Presidente egípcio inspeciona a 6ª Divisão Blindada do Segundo Exército de Campo do Egito

139
Exército Egípcio

O presidente do Egito, Abdel Fattah Al-Sisi, inspecionou na terça-feira a 6ª Divisão Blindada do Segundo Exército de Campo. O evento contou com uma exibição de armamento avançado e equipamentos de combate, incluindo tanques modernos, mísseis, veículos blindados, transportadores de pessoal, armas de defesa aérea e helicópteros.

Notavelmente, o sistema de defesa aérea de médio alcance IRIS-T SLM, conhecido como “Saqr”, foi oficialmente apresentado como parte das formações da divisão.

Este sistema possui um radar capaz de detectar 1.500 alvos e rastrear 400 alvos simultaneamente, o que aumenta a capacidade das Forças de Defesa Aérea do Egito de lidar com ameaças múltiplas e complexas com alta eficácia, incluindo alvos com uma pequena seção transversal de radar.

VÍDEO: Al-Sisi inspeciona o Exército Egípcio

Também foi exibido um transportador do míssil naval Harpoon, superfície-superfície, além do míssil naval Auto Mad, que é lançado de fragatas, lançadores terrestres e submarinos. Esses mísseis são caracterizados por sua precisão e grande poder destrutivo.

As forças também exibiram um transportador com o veículo de neutralização de minas SLQ 48, considerado um dos mais avançados na neutralização de todos os tipos de minas navais em profundidades de até 600 metros, além dos torpedos navais Mark 46 e Sting Ray, que são lançados de unidades de superfície contra submarinos inimigos. O submersível de ataque Dolphin, que é uma das ferramentas mais recentes usadas para capturar grupos de mergulhadores inimigos, também foi apresentado.

FONTE: Daily News Egypt

Subscribe
Notify of
guest

139 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Prof pasquale
Prof pasquale
2 meses atrás

É amigos….já me antecipando: ” Lá não tem pensão pras filhas”

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Prof pasquale
2 meses atrás

Não sei.
Mas é inegável que nesse vídeo de 1 minuto e 39 segundos tem mais poder de fogo, blindados e equipamentos modernos do que o EB jamais teve.
Se você acha isso normal, tudo bem.
Eu não acho.

Francisco
Francisco
Reply to  Willber Rodrigues
2 meses atrás

é que o Egito existe há um 5 mil anos, ta acostumado a invadir e ser invadido.

aqui nos temos a cervejinha e agora a “ideologia”

Elintoor_--
Elintoor_--
Reply to  Francisco
2 meses atrás

E muita “Pitú”

RSmith
RSmith
Reply to  Francisco
2 meses atrás

esqueceu do Carnaval e Futebol….

Faver
Faver
Reply to  RSmith
2 meses atrás

Praias…

Wilson França
Wilson França
Reply to  Faver
2 meses atrás

Eu duvido que alguém aqui nesses comentários, apesar de estar reclamando, abriria mão de Carnaval, futebol e praia e preferiria ser egipcio, só pra poder se gabar do poderio do exército.

José de Souza
José de Souza
Reply to  Wilson França
2 meses atrás

Eu me pergunto se algum deles prestou serviço militar. Tenho certeza que adoram o feriado do carnaval e certeza que bebem, e ouvindo sertanojo universitário nas alturas…

José Gregório
José Gregório
Reply to  Wilson França
2 meses atrás

Eu.

José
José
Reply to  Francisco
2 meses atrás

Até 2022 não tínhamos ideologia? Ou era uma ideologia do seu gosto?

Francisco
Francisco
Reply to  José
2 meses atrás

na verdade tinha… se pegar o período 2003 até 2016, é mesma atual

agora se nesse intervalo de 2016 ate 2022 você conseguir um fonte do governo sendo abertamente antijudeu posta ai

José de Souza
José de Souza
Reply to  Francisco
2 meses atrás

E quem é “antijudeu”, ô biltre? Não confunda GOVERNO com religião.

Charle
Charle
Reply to  Willber Rodrigues
2 meses atrás

É uma organização exemplar. A doutrina para utilização também deve ser bem interessante.
O país tem mais de 5.000 anos de História contínua. Imagine os livros de teoria militar, tanto antiga quanto moderna, que esse pessoal deve ter acesso? Coisas do faraó.

Alfredo Araujo
Alfredo Araujo
Reply to  Charle
2 meses atrás

Bullshit…
5000 mil anos de história continua de “teoria militar”, e fizeram as maiores besteiras, verdadeiras aulas do que não fazer militarmente…
Levaram na cara em duas guerras, além do atrito entre elas, de um país 30x menor e menos armado.

