Exército Italiano recebe o primeiro veículo blindado de combate de infantaria Lynx KF41

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Lynx KF41

No dia 31 de dezembro de 2024, o Exército Italiano recebeu seu primeiro veículo blindado de combate de infantaria Lynx KF41 no Centro Multipropósito de Testes do Exército em Montelibretti, próximo a Roma. Este evento marca um marco significativo no programa de modernização militar da Itália, com o veículo sendo submetido a rigorosos testes para avaliar suas capacidades de mobilidade, proteção, poder de fogo e interoperabilidade.

O Lynx KF41, desenvolvido pela Rheinmetall AG, destaca-se por seu design modular e tecnologia avançada, tornando-o altamente versátil para diversas funções militares. O veículo está equipado com o sistema de armas LANCE 2.0, que integra um canhão automático de 35 mm capaz de disparar munições programáveis, e oferece a possibilidade de adicionar lançadores de mísseis antitanque, como o Spike-LR. Além disso, sua blindagem avançada fornece proteção contra minas, IEDs (dispositivos explosivos improvisados) e munições de energia cinética.

Com um motor de 850 cavalos de potência, o Lynx KF41 pode atingir velocidades superiores a 70 km/h, mesmo em terrenos desafiadores, transportando até oito soldados equipados, além de três tripulantes. Seu design modular permite adaptações para diferentes missões, como reconhecimento, transporte de tropas ou evacuação médica. A integração de sistemas digitais avançados também garante uma comunicação eficiente e capacidade de operar em rede com outros veículos e unidades, fortalecendo a interoperabilidade no campo de batalha.

Este veículo representa uma evolução significativa para o Exército Italiano, alinhando-se com os padrões das forças armadas modernas e reforçando a prontidão da Itália para enfrentar desafios em operações nacionais e internacionais.

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Carlos Campos
Carlos Campos
3 dias atrás

Inveja !!!

737-800RJ
737-800RJ
3 dias atrás

Quem pode, pode!
Este veículo em sua versão MMBT, o Lynx 120, se não me engano é o mais pesado da categoria e fica na faixa das 45 toneladas, podendo operar com até 50 toneladas com o uso de placas de blindagem adicionais. Acima das 42 toneladas do ASCOD 2 MMBT. Ou seja, se enquadra no requisito de peso estipulado no Nova Couraça para um carro com até 50 toneladas.
Ele utiliza a mesma torre HITFACT MKII do Centauro II, o que é uma grande vantagem.
Meu favorito da categoria!

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João Moita Jr
João Moita Jr
3 dias atrás

Bonitão mesmo. Até que o drone aparece no cenário…

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Responder para  João Moita Jr
2 dias atrás

Com certeza. Basta um drone. A guerra da Ucrânia mudou muitos paradigmas a respeito de carros de combate e assemelhados.

Matheus P.F.
Matheus P.F.
Responder para  Antonio Palhares
2 dias atrás

Hoje a indústria bélica mundial está praticamente toda focada em meios defensivos contra drones. Quero ver quando algum diretor de uma BAE Systems da vida se tocar que é mais eficiente atacar o operador do drone do que o drone em si, e começarem a desenvolver meios ofensivos.
Basta alguns sensores MAGE de guerra eletrônica espalhados pelo terreno triagulando os sinais de rádio dos operadores, aí é só jogar uma munição guiada na toca ou por que não… Outro drone rs
Os blindados estão se adaptando ao campo de batalha a 100 anos e vão ficar muito tempo ainda pode ficar tranquilo. Em relação ao blindado da matéria… Baita aquisição, que inveja dos italianos.

Iran
Iran
Responder para  João Moita Jr
2 dias atrás

Por isso os veículos blindados de nova geração vem com sistemas de EW instalados

Heinz
Heinz
Responder para  João Moita Jr
1 dia atrás

Deve ser melhor atacar posições inimigas a pé como os norte-coreanos estão fazendo, né?

RDX
RDX
3 dias atrás

Quem tem M113 com Remax não precisa de Lynx

Wellington
Wellington
3 dias atrás

Seria possível uma integração do míssil Spike nos Guaranis ?

Sobre esse carro, está aí nosso substituto para os M113.

Só pedir 400 e passar a régua rsrr…

Carlos Campos
Carlos Campos
Responder para  Wellington
2 dias atrás

acho que seria possível sim

Augusto José de Souza
Augusto José de Souza
3 dias atrás

Esse veículo é um forte nome para o programa nova couraça do EB e qual MBT pode vir junto sendo da mesma fabricante?

Robson Rocha
Robson Rocha
2 dias atrás

Além do Lynx IFV a Rheinmetall desenvolveu um protótipo do Lynx com a torre Hitfact II 120 mm. Se o Exército Italiano escolher o Lynx, isto facilitaria enormemente a adoção deles pelo nosso EB, pois os custos de desenvolvimento da versão 120 mm seria dos italianos.

Augusto José de Souza
Augusto José de Souza
Responder para  Robson Rocha
2 dias atrás

Seria excelente,mas é melhor um MBT puro sangue e o lynx como IFV

Mende
Mende
Responder para  Robson Rocha
1 dia atrás

Os Italianos já escolheram o substituto do MBT Aríete, será o Phanter KF-51 da Rheinmetall, construído em Itália e com algumas alterações, para incorporar material Italiano.
O Lynx é para substituir o VCI Dardo da Itália.

Heinz
Heinz
Responder para  Mende
1 dia atrás

Imagina ai un 250 Phanter KF-51 e uns 400 Lynx no EB, sonho de consumo.

Augusto José de Souza
Augusto José de Souza
Responder para  Heinz
12 horas atrás

A KMW em Santa Maria ainda favorece a manutenção deles,espero que o EB analise essa opção

Nativo
Nativo
2 dias atrás

Esse é top só de ver.

Koprowski
Koprowski
2 dias atrás

Pessoal, só em sonho ou recebimento bem à conta-gotas para termos os substitutos dos nossos CC e M113BR mesmo. A economia do país ladeira à baixo, os contingenciamentos constante nas Forças Armadas, o contrato para a aquisição dos Centauro 2 nem foi assinado ainda e, qdo for, cadência de recebimento ridícula. Nem o contrato do ATMOS foi assinada _______________

EDITADO:
6 – Mantenha-se o máximo possível no tema da matéria, para o assunto não se desviar para temas totalmente desconectados do foco da discussão.