O Sarmat, apelidado de “Satan II” pelo Ocidente, é uma nova adição ao arsenal da Rússia e é capaz de transportar várias ogivas nucleares

A Rússia disse que testou um míssil balístico intercontinental RS-28 Sarmat com capacidade nuclear que fontes ocidentais apelidaram de “Satan II”.

O presidente russo, Vladimir Putin, assistiu na quarta-feira a um vídeo do míssil decolando durante uma reunião virtual com altos oficiais militares e os parabenizou pelo lançamento bem-sucedido.

As observações de Putin deixaram poucas dúvidas de que o teste foi explicitamente destinado a lembrar aos países ocidentais que a Rússia continua sendo um país nuclear totalmente capaz, em um momento em que as tensões permanecem nas alturas devido à invasão da Ucrânia pela Rússia.

“Esta arma verdadeiramente única fortalecerá o potencial de combate de nossas forças armadas, garantirá de maneira confiável a segurança da Rússia contra ameaças externas e fornecerá o que pensar para aqueles que, no calor da retórica agressiva frenética, tentam ameaçar nosso país”, disse Putin.

Forças Nucleares Russas

Subscribe
Notify of
guest

140 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
glasquis 7
2 anos atrás

KKK Tá copiando o Kim Jong-un KKK

Plágio!!!… Ou desespero né?

Luis
Luis
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Os dois!

Agressor's
Agressor's
Reply to  Luis
2 anos atrás

Galvão? Fala Tino ! Sentiuuuu! 🙂

Abaixa o facho, Pato Donald….

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Luis
Luis
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Hoje você se superou na quantidade dos comentários!
Plantão, hora extras ou chibata?

Agressor's
Agressor's
Reply to  Luis
2 anos atrás

Todo mundo puxando a sardinha pra otan mas os próximos podem ser nós, já queriam pôr em pauta “situações climáticas” como ameaça mas a Rússia cortou, já ia ser o pretexto pra vir pra cá. A Russia foi a única que nos defendeu atuando ao nosso favor…

Bosco
Bosco
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Em puxando a sardinha para a Rússia estaremos legitimando que outros queiram anexar a Amazõnia. Em puxando a sardinha para o Putin ela não irá fazer nada para nos ajudar.
E independente disso, não se deve fazer o errado só por conta de que fazer o certo pode um dia lhe prejudicar. É questão de honestidade e caráter e não de opção.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Você já foi mais inteligente que isso … por isso q argumento que “torcida organizada” “ neandarteliza” as pessoa… essas ..rumam para a extinção 🙄😔

Agressor's
Agressor's
Reply to  Marcelo
2 anos atrás

“É preciso trabalhar e vejo que não se fala quase senão em política que é as mais das vezes guerra entre interesses individuais.”

D. Pedro II

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Marcelo
2 anos atrás

Ele nunca foi inteligente, as previsões dele sempre falham. Vocês que ficam molhadinhos com jargões técnicos e dados jogados aí léu.

Bosco
Bosco
Reply to  Inimigo do Estado
2 anos atrás

Você só entende de plantação de mexerica, por isso esse jargão técnico não lhe apetece.
É o famoso troll. Está num blog que lida com sistemas de armas mas não entende nada do assunto e só vem para avacalhar, mas é tão sem substância que nem isso consegue.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Bosco
2 anos atrás

E tu entende? Disse que o Kinzhal era maquete e os russos provaram o contrário, e agora até a Austrália está atrás do seu Kinzhal. Pelo menos com as tais mexericas eu ando de Mercedes. Já tu com teu catálogo de armas e teus likes não tem nem onde cair morto.

Eu não preciso de jargão técnico para entender mais de armas que você, isso é firula, apelo à autoridade para argumentar, ou arjumentar no teu caso. Tu se contradiz a cada duas linhas que tu escreve.