Diego
Diego
Reply to  Alfredo Araujo
2 meses atrás

E mesmo no passado tomaram um cacete do exército romano e viraram uma província, e antes dos romanos sofreram na mão dos Hititas. O Egito é um modelo militar do que NÃO se fazer no campo de batalha, não adianta ter exército gigante se tu não faz a menor idéia do que fazer com ele, que o diga os Persas em Maratona, Termópilas, Platéia e etc…

Gilberto
Gilberto
Reply to  Alfredo Araujo
2 meses atrás

Levaram… e o Brasil deve ser umas 300x maior e também teria levado.
Aliás, ainda leva…

Bigliazzi
Bigliazzi
Reply to  Charle
2 meses atrás

Não podemos falar nada a respeito disso, são 50 anos sem experiência em combate. Acredito que hoje em dia estão melhores treinados com os americanos do que com os patéticos russos.

Bigliazzi
Bigliazzi
Reply to  Willber Rodrigues
2 meses atrás

Já deu uma olhada na vizinhança?? O Irã é Persa… e não Árabe.

José Gregório
José Gregório
Reply to  Bigliazzi
2 meses atrás

Exatamente.

José Gregório
José Gregório
Reply to  Willber Rodrigues
2 meses atrás

Concordo plenamente.

Rodrigo G C Frizoni
Rodrigo G C Frizoni
Reply to  Prof pasquale
2 meses atrás

Vc sabe que memso os militares na reserva continuam pagando uma taxa por mes para ter essa pensão né

Marcos Pesado
Marcos Pesado
Reply to  Rodrigo G C Frizoni
2 meses atrás

E o cálculo atuarial?

ATS
ATS
Reply to  Rodrigo G C Frizoni
2 meses atrás

Servidores civis também pagam e as alíquotas chegam a 22%.

Mercenário
Mercenário
Reply to  ATS
2 meses atrás

Exato.

E o privado (autônomo) paga 20% e tem um limite bem inferior, não tem férias remuneradas, terço de férias, 13° salário…

Brasil é um país em que o trabalhador do setor privado majoritariamente é mal remunerado.

Mas existem castas como o alto funcionalismo.

E todo mundo segue marchando e se reclamar tem risco de ser processado por estar “contra a democracia”.

Atirador
Atirador
Reply to  Mercenário
2 meses atrás

Não confunda autônomo com funcionário do setor privado, pois esse tem todos os direitos que você falou. Não esqueça também que o servidor público paga mais contribuição previdenciária e não tem direito ao fundo de garantia. Se mesmo assim você achar mais vantajoso ser servidor público estude e preste concurso, tem todos os anos.

Mercenário
Mercenário
Reply to  Atirador
2 meses atrás

Atirador,

Não tresleia o meu comentário.

Mencionei o autônomo. Talvez você seja leigo e ache que pode haver alguma confusão entre o autônomo e o celetista.

Não esqueça que nem todo servidor público paga mais contribuição previdenciária do que os 20%.

E não estou questionando as opções das pessoas por prestar concurso ou não. Não é esse o ponto.

Carlos
Carlos
Reply to  Rodrigo G C Frizoni
2 meses atrás

“Mulher engana Exército e leva R$ 7 milhões em pensão de filha solteira”
Às vezes acontece isto…

Ats
Ats
Reply to  Carlos
2 meses atrás

Nora que casou com o sogro para herdar a pensão. General que não teve filha e resolveu adotar a neta para manter a pensão casa. Os militares parecem ter relações familiares um tanto heterodoxas, mas em nome da PÁTRIA tudo vale! Selva!

Guacamole
Guacamole
Reply to  Carlos
2 meses atrás

Só as vezes.

charlee
charlee
Reply to  Carlos
2 meses atrás

Tipo me engana que eu gosto, ou faz de conta que eu não percebi

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Carlos
2 meses atrás

Acabei de saber dessa notícia.
E essa mulher fez isso por 33 anos.

“Selva”.

Prof pasquale
Prof pasquale
Reply to  Rodrigo G C Frizoni
2 meses atrás

É um fanfarrão…

Rafael
Rafael
Reply to  Prof pasquale
2 meses atrás

Algumas notícias fazem a gente lembrar que a inveja e as ilusões não servem para nada mesmo…

Last edited 2 meses atrás by Rafael
Henrique A
Henrique A
Reply to  Prof pasquale
2 meses atrás

Os militares de lá praticamente dominam vários nacos da economia e são bem corruptos. Acontece que eles recebem muita ajuda militar do EUA e estão dispostos a gastar bastante dinheiro, essa é a diferença.

Guacamole
Guacamole
Reply to  Henrique A
2 meses atrás

Diferente dos daqui que são extremamente honestos.

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
Reply to  Prof pasquale
2 meses atrás

Cara esse mimimi ja deu, pesquise por favor!!!! E o judiciario e Legislativo?

