.
O embate é sobre as questões de minorias e outros grupos, deixando o debate econômico em segundo plano, como se esta questão estivesse equacionada.
Fico com a impressão que boa parte da confusão hoje está nesta situação esquizofrênica, na qual pessoas defendem um modelo econômico liberal ao mesmo tempo que defendem uma agenda de ideias que seriam de esquerda ou direita.. a tal “terceira via” ou “capitalismo soft”.
Assim, eu tenho dificuldade de chamar Trudeau de esquerda, ainda que ele tenha uma agenda de direitos de grupos identitários…
tenho pensado muito neste questão.
Camargoer,
Muito bom!
Estamos em um mundo onde os conceitos pré estabelecidos implodiram devido à informação descentralizada, muito por culpa da Internet e por conta do relativismo em que vivemos , que não admite o absoluto.
De minha parte a classificação do espectro esquerda-direita é claro e é relacionado ao tamanho do Estado/nível de liberdade/ingerência do Estado na vida da população.
Claro que esses fatores que citei impactam diretamente na agenda de costumes e no modelo econômico.
Mas o assunto é complexo e foge ao objetivo da Trilogia discuti-lo.
Valeu!
Olá Bosco. O Umberto Eco escreveu um livrinho sobre esta discussão entre direita-esquerda que gosto muito. De vez em quando pego para ler de novo… e sempre ajuda.
Acho que esta questão da intervenção do estado na economia é um parâmetro ruim. O capitalismo tem ciclos de expansão e de recessão… é coisa do capitalismo mesmo.. a grande descoberta do início do Sec.XX foi que deixar o capitalismo solto transforma uma recessão em depressão… se antes da II Guerra ocorreram duas depressões, depois dela o capitalismo passou por diversas crises.. mas nenhuma depressão exatamente porque os governos de países capitalistas aprenderam que eventualmente tem que atuar mesmo. 2008 foi apenas a crise mais recente.
Então, o mais relevantes, em minha opinião, é sobre o tipo de intervenção e qual o seu objetivo. Já vimos governos democráticos e ditaduras intervirem na economia para sustentar o modelo econômico capitalista… outra coisa é intervir para alterar o modelo econômico.
Já não dá mais para defender um capitalismo completamente liberal… isso leva a um esgarçamento do tecido social que vai resultar em crises que podem, no limite, significar a queda do modelo econômico vigente. Foi assim que a Rússia virou uma república soviética, foi assim que a China virou uma república popular e até foi assim que o Irã se tornou uma república islâmica.
Lembro uma frase de Lenin, que já coloquei aqui várias vezes porque faz muito sentido. Uma democracia liberal interessa á classe trabalhadora porque, sendo maioria, ela consegue ampliar e garantir seus direitos. Contudo, quando a elite privilegia se sente ameaçada, ela patrocina um golpe cujo objetivo é intervir em toda a sociedade em todos os seus níveis para impedir que o modelo econômico seja transformado.
Este é obviamente um caso extremo mas serve para ilustrar meu argumento que é preciso aprofunda a compreensão sobre cada ação de intervenção do Estado sobre a economia ou mesmo sobre a sociedade… o objeto é manter ou mudar o modelo econômico? A diferença entre direita e esquerda deve ser sobre qual o sentido da intervenção, não sobre a intervenção em si.
Desde o final da década de 80, mais ou menos, a ideia da terceira via vem sendo testada e aprimorada. Terceira via não é um terceiro candidato. Isso é uma interpretação equivocada de jornalista preguiçoso. A terceira via é a manutenção do modelo econômico capitalista por meio da inclusão de uma agenda social, incluindo as questões identitárias..
É um equivoco achar que “terceira via” seria apenas a proposição de uma alternativa eleitoral ou defini-la como uma via de esquerda.
talvez, como Umberto Eco escreveu, a esquerda visa a alteração do modelo econômico capitalista e a direita visa a sua manutenção.
Perceba que em um país socialista, a esquerda seria a manutenção do modelo econômico e a direita a alteração do modelo socialista para o modelo capitalista…
Não importa se esta disputa é feita em uma sociedade democrática ou em uma ditadura porque esta dicotomia está em outro plano. Há muito tempo critico o uso de capitalismo como sinônimo de democracia.. a gente saber que existem países capitalistas democráticos e ditaduras..
mas é a luta em torno do modelo econômico que deveria ser usado para distinguir direta e esquerda. Ai sim a debate sobe de nível e se torna realmente interessante
Claro, um cara ligado ao setor financeiro é canhoto…
O canhoto é um sujeito que quer impor sua visão de mundo aos outros (povão) independente de como ele vive.
Só um exemplo, lembra de uma loira brasileira que tinha um programa de TV para criança de imensa audiência há algumas décadas e que inclusive ajudou a erotizar precocemente toda uma geração?
Pois é! Quando ela teve uma filha ela revelou que na casa dela não tinha televisão.
“Caviar para mim e ovo frito pra vc porque não dá pra ter caviar pra todo mundo e temos que salvar os ovinhos dos peixes em perigo de extinção “
Só lembrando que os maiores lucro dos banqueiros no Brasil ocorreram nos governos do partido que está na presidência atualmente.
Senhores editores: a turma da “destra”, aproveitando o conceito acima deste senhor, pode à vontade escrever proselitismo político…escrevi exatamente nestes termos num post anterior, e tive meu comentário bloqueado sumariamente. Gostaria de entender os critérios da edição. Somente um lado do espectro político pode comentar à vontade neste espaço? Quem pensa diferente e se contrapõe, com educação e civilidade, tem os seus comentários bloqueados, é isso?
Explique
Uma geração de cretinos chega ao fim.
A Substituição será por ?????