Last edited 2 anos atrás by Inimigo do Estado
Bosco
Bosco
Reply to  Marcelo
2 anos atrás

Sou tão pouco inteligente que não entendi bulhufas do que falou. Podia ser mais sucinto e explicar pontualmente o que exatamente no meu comentário não lhe pareceu inteligente?
Em puxando a sardinha para a Rússia estaremos legitimando que outros queiram anexar a Amazõnia. Em puxando a sardinha para o Putin ela não irá fazer nada para nos ajudar.
E independente disso, não se deve fazer o errado só por conta de que fazer o certo pode um dia lhe prejudicar. É questão de honestidade e caráter e não de opção.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Não sei que tara é essa que brasileiro tem pela Amazônia, não tem nada de valor lá, ou pelo menos que estejamos explorando. Então melhor deixar os outros explorarem.

Vai na fé, o Brasil com ou sem Amazônia não faz diferença, se com a atual riqueza explorável do país ainda somos fodidos, não vai ser com a amazônia que teremos padrão de vida norueguês.

Então por mim podem tomar a Amazônia do Brasil, não me fará um pingo de falta.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Inimigo do Estado
2 anos atrás

Já há mais de vinte anos os estadunidenses começaram a se mostrar muito preocupados com o mico-leão-dourado, com o macaco-prego, com o jacaré-do-papo-amarelo e outras espécies animais que vivem no território brasileiro. Também se mostraram preocupados com as populações indígenas brasileiras, mas nunca responderam com clareza onde foram parar os descendentes de Touro-Sentado e outros povos indígenas de suas terras. Quando começaram essas preocupações bem como a tal balela do aquecimento global? Precisamente quando o Brasil passou a ingressar no mercado da soja, do milho e da laranja fazendo-lhe concorrência, e então a expressão “Pulmão do Mundo” para a Amazônia… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Bosco
Bosco
Reply to  Inimigo do Estado
2 anos atrás

Diz isso para quem acha que deveríamos apoiar o facínora de Moscou.

Leonardo
Leonardo
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Os EUA podem invadir a Síria, se instalar na região onde ficam as maiores reservas de petróleo desse país e roubar descaradamente e a vontade? Pode invadir o Iraque, a Síria, a Somália, o Afeganistão, tudo em nome da democracia? A vem falar de caráter e honestidade? A Rússia luta sozinha contra uma aliança de 30 países capitaneado por um país que quer colocar bombas e mísseis na cama do Putin, utilizaram esse fantoche viciado do Zelesnky para travar uma guerra contra Rússia, fornecendo mísseis anti tanque e armas anti pessoal, alguém em sã acha que um país que perdeu… Read more »

XFF
XFF
Reply to  Leonardo
2 anos atrás

Comentário inteligente!

Éric Gediel
Éric Gediel
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Bosco, pode enganar outros, mas leio teus “puxadinhos” a lá OTAN faz anos aqui pelo canal

Mauro Cambuquira
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

A Índia também votou contra, não podemos esquecer disso.

Maurício.
Maurício.
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

O vídeo do Kim estava muito pior, tinha olhadinha no relógio, câmera lenta, olhadinha para a câmera lenta e gritos histéricos dos soldados na hora do lançamento…😂😂😂😂
Uma dúvida, o que é aquela parte que se “ejeta” do míssil?

glasquis 7
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

“o que é aquela parte que se “ejeta” do míssil?”

Me parece que é o Booster, algo assim como um motor adicional que faz o pré-lançamento, retira o míssil do casulo antes do mesmo dar ignição no motor de cruzeiro.

Como ele serve apenas nesse estágio do lançamento, ele é descartado assim que sai do silo para não agregar peso morto.

O Bosco costuma dar aula disso por estas bandas. Já, já ele aparece por aqui dando detalhes mais técnicos.

Eu tenho certas limitações de idioma.

Last edited 2 anos atrás by glasquis 7
Bosco
Bosco
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Glasquis,
É isso mesmo que você falou. O Sarmat é lançado por um booster de combustível sólido de curtíssima queima para extrair o míssil do silo e esse booster é ejetado para o lado logo que cumpre sua função para que o motor de combustível líquido entre em ação.
Isso é para evitar o risco maior de se acionar um foguete de combustível líquido num local confinado.