Marc Dini
Marc Dini
2 meses atrás

EGY: x BRA
Produto Interno Bruto: 395.926 mi US$ 2.173.666 mi US$
Produto Nacional Bruto: 439.247 mi US$ 1.962.339 mi US$
Mercadorias exportadas: 76.295 mi US$ 389.626 mi US$
Mercadorias importadas: 97.144 mi US$ 346.639 mi US$

Rodrigo maçolla
Rodrigo maçolla
Reply to  Marc Dini
2 meses atrás

Pois é….. prova de que não levamos a nossa defesa a sério, e ainda por cima sempre que se toma a decisão de cortar ou contigenciar alguma coisa no governo geralmente é o orçamento das forças armadas que leva facada…

Dworkin
Dworkin
Reply to  Rodrigo maçolla
2 meses atrás

Isso não prova nada meu filho. Brasil tem 200mi de habitantes, divida pública gigante e previdência pública deficitária. Militar tem que tomar corte mesmo.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Dworkin
2 meses atrás

Enquanto tive filha solteira, milhares de reais por transferência ( área privada é um mês de hotel e já era), hospital militar ( Sus ou plano de saúde pago) entre outros benefícios…exercito tem.que toma tesouraria mesmo

Faver
Faver
Reply to  Rodrigo
2 meses atrás

faltou comentar sobre milhares de residências funcionais com aluguéis “amigaveis” para a tropa, justiça militar (com muito menos processo por juiz do que a civil), centena de hotéis de trânsito, segurança de casas de militares por praças, previdência própria… e por aí vai.

Joao
Joao
Reply to  Rodrigo
2 meses atrás

Hospital militar?????
O militar paga por isso e não desconta IR.

Underground
Underground
Reply to  Dworkin
2 meses atrás

Falta cortar os cargos comissionados nos três poderes, incluindo cargos de filhos, filhas, genro, nora, ex, primo, irmão de ex Presidentes (todos) e do atual.
Engraçado que de um lado tem o cara que diz pensar nos pobres, mas só tira desses para garantir emprego para os seus. De outro lado tá cheio de cara de direita, mas que passou (e vai continuar) sendo sustentado pelo Estado.

Bille
Bille
Reply to  Dworkin
2 meses atrás

Eu tb acho! Queria só que a previdência militar voltasse a ser privada, porém com o GF devolvendo tudo que foi surrupiado. O montepio militar era privado, e a união assumiu o bolo de dinheiro para roubar e construir Brasília com a premissa de mantê-lo. Passado 74 anos, agora acha injusto pagar e reclama de pensão pra filha. Era privado! Eu poderia deixar pro meu cachorro que o governo não teria nada com isso. Escolheu assumir, perdeu o recurso, e quer tirar o pouco que tem. Uma baita filh@daputic3. E o cara que defende isso não conhece da história a… Read more »

J L
J L
Reply to  Dworkin
2 meses atrás

Pois é, é um pais que gera tanto dinheiro que se dá ao luxo de liberar para a classe artística cerca de 20bi e a maioria absoluta que recebeu são artistas com nome consagrado. Enquanto isso corta a verba da defesa da nação a um ponto que até combustível está limitadíssimo. Isso é Brasil a defesa fica não em 2º lugar mas se bobear em ultimo já que segundo o mandatário, nós não precisamos de nada porque não temos inimigos.

Nativo
Nativo
Reply to  Rodrigo maçolla
2 meses atrás

Com um orçamento tão alto , coisa de mais de 20 bilhões de dólares neste ano, para termos tão poucos , cortar 70 % desse orçamento não seria nada mal.

J L
J L
Reply to  Marc Dini
2 meses atrás

Mas tem que lembrar que o Egito recebe uma bela ajuda monetária da Arábia Saudita. Vai ver a marinha deles. Nossa é um colosso.

Elintoor_--
Elintoor_--
Reply to  Marc Dini
2 meses atrás

E a exportação de Pitú?

Charle
Charle
Reply to  Elintoor_--
2 meses atrás

Antes “exportar Pitú” do que substâncias ilícitas em avião da FAB.

M.@.K
M.@.K
2 meses atrás

Impressão minha ou os caras usam balão de ar quente?

JuggerBR
JuggerBR
Reply to  M.@.K
2 meses atrás

Aparentemente sim, lembra aqueles balões de observação usados no início do século XX.

Paulo Leite
Paulo Leite
Reply to  M.@.K
2 meses atrás

Imagino que seja para que o presidente possa ver de um ponto mais alto. Ou para tirar fotos em maior resolução (8K/12K) sem usar drone.

Não creio que seja para uso militar.

Charle
Charle
Reply to  Paulo Leite
2 meses atrás

Você está certo. É por aí.

Joanderson
Joanderson
2 meses atrás

Egito,Marrocos e Argélia, não bricam com a segurança .

