Exame de DNA confirmou a morte de Prigozhin, líder do grupo Wagner, segundo a Rússia
O portal de notícias DW informou ontem que o líder do grupo mercenário Wagner, Yevgeny Prigozhin, foi confirmado como morto na queda de avião ocorrida no dia 23 de agosto, próximo a Moscou.
A confirmação foi feita por investigadores russos no último domingo, que usaram análise de DNA para identificar as 10 vítimas. Segundo a porta-voz do comitê de investigação, Svetlana Petrenko, todas as identidades correspondem à lista de passageiros do voo.
Outro morto na queda da aeronave foi Dmitry Utkin, fundador do grupo Wagner.
A reportagem também trouxe declaração do porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, que qualificou o “incidente” como “trágico”, e que é uma “mentira absoluta” a especulação de que tenha sido uma orquestração de Moscou. Em declaração recente, a ministra de Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, disse que o caso tinha o “padrão” de “fatalidades não esclarecidas” das Rússia – diversos críticos do Kremlin morreram em circunstâncias misteriosas desde que Vladimir Putin assumiu o poder.
Putin já havia caracterizado o motim do Grupo Wagner, ocorrido dois meses antes da queda da aeronave, como uma “punhalada nas costas”, mas na última quinta-feira, o presidente russo chamou Prigozhin de “talentoso homem de negócios” que todavia cometeu “sérios erros na vida”.
O nº 1 e o nº 2 do Wagner, ambos, coincidentemente no mesmo voo que, coincidentemente ou não,
resolveu´´ cair e matar todo mundo a bordo.
Tudo coincidência, claro….
Democracia a russa, quem não concorda tem opções: escada, polonio ou algum acidente.
O caso é complexo e por isso foi necessário um acidente que eliminasse completamente o corpo da vitima pois assim o corpo não seria velado diminuindo muito o drama e a lembrança na cabeça das pessoas.
Mas não se preocupe porque Prigozhin provavelmente viverá melhor que muitos por aí. rs
O que assusta é o fato de existir pessoas com a coragem de dividir um avião com o perigosim depois deste agir daquele jeito com o Putin…
No Twitter vários jornalistas e veículos que cobrem a guerra afirmaram que já foi escolhido o novo líder do Wagner Group.
Será Antón Elizarov, o comandate das tropas que conquistaram Bakhmut.
https://twitter.com/Sprinter99800/status/1695452375043961152?t=Idze-ie98ox5CaFBPNd3Eg&s=19
Tá aí a cara do sujeito.
https://twitter.com/JamesPorrazzo/status/1695434200856350971?t=GX3p-1KNM6NgzSp4qPc3MA&s=19
Não sei porque, mas, lembrei da trilogia Batman do Nolan. A cena do avião com o Bane..
A única coisa eficiente que a Rússia fez na operação especial foi isso. Passaram o facão de uma vez na Wagner. Sem mais orquestras, cemitério dos músicos estão sendo destruídos. Noite das facas longas do enxadrista
EDITADO:
COMENTÁRIO BLOQUEADO DEVIDO AO USO DE MÚLTIPLOS NOMES DE USUÁRIO.
kkkk, mais um 1001nicks.