Na falta de equipamentos, MoD russo retoma mais de 2.000 peças militares que pertenciam ao Grupo Wagner
A Rússia disse na quarta-feira (12/7) que coletou mais de 2.000 peças de equipamento militar do grupo mercenário Wagner após a rebelião armada no mês passado.
“Mais de 2.000 equipamentos e armas foram transferidos”, disse o Ministério da Defesa em um comunicado, acrescentando que o exército também recebeu cerca de 2.500 toneladas de munição e cerca de 20.000 armas pequenas.
Russia's Defense Ministry says it's taken control of (seized?) more than 2,000 pieces of weaponry and vehicles equipment and weapons from Wagner Group, including tanks, Grad MLRS, APCs and other things, plus thousands of small arms. https://t.co/q79li7945s pic.twitter.com/XLdgvoalGa
— Mike Eckel (@Mike_Eckel) July 12, 2023
EDITADO
Pegou o que nunca entregaram aos mercenários!!!
Nada mais natural para um exército que só tinha munição para dez dias e que luta com pás! Depois daquela revolução extremamente sangrenta, promovida pelo Prigozhin, agora estão deixando o Wagner ao mesmo nível das demais forças russas… Com isso, só quem tem a ganhar é a Ucrânia, que reconquistou 250 km2 e que daqui a 116 anos retomará todo o território perdido… Esqueci, aquele acampamento do Wagner na Bielorrússia é apenas um retiro espiritual, sem outras finalidades militares…
Os músicos,sem seus instrumentos, vão ter que se virar no “beatbox”!
O Putin avisou que iria tirar os equipamentos do Wagner .. Aonde está a confirmação da falta de equipamentos ou indícios ?
Queriam o quê, que armas e munições pesadas fossem deixadas nas mãos de uma organização desmantelada e que já foi insurgente? Lá não é o Brasil não.
Agora vai! Hahahahahahhahah
Será que a Coreia do Norte vai mandar munição?
Engraçado e que falam que a Rússia está ficando sem munição básica, que vai comprar da Coreia, Iran, China. O embargo que nem funciona e nos chips e circuitos eletrônicos sofisticados. Os Russos estão sem pólvora, aço, chumbo, petróleo para produzir químicos?
A Ucrânia poderia treinar seus soldados no Afeganistão, eles são especialistas em expulsar invasores (principalmente potências), fizeram isso com 3, tendo menos de 5% dos armamentos que a Ucrânia teve até agora.
Em números, 2000 peças de armas é quase o mesma quantidade de viaturas blindadas de todo o EB para terem uma noção do tamanho da unidade.
O grupo Wagner era mais poderoso que o EB.
Grupo Wagner não pinta meio fio como nosso EB
Não fala em EB em equipamento não pois da uma tristeza.
A verdade é que essa guerra está cada vez mais confusa. E o Ocidente, em vez de tomar medidas para abrandá-la, envia mais e mais material bélico para o local. Por que esses líderes ocidentais tão instruídos, ricos, poderosos e de sorriso fácil não convocam uma reunião com o mandatário russo e “dão um papo reto”. Não é possível que nenhum acordo seja possível. Algo que seja bom principalmente para os civis. E que ninguém se engane. Uma vez tendo a Rússia voltado ao seu próprio território, a sanha militar- belicista dessa nova OTAN e ou alianças afins, não será… Read more »
Mano se conhecesse física e química de.forma avançada veria que qualquer contato de civilização alienígena é quase impossível….
Mano, se a ciência humana oferecesse todas as respostas para a realidade material, o véu que separa a vida da morte já teria sido descortinado.
E porque estão com falta de armas básicas, e sem munição, Não é porque as armas foram cedidas pelo ministério da defesa Russo e eles não querem que uma força potencialmente insurgente fique com essas armas né? Sei.
Essa quantidade armas devolvidas pelo Wagner ao MoD Russo é maior que o total de muitos países…
Pelos últimos cálculos, o Brasil tem entre 3.000 e 3.500 peças de artilharia (morteiros, obuseiros e obuseiros autopropulsados). Mas a maioria são morteiros, de 81 mm e 120 mm.
O EB possui aproximadamente 400 obuseiros rebocados 105 e 155mm, 80 obuseiros autopropulsados M109 155mm e 36 LMFs do sistema Astros.
Morteiros são armas da infantaria, embora o morteiro pesado M2R 120mm seja usado por algumas unidades de artilharia. O EB deve possuir algumas centenas de morteiros 120mm e potencial para fabricar milhares em caso de necessidade.
Ok, receber equipamentos de uma unidade e recondiciona-los é o normal. Mas a reportagem não explica o porque de no título afirmar falta de equipamentos.
Que Matéria ________
O Wagner era mantido e financiado pelo governo russo.
Eles só pegaram oque é dele de fato.
Vários T90S-T-90M e outros Obuses D20/30 etc…
Não tem mistério
COMENTÁRIO EDITADO. MANTENHA O BLOG LIMPO. LEIA AS REGRAS:
https://www.forte.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
bom, se tiver mais desses morteiros, vai ser bom pros russos
Nos numeros e velharia, empata com o EB
Cortando a cabeça da cobra, arma para rebelde.
Acabou o concerto.