Gabriel BR
Gabriel BR
Reply to  Joanderson
2 meses atrás

A missão determina os equipamentos , o Estado brasileiro historicamente elegeu como prioridade manter e proteger o poder central e as oligarquias contra levantes do povo.

victor.hp.cdp@gmail.com
victor.hp.cdp@gmail.com
2 meses atrás

Por que será que eu tenho a sensação que todo mundo tem um exército de verdade, menos a gente ?! Oo

Alexandre Costa
Alexandre Costa
Reply to  victor.hp.cdp@gmail.com
2 meses atrás

Existem sim países em situação pior, mas como esses não compram nada, não implementam nada, acabam não virando notícia.

Mas é verdade que deveríamos estar no mínimo com o quintuplo da força que temos hoje.

Andromeda1016
Andromeda1016
2 meses atrás

Isso é um recado dirigido a quem? Israel?

Iran
Iran
Reply to  Andromeda1016
2 meses atrás

Sudão, Israel, Líbia, Arábia Saudita, pra todo mundo em volta kkk

JuggerBR
JuggerBR
Reply to  Iran
2 meses atrás

Arábia Saudita tem feito muitos investimentos na força militar do Egito, são aliados.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Andromeda1016
2 meses atrás

Sudão e Líbia, Sudão principalmente

Danilo José
Danilo José
Reply to  Carlos Campos
2 meses atrás

A guerra que o egito esta prestes a lutar é contra a etiopia e o motivo as aguas do rio nilo !

PESQUISEM

Hamom
Hamom
2 meses atrás

Nos dias atuais Israel não conseguiria invadir e ocupar a Península do Sinai, como fez em 1956.

Se bem que armamentos são metade da equação, se o efetivo militar for incompetente e corrupto não vai funcionar.

Last edited 2 meses atrás by Hamom
Francisco
Francisco
Reply to  Hamom
2 meses atrás

sei não…

de qualquer forma o Egito largou mão desse rixa quando perdeu o Sinai.

alguém foi inteligente naquela época

Hamom
Hamom
Reply to  Francisco
2 meses atrás

 …o Egito largou mão desse rixa quando perdeu o Sinai.

Não, foi só após a devolução do Sinai em 1982 ao Egito, por parte de Israel…E após mais de 20 anos de hostilidades, que Egito e Israel firmaram a paz entre si.

Last edited 2 meses atrás by Hamom
Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Hamom
2 meses atrás

Mesma situação do passado, os Egipicios estavam bem armados, mesmo assim perderam

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Hamom
2 meses atrás

O exército egípcio é igual a antes, maioria são conscritos com baixa motivação, assim como outros países, eles servem mais de segurança pro regime do que fazer guerra. Árabes/norte africanos são péssimos em guerras. Se enfrentar qualquer exército organizado da região (Turquia e Israel), vai tomar espanco.

Last edited 2 meses atrás by Rodrigo
Hamom
Hamom
Reply to  Rodrigo
2 meses atrás

Isto é realmente um fator importante, mas após 40 anos sem guerras, é difícil avaliar como está hoje o efetivo forças das armadas egípcias.

Embora a guerra afie e a paz enferruje o fio da espada…[pessoalmente, prefiro que as ”espadas” enferrujem na bainha]

Last edited 2 meses atrás by Hamom
Digo
Digo
Reply to  Hamom
2 meses atrás

Eu continuo acreditando que os mesmos problemas do passado estão presente nos exércitos árabes, corrupção e lealdade pessoal são extremamente presentes na sociedade, e consequentemente, nas forças armadas.

Joanderson
Joanderson
2 meses atrás

O assustador não é nem a diferença de poder de fogo do Egito e do brasil,é saber que temos um orçamento militar bem maior que o do Egito.

Gabriel BR
Gabriel BR
2 meses atrás

O EB é uma guarda pretoriana , enquanto o Exército Egípcio é um exército convencional
São missões diferentes…até temos alguns equipamentos para fins de treinamento , mas a missão é outra.

Saldanha da Gama
Saldanha da Gama
2 meses atrás

Aí me lembrei do BRASIL e a declaração do ministro da defesa, que a compra do obus, foi bloqueada por ideologia….( Bem que o forte poderia ter uma matéria)

Era melhor não ter visto o vídeo….

Francisco
Francisco
Reply to  Saldanha da Gama
2 meses atrás

se alguém tinha um duvida sobre o governo atual ficou bem claro que o mundo ta em no séc 21 e o Brasil ta em de 1938, antes de novembro pra ser mais exato

Last edited 2 meses atrás by Francisco
Mig25
Mig25
Reply to  Saldanha da Gama
2 meses atrás

Tá bom. O país que tá tocando o terror no oriente médio, invadindo países, levando o mundo a beira de uma guerra geral, ou no mínimo uma guerra no poço de petróleo mundial, declara o presidente da República persona non grata, só porque falou verdades, e aí nós vamos lá e compramos equipamentos militares deles. Não tem que comprar mesmo! Viralatisse a gente deixa pro “Trump I Love You”, o mesmo que permitiu a venda da Embraer pra Boeing. Isso tem 3 anos, vcs acham que quem é realmente patriota esqueceu?

