IBCS do Exército dos EUA demonstra capacidade de combate com sucesso
HUNTSVILLE, Ala. – 9 de dezembro de 2024 – O Sistema Integrado de Comando de Batalha (IBCS) do Exército dos Estados Unidos, desenvolvido pela Northrop Grumman Corporation (NYSE: NOC), demonstrou sua capacidade de conectar-se a qualquer sensor ou efetor ao integrar com sucesso o emergente sistema de Capacidade de Proteção contra Fogo Indireto (IFPC) do Exército.
Este sistema terrestre é projetado para proteger ativos como centros de comando e aeródromos. Durante os testes de voo realizados no White Sands Missile Range, Novo México, o IBCS:
- Detectou, identificou e rastreou dois alvos simulados de veículos aéreos não tripulados (UAV) e um míssil de cruzeiro simulado.
- Engajou e derrotou os alvos simulados em manobra utilizando o sistema IFPC.
Kenn Todorov, vice-presidente e gerente geral de gestão global de batalha e prontidão da Northrop Grumman, destacou: “Com a tecnologia inovadora e transformadora do IBCS, o Exército dos EUA pode testar sistemas emergentes como o IFPC, que ajudarão a modernizar a defesa aérea e antimíssil. As capacidades prontas do IBCS conectam qualquer sensor e qualquer efetor no campo de batalha, permitindo que a arma mais eficaz neutralize a ameaça.”
Detalhes sobre o IBCS
O IBCS é um sistema revolucionário de controle de fogo e comando de missão que unifica sistemas atuais e futuros, independentemente da origem, serviço ou domínio. Por meio de sua arquitetura modular, escalável e habilitada por rede, o IBCS oferece aos combatentes uma visão única e acionável do campo de batalha completo, fundindo dados de sensores. Esta capacidade pronta proporciona mais tempo para que os combatentes tomem decisões sobre como derrotar ameaças da melhor forma e é um elemento fundamental para operações multidomínio conjuntas e de coalizão.
Atualmente em produção, o IBCS já foi implementado na Polônia e está planejado para defesa de Guam como parte do programa de modernização de defesa aérea e antimíssil do Exército dos EUA. O sistema demonstrou sua capacidade de integrar-se a uma ampla gama de sensores e sistemas de armas, incluindo o Patriot, Sentinel, F-35, Míssil Modular Anti-Aéreo Comum (Camm), Giraffe, Sensor de Defesa Aérea e Antimíssil de Camada Inferior (LTAMDS) e outras capacidades soberanas.
A Northrop Grumman é uma empresa global líder em tecnologia aeroespacial e de defesa. Suas soluções inovadoras equipam seus clientes com capacidades para conectar e proteger o mundo, além de expandir os limites da exploração humana no universo. Motivados por um propósito compartilhado de resolver os desafios mais difíceis dos clientes, os funcionários da Northrop Grumman redefinem o possível todos os dias.
FONTE: Northrop Grumman
Alguem ai consegue pensar em outro pais que tem a capacidade de integrar de forma coesa tantos sensores e sistemas diferentes?
Dê metade do orçamento que qualquer país com indústria militar consegue. Suécia que o diga!
off: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2024/12/09/israel-atinge-bases-aereas-sirias-destruindo-dezenas-de-helicopteros-e-avioes-dizem-fontes-de-seguranca-sirias.htm
eles tem que se garantir né, já pensou esse vasto arsenal na mão dos extremistas.
OFF
Atenção, Avibras já era.
Imagino o quão complexo deve ser colocar esse sistema de modo operante, deveríamos ter algo semelhante aqui no Brasil, hoje a guerra moderna exige que as forças e sistemas estejam interligados
Finalmente alcançaram uma habilidade que os soviéticos tinham