Tomara que por alguém que não faça seu país falir.
Ah sim ! O Canadá está uma Argentina, Venezuela, quase um Myanmar.
Tem alguns aqui na Trilogia que anunciam o colapso dos EUA há 20 anos. Imagine o Canadá.
Ola Bosco. A discussão é mais complexa que isto. Impérios surgem e colapsam. É improvável que os EUA permaneçam como a maior potẽncia do mundo indefinidamente….
Por ser a maior potẽncia do mundo, é importante para todos discutirem o que acontece por lá e como todas estas coisas afetam por aqui.
Todo sistema político busca, de um modo ou de outro, adaptar-se. Eventualmente conseguem.. eventualmente fracassam… a ex-URSS tentou se adaptar, mas por suas contradições internas fracassou.
A China parece ter tido sucesso.
Talvez os EUA estejam em uma crise e terão competência para superar.. talvez as escolhas feitas ao longo desta e da década passada e aquelas que tomadas daqui para frene levarão os EUA a perder seu protagonismo… é improvável que nossa geração veja isto… mas era improvável que nossa geração testemunhasse a queda do Muro de Berlin ou a ascensão da China.
Talvez os EUA passem por mudanças tão profundas nos próximos anos que o resultado seja uma profunda mudança na essência daquele país…. por exemplo, os EUA eram o exemplo de democracia a ser seguido há 100~200 anos atrás. Inspirou muitas sociedades… hoje, seu modelo de democracia foi superado por outros países. Quando se fala em democracia hoje, os melhores exemplos são os países escandinavos…
sei lá… o tempo..
Sem querer me alongar mas o termo “falir” ao qual me referi não se apluca tão somente à questão econômica e sim à existência como nação.
Piorou ainda maís.
Estou preocupado é com o Brasil não falir… Canadá que…!
De novo?
Mais??
Dr. Mundico desculpe discordar, mas não são cretinos, e sim ditadores travestidos de governantes, travestidos para aqueles que nunca quiseram enxergar é claro, e que demonstraram sérios problemas psicológicos, basta olhar as decisões que Trudeau e outros como ele tomaram, impossível não ver o autoritarismo e a psicopatia em seus atos.
Tipo tentar dar golpe de Estado, negar pandemia?
KKKKKK pandemia, fique em casa, pelo visto o sequim sequer tem lido sobre o que de fato esteve e está por trás dessa história, como dizem o pior cego é aquele que não quer ver, e pior ainda é aquele que não quer ver por motivos ideológicos, com esses é melhor “fique em casa” mesmo.
Esta levando ao pé da risca o mantra do Goebbels, vai tentando que uma hora da certo!!!
Um discurso de Goebbels, foi imitado no governo de quem mesmo?
Agora só faltam 999 vezes…
Lula repete a idéia do Goebbels diuturnamente…é dele que você fala?
Um Pandeminion, que não enxuga os gastos do Estado, nem tentou parar o fluxo de imigrantes que o País não tem condições de receber, além de não impedir que estrangeiros empurracem o preço das casas para as nuvens e fez pouco para criar novas moradias, perseguiu um grupo de caminhoneiros
Já vai tarde.
Mais um e contando…
É . . . Parece que o pessoal, da esquerda está perdendo os empregos em praticamente todo lugar. Será que isso vai acontecer aqui também? Se a economia não melhorar, pode acontecer algo parecido com o que aconteceu em 2015.
Imagine como vai ficar o cabidão de emprego de esquerdistas derrotados pelo mundo a tal da onu, é claro que vai dar confusão, aquilo já está pior do que prefeitura e estatal brasileira de tanta gente que não faz nada.
Daniel, há um outro fator, também interessante, acerca da queda em camadas de vários regimes ditos “liberais”, ainda pouco explorado. Nos detemos muito analisando as quedas de regimes “ocidentais” e “democráticos”, por assim dizer, em termos formais, mas poucos lembram que no Oriente médio, Eurásia e África, foram derrubados vários regimes que eram mais estabilizadores e palatáveis, (apesar de chamados de ditatoriais pelos ocidentais, em grande medida por serem avessos ao stablishment ou seja terem um componente independente em relação a este) e substituídos por outros muito mais radicais (piores em todos os sentidos). O que reforça essa meio que onda global de derrubada de regimes mais soft por outros mais hard, por assim dizer. Claro que Assad, Gadafi, Saddan etc et não eram santos, mas o mundo tinha mais estabilidade com eles em seus feudos. E os “democratas ” que os atacavam, também se beneficiavam dessa estabilidade. Vide a bagunça que o mundo virou pós primavera árabe, Euromaidan, Sahel etc. Não faço juízo de valor, analiso os fatos. Alguém já disse que as transformações mundiais, são ditadas por uma espécie de consciência universal, que manifesta-se em ondas cíclicas, influenciando e mudando conceitos, política, tendências etc. Estou assinalando esse aspecto mais global das transformações e pensando dessa forma, percebo o quanto o regime teocrático do Iran está durando, por exemplo. E o quanto ele é bem estruturado, com base no fanatismo reinante.
A longevidade do regime iraniano se deve a dois fatores: o primeiro é que eles são doutrinados desde criança para serem fanáticos. Se aqui no Brasil já reclamamos da doutrinação em universidades públicas, lá a coisa é pior de uma forma inimaginável. O segundo é que o Irã foi deixado em paz por causa de sua própria insignificância. Todo mundo sabe se que ele financiam terroristas, mas enquanto eles ficarem somente no OM, ninguém liga. Agora se eles começarem a criar muitos problemas, não tenho dúvidas nenhuma que em menos de uma semana o regime cai.
Possível efeito Trump ?
A saída da vice de Trudeau sinalizou isso.
