Coreia do Norte envia tropas para região de fronteira após suspender acordo militar com a Coreia do Sul

19

Regime de Kim Jong-un suspendeu um pacto militar que mantinha com o vizinho após lançar seu primeiro satélite espião. Armas também foram enviadas para a fronteira

A Coreia do Norte enviou armas e tropas para a região da fronteira com a Coreia do Sul após suspender um acordo militar que mantinha com o país vizinho. As informações foram publicadas na segunda-feira (27) pela agência sul-coreana Yonhap.

O tratado foi assinado em 2018 e acabou sendo suspenso na quarta-feira (22) — um dia após a Coreia do Norte lançar seu primeiro satélite militar.

“Nos retiraremos das medidas militares tomadas para prevenir tensões militares e incidentes em todas as áreas, como terra, mar e ar, e colocaremos forças fortemente armadas e equipamento militar avançado nas zonas fronteiriças”, afirmou o Ministério de Defesa norte-coreano.

A Coreia do Sul também anunciou que pretende retomar operações militares de vigilância na fronteira após o lançamento do satélite norte-coreano.

O satélite Mallingyong-1 é considerado um equipamento espião pela Coreia do Sul e aliados. Nos últimos dias, o governo da Coreia do Norte disse que Kim Jong-un teve acesso a imagens feitas pelo dispositivo.

Entre os registros feitos pelo satélite estão imagens de bases militares dos Estados Unidos na Coreia do Sul e em solo norte-americano.

Lançamento do Mallingyong-1

FONTE: G1

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nickless
Nickless
11 meses atrás

com outros conflitos pelo mundo o gordinho ficou de lado e agora quer atenção.

Akauã
Akauã
Reply to  Nickless
11 meses atrás

Pois é…

Oq q tem na cabeça desse povo?

Rússia X Ucrânia

Hamas+hezbolah+irã X Israel

Venezuela X Guiana

CN X CS

Eu hein.. estão tentando sangrar os US só pode.. hahah

PACRF
PACRF
Reply to  Akauã
11 meses atrás

“O que tem na cabeças desse povo”, é consequência da desigualdade sócio-econômica que existe no mundo, aliada com questões de natureza ideológica e étnico-religiosas. Cenário perfeito para surgir líderes como o da Coreia do Norte. Aliás, esse cenário não é muito diferente do existente no Brasil, infelizmente.

Akauã
Akauã
Reply to  PACRF
11 meses atrás

Ah sim, existe o contexto social, economico e ideológico.. mas “engraçado” q parece q ta tudo junto né? Meio coordenado, sei lá… apenas divagando…

“O que tem na cabeças desse povo” – falta de louça pra lavar… vamos fazer guerra

Atirador 33
Atirador 33
Reply to  Akauã
11 meses atrás

Coloco nessa lista China e Taiwan. Não sou especialista para fazer uma analise técnica, mais esses conflitos já em curso e que se desenham, me parece ser uma tática da Rússia e da China para fazer os “EUA sangrar” sim, Rússia tem influência sobre o Irã e Síria, China tem influência sobre a CN, e ambos tem influência sobre a Venezuela, por isso a eminencia desses conflitos. Caso esses conflitos se escalem, entraríamos na terceira guerra mundial, EUA não teria condições de abrir 5 frentes de combates espalhadas pelo mundo, porém quem tem aliado forte, não morre sozinho, França e… Read more »

JHF
JHF
Reply to  Atirador 33
11 meses atrás

Deveriam assistir menos filme no cabo ou na Globo. A Rússia não vai invadir país da NATO, nem China vai invadir Taiwan. Só pelo fato de ser exatamente o que os States quer, além de ser contraproducente e uma bobagem ferroviária. Taiwan vai voltar a China pela.politica e a Rússia quer e a OTAN o mais longe possível de Moskow. O contrário 3 repetido na mídia o tempo todo e vc bem a colocar aqui como verdade pétrea. Conta outra….

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
11 meses atrás

Vem cá, alguém no século 21 achou que nunca foram fotografadas instalações militares dos 2 lados? O gordinho ficou com ciúmes e quer aparecer na CNN tb!

Carlos Campos
Carlos Campos
11 meses atrás

é só dar comida para eles que eles voltam para cima

Fabio Araujo
Fabio Araujo
11 meses atrás

Venezuela e agora Coreia do Norte com provocações, o que esta acontecendo todo mundo quer guerra?

KKce
KKce
Reply to  Fabio Araujo
11 meses atrás

Essas provocações da Coreia do Norte já não são de hoje, mas essa da Venezuela realmente é coisa nova.

Marcelo Soares
Marcelo Soares
11 meses atrás

Pergunta de leigo: Qual seria “finalidade” de um conflito entre as Coreias? “Reunificação” da península? Destruição do adversário? É difícil entender esses motivos.

Nickless
Nickless
Reply to  Marcelo Soares
11 meses atrás

Nada melhor do que um inimigo imaginário pra gastar tudo e mais um pouco em equipamentos militares. o povo norte coreano tem mais medo dos eua/coreia do sul do que da fome.

JHF
JHF
Reply to  Marcelo Soares
11 meses atrás

Teatro para receber mais comida agora no inverno. Bola q segue.

Andromeda1016
Andromeda1016
11 meses atrás

O buraco é mais embaixo. Esse acordo com a CN foi assinado pelo presidente anterior que era de esquerda, que para muitos não passam de espiões e agentes dos comunistas do norte. Por meio desse acordo foi definido entre outras coisas a suspensão dos treinamentos militares do sul e a proibição de ambos os países de entrar, sobrevoar, fiscalizar a zona desmilitarizada e realizar atividades militares em regiões adjacentes. Esse acordo foi a festa para a CN uma vez que o presidente anterior do sul garantiu que o acordo fosse cumprido à risca no sul, mas para estes não havia… Read more »

Macgaren
Macgaren
11 meses atrás

A fome deve ter apertado e vai fazer pressão para receber outra doação americana.

O jeito é esperar que os EUA não tenham gasto todo dinheiro na Ucrania e em Israel.

Bosco
Bosco
11 meses atrás

Olha o complexo industrial militar americano agindo.
Deve ter caído um meteoro de kryptonita na Coreia do Norte.

Gabriel
Gabriel
11 meses atrás

Traz a insulina que o gordo do foguete tá delirando kkkkkkkkkk
Foi o homem laranja (Trump) sair do cargo que todos os malucos botaram as asas de fora, impressionante
Ao menos a BID de Seoul se fortaleceu ao longo do tempo, tomara Deus que não entrem em ação…

wilhelm
wilhelm
Reply to  Gabriel
11 meses atrás

Briguinhas ideológicas a parte, é impressionante o desenvolvimento tecnológica da Coréia do Norte, considerando as circunstâncias.

Se até um país falido consegue, imagina o que o Brasil conseguiria fazer se fosse um país sério.

KKce
KKce
Reply to  wilhelm
11 meses atrás

Brincando de fazer bombinha enquanto seu povo basicamente vive no século passado. Impressionante mesmo.