Last edited 2 meses atrás by Mig25
Francisco
Francisco
Reply to  Mig25
2 meses atrás

Não compra porque o equipamento que venceu a licitação não é do teu gosto ou não compra porque que quem venceu a licitação é judeu?

Last edited 2 meses atrás by Francisco
Heinz
Heinz
Reply to  Mig25
2 meses atrás

Seguindo sua linha de raciocínio, deveríamos também não comprar nada dos russos, porque os mesmos invadiram um país sem serem agredidos e agora querem anexar 15% desse país, mas o atual presidente não diz um “a” contra a Rússia, e tu vem me dizer que não é por ideologia. Ta bom!

Mig25
Mig25
Reply to  Heinz
2 meses atrás

Qual equipamento russo nós compramos? Vamos falar da realidade, não do se…

Last edited 2 meses atrás by Mig25
Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Mig25
2 meses atrás

A sim foi Israel que pediu para o Hamas e Hezbollah atacarem ele, novidade pra mim

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Carlos Campos
2 meses atrás

EDITADO

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Antonio Palhares
2 meses atrás

EDITADO

Werner
Werner
Reply to  Saldanha da Gama
2 meses atrás

E o silêncio dos que criticavam o governo anterior é ensurdecedor. Por que será?
A ideologia calou o alto comando do EB,bem feito e se lasquem com o 13.

Last edited 2 meses atrás by Werner
Gilson Elano
Gilson Elano
2 meses atrás

Publicação que maltrata!

Gabriel BR
Gabriel BR
2 meses atrás

Para o papel histórico das Forças armadas somos bem equipados, o povo brasileiro é desarmado e não tem como resistir.

Wellington R. Soares
Wellington R. Soares
2 meses atrás

É muito poder de fogo em um vídeo só rsrrr…
Fico impressionado como não temos baterias antiaérea de média e longo alcance em nossas brigadas.
Não sei se o problema é a falta de dinheiro ou se os comandantes não enxergam necessidade para tal equipamento.

DanielJr
DanielJr
Reply to  Wellington R. Soares
2 meses atrás

Os comandantes não ligam, o objetivo não é manter o EB pronto para o combate entre exércitos.

ainda estamos na época de comprar jipes com capota de lona e uma 7,62mm no topo para manter a indústria nacional.

Iran
Iran
2 meses atrás

Muito bonito

Henrique A
Henrique A
2 meses atrás

Mesmo no regime militar as FFAA br eram bem meia boca. Eu acho que é um costume nosso não querer se armar pesadamente, tanto que os militares no início da construção do nosso complexo militar-industrial estavam satisfeitos com equipamento inferior desde que fosse feito aqui. Nós não temos cultura marcial, mesmo indo pra guerras, nem mesmo os nossos militares tem.

Cassini
Cassini
2 meses atrás

Os oficiais do EB, ao assistirem ao vídeo, perguntam-se “o que são aqueles foguetes apontados para o céu e montados em viaturas blindadas?”

Brincadeiras à parte, impressionante o exército egípcio, em especial a mescla de tecnologias ocidentais e orientais.

Burgos
Burgos
2 meses atrás

Enquanto isso o Governo atual se move por viés ideológico e joga água no chopp do EB quanto a licitação dos blindados Isralenses (36 no total).
parece que foi tudo pro Vinagre 👀🤦‍♂️
É pra acabar viu !!!

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/63409/ministro-de-lula-declara-que-governo-interferiu-em-licitacao-por-questao-ideologica

Krest
Krest
Reply to  Burgos
2 meses atrás

Meu caro, qualquer pessoa que tenha dois neurônios funcionando, iria perceber que tentar comprar um equipamento militar de uma nação que torna o seu presidente em “persona non grata” é uma burrice imensa e falta de bom senso. Ainda mais dado o histórico recente desse país em crimes contra a humanidade. Mas os dinossauros do EB parece que colocam o ego acima da razão e talvez numa tentativa de querer queimar o governo ou simplesmente por pura leviandade, tomaram essa decisão errada. A realidade é que qualquer um dos concorrentes já seria um avanço tremendo para a artilharia. Mas ao… Read more »

Burgos
Burgos
Reply to  Krest
2 meses atrás

Tudo se resume em uma frase eu lhe respondo todo seu enunciado: “O Governo Brasileiro tá se tornando antisemita”
Cadê a política de neutralidade?! 🤷‍♂️
Tempos difíceis!!!
Não se pode tomar partido daquele ou desse Governo/País 😞

Nativo
Nativo
2 meses atrás

“Vocês realmente acham que estamos mal equipados? Sob qual ponto de vista?”