Já deve ter sido difícil a relação Trudeau-Trump no 1° governo do recém eleito presidente estadunidense, agora com Donald ameaçando medidas duras contra países que não estiverem totalmente alinhados com os interesses dos EUA, inclusive aliados, quem for eleito para governar o Canadá terá que ter muita habilidade para lidar com Trump.
Aquele ditado que geralmente usamos para o México agora pode ter uma versão para o Canadá também.
Saudações
Creio que não… o Canadá é um sistema parlamentarista que torna o governo dependente de uma maioria parlamentar. O partido de Trudeau dependia de uma coalização que já estava desgastada … é uma questão de política interna. Trudeau está no cargo desde 2015… tem casamento que dura menos que isso.
Sim Camargo, entendi que é uma questão interna. Mas, segundo li, a saída da vice tem um componente de discordância na visão que o Canada deveria dar na relacao com os EUA trumpista.
Não sei precisar se a provocação de 51st acendeu uma faísca nacionalista entre os canadenses, tanto conservadores quanto liberais.
O que vc acha ?
Saudações
Oá BVR. As relações entre os dois países, sejam comerciais, econômicas, culturais ou no campo da defesa, são suficientemente consolidadas para serem modificadas por um governo seja no Canada ou nos EUA.
Algo parecido está acontecendo entre o Brasil e a Argentina… muita espuma, mas os dois países (isso no termo mais amplo) continuam profundamente integrados…
O PM do Canadá sempre esteve dependente de uma coalização relativamente fraca.. talvez Trump e seus assessores (e marqueteiros) precisem sustentar a ideia que ele, por ser presidente dos EUA, teria uma grande influência no mundo…
A ideia que países são como grandes transatlânticos que demandam muita energia e tempo para mudar sua rota.. até porque, internamente, os países possuem forças contraditórias…
Bem isso. Ele vem já tem 3-4 anos perdendo apoio da população de forma grande . Na última eleição ele perdeu mas só manteve o poder graças a aliança do NDP, Quebec e acho q um ou dois do Green. O NDP, partido que apoia o partido liberal (são a 3 maior força daqui) sente o cheiro de derrota mas o líder do NDP, parecendo um político daí do Brasil , não pede voto de confiança (quando a liderança do partido do poder é posta à prova) porque a pensão só pode valer a partir de fevereiro. Qdo isso acontece eleições são chamadas. Estamos à mercê da pensão do líder do NDP.
A economia e vida social caiu MUITO aqui. As pessoas ficaram pobres , o crime aumentou muito (graças a uma lei chamada catch and release promovida pelos liberais ) e a imigração está excessiva. Esses são os principais motivos. Além disso há sim o woke que sufoca as pessoas e faz com que tenhamos vergonha de sermos “white”, Canadians . Daí as pessoas perderam a paciência.
Trump chegou e vai querer alguém alinhado a seus pensamentos no quintal.
A política do Premier Canadense junto a suas forças Armadas acho que não está descendo bem na goela da OTAN.
Pois é, a ideologia woke tomou conta das forças armadas canadenses, é mais importante pautas LGBTs do que o treinamento e a prontidão das forças, bizarro!
Explique
vou te enviar o link de um vídeo, ele é autoexplicativo.
A OTAN tem um grande problema e o seu nome é Canadá – YouTube
Não , obrigado! Quero saber sobre sua sustentação de sua afirmação!
Canções antigas não são mais permitidas pois ofendem as minorias, símbolos banidos , política para recrutar e promover mulcumanos mesmo qdo não ha competente, bandeira do lgbtA+ em bases , eu sou do Canada, by the way, com país brasileiros .
Mais um político da ideologia WOKE que cair no mundo…espero que em 2026 seja a vez do Brasil.
que caiam os Wokes assim como os entreguistas.
Mas primeiro que caia todo e qualquer reacionário hipócrita
Não! Deixe os Reacionários em paz. Eles já tem muito trabalho para reconstruir o que a Esquerda destruiu.
Vocês falam mas não explicam
Eu não tive nenhuma dificuldade para entender o que foi dito.
Aceitar é e ser convencido é diferente de entender!
Não conseguir entender o que está escrito se tornou um problema muito comum no Brasil, ocorre pela péssima formação.
Para mim ele durou muito…10 anos…é muito, só perde para o Sr.Putin … o que me espanta é a vida curta dos primeiros ministro britânicos…dizem quem será a próxima bola da vez é o britânico … o Sr.Keir Starmer..rsrsr…será que ele vai ter vida curta que nem a Sra.Liz truss ?
Queer Steamer kkkk piada pronta
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Me lembra o Japão nos anos 1990. Eles trocavam de primeiro ministro como times de futebol do sudeste trocam de técnico.
A Argentina trocou 3 presidentes em menos de um mês.
esse aí tá com uma batata quente na mão de pessoas do partido dele, passando a mão na cabeça em estupr@dores muçulmanos
Tchau !
Tchau Filho do Fidel !
Explique
Mamãe Trudeau recebeu uma cegonha cubana.
Rsss
Continue tentando explicar.
É aventada a hipótese dele ser filho do Fidel Castro, dentre outros fatores por ser fisionomicamente idêntico ao Fidel e por ter herdado a mesma psicopatia.
Caro Bosco. O mundo não é espelho!
Na verdade tem mais embasamento que isso:
Seu pai oficial era um político liberal que curtia Cuba e Fidel, e a mulher dele mais liberal ainda em termos de “costumes”, e não escondiam isso de ninguém.
As comparações físicas são quase incontestáveis sabendo desse passado
A esquerda terá uma derrota acachapante em boa parte do mundo daqui para frente.