Last edited 2 anos atrás by Bosco Jr
glasquis 7
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Plágio não mickeyboy”…

Parei de ler exatamente nessa parte do seu comentário. KKK

Um gardenalzinho de vez em quando ia bem.

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Esses patriotas são peculiares… O colega Glaquis já foi alvo das minhas atenções e “revolta” por causa de piadinhas e polêmicas que eu julgavo como uma depreciação do Brasil e de suas capacidades.
O incrível é que em todas essas ocasiões eu nunca observei uma resposta desses patriotas, mas foi suficiente o Glaquis fazer uma piadinha sobre os russos para ver ver essa resposta e indignação … Muito patriotas, só falta saber qual é pátria deles kkkkkk

WSilva
WSilva
Reply to  Thiago A.
2 anos atrás

Chegou a turma do ”pelo menos”, pelo menos nos EUA pode criticar o governo… rs

Marcelo
Marcelo
Reply to  Thiago A.
2 anos atrás

Um BO BAO!
Simples assim. Ninguém gosta dele na vida real
Aí se refugia aqui.
Jocoso como é sua índole argumentativa …. Tenta ganhar por deboche 😆🤣🤗 esse tipo de gente… até a filha fala mal… “ufaaa.. graças que já foi….”

glasquis 7
Reply to  Thiago A.
2 anos atrás

Queria que você mostrasse uma, apenas uma dessas “ piadinhas ou depreciações” que eu fiz do Brasil.

Depois poderíamos fazer uma reflexão sobre.

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Que a Rússia deveria fazer então ? comprar F-16 com mísseis estocados na Califórnia para defesa ?

glasquis 7
Reply to  Red Pill - 红色药丸
2 anos atrás

“Com mísseis estocados na Califórnia?

É, tem lendas que teimam em não morrer…

F 16 não, eles vem com um ship de desativação. Os “amarditados duzamericanuz,” destivam e eles caem que nem jacas.

E a pergunta que sempre faço, Eram 10 milhões de espermatozoides e foi logo esse que chegou na frente?

Bosco
Bosco
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Em nome de uma suposta luta contra o Ocidente opressor alguns não ligam de parecerem idiotas repetindo essas sandices que um dia leram de outro idiota que colocou na internet.
Como disse uma vez Nelson Rodrigues: “Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos.”

Last edited 2 anos atrás by Bosco Jr
Agressor's
Agressor's
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Povo que idolatra caudilhos políticos é assim mesmo. Não foi por acaso que expressões como “curral eleitoral” foram cunhadas pela nossa república oligárquica para classificar os eleitores brazilerus…

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Bosco
Bosco
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Acho que essa característica lhe serve bem (idolatrar caudilhos políticos) haja vista sua idolatria por tipos como o Putin, Kin jong un, Maduro…

Agressor's
Agressor's
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Vc tá falando de mim mesmo ou do seu “Messias Político”? Porque quem admira e apoia essas figuras é o caudilho que vc idolatra! rs

Bosco
Bosco
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Ainda que eu idolatrasse o Bolsonaro ele está longe de ser um caudilho. Talvez por isso você não goste dele.
Quem aprende a viver sob a chibata não se acostuma com a liberdade e quando a experimento a define como tirania.

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Ai que sono…zzzzz

Rogério Loureiro Dhiério
Rogério Loureiro Dhiério
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Kings, pelos acontecimentos na Ucrânia e o descrédito total das Forças Armadas russas eu não descarto a possibilidade de estes misseis serem Latas de Nescau cheias de pólvora para amedrontar o ocidente e nada além disso.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Rogério Loureiro Dhiério
2 anos atrás

Mariupol caiu, nem vão mais tomar a indústria, vão estar mortos em breve já que não se renderam. Mas as perdas do exército foram altas, não saíram impunes, e as tropas da Ucrânia já se rendendo, outras sendo aniquiladas e as tropas que sobraram voltaram a recuar, a aviação esta fazendo a diferença, já que as tropas da Ucrânia estão fora das cidades…

Jacinto
Jacinto
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Dizer que a cidade caiu sem tomar seu principal ponto defensivo… os russos realmente perderam a vergonha.