Sob aquele que compara 20 bilhões de dólares que gastamos, com 6 bilhões de dólares gastos pelos egípcios.

Carlos Pietro
Carlos Pietro
2 meses atrás

Simplesmente magnífico.

Charle
Charle
2 meses atrás

Olhando à primeira vista é tanto equipamento que parece até uma miragem no deserto. E a organização é impecável.
Pois é camaradas, o mundo não está para brincadeiras…

Binho
Binho
2 meses atrás

Egito hoje tem Abrams, T 80……Mistral, FREMM, Meko200……..Rafale, Mig 29……muita defesa AA

Mesmo país no últimos anos melhorando relação com EUA, tratado de paz com Israel que lhe devolveram o Sinai, e sempre teve boas relações com França, China e Russia……

Levam defesa a sério por lá

…..

RDX
RDX
2 meses atrás

IRIS-T SLM ? Oficiais do EB dizem que não precisam de SAM de médio alcance porque defesa antiaérea é missão da FAB. O Egito fabrica o Abrams sob licença. O exército egípcio possui “somente” 1.360 Abrams. Oficiais do EB dizem e os papagaios da web repetem que o Abrams não serve para o Brasil porque derruba pontes e não pode ser transportado em ferrovias. Oficiais do EB preferem modernizar o Cascavel porque as nossas ameaças são internas. Por ameaça interna leia-se proteger a elite patrimonialista que controla o Brasil contra a própria população. Enfim, enquanto o Egito possui um poderoso… Read more »

Last edited 2 meses atrás by RDX
Wagner Figueiredo
Wagner Figueiredo
Reply to  RDX
2 meses atrás

Então melhor voltar a monarquia..elas por elas.rsrst

brutus
brutus
Reply to  Wagner Figueiredo
2 meses atrás

rsrs. pra isso povão precisar em armas. só isso

Emmanuel
Emmanuel
2 meses atrás

O EB não teria uma força dessa nem com 10% do PIB.
A cúpula verde oliva iria preferir aumentar o efetivo por 10 e pedir mais dinheiro ao Congresso.
Cada Exército com suas prioridades. Uns se preparam para guerra, outros para desfilar no Dia da Independência.

DanielJr
DanielJr
Reply to  Emmanuel
2 meses atrás

Nem isso o EB está conseguindo fazer, o desfile em Brasília geralmente é bem pobre, com algumas exceções (em alguns anos).

Heinz
Heinz
2 meses atrás

Quando eu vejo um vídeo desse me da uma tristeza, raiva, que um país com muito menos dinheiro que o Brasil tem 10X mais equipamentos que o Brasil.

Bardini
Bardini
2 meses atrás

Nossa, que surpressa… Um amontoado de bisonho fazendo um caminhão de críticas estúpidas e sem fundamentação, baseada em uma foto e um vídeo.
.
“Since 1946, the United States has provided Egypt with nearly $90 billion in bilateral foreign aid (calculated in historical dollars—not adjusted for inflation)”
.
“For FY2025, the Biden Administration has requested $1.4 billion in bilateral assistance for Egypt, the same amount Congress appropriated the previous year.”
.
https://sgp.fas.org/crs/mideast/RL33003.pdf

Last edited 2 meses atrás by Bardini
RDX
RDX
2 meses atrás

Material terrestre que aparece no vídeo

Blindados – M1A1, M60A3, BMP-1, M113, Walid e Temsah 3
Artilharia – BM-21, M270 e M109
Defesa antiaérea – Buk, Hawk, Pechora 2M, Tor, Avenger, Chaparral e Shilka

Anderson Souza
Anderson Souza
2 meses atrás
ESDRAS CARLOS MOREIRA
ESDRAS CARLOS MOREIRA
2 meses atrás

Ok, o país tem milhares de anos, foi invadido, já invadiu… tem equipamentos formidáveis com um PIB de 480 bi USD… Escolhas

Emmanuel
Emmanuel
2 meses atrás

Para quem fala que M60 é um tanque velho está aí o Egito com os seus, e devem estar bem modernizados. Esse tipo de modernização vale a pena. E o EB deveria pensar nisso e não em colocar holofotes no velho Cascavel com canhão de 90mm. Os turcos fizeram uma atualização muito boa para os seus com uma torre nova que o deixa mais baixo e com possibilidade de um canhão 120mm. Para um país com baixo orçamento feito o nosso, o EB deveria pensar em possibilidades como essa de aumentar o quantitativo de seus blindados pesados, literalmente, adquirindo alguns… Read more »

Last edited 2 meses atrás by Emmanuel
RDX
RDX
Reply to  Emmanuel
2 meses atrás

Não existe mais M60 disponível.
Atualmente só existe Abrams armazenado no deserto. Se eles estão disponíveis para venda é outra história.