Trudeau é um cara fraco, sem pulso, enfiou na garganta dos canadenses a cultura woke, antes o outrora sonho canadense está virando pesadelo.
Nossa, a direitosa está em festa. Acham que Mr. Orange Man vai salvar o mundo dos “comunistas ” que habitam embaixo de suas camas. Trump 2.0 será tão ou mais desastroso que Trump 1, pois não passa de um fanfarrão. É só esperar e ver que muito do que ele prometeu na campanha, pouco ou nada será entregue. Aguardemos.
Volta o Partido Conservador. Apesar do pessoal estar se esgoelando aí nos comentários como torcida de futebol (e olhe que eu achei o governo dele bem porcaria): alternância de poder é normal em democracias. Uma hora a balança pende pra um lado, outra hora pro outro. E é muito comum em épocas de instabilidade (interna e externa) os eleitores penderem pro lado conservador. Incomum é o que aconteceu na GBR, mas foi por uma grande incompetência do próprio partido, que teve chance após chance, e desperdiçou todas, até eventualmente perder.
O próximo eleito deve ser alguém moderado dentro do Partido Conservador (minha aposta), já que Trudeau foi pendendo pras pontas com o passar dos anos. Ali não é um lugar de extremos, e não é um lugar que as pessoas se acostumam a ver o que tem acontecido no dia a dia. É um lugar conhecido por NÃO ACONTECER NADA, NUNCA. Se tem muita coisa acontecendo, o povo sente que tem algo de errado: escola tomando tiro, gente sendo espancada, crime aumentando (muitos desses são até recentes). Teve até assalto a banco durante o governo dele. O cara que assaltou o banco fez isso com UM BILHETE DIZENDO QUE TINHA UMA FACA? Sim. Mas isso era impensável por lá, o país ficou horrorizado, a pessoa do caixa teve que passar por tratamento psicológico. (essa história eu soube logo depois que aconteceu por uma pessoa da minha família que é empresário lá e mora há uns 20 anos)
Imagina o quão pouco precisa acontecer pra perturbar essa população. E não tem pouca coisa acontecendo. Mas o país também não tá à beira do colapso. Isso é propaganda, obviamente.
Alternância é bom e saudável, e principalmente impede que se aparelhe o estado, mas tenta explicar isso para quem aparelha o estado em especial o judiciário ou faz alianças oportunistas para não respeitar a vontade popular e se manter no poder a qualquer custo, vide França, Alemanha, Áustria, etc., todos perderam eleições e através de alianças ou judiciário deram um jeito de se manter no poder, o problema é que esquecem do povo, e uma hora esse povo vai cobrar essa conta, aí o autoritário pode não gostar de como vai ser essa cobrança.
Regimes istas têm “alternância” cujo método é denominado de “teatro das tesouras”.
Só vale para quem for aceito no grupo e a vontade popular que se lasque , e entra governo e sai governo e nada muda.
Ainda bem que no Brasil nunca foi assim.
Bosco se até em países ditos “civilizados” os caras não querem largar o osso imagina aqui, mas sim é verdade, aqui sempre tivemos alternância no poder entre os ultra radicais de direita do psdb/tucanos e os ultra democráticos petistas de centro esquerda, só ironizando mesmo, já que a realidade é trágica.
Eu acho que o UK vai pro partido conservador, mas com alguém mais firme contra a imigração ilegal, e que queira combater os danos da saída da UE mal feita
Pierre Poilievre
Afinal,
O que Trudeau fez por um país rico, gelado e pouco povoado?
1. Avanços em Direitos Humanos e Inclusão
Reconhecimento dos Direitos Indígenas: Estabeleceu a Comissão Nacional de Inquérito sobre Mulheres e Meninas Indígenas Desaparecidas e Assassinadas e implementou medidas para reconciliar as relações com povos indígenas.
Diversidade no Gabinete: Nomeou o primeiro gabinete com igualdade de gênero na história do Canadá.
Apoio à Comunidade LGBTQIA+: Apresentou medidas para proteger os direitos da comunidade, incluindo a proibição da terapia de conversão.
2. Políticas Ambientais
Imposto sobre Carbono: Implementou um plano nacional para precificar as emissões de carbono, incentivando a transição para uma economia mais verde.
Investimentos em Energia Limpa: Promoveu investimentos em energia renovável e compromissos com metas ambiciosas de redução de emissões até 2050.
Conservação Ambiental: Criou e ampliou áreas protegidas para preservação da biodiversidade.
3. Economia e Infraestrutura
Investimentos em Infraestrutura: Lançou o programa “Investing in Canada”, destinando bilhões de dólares a melhorias em transporte público, habitação e projetos de energia limpa.
Redução da Pobreza: Introduziu o Canada Child Benefit, que reduziu significativamente a pobreza infantil no país.
Resposta Econômica à Pandemia: Implementou o Canada Emergency Response Benefit (CERB), ajudando milhões de canadenses durante a crise da COVID-19.
4. Educação e Pesquisa
Aumentou o financiamento para pesquisa e inovação, beneficiando universidades e centros tecnológicos.
Promoveu acesso mais acessível à educação superior, especialmente para grupos marginalizados.
5. Política Externa
Compromisso Multilateral: Reforçou o papel do Canadá em organizações internacionais, como a ONU e o G7, defendendo pautas de direitos humanos e mudanças climáticas.
Apoio à Ucrânia: Foi um dos primeiros líderes a oferecer apoio robusto à Ucrânia após o início do conflito com a Rússia.
Críticas
Pressões das petroleiras sobre o desenvolvimento de oleodutos.
Problemas com uma representação partidária fragmentada constituída por 6 partidos, nenhum com maioria.
São 9 anos no poder. O próximo governante vai lidar com um vizinho maluco que ameaça invadir e incorporar o Canadá em razão da baixa capacidade do país defender-se.