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Rogério Loureiro Dhiério
2 anos atrás

Não subestime a Rússia, principalmente na área em que ela mais investiu pois na verdade e a area que mais importa para a defesa deles. Não investiram pesado na modernização dos meios convencionais como vemos na Ucrânia para investir onde e mais prioritário, a triade nuclear.

Bosco
Bosco
Reply to  Rogério Loureiro Dhiério
2 anos atrás

Os Minutemans vão jogar disquetes sobre a Rússia ou serão ogivas W78/W87 com CEP de 200/120 metros?

pangloss
pangloss
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Kings, eu até poderia entender sua admiração pela Rússia, se ela se dirigisse ao imenso território, pleno de potencialidades, ou à sua população, que legou à Humanidade gênios como Dostoievski, Tchaikovski, Mendeleev, Tchekov e tantos outros expoentes, em suas áreas de atuação. Mas não: você só exalta o que a Rússia tem de pior, como a sua tradição autocrática e sua capacidade de destruição de tudo o que o tirano da vez entende como uma ameaça à sua perpetuação no poder. É isso mesmo que você admira? O que a Rússia da sua admiração tem a oferecer ao mundo, além… Read more »

Carvalho
Carvalho
Reply to  pangloss
2 anos atrás

Certo Panglos !
Definiu muito bem esta patologia.
Na verdade elas não admiram a Rússia.
Eles odeiam o Ocidente, pelo simples fato de não terem encontrado seu lugar nele.

Bosco
Bosco
Reply to  Carvalho
2 anos atrás

O pior é que encontraram. São todos “servidores” públicos cheio de regalias e direitos

Guizmo
Guizmo
Reply to  Carvalho
2 anos atrás

É isso! Países de caráter socialista são amados por algumas pessoas, pois se tornam o anti-herói para o fracassado ocidental. Com um desejo passional e cego de destruir o status quo que o impediu de vencer, em algum aspecto da vida

Varg
Varg
Reply to  Carvalho
2 anos atrás

Pior de tudo que a Rússia de Putin está longe de ser um Estado socialista. Perseguem homossexuais e minorias étnicas e religiosas, controlam fortemente a mídia, violam diversos direitos humanos de seus cidadãos e de residentes estrangeiros, dentre outras situações que caracterizam o país como uma verdadeira ditadura criptofascista.

Guizmo
Guizmo
Reply to  Varg
2 anos atrás

Isso tudo que descreveu é um país socialista. China, Vietna e Cambodja dos anos 50/60, Coreia do Norte, Uganda, Angola dos anos 70, Cuba, Venezuela, Russia……

Bruno Vinicius
Bruno Vinicius
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Xings, qual a sua fonte para afirmar que o míssil carrega de 10 a 15 ogivas de 3 Mt? Até onde eu sei, os MIRVs russos com maior yield tem 800 kt. Outrossim, estou ainda mais curioso para saber qual é a fonte para a afirmação de que as MIRVs manobram.

Last edited 2 anos atrás by Bruno Vinicius
Bosco
Bosco
Reply to  Bruno Vinicius
2 anos atrás

Bruno,
Há informações que dão conta que até 4 ou 5 Avangards (HGV) com rendimento de 2 Mt possam ser levados por um Sarmat tendo em vista que o Avangard pesa cerca de 2 t e a carga útil do Sarmat seria de 10 t.
Mas como tudo que há na Rússia, é só suposição, pode ser tudo como pode ser nada e de uns 2 meses para cá eu estou mais inclinado a achar que a Rússia de hoje não é diferente da URSS de ontem e ela come mortadela e arrota caviar.

Bosco
Bosco
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Deixa de ser mentiroso Amon. Os russos não têm MIRVS de 3 Mt e você sabe disso.
E 25.000 km/h é a velocidade que todo ICBM tem, não é peculiaridade de nenhum muito, menos do Sarmat.

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Tem sim. Na verdade, a confusão é porque o Sarmat pode ter de 10 a 15 ogivas que podem variar entre 500 Kt a 3 Mt. Então sim, pode ser que um Sarmat tenha 15 ogivas de 3 Mt cada. Assim como pode ter 10 ogivas de 500 Kt também.

