Forças de Defesa na Blockchain Rio 24
Por Sérgio Araújo
O mundo está ficando cada vez mais avançado com invenções e inovações industriais, também, mais automatizado através da mecanização/robotização de ações e operações realizadas pelo homem que aumentam a eficiência com uso de sistemas informáticos.
O complexo setor econômico, também é regido pelas mesmas mecânicas. Hoje, seria difícil pensar em transações e comercializações de produtos e serviços sem o uso de tecnologias para possibilitar tais feitos incríveis, mas essas não são tão simples de serem realizadas, sendo necessárias ferramentas revolucionárias para manter todo esse fluxo ativo. Uma coisa é certa, é difícil criar tecnologias e é ainda mais difícil mantê-las funcionais.
A economia mundial gira em torno de transações comerciais em larga escala. Fluxos e mais fluxos de capital e mercadorias atravessam os 5 continentes, alimentando uma cadeia impensável e quase perfeita do capitalismo. Essas transações, porém, dependem diretamente de sistemas de informação que possibilitam o trânsito de negócios e o percurso monetário de cada pessoa e nação. São usados mega sistemas de computadores que comandam a distribuição financeira ao redor do mundo e armazena isso na forma de dados computacionais. A coordenação dessas ações deve ser perfeita, pois, basta apenas um erro e todo o sistema irá colapsar.
Sabemos que o mundo é constituído de indivíduos bons e ruins, mas não se sabe exatamente quem seria quem. A todo instante o mercado econômico mundial sofre ataques cibernéticos que colocam em risco a integridade do sistema monetário. Esses ataques precisam ser combatidos a todo custo. Na linha de frente desse gerenciamento, estão os programadores e desenvolvedores Blockchain(s), equipados com alto conhecimento na arte da computação e ciência de dados.
Para discutir e melhorar o futuro da proteção desses dados, foi criado a maior convenção sobre o assunto no Brasil e de toda América Latina, a Blockchain Rio. Aos amantes, curiosos e profissionais da área, esta será uma excelente oportunidade para você ficar atento ao mundo da informação e a segurança econômica.
A Blockchain Rio chegou em sua terceira edição e contará com a presença de muitos especialistas do ramo. Aproveite para conhecer esta nobre área, fazer amizades ou negócios, nos dias, 24/07, e, 25/07, das 9h às 19hs, horário de Brasília, na EXPOMAG-Rio, Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ.
Forças de Defesa (ForTe) contará com colaboradores e correspondentes locais e trarão todas as informações possíveis do evento.
Todas as informações estão presentes neste endereço(https://blockchainrio.com.br/). A programação completa pode ser acessada neste(https://app.blockchainrio.com.br/schedule). Os ingressos podem ser obtidos de forma gratuita pela rede Sympla(https://www.sympla.com.br/evento/blockchain-rio-2024/2385509?d=UERJteleva&referrer=instagram.com&isTTCP=true&lang=PT), então corram.
Sobre a Blockchain Rio
O Blockchain.RIO é a representação do maior e principal hub de inovação em tecnologia blockchain e finanças digitais da América Latina.
Nossa essência está em ser um ecossistema aberto e dinâmico que reúne uma diversidade de participantes chave da economia tokenizada e da economia real, focados em fomentar o ecossistema de inovação, desenvolvimento, finanças digitais e compliance, através da educação e da geração de negócios.
O evento ocorre anualmente, gerando oportunidades para milhares de pessoas no conhecimento e na atuação desse complexo mercado.
Lembro quando tive uma disciplina sobre segurança da informação. Vocês não têm ideia do volume de ataques.
OFF TOPIC
Vi uma imagem de 2 Soldados do Brasil em atividade para CORE 2024 na Amazónia com Míssil parecendo o Javelin…
Site do EB
https://www.eb.mil.br/web/noticias/w/tropa-da-amazonia-participara-de-operacao-combinada-com-os-estados-unidos
Responder
Não é do Javelin… esta no X do EB
https://x.com/exercitooficial/status/1816217616450527346