Alguns países tem problemas com a polarização. 50% – 50%. O Canadá tem problemas com a pulverização. Parece Saturno…muitos anéis que ainda carecem de entendimento.
Isso tudo a…- 30 graus celsius.
Esteves gostaria de ir lá. Conhecer as conversinhas daquela gente.
Ou seja, fez tudo o que não está dando certo e finalmente vários países ocidentais estão começando a abrir os olhos para a armadilha dessas políticas.
Políticas ambientais = impedir o máximo possível a extração de recursos naturais mas a riqueza vem fundamentalmente da extração e transformação de recursos naturais, sem isso o país começa a minguar.
Direitos humanos = proteção a bandidos, criminosos viram intocáveis e praticamente liberam certos crimes como o roubo como vem acontecendo na Califórnia e Canadá. No Brasil já é assim faz tempo.
Inclusão e diversidade = cotas, forçam a colocação de pessoas em cargos por qualquer motivo menos pela competência e mérito. Várias empresas já estão percebendo o erro e acabando com o DEI, sem contar que colocam essa turma para dentro e além de incompetentes alguns ainda atuam para sabotar propositalmente a empresa como já ficou provado em um vídeo que fizeram.
acho que ele pegou isso no site do partido do Trudeau, a parte mais engraçada é sobre moradia, um dos principais motivos de ele cair fora, pois os canadenses não tem mais como comprar casa em locais razoáveis
O aluguel também é caro demais, é bastante bizarro um país grande e com população pequena como o Canadá ter uma crise de habitação dessas, imagino que as regulamentações e políticas ambientais que estão impedindo a construção de novas casas e prédios e tornando o custo muito alto.
E…de onde vem a informação sobre os canadenses não serem mais capazes de comprar moradia?
Oie. A informação vem do Canada. E esse é um dos motivos que ele é tão impopular. Nos não conseguimos mais comprar casas ou condos (o apartamento de vocês). Google e vera como está impossible . Uma casa q custava 600 mil hoje custa 2.5milhao ou mais . Condos de 1 quarto custando 500k .
Procura em inglês noticias sobre moradia e aluguel no Canadá, e vai chover notícias para vc vindo diretamente do canadá com entrevistas com canadenses, e dados da situação
Eita.
Praticamente uma mistura de Pol Pot, Stalin e Dolfuss para muita gente.
Ola, no papel é isso mesmo. Na vida real, meu dia a dia e de família, amigos , amigas , etc os resultados foram catástrofe. Saímos do melhor país do mundo para 25.
Nossa inflação è enorme . A tão saúde pública grátis não funciona. Eu não tenho médico . Meus amigos não tem médicos. Meu chefe está sem médico tem 10 anos. Meu exame de ultra som demorou 7 fucking meses !
O Justin trouxe milhões de imigrantes sem termos infrastructure. Ele acha cool pregar diversity , quando q é ideologia. Empregar minoria é obrigação. Eu ganho dinheiro se contratar minoria mas não ganho nada se contratar canadense. Fair ?
O carbon tax é ideológico e sem propósito. A escola só cria social warriors e caímos no ranking em exatas . Aqui temos os cursos que chamamos de coffe maker , o estudante
Tem zero skill e vai trabalhar no Tim’s ou Starbucks (se não tiver indiano) . O Crime explodiu porque a lei que os liberals aprovaram no primeiro mandado literalmente não pune e ganhou o nome de catch and release . Pegar e soltar . Diariamente temos exemplos disso, tudo em nome dos direitos humanos.
O povo está tão irritado que em regiões que os liberais mantém o power já tem 30 anos perderam a cadeira pela primeira vez.
O Justin é considerado o pior ministro que tivemos em décadas .
Aonde tu vive?
Deve ser nos Estados Unidos . Vai ver como é a saúde “publica” lá. … é daqui 4 anos será ainda pior.
Saúde excelente dizem que é a de Cuba.
Rsss
Você anda lendo muita coisa e dando opinião sem saber. A saúde aqui no Canada está longe de ser boa. As provincias do Atlântico não tem médico. Voce paga pelos remédios, dental não é público . Tem 6 meses que uma pessoa morreu na fila do hospital da minha cidade esperando atendimento. Meus exames demoram 7 meses. A cirurgia do meu amigo demorou 1 ano e 5 meses para acontecer. A saude nos eua não é tão ruim como se diz tmb.
Em New Brunswick que é uma província French- Anglo mas vivi muito em toronto .
O Trudeau está deixando um déficit que nunca tivemos e afundou nosso economia. Nos perdemos inúmeras oportunidades para desenvolver o setor de O&G. E se no Brasil todos sabem que Quebec quer se separar (ou queria), o que vcs não sabem è que Alberta tmb diz isso (ainda que seja só 20-30% e acho q é um bluff) … finally , Ele está envolvido em escândalos de corrupção e que seriam uma piada no Brasil mas que para nós é vergonhoso é impensável .
Já já vem um pixuleco dizer que você não sabe o que está falando, mesmo você sendo canadense.
Ele não é.
I am e 100% só que com país brasileiros . Nome de brasileiro mas Canuck .
Você o conhece?
I am 100% LOL
Muito bom Esteves. Constação objetiva.
Sorry. Sou sim. 100%
Direita e Esquerda é uma simplificação muito grande para descrever a política atual.
Uma simplificação não tão precária é separar questões econômicas (liberal/estatista) de “costumes/liberdades” (conservador/progressista).
Nessa simplificação já temos 4 tipos políticos:
Direita “pura”: liberal na economia e conservador nos costumes.
Esquerda “pura”: estatista na economia e progressista nos costumes. PT/PSOL.