LUIZ
LUIZ
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Cara os russos constroem foguetes desde os anos 40 e o sujeito vem falar de plágio ?
Deve ser mais um piadista da Praça é Nossa.

glasquis 7
Reply to  LUIZ
2 anos atrás

Cara os russos constroem foguetes desde os anos 40 e o sujeito vem falar de plágio ?”

Não do míssil, mas da propaganda. Quem manda recadinho em vídeos de lançamento de míssil é a Korea do Norte.

Será que agora a gente tem que explicar tudo, mandar power point, fazer desenho e mandar um gráfico?

IBIZ
IBIZ
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Concordaria com você se o dito cujo não tivesse o controle do maior arsenal nuclear do mundo! É demonstração de força bruta mesmo meu amigo.

carcara_br
carcara_br
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Quantos exercícios os EUA adiaram pra impedir o aumento de tensões. Vocês distorcem a seriedade da noticia com propaganda inútil.
A real que ninguém liga e a ucrânia está correndo um risco seríssimo pra no final se tornar um peão da OTAN.

Gerson Carvalho
Gerson Carvalho
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Desespero para quem for alvo. Pelo poder de destruição devido a carga que ele pode levar, daria para destruir um pais inteiro! Agora se acha que são os Russos que estão desesperados, você devia procurar tratamento especializado.

glasquis 7
Reply to  Gerson Carvalho
2 anos atrás

Mandar teu povo para uma guerra invadindo o teu vizinho por que ele quer ser OTAN, me parece desespero… principalmente considerando os comentários de quem diz que a Rússia não teme ninguém e que quem deve ficar preocupado é o “Ocidente”.

Renato Carvalho
Reply to  Gerson Carvalho
2 anos atrás

Depende de quê país vc tá falando, se for Luxemburgo até pode ser que sim, mas pra destruir um país como o Brasil creio que serão necessários centenas de Sarmats.

Agressor's
Agressor's
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Assim que a Rússia controlar essa situação na Ucrânia deve armar países na América Latina, como a Venezuela…

MestreD'Avis
MestreD'Avis
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Diz ali em cima no quadro “RS-28 Sarmat – Up to 10 x 500kt (MIRVS)” mas mesmo assim têm que exagerar e dizer 15 ogivas de 3 megatons. O quadro mostra que não há uma unica ogiva no arsenal Russo com mais de 800kt porque não é necessário mas aqui é preciso sempre exagerar

Ze das couve
Ze das couve
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Rússia do Putin é a Coreia do Norte de cabelo louro e olhos azuis.

Victor Filipe
Victor Filipe
2 anos atrás

É Russia. é isso ai mesmo, armas nucleares é a unica coisa que ainda impede a OTAN de enviar uma força militar para a ucrânia. seu exercito não mete medo em mais ninguém…

Os EUA passou 20 anos no Afeganistão e não teve 25% das perdas materiais e humanas que a Russia teve em 2 meses na Ucrânia

Mas, depois disso tudo, não importa qual seja o resultado. a bancada do Kremilin aqui no blog vai decretar a vitoria da Russia.

https://www.oryxspioenkop.com/2022/02/attack-on-europe-documenting-equipment.html

Maurício.
Maurício.
Reply to  Victor Filipe
2 anos atrás

Victor, mas não dá para comparar a Ucrânia com o Afeganistão, esse último nem forças armadas tinha, era só um bando de terroristas com AK-47 e rpg, acho que em termos militares a Ucrânia é muito melhor que o Afeganistão.

Casemiro
Casemiro
Reply to  Victor Filipe
2 anos atrás

Com a palavra, quem entende do assunto. 20.04.2022 09:26 General alerta para despreparo da OTAN e diz que Reino Unido seria destruído em 1 semana pela Rússia O ex-general britânico Richard Barrons afirmou que a OTAN está despreparada para qualquer eventual confronto com a Rússia e, por isso, tenta evitar um conflito direto com o país. Contudo, ele enfatiza que, para esboçar qualquer reação contra a Rússia, a OTAN deveria ter o mínimo de preparo e agir rapidamente, o que é um problema, já que não está em condição para isso, o que “é uma vergonha”. Além disso, o ex-general demonstra preocupação com as forças… Read more »

glasquis 7
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

e diz que Reino Unido seria destruído em 1 semana pela Rússia …”

Acho que já li algo parecido mas sobre a Ucrânia.

