Sikorsky demonstra voo autônomo ao Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA

14
Sikorsky-to-Demonstrate-Flight-Autonomy-to-US-Marine-Corps-1-hires

Demonstrações ajudarão a definir o papel da autonomia no programa de Conexão Logística Aérea

STRATFORD, CT, 11 de dezembro de 2024 – A Sikorsky, uma empresa da Lockheed Martin (NYSE:LMT), foi selecionada pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA para demonstrar a maturidade e a capacidade do sistema de voo autônomo MATRIX™.

Durante 2025, voos de demonstração operacionalmente relevantes serão realizados com o helicóptero Black Hawk® UH-60 com pilotagem opcional. O objetivo é informar o programa de Conexão Logística Aérea sobre como aeronaves autônomas podem reabastecer e sustentar os fuzileiros em espaços de batalha contestados.

“Aeronaves com autonomia MATRIX podem realizar, com segurança e confiabilidade, uma variedade de missões complexas, incluindo transporte de carga interna e externa sem ninguém a bordo,” afirmou Rich Benton, vice-presidente e gerente geral da Sikorsky. “Com o Corpo de Fuzileiros Navais, exploraremos como uma frota baseada em autonomia, composta por sistemas aéreos não tripulados, aeronaves rotativas e de asa fixa, pode sustentar a força expedicionária com reabastecimento preciso em operações distribuídas e de alta intensidade.”

As demonstrações mostrarão como aeronaves autônomas podem manter forças futuras abastecidas, operando tanto de navios da Marinha quanto de bases expedicionárias em terra. Os fuzileiros interagirão com as aeronaves autônomas da Sikorsky por meio de um tablet, permitindo mudanças de missão antes ou após a decolagem.

Sistema de autonomia independente de plataforma

As demonstrações do sistema de voo MATRIX são financiadas por um recente contrato de Fase 1 do programa de Conexão Logística Aérea, sob um Acordo de Transação com o Naval Aviation Systems Consortium, concedido pela Naval Air Systems Command à Sikorsky.

O sistema MATRIX, desenvolvido pelo grupo de prototipagem rápida Sikorsky Innovations, demonstrou capacidades relevantes em ambientes operacionais militares e comerciais, tanto em aeronaves rotativas quanto de asa fixa. Inicialmente concebido para melhorar a segurança de voo em helicópteros tripulados, o sistema evoluiu com financiamento do programa ALIAS da DARPA. Suas funcionalidades avançadas incluem assistência no manuseio de voo para operações com dois pilotos, copiloto virtual para um piloto único ou voo totalmente autônomo sem pilotos.

Demonstrações recentes da autonomia MATRIX

Em julho, no Aeroporto de Stafford, Virgínia, e novamente em outubro de 2024, durante a exposição da Associação do Exército dos EUA (AUSA) em Washington D.C., a Sikorsky e a DARPA demonstraram voos autônomos do helicóptero Black Hawk com pilotagem opcional para autoridades do Departamento de Defesa dos EUA.

Na demonstração de outubro, líderes do Departamento de Defesa aprenderam a enviar metas de missão ao helicóptero a partir do pavilhão de exposição da AUSA. A aeronave, localizada 300 milhas de distância, na sede da Sikorsky em Connecticut, decolou autonomamente, pairou, voou um pequeno circuito no campo de voo e pousou com sucesso.

Essas demonstrações se baseiam em voos logísticos autônomos apresentados no Project Convergence 2022, quando a Sikorsky e a DARPA demonstraram ao Exército dos EUA como o Black Hawk, operando sem humanos a bordo, pode realizar missões de reabastecimento de carga interna e externa com segurança e confiabilidade.

Para mais informações, visite: Lockheed Martin – MATRIX.

Sobre a Lockheed Martin

A Lockheed Martin é uma empresa global de tecnologia de defesa, líder em inovação e avanço na descoberta científica. Suas soluções de missão em todos os domínios e a visão 21st Century Security® aceleram a entrega de tecnologias transformadoras para garantir que aqueles que servem permaneçam sempre à frente. Mais informações em LockheedMartin.com.

FONTE: Lockheed Martin

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
LUIZ CARLOS - PARÁ DE MINAS - MG
LUIZ CARLOS - PARÁ DE MINAS - MG
5 dias atrás

credo

Jadson S. Cabral
Jadson S. Cabral
Reply to  LUIZ CARLOS - PARÁ DE MINAS - MG
5 dias atrás

Credo mesmo. O sentimento é esse

Gabriel BR
Gabriel BR
5 dias atrás

O futuro da logística são os veículos autônomos, e quando digo futuro é uns 10 anos.

Gabriel BR
Gabriel BR
5 dias atrás

O futuro chegou

JuggerBR
JuggerBR
5 dias atrás

Um dos drones mais caros que existe…

Jadson S. Cabral
Jadson S. Cabral
5 dias atrás

Não sei porque, mas essa foto de um Black Hawk com esse símbolo da DARPA voando autônomo sem ninguém a bordo me deu medo.
Sei lá, como se me arremetesse a algo do tipo Exterminador do Futuro 3: a rebelião das máquinas

Jadson S. Cabral
Jadson S. Cabral
Reply to  Jadson S. Cabral
5 dias atrás

Aliás, me deu vontade de rever o filme novamente. Talvez o faça mais tarde

Pedro I
Pedro I
Reply to  Jadson S. Cabral
5 dias atrás

Esse aí tudo bem, o problema vai ser um Apache com a carga completa de armas…rsrs…

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Jadson S. Cabral
4 dias atrás

dá uma sensação extrenha, de algo errado e até anti humano em mim, mas é legal também

sergio 02
sergio 02
4 dias atrás

So ta faltando a SKY NET.

Carlos Campos
Carlos Campos
4 dias atrás

A EMBRAER devia tentar acelerar o softwere da EVE para voo autonomo, assim teriam como vender o veículo aereo deles como um enorme drone com capacidade carga e capacidade de caçar alvos

JuggerBR
JuggerBR
Reply to  Carlos Campos
4 dias atrás

Se entenderem que existe um mercado, certamente vão desenvolver.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  JuggerBR
4 dias atrás

tinha um acordo com a BAE SYSTEMS mas nunca mais falaram nada

Tutor
Tutor
1 dia atrás

Vão conseguir acabar até com uma das profissões mais encantadoras e apaixonantes que já existiu, a de piloto aviador.
Não sou um, mas, quando se conversa com um, é visível o quanto gostam de voar.