Putin ameaça usar ‘todos os meios de destruição’ se Ucrânia obtiver armas nucleares
Vladimir Putin fez mais uma ameaça grave, aparentemente em resposta a uma reportagem do New York Times da semana passada, no qual alguns oficiais ocidentais não identificados sugeriram que Joe Biden poderia fornecer armas nucleares à Ucrânia antes de deixar o cargo.
Falando em uma reunião de uma aliança de segurança de países ex-soviéticos em Astana, Cazaquistão, o presidente russo afirmou que a Rússia “não permitirá isso”.
“Neste caso, aceitaremos e utilizaremos tudo, quero enfatizar isso, todos os meios de destruição à disposição da Rússia”, declarou ele.
“Se alguém oficialmente transferir algo, isso significará uma violação de todas as obrigações assumidas na área de não proliferação de armas de destruição em massa”, acrescentou.
“Bem, não permitiremos que isso aconteça com a Ucrânia. Vamos monitorar cada passo do que está acontecendo lá.”
Putin afirmou que é praticamente impossível para a Ucrânia produzir uma arma nuclear, mas que o país poderia, eventualmente, fabricar algum tipo de “bomba suja”.
Fornecer armas atômicas para a Ucrânia em meio ao conflito é pedir uma guerra nuclear total, sem contar que fere o tratado de não proliferação nuclear. Quem teve esta ideia deve ter orelhas de asno na cabeça.
“Alguns oficiais ocidentais não identificados sugeriram (…)” Francamente, se não for um clickbait do NYT é de uma estupidez tamanha desses oficiais anônimos relatarem isso. Só para provocar mais uma putinice. Convenhamos, a Rússia calculou mal a resistência militar Ucraniana e os Estados Unidos e seus aliados calcularam mal a resistência militar (e econômica) Russa… Parecia que a Ucrânia não resistiria 1 mês após a invasão, e parecia que a Rússia não resistiria 1 mês após as sanções e embargos… Agora, nem um lado e nem o outro conseguem o “xeque mate militar” sem colocar o pau (nuclear) na mesa… Read more »
Também não vejo nenhuma possibilidade dessa informação ser verdadeira.
É impossível os EUA fornecer uma arma nuclear pronta para a Ucrânia no atual contexto, embora não duvide que possam ajudá-la a construir uma em tempo recorde.
*Como os russos irão saber diferenciar uma da outra aí foge ao meu conhecimento.
“Putin afirmou que é praticamente impossível para a Ucrânia produzir uma arma nuclear”
O problema é o “praticamente” .
Praticamente é impossível aos besouros voarem…
Está se emocionando muito, especialista.
Detectei uma pontinha de inveja?
Isso é feio …
O que sabemos de fato é que o mega estrategista e damista 7D Putin meteu os pés pelas mãos e está encrencado até o pescoço.
O que era para ser um “passeio no parque” se tornou um pesadelo com direito à hecatombe nuclear.
De um site alemão/austríaco ↓ — ”Personalidades conhecidas dos EUA já falaram no passado sobre o que aconteceria no caso de uma guerra nuclear ou de uma terceira guerra mundial: a Europa e, portanto, a Alemanha seriam “sacrificados!” Abaixo estão algumas dessas citações: General Collins dos EUA: “Basta que forneçamos armas para que os nossos filhos não sangrem até à morte na Europa. Há alemães suficientes que poderiam morrer pelos nossos interesses. «( Hessisch-Niedersächsische Allgemeine datado de 24 de outubro de 1981) Samuel Cohen, especialista em armas nucleares dos EUA e co-construtor da bomba de nêutrons destinada ao solo alemão,… Read more »
Está mais que clara a estratégia dos EUA nessa linha.
A dúvida é porque a Europa está cometendo Seppuku.
A Casa Branca já amarelou ..rs … emitiu nota que não irá enviar nada nuclear para a Ucrânia.
É notório a vontade psicopata dos atuais conselheiros do obtuso e atual presidente dos EUA em escalar a um nível que Trump não consiga parar.
Bem como a imprensa , lesada ocidental, que mente e manipula informações, cooptando um monte de ovelhas a usarem alumínio…rs.