Casemiro
Casemiro
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Acho que o Reino Unido sabe de suas limitações e da OTAN.
Melhor ficarem quietos.
Quem tem, tem medo.
Porque vc acha que os aviões americanos estão pousando na Polônia e na Rep. Tcheca em vez de irem direto para a Kiev levar os cacarecos deles para Ucrânia?
Vão lá!
Tentem a sorte.
Tolinho.

Casemiro
Casemiro
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

A OTAN gastou (está gastando) rios de dinheiro armando a Ucrânia durante 8 anos e esqueceu dela própria.
Em menos de 2 meses, os russos destruíram cerca de 2.400 tanques e veículos blindados ucranianos.
A ponto de estarem recebendo M-113 (acredite, pois é verdade).
E isso, com os russos usando cerca de 150.000 homens.
Agora, o Reino Unido tem apenas cerca de 200 tanques.
A Alemanha tem 235.
Dá para uma semana, como Sir Richard Barrons acima destacou.
Considerando que são apenas 150 mil soldados russos.
Leve em conta que as F.A.russas são dez vezes maiores que isso.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Eu tambem não vi avião sovietico/chines pousando em Hanoi pra levar os suprimentos que a URSS e China davam pra eles

em menos de 2 meses os ucranianos destruiram 3 mil veiculos blindados Russos.

e se tudo isso é atoa. porque a Russia ta chorando igual filho sem pai pedindo pro ocidente parar de dar armas pra Ucrania?

Casemiro
Casemiro
Reply to  Victor Filipe
2 anos atrás

Porque seriam derrubados, exatamente como os americanos em Kiev.

Casemiro
Casemiro
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Apesar de que a probabilidade de um avião americano ser derrubado sobre Hanói era muito, mas muito maior que um russo sobre Kiev.
Basta ver a quantidade aviões americanos abatidos no Vietnã e o vai-e-vem, impune, dos russos sobre a Ucrânia.

glasquis 7
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

 e o vai-e-vem, impune, dos russos sobre a Ucrânia.”

Impunes, certo, as mortes, os caças e os helicópteros russos derrubados por ucranianos são fantasias então?

PedroB
PedroB
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

kkk..piada achar que os russos chegariam até a Alemanha…não conseguem passar do leste Ucraniano
10 vezes maior..10 vezes mais despreparada..

Abel
Abel
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Tolinho? Eu pensei que ia aprender a giria da caserna por aqui?!

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Qual o nome do general?

Luiz Paulo
Luiz Paulo
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Nossa ToinhoCasemiro…. molhou todo hein.

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Reply to  Victor Filipe
2 anos atrás

Se vc endeusa tanto os EUA pq não muda pra lá e vai ser feliz vendendo cachorro-quente pros ocidentais ?

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Victor Filipe
2 anos atrás

Eu botei uma fonte. o site Oryx um site independente que apenas. repito APENAS contabiliza perdas de materiais que são PROVADAS por fotos ou videos. é só você ir la e consultar. E como você mesmo apontou os Americanos enfrentaram um adversário obstinado e valente igual os Ucranianos. os Norte Vietnamitas. Vamos contabilizar apenas os mortos americanas nos 20 anos de envolvimento no conflito. United States: 58,281 Mortos (47,434 Em Combate) A ultima estimativa Russa é de +-10 mil baixas (que vazou tem uns 20 dias na mídia estatal Russa e depois eles apagaram Ou seja. em pouco mais de… Read more »

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Victor Filipe
2 anos atrás

Sério que você compara um exército profissional que é financiado e armado pela maior aliança militar do planeta com um bando de camponeses de sandálias e AK-47?