E os “híbridos”, que dão um nó na cabeça de muita gente:
Liberal na economia e progressista nos costumes. Comumente chamado de libertário. Nenhum partido brasileiro se enquadra nessa definição. Não conheço a fundo a política econômica do Trudeau, mas se realmente for liberal, ele se enquadraria aqui.
Estatista na economia e conservador nos costumes. Acredito que a maior parte do Centrão e do que é chamado de Direita no Brasil se enquadra nessa classificação. Até mesmo parte da Esquerda brasileira pode ser enquadrada aí. Eventualmente fazem alguma concessão ao liberalismo na economia ou ao progressismo nos costumes, mas é raro.
E tem os populistas, assim como os ignorantes, que fazem qualquer coisa para permanecer no poder, então votam a favor de pautas progressistas e conservadoras, estatistas e liberais, num mesmo mandato, sem o menor pudor.
O problema dessa classificação é que é complicado alguém ser liberal na economia e progressista em relação aos costumes já que na prática o que vemos é o progressismo ser imposto de forma ditatorial para uma imensa maioria conservadora.
O que se faz é uma engenharia social enfiada goela abaixo, desfazendo costumes que foram lapidados por milhares de anos de evolução social, em nome de um pseudo cientificismo inventado há 70 anos por cientistas sociais. Se vai dar certo ninguém sabe. Até agora não está dando.
Aí fica a questão de como conciliar o liberalismo econômico com um Estado forte que impõe como vc deve agir e pensar.
O liberal na economia e progressista nos costumes seria um libertário que defende que a pessoa faça o que bem entender com seu dinheiro e com seu corpo, sem a intromissão do Estado em nenhuma deles. De fato, deve ser o tipo mais raro tanto hoje como sempre, sendo mais comum o esquerdista ser estatista e progressista.
Quanto à imposição do progressismo não é exatamente uma imposição no sentido literal. O Estado, por mais progressista que seja, não te obriga a ser homossexual ou a usar drogas. Diria que há incentivo às pautas progressistas e certa discriminação positiva para as supostas minorias e, consequentemente, discriminação negativa para as supostas maiorias. Mas, insisto, não há uma imposição.
“um Estado forte que impõe como vc deve agir e pensar.” é um Estado Totalitário. Ou seja, uma ditadura. O mais comum é que ele não seja liberal na economia, mas sim, estatista, pois se ele interfere até no pensamento das pessoas, não tem porque respeitar o direito de propriedade delas.
Travestida de causa humanitária o “progressismo” nada mais é que a exaltação do que Marx denominou de “lupemproletariado” que foi abraçada pela nova esquerda que viu que não seduzia mais o proletariado.
No final das contas esse “progressismo” visa tão somente fazer o Ocidente colapsar por dentro e a unica maneira é fazer-se passar por nobre causa humanitária .
No fundo é só a velha tática do “eu contra eles ” daqueles que têm muito amor e que veem o mundo como uma eterna dominação dos opressores e dos oprimidos e são capazes de ver opressor e oprimido até na relação da porca com o parafuso e anseiam pelo paraíso terreno.
“Lumpenproletariat”? Desconexão com a produção.
Pessoas que não estão diretamente ligadas aos processos produtivos, como mendigos, criminosos, contrabandistas, traficantes, prostitutas ou outros trabalhadores precários. Atualmente a lista inclui políticos, influencers e cantores sustentados por prefeitos. E, claro, senadores e suas emendas.
Marx via o lumpemproletariado como um grupo que poderia ser usado pelas elites ou pelo Estado contra os interesses do proletariado organizado, devido à sua vulnerabilidade e desorganização. Ou, 8 de Janeiro.
Feliz 2025, Bosco.
Pois é, Esteves. Usam termos sem saberem o contexto político-social em que foram criados. Leêm “jênios” do naipe de Olavo de Carvalho e se acham capazes de falar sobre pensadores profundos tipo Marx.
A Meta quer corrigir isso.
Não haverá mais lado. Somente uma visão.
.
Que tática mais canhestra (literalmente) essa de demonizar o OC. Como se alguém ainda caísse nela.
O Prof. Olavo tirou a venda que cobria os olhos dos brasileiros e é naturalmente odiado pelos que querem o brasileiro cego.
Entra na fila e chora. Rsss
O “estrago” já foi feito e é irremediável e não há nada que vocês possam fazer. O projeto de poder canhoto caiu por terra inexoravelmente.
Daqui a 20 anos ninguém se lembra mais do jênio Olavo de Carvalho . Daqui a 20 anos ainda estaremos discutindo Marx.
“Daqui a 20 anos ainda estaremos discutindo Marx.”
O que comprovará que o Prof. Olavo estava absolutamente certo em dizer que o comunismo nunca morreu (como os comunistas afirmam) mas que está mais vivo que nunca.
Obrigado por corroborar o professor , Sequim
–
” O comunismo não é um grande ideal que se perverteu. É uma perversão que se vendeu como um grande ideal”
OC.
De nada. Apesar de eu não ser comunista, mas tão-somente um social-democrata. Não que isso lhe importe, pois tudo aquilo que não for da cartilha da direita extremada, é comunista. Um pensamento binário bem simplista, ao gosto dos discípulos do “jênio”.
Olá Sequim.
Curiosamente, a maior biblioteca sobre Marxismo e Comunismo pertence ao Delfin Netto.
Lembre dele comentar em uma entrevista que “Marx salvou o capitalismo”.
depois explica… foi Marx quem conseguiu sistematizar as contradições do capitalismo e compreender seus mecanismos. Foi a partir do trabalho de Marx que o capitalismo passou a buscar soluções para problemas que ele mesmo desconhecia
palavras do Delfin
Social-democrata?
