Putin chamou as ações de Prigozhin de aventura, rebelião e facada nas costas
Presidente Vladimir Putin: ambições políticas exorbitantes levaram à traição da Rússia
O presidente Vladimir Putin fez um apelo aos russos. Em seu discurso, ele chamou as ações da empresa militar privada (PMC) de “Wagner” de rebelião e aventura. Segundo o presidente, aqueles que se rebelaram traíram a Rússia. Note-se que, tendo descrito a situação no sul do país, o chefe do PMC, Yevgeny Prigozhin, não foi mencionado pelo chefe de Estado.
Ele falou sobre a difícil situação em Rostov-on-Don, mas prometeu tomar medidas para estabilizá-la. Segundo ele, na cidade “o trabalho das autoridades civis e militares está realmente bloqueado”. “Ações decisivas serão tomadas para estabilizar a situação em Rostov-on-Don. Continua difícil”, disse Putin.
O presidente ressaltou que os combatentes do Wagner PMC que estão lutando na zona NWO são heróis. Mas seu nome e glória foram traídos por aqueles que organizaram a rebelião.
Em sua opinião, “ações que dividem nossa unidade são, na verdade, apostasia de nosso povo, de companheiros de armas que agora estão lutando no front, isso é uma facada nas costas de nosso país e nosso povo”. “O que estamos enfrentando é traição. Ambições exorbitantes e interesses pessoais levaram à traição. Para trair seu país e seu povo”, disse Vladimir Putin, acrescentando que aqueles que participaram da preparação da rebelião “serão inevitavelmente punidos”. Ele ressaltou que “as Forças Armadas e os órgãos do Estado receberam as ordens necessárias”.
“Repito, qualquer turbulência interna é uma ameaça mortal ao nosso Estado, a nós como nação. Isto é um golpe para a Rússia, para o nosso povo. E nossas ações para proteger a Pátria de tal ameaça serão duras. Todos aqueles que deliberadamente embarcaram no caminho da traição, que prepararam uma rebelião armada, embarcaram no caminho da chantagem e dos métodos terroristas, serão inevitavelmente punidos, responderão perante a lei e perante o nosso povo”, disse o presidente em seu discurso.
O presidente voltou a dizer que “praticamente toda a máquina militar, econômica e de informação do Ocidente está dirigida contra a Rússia”. “Estamos lutando pela vida e segurança de nosso povo, por nossa soberania e independência, pelo direito de ser e permanecer Rússia”, disse Putin.
Ontem, 23 de junho, Yevgeny Prigozhin acusou o Ministério da Defesa de ataques às posições de sua empresa e disse que 25 mil pessoas vão “resolver isso”. Pela manhã, ele disse que o PMC Wagner havia assumido o controle de todas as instalações militares em Rostov-on-Don. Ele também se reuniu com o vice-ministro da Defesa da Federação Russa, coronel-general Yunus-Bek Yevkurov, e com o primeiro vice-chefe da Direção Principal do Estado-Maior, Vladimir Alekseev.
O FSB abriu um processo criminal e pediu aos combatentes da PMC que detenham Yevgeny Prigozhin. O Ministério da Defesa apelou aos combatentes da PMC Wagner com um pedido para “mostrar prudência” e entrar em contato com representantes do departamento militar ou agências de aplicação da lei. A agência disse que eles estavam sendo enganados em uma rebelião armada. O Comitê Nacional Antiterrorismo informou que um regime de operação antiterrorista foi introduzido em Moscou, bem como nas regiões de Voronezh e Moscou. Foram tomadas medidas para prevenir possíveis ataques terroristas.
FONTE: Kommersant.ru
Enquanto ele fala as peças do xadrez 5D continuam em movimento. Que situação o Adolf russo arrumou. Estava indo bem (para os padrões russos) até essa invasão da Ucrânia.
Que zona que virou a Rússia.
Já já ele convoca uma Operação Especial Militar para desnazificar a Rússia kkkkkkkk
Cara, esses russos se matando, é o melhor cenário possível pro mundo. Coloca o bloqueio nas fronteiras e deixa se matarem. Essa escória invasora deve se resolver entre si e deixar o mundo em paz.