Emmanuel
Emmanuel
Reply to  RDX
2 meses atrás

Acho que estão.
Também seria uma boa caso se trocassem a turbina por um motor convencional.

Henrique A
Henrique A
Reply to  Emmanuel
2 meses atrás

A turbina é melhor que qualquer motor a pistão. E uma troca não é um coisa trivial.
A turbina do abrams é multicombustível, demanda comparativamente menos manutenção que um motor a pistão já que tem menos partes móveis. Eu não sei o motivo do pessoal implicar com a turbina do Abrams.

Emmanuel
Emmanuel
Reply to  Henrique A
2 meses atrás

Dinheiro para sustentar o consumo.
Li que esse motor do Abrams consome demais.

Henrique A
Henrique A
Reply to  Emmanuel
2 meses atrás

Consumo é sempre um negócio comparativo. O Abrams “bebe” mas do que quem? Do que um Leo 1? Mas é claro, é um CC muito maior e mais pesado mas será que ele bebe mais que um Leo 2? Não tem muita evidência disso.

Que operar um Abrams (ou Leo 2) seja de que variante for seria mais caro do que Leo 1 é evidente mas se ficar nesse argumento a gente ainda teria os M41.

DanielJr
DanielJr
Reply to  Henrique A
2 meses atrás

Manter uma turbina é muito mais caro que um motor convencional, de bloco com pistões.

a grosso modo, uma boa oficina diesel com retífica consegue fazer manutenção nesses motores, e essas oficinas existem as dezenas por aí.

Manutenção em turbinas é bem mais complicado, mesmo em locais de manutenção, imagine em campo.

RDX
RDX
Reply to  DanielJr
2 meses atrás

Você está de brincadeira. Para retificar um motor MTU de 1500 HP só na Alemanha.

Henrique A
Henrique A
Reply to  DanielJr
2 meses atrás

Então por que com exceção de aeronaves de baixo desempenho como os Cessna praticamente toda a aviação mudou de pistão pra turbina seja turbofan/turbojet ou turboélice? Turbina tem menos partes móveis, vai necessariamente ter menos problema do que um motor com pistão cheio de partes móveis. Se fosse assim tão díficil a manutenção como que os americanos operam há uns 40 anos Abrams, muito desse tempo em campanhas em ambientes rústicos como desertos? Você acha que no Iraque eles levavam de volta pro EUA os M1 quando precisava de alguma manutenção/reparo? Turbina sendo consideravelmente diferente de motor a pistão necessita… Read more »

Marcelo Soares
Marcelo Soares
Reply to  Emmanuel
2 meses atrás

Parece ser uma boa modernização para o M60, bacana o vídeo. E o vídeo da matéria do exército egípcio mostra uma boa quantidade e variedade de equipamentos militares, boa mescla de “ocidental” com “oriental”.

Emmanuel
Emmanuel
Reply to  Marcelo Soares
2 meses atrás

Atualiza bem o bom e velho M60.
Se é para atualizar blindado velho no Brasil sou mais ele do que o Leo1.
Tem um monte de país que ainda tem uma quantidade razoável dele. Quem sabe não conseguiríamos uns de 2ª mão e depois dar aquele “tapa” nele.

DanielJr
DanielJr
2 meses atrás

Temos os equipamentos necessários para a missão do EB, que é proteger o governo da população e manter a estrutura interna deles intocada, por mais obsoleto que isso seja. Em comparação com um exército planejado para o que se espera dele no pensamento comum, que é combate, estamos praticamente na idade da pedra. O vídeo que você postou mostra isso. Meia dúzia de takes de vídeos com protótipos ou aparelhos novos em baixíssima quantidade. A tropa é formada por FAL, Mercedes 1115, farda com materiais e desenho de 1960, A-4 Skyhawk (não falo na intenção de ofender, mas a MB… Read more »

Antonio Palhares
Antonio Palhares
2 meses atrás

Lendo alguns comentários me deparei com alguns fazendo as comparações com o EB.
Estou mais interessado em saber o porquê dessa apresentação toda. Armas ajudam as conversações para estabelecimento da paz. E região deles está precisando.

Wagner Figueiredo
Wagner Figueiredo
2 meses atrás

Como muitos comentários aqui..que o EB só serve pra proteger a elite de políticos.. então seria melhor o mesmo dar outro ” golpe” e voltar a monarquia parlamentarista!!! Rsrsrs
Quem sabe assim o patriotismo volta e investimos nas forças armadas?!?!