Uau! Que termo lindo. Quase angelical.
Sem dúvida você busca a justiça social que acha justa… para os outros, enquanto vc é aquela parte que o Napoleão (porco) acredita ser “mais igual que os outros.”
Já que não tem caviar pra todo mundo nada mais justo que uns iluminados os comam porque seria um pecado jogá-los fora.
Típico!
Bom, já que estamos na seara da “Revolução dos Bichos”, outros parecem as cabras que gritavam palavras de ordem sempre que alguém que discordava da lógica reinante começava a falar.
A venda foi retirada, Sequim.
O Prof. Olavo fez a sua parte e já na precisamos mais dele nem agora e nem daqui 20 anos.
Ele antes de morrer recebeu a Unção dos Enfermos, se confessou e foi recebido no Paraíso que acreditava existir e que definitivamente não é o paraíso terreno que os istas creem ser possível (pelo menos na retórica).
Ou, por tudo o que fez à família, a ponto de haver uma filha dele que não o suportava, foi de arrasta pra baixo sem escalas.
Ah. Sua birra com o OC é por conta do que ele fazia na sua vida privada e não tem nada a ver vom sua posição politico-ideológica. Entendi!
–
“Se cometi tantos erros, se tão rico e variado é o repertório dos meus pecados, para que inventar mais um, acusando-me logo daquilo que não fiz?”
OC.
Postei o depoimento de 2 filhos do OC que contradizem a irmã em relação ao pai.
Pelo jeito não foi aprovado pelos editores, sabe-se lá o porquê?
De qualquer forma você não os levariam em conta já que não satisfazem seu viés de confirmação e você continuaria a replicar aquilo que você julga ser a verdade independente da realidade ser diferente, já que para os indivíduos “sociais-democratas” a narrativa é que molda a realidade , né?
E por falar em social-democracia é uma ideologia política pior que o comunismo já que entende e percebe que há parcelas da sociedade que jamais irão merecer ser cidadãos de primeiro grau e que o Estado deve mantê-las cativas com suas esmolas, de modo a sempre poderem se beneficiar nas urnas “democráticas” já que o voto de um “sem-teto” equivale ao voto de um “Elon Musk” e como sabemos há mais sem-tetos que Musks no mundo.
E ainda há o agravante que um país “social-democrata” irá inexoravelmente migrar para a esquerda cada vez mais até chegar à monarquia absolutista denominada hodiernamente de comunismo, mais cedo ou mais tarde.
Ah, os memes… esses ficarão.
Daqui 20 anos vamos esquecer de quem?
Gargalhei.
Quando a velhice chegar forte , professor, de tudo! Kkkk
Alguns já esqueceram… Outros nunca conheceram…
Estado Forte…Bosco, você ainda não saiu de 1984?
Rsss
1984? Ele está pregando o retorno ao Estado pré-social do século 19. Ou quem sabe até pré-revolução francesa. Muderno demais.
Chora não, é só o começo.
Argumento irretocável. Parabéns.
Também achei, já que para rebater o seu “ponto de vista” alguns ……. são mais do que suficientes.
Deixe-me ver se me lembro o que tirou a imensa massa humana da miséria absoluta no Século 19…
Ah! Lembrei! Foram as teorias de um sujeito chamado Karl Marx.
Rssss
Mentirinha…
O que tirou uma imensa massa da miséria absoluta foi um negócio chamado “revolução industrial” acompanhado de um sistema econômico chamado se “capitalismo”
Olha o milagre que o Karl Marx … ops… que o capitalismo/revolução industrial fizeram na taxa de mortalidade da população mundial:
–
E também o milagre que fizeram em relação à redução da miséria:
?fit=2994%2C1849&ssl=1
Eu acho estranho a Le Pen, c@mun@ na Economia e conservadora nos costumes
Político que defende forte intervenção estatal na economia (sem chegar ao cúmulo de ser comunista, claro) e conservadorismo nos costumes é bastante comum.
No Brasil, arrisco dizer que a maioria no período republicano se enquadra nessa classificação.
Caro. O fato de propor uma intervenção na economia não é, em si, uma característica do capitalismo ou comunismo.. é preciso entender como estas intervenções são feitas e qual objetivo.
É possível intervir em um economia pode servir para sustentar uma estrutura capitalista (como aconteceu em 2008) ou para alterar esta estrutura, como defendida pelos comunistas.
Esta simplificação de “intervenção” x “não-intervenção” nem mais é discutida entre quem de fato estuda economia
Exatamente assim foi o regime militar de 1964 →1985,
Conservadorismo com forte atuação estatal na economia..
Em 64 não havia progressismo.
Estava sendo engendrado nos “laboratórios “.
O Regime Militar era de esquerda (Estado forte, agigantado, interventor ) como todos os regimes desde 1889.
A diferença era que dentro do contexto da Guerra Fria era anticomunista.
Um país pode ser governado por um regime de esquerda sem ser comunista.
O comunismo surge quando o Estado se torna um ser em si , independente da população do país que devia servir.
Ele é a cara do pai.
Não dá nem pra disfarçar.
Tom Cruise?
Adrian Brody
Pra entender o Dano provocado pelo ” Rapaz ” aí deem aquele pulinho básico no YouTube , preparem o cafezinho fumegante e assistam aos vídeos das ” cracolandias” nas grandes cidades do Canadá.
Entende-se a perpetuação de tal inferno existencial no Brasil varonil, entregue a todo tipo de miséria e karma coletivo e ao ativismo judicial desde sempre.
Mas num paraíso social como o Canadá?
Um cara desse deveria não apenas perder o poder, Mas ser preso por crime de lesa pátria.
Verdade,
Trump vai pagar o Pato?