O desespero e cara de choro dos canais pro Rússia, que chamam todo mundo de chapéu de alumínio, evidencia mais uma vez que eles erraram todas as suas previsões e análises. São péssimos analistas militares e políticos.
A Ucrânia está unida e a Rússia não !
Inúmeros canais pró Rússia não aceitavam que a Rússia tinha divisões internas, que suas baixas eram iguais ou maiores que da Ucrânia, e que suas tropas são em sua maioria despreparadas.
Tudo isso foi desmascarado pelo Prhigozin.
Fanático é aquele que não consegue mudar de opinião e não aceita mudar de assunto. Winston Churchill
Exatamente isso!
Já já eles aparecem….
Não são erros. Kings e outros aqui são agentes de desinformação, sempre. Seja voluntário ou pago. Isso é método deles há décadas. Só ficou mais conhecido depois Yuri Bezmenov.
Independente do resultado a Russia já perdeu esse bate boca, não vão ter mais apoio do Wagner group e vão depender daquele monte de militares despreparados na Ucrania.
O problema é que muitos militares começam a apoiar o grupo Wagner.
Realmente é um problema. Segundo alguns canais do telegram, O Wagner Group está próximo de duas bases com artefatos nucelares.
agora Putin sabe o que Zelenski sentiu, em ter o inimigo tao perto…….rs. Ja chegaram em Voronezh, 500 km de Moscou.
https://www.instagram.com/reel/Ct3vZYZLq76/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==
O próximo passo é o Putin pedir ajuda para a OTAN!! 🤣🤣🤣🤣🤣
Teorizei sobre a possibilidade de tratar-se tudo de um teatro. Nessas alturas, não mais. Principalmente depois que Pregozhin disse que em breve a Rússia terá um novo Presidente.
Ucrânia que aproveite o vacuo e avance nos russos desorientados…
Seria um teatro muitíssimo arriscado, pois estraga o moral, sugere a sediçao e detona a imagem do putinho
Enquanto isso, na Ucrânia….
O que passa na cabeça dos soldados russos abandonados a sua própria sorte e sem suprimentos?
” O que passa na cabeça dos soldados russos abandonados a sua própria sorte e sem suprimentos? ”
R: f###u (?)……..rs
“BLYAT!!!”
Exclamou o coitado!
Shoigu – o ministro da defesa russo, um ex membro do Partido Comunista Soviético e que virou General por decreto sem nunca ter frequentado uma academia militar – apertou tanto a corda do Wagner Group que quase enforcou Prigozhin. O líder mercenário respondeu do jeito que sabe. Ameaçando lutar. Resta saber aonde isso vai parar, pois os russos pensam de um modo completamente diferente do que estamos acostumados no “mundo ocidental”. A frase de Churchill nunca fez tanto sentido: ” A Rússia é uma charada envolta em um mistério dentro de um enigma”. E agora? Vão se matar entre eles?… Read more »
1917 de novo e se repete como farsa rssssss
Putin já fugiu de Moscou
Meduza in English no Twitter: “Putin’s special aircraft Il96–PU, equipped with military communications systems, left Moscow at 2:16 p.m., flying in the direction of St. Petersburg. No destination had been logged. When the plane reached Tver, it disappeared from the tracking system. https://t.co/GgNX8WqeeO” / Twitter
Tropa com moral elevada, objetivo claro e definido, excelência na logística e abastecimento, comando coeso e com autoridade, bons equipamentos. Tudo que se precisa para vencer uma guerra a Rússia NÃO TEM!
Rapaz coisa de louco. O Putim está lascado. O Bidem está feliz como “pinto no lixo” e as baratas só na espectativa do estouro da primeira “bombinha”.
E as “formiguinhas” completamente ignorantes ao perigo a suas vidas !
É isso aí, agora é pegar o putinho e por pra correr…
Seja vc pro Rússia ou anti Rússia, temos que admitir que a Rússia virou um jogador patético no mundo.
existe um grande problema pra humanidade!! Caso o PMC venca!! Quem vai ter o controle das armas nucleares?
Ao final da Segunda Guerra, Hitler acusou Himmler de traição…. novela repetida ?