DanielJr
DanielJr
Reply to  Wagner Figueiredo
2 meses atrás

Da minha parte, eu não estou falando dos falados “golpes”, de eleições, etc. Estou falando da história do EB desde o ocorrido em 1889 ou talvez desde antes até agora.

Sempre o EB teve uma perninha dentro da política, no controle da população, sempre esteve em entorno do governo ou dentro dele. Raramente ficou “de fora” do governo.

Junior
Junior
2 meses atrás

Quantas divisões tem o Exército Egípcio?

Bosco
Bosco
2 meses atrás

Lindo vídeo. Parabéns ao Egito.
*Interessante que ainda utilizam o sistema Chaparral.

Last edited 2 meses atrás by Bosco Jr
Henrique A
Henrique A
Reply to  Bosco
2 meses atrás

Esse sistema seria capaz de usar as variantes mais modernas do Sidewinder?

Bosco
Bosco
Reply to  Henrique A
2 meses atrás

Numca vi nada a respeito mas não duvido que possa ser facilmente adaptado.
Como vemos ocorrer na Ucrânia , quando a coisa aperta as soluções aparecem.
O ideal seria que fosse compatível com todos os mísseis ar- ar de curto alcance do Ocidente.

Léo Neves
Léo Neves
Reply to  Bosco
2 meses atrás

Qual sistema soviética é equivalente e qual o senhor acha que tem mais qualidades?

Bosco
Bosco
Reply to  Léo Neves
2 meses atrás

Léo ,
Os sistemas soviéticos que mais se aproximam do velho Chaparral são os sistemas SA-9 Strela e seu sucessor o SA-13.
Com a diferença que os sistemas soviéticos utilizam um míssil sup-ar dedicado e não um ar- ar adaptado para a função sup-ar.
Se o Chaarral moderno estiver utilizando mísseis mais modernos como o AIM-9L e M provavelmente tem um desempenho melhor que o dos russos.

Sergio
Sergio
2 meses atrás

E essa máquina de guerra colossal, seja nos tempos do material soviético e agora com viés ocidental, pra nao falar na quantidade além da qualidade, já apanhou – feio – de Israel por três vezes.

Calculem agora nosso país num conflito…

Brrrrr

BraZil
BraZil
2 meses atrás

Impressionante poder militar, mas vejo muito equipamento bom, caro, mas comprado e numa guerra de atrito, por exemplo (claro que não sabemos com quem seria), mas supondo que fosse com uma potência, O Egito estaria em maus lençóis, pois não é proxy do stablishment, (como a Polônia, por exemplo) ou seja, não seria bancado pela OTAN, (fornecedora de grande parte de seu equipamento), para repor um alto índice de perdas e na guerra moderna de desgaste, se vc não fabrica equipamento bom e em grande quantidade, está fadado a assinar armistício. Na região próxima aliás, só vejo Turquia e Irã… Read more »

Henrique A
Henrique A
Reply to  BraZil
2 meses atrás

Eles tem uma quantidade de equipamento que eles são capazes de dar uma porrada bem pesada, não é qualquer um que aguentaria.

Luiz
Luiz
2 meses atrás

Agora é só atravessar a Península do Sinai e usar isso tudo. Mas os egípcios são conhecidos por lutarem como nunca e fugirem como sempre.

Gabriel Tito
Gabriel Tito
2 meses atrás

Quem tem Cascavel NG nada teme!

Jose Pereira
Jose Pereira
2 meses atrás

qual é o equipamento no 00:31 do vídeo ?

BraZil
BraZil
Reply to  Jose Pereira
2 meses atrás

Bom dia José. Aos 00:31 abre com – salvo engano – o sistema Chaparral, que é míssil anti aéreo montado em uma viatura base da gloriosa família M113.

Jose Pereira
Jose Pereira
Reply to  BraZil
2 meses atrás

obrigado.

JPonte
JPonte
2 meses atrás

O Egito são uma Força Armada a possuir um estado .
É um caso único ……. tudo pertence a elas , indústrias , grandes traders , imprensa na maioria …… e ainda são subsidiados em equipamentos via empréstimos generosos ou doações pelos reinos sauditas e dos Emirados ….. são a força árabe … ninguém vai a guerra se o Egito não vai , assim como ninguém faz a paz se a Síria não faz …..
Complicado aquela região ….
Mas sem dúvidas é uma demonstração de força espetacular .

Machado
Machado
2 meses atrás

Para mim QQ país que não constrói seus próprios equipamentos militares não tem independência ou soberania

Ramon
Ramon
2 meses atrás

EDITADO
COMENTARISTA BLOQUEADO.

Salim
Salim
2 meses atrás

Lembrando, Boa parte disto e bancado pela Arábia Saudita pra deixar Egito bem longe Irá e dos xiitas.