Pessoas em situação de rua
Estima-se que quase 1 milhão de pessoas vivam em situação de rua nos EUA (dados do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano de 2022), incluindo nas “drugslands”. Falta de moradias acessíveis, problemas de saúde mental, dependência química, desemprego e baixos salários.
Falta de acesso à saúde
Embora o Affordable Care Act (Obamacare) tenha ampliado o acesso à saúde, milhões ainda não têm cobertura adequada, especialmente em estados que não expandiram o Medicaid.
Insegurança alimentar
Em 2022, cerca de 33 milhões de pessoas viviam em lares com insegurança alimentar, incluindo 9 milhões de crianças.
Comunidades marginalizadas
Grupos como indígenas, afro-americanos e imigrantes latinos enfrentam taxas desproporcionalmente altas de pobreza e exclusão social. Os desafios incluem discriminação sistêmica, falta de oportunidades educacionais e barreiras linguísticas.
Desafios econômicos
Cerca de 11,5% da população (37,9 milhões de pessoas) vivia abaixo da linha da pobreza em 2021. Em 2024 estimaram esse número em 50 milhões…
A desigualdade de renda nos EUA é uma das maiores entre países ricos.
A culpa…a culpa evidentemente é do Judiciário.
E dos marcianos, Esteves. Mas nunca, jamais , em tempo algum de um sistema capitalista cujo setor financeiro enlouqueceu há muito, e de um sistema produtivo que estimula a precarização do trabalho e a concentração de renda em níveis pornográficos . Ah claro! Esqueci de falar que os marcianos são comunistas.
Malditos Juízes Marcianos.
A resposta para curar uma sociedade doente é matá-la, né Esteves?
A cura que os istas (que não existem mais) propõem termina com a morte do infeliz.
Tudo em nome do igualitarismo onde uns são mais iguais que os outros.
Bosco,
Vamos ler sobre mísseis. A Meta tem 40 bilhões de dólares em caixa.
Parabéns para o dono e que ele fique com esses 40 bi e junte outro tanto.
De mim ele não estorquiu nada então é justo que faça o que bem entender com esse dinheiro que ganhou legalmente
Bosco,
Ele não praticou extorsão. É aritmética. Se o topo da pirâmide ou os 1% mais trilionarios ficam com 90% da riqueza, não sobra para investimentos em inovação, tecnologia, defesa, F22, F35, mísseis, porta-aviões, fragatas, ferrovias, rodovias, vacinas, consumo, crédito, pesquisas, fábricas, indústrias, Tesla e GM na China, Boeing caindo…
Concentração altíssima de renda tem somente um destino: bancos.
Meta e X querem o mesmo: competir com bancos e obviamente…vencê-los.
Vamos aos mísseis.
Aí vamos roubar deles, né?
Para dar para o Estado que cuida de forma muito competente e honesta dos recursos que administra, sem corrupção, supersalários, superfaturamento… em benefício das classes menos privilegiadas para que fiquem cada vez menos privilegiadas e mais dependentes das esmolas estatais .
Jênio!
Bosco,
Não apela.
Bom dia.
“Vamos aos mísseis” . rsss
Quanto a essa parte do comentário eu passo. Tenho medo de ferir alguma nova norma politicamente correta que protege o direito dos oprimidos de se expressarem.
Os oprimidos…
Obama foi um. Deram escola, educação, oportunidades…e veja as m* que fez.
É a vida.
Caro… claro que governo é governo e é muito danoso um discurso de empurra-empurra, mas até que ponto vai a responsabilidade de um primeiro ministro (ou presidente) em torno das ações de prevenção e assistência aos usuários de drogas, seja no Canada, nos EUA, Brasil ou Argentina?
Estas ações são de caráter local,
Na teoria o governo dele deu certo e transformou o país em um paraíso.
não consigo entender, com uma população dita esclarecida entrar nesta politica ultrapassada ( o Brasil com o povo tipo gado até da para entender) , entraram num buraco em quada livre enfim vão ter que recomeçar praticamente do zero
Interessante, 99% criticam e não moram no Canadá.
Criticam apenas por criticar.
Eu prometi que não iria mais me meter nesta polarização,
mas, bem, vamos lá.
1º – Respeitar o diferente, acho que foi isso que Trudeau tentou implementar por lá.2º – Evitar julgamento.
3º – Reconciliar-se com o tempo4º – Reflexão interior, autoconhecimento.5º – Viver em comunidade, respeitar.7º – Ser solidário, compreender.8º – Cultivar uma vida espiritual, entendendo, respeito a diversidade.9º – Alimentar-se da Palavra de Deus, ou seja, não faça a o outro, o que você não gostaria que outro fizesse a você.10º – Vida de oração, ou seja, orai e vigiai.
O mundo está vivendo um período de transformação, não é culpa de vocês, mas,
apenas alguns não estão preparados para as transformações que estão para vir por ai.
Alguns vão criticar o que eu escrevi, tudo bem, é o direito de vocês, mas, lembrem
ninguém aqui é Highlander, e todos iremos abrir os olhos em algum momento de nossa jornada.
Um pequeno texto para reflexão e tenham todos um bom dia.
Não se enfrenta um adversário com um fuzil usando flores….fato.
Mas e usando flores com um fuzil?
Essa ideologia destrutiva aplicada a anos por Trudeau, busca desconstruir o óbvio, o legítimo e o natural, surge das profundezas da escuridão espiritual.
Nada disso é por acaso; acredito que seja, de fato, parte de uma agenda movida pelo inimigo de Deus.
É urgente que todos abram os olhos e redobrem suas orações. Que ninguém em suas famílias se deixe cair nas armadilhas dessa agenda diabólica.