Brasília (DF), 22/11/2024 – A convite do Governo do Paquistão, a Secretaria de Produtos de Defesa (Seprod), participou, de 19 a 22 deste mês, da 12ª Exposição e Seminário Internacional de Defesa (IDEAS – 2024). O evento internacional ocorreu nas cidades de Karachi e Islamabad e reuniu representantes de 72 países, 557 expositores e, de forma inédita, uma Empresa Estratégica de Defesa (EED) brasileira, a CSD.

Segundo o Diretor de Promoção Comercial da Seprod, Contra-Almirante Neyder Camillo de Barros, o IDEA 2024 foi uma oportunidade de dar continuidade às tratativas de cooperação estratégica entre o Brasil e o Paquistão, iniciadas em 2018. “É um encontro que incrementa a prospecção de intercâmbio de tecnologias para as Bases Industriais de Defesa de ambos os países”, acrescentou.

O encontro bienal é reconhecido por fortalecer o relacionamento estratégico-comercial entre os países. Nesta edição, a programação contou com apresentação de produtos de defesa, seminários e visita a fábricas. Conforme avaliação do Ministério da Defesa, o conteúdo compartilhado contribui diretamente para o fortalecimento da Base Industrial de Defesa (BID) brasileira.

DIVULGAÇÃO: Ministério da Defesa

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodolfo
Rodolfo
9 horas atrás

Mais uma parceria estratégica estranha, das muitas que essa visão sul sul cria. Quem quer ser amigo de todo mundo não é aliado de ninguém no fim. Querer cooperar com Paquistão, um país que financia terrorismo na Índia e esperar que o governo indiano aceite bem é um erro grosseiro, igual na época que a Mectron vendeu alguns misseis anti radiacao e o Jobim ainda foi defender que isso não seria problema pros indianos.

Nativo
Nativo
Reply to  Rodolfo
5 horas atrás

Bem o Paquistão ainda tem bons negócio na área militar tanto com os EUA,bem como com a China, e os EUA também tem boa relações com a Índia, então não creio que isto seja algum impedimento, mesmo com a diferença de importância das relações com as potências de fato.

Rodolfo
Rodolfo
Reply to  Nativo
1 hora atrás

Bem, isso ainda vai por um tempo, mas eventualmente nessa relação de vizinhos a Índia é a grande potência econômica e logo a 3a maior economia do mundo. O atual governo indiano vem sendo mais crítico aberto a esse tipo de relação dos EUA com o Paquistão. Tanto que o atual secretário de estado e provável futuro presidente Jainshankar (que deixa o querido Amorim no chinelo) não tem medo algum em criticar as ações dos americanos região. Pro Brasil, tem mais a perder enfurecer um parceiro BRICS a ganhar com vendas pro Paquistão.

https://www.aljazeera.com/news/2022/9/27/us-defends-arms-sales-to-pakistan-amid-criticism-from-india

Emmanuel
Emmanuel
8 horas atrás

Muita cooperação estratégica + ToT+ Planos mirabolantes + Pouco navio = Marinha do Brasil.

Rodolfo
Rodolfo
Reply to  Emmanuel
8 horas atrás

Isso pq há uns meses soltavam em adquirir o Brahmos dos indianos.

Emmanuel
Emmanuel
Reply to  Rodolfo
7 horas atrás

A MB sonha demais.
Espero que ela acorde um dia.

naval762
naval762
6 horas atrás

Diga-me com quem andas, que te direi quem és.

Nativo
Nativo
Reply to  naval762
5 horas atrás

“Diga-me com quem andas, que te direi quem és.” O que serão então Egito, Arábia Saudita, indonésia, e Tailândia ? só por exemplos.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  naval762
5 horas atrás

EUA e Alemanha vendendo armas pra Egito, Omã, Arábia Saudita e Turquia: 😊😊😊😊

Brasil tentando fazer negócios com Paquistão: 😡😡😡😡

O “duplipensar” de vocês é fascinante…