Espero que esteja sendo sarcástico, caso contrário é caso de interdição.

pampapoker
pampapoker
Reply to  Victor Filipe
2 anos atrás

O povo Afegão também manda lembranças para os russos.

Agressor's
Agressor's
Reply to  pampapoker
2 anos atrás

Porque o comediante da Ucrânia não para de palhaçada e se entrega de uma vez? Olha lá tá tudo destruído!

Bosco
Bosco
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Tem gente no mundo que tem coragem de fazer o que é certo mesmo que para um covarde pareça tolice.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Bosco
2 anos atrás

E os argumentos da otan, em especial dos eua, para manutenção dessa guerra? Ninguém fala, né? Mas no fundo, todos sabemos, essa guerra tá dando muito lucro para vários segmentos econômicos, né não?

Vcs aqui esquecem que o comediante estava atacando as repúblicas separatistas de Donest e Lukansk, exterminando os próprios irmãos ucranianos…

Esse é o tal do duplipensar, que vc costuma explicar aqui!

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Bosco
Bosco
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

exterminando os próprios irmãos ucranianos…”
Isso é tão verdade quanto as armas químicas do Saddam que vocês costumam explicar aqui.

Leandro
Leandro
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Cadê as provas do extermínio em donbass? cadê as provas das balas comuns que os russos apregoaram?cadê o extermínio?
Chamam os ucranianos de nazistas, mas e os nazistas russos?

pampapoker
pampapoker
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

que sua casa seja um país , os caras estão levado as suas coisas destrói seus pertencem mas vc e sua família está isolado num cômodo com a opção de defesa, o que vc faz, se entrega e sofre uma possível violência e sofre mais perdas material e física ou reagi com a esperança de derrubar o seu oponente e ainda manter suas poucas coisas que sobraram sabendo que pode reconstruir o que foi destruído com a ajuda de sua família, seja com doação ou empréstimo. Conta para nós o que vc faz nessa simples analogia que passei para vc?

Last edited 2 anos atrás by pampapoker
LUIZ
LUIZ
Reply to  Victor Filipe
2 anos atrás

So na fugida dos americanos do Afeganistão milhares de dólares em armas ficou lá de presente pra os Talibãs kkkk.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Victor Filipe
2 anos atrás

As baixas russas ocorreram pela forma como decidiram fazer a primeira etapa dessa guerra(por terra), se usasse a tática empregada na Síria não haveriam 20% das baixas russas, por outro lado as baixas de militares e civis da Ucrânia seria absurdamente comparadas as baixas das guerras no Iraque e afeganistao, caso a Rússia usasse as mesmas táticas que os eua usam pra invadir países, exterminando muito mais civis. Na casa das centenas de milhares! Nessa segunda etapa a tática de assemelha a dos eua, porém mais localizadas, nos pontos militares. As armas da otan e dos eua estão sendo tomadas… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Victor Filipe
2 anos atrás

A Rússia investiu na modernização do que interessa nas forças armadas deles e ate aqui se mostrou eficiente, sistemas de defesa anti-aérea, mísseis de cruzeiro, mísseis hiperssônicos, submarinos e tríade nuclear. O resto foi modernizado só para continuar operando e material novo mais para venda externa, exemplo: Estão usando o T-72 pois tem aos milhares más eles não usaram os T-90 cujo maior operador e a Índia e e mais capaz que o T-72. O Problema da Rússia na Ucrânia foi mais por arrogância e doutrina errada do quê por material ruim. A Ucrânia esta usando grande quantidade de material… Read more »

Renato Carvalho
Reply to  Victor Filipe
2 anos atrás

Humilharam os Russos bem antes, e olha que que eram URSS ainda.

Casemiro
Casemiro
2 anos atrás

‘Destruidor de Mundos’.

Pequeno (grande) aviso ao Ocidente.
‘Fiquem nas suas para o caldo não entornar.’

glasquis 7
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Na verdade, acho que nesse caso, o  Kim Jong-un  é mais perigoso.

Acredito que antes do Putin apertar o botão alguém dê fim nele.

Depois de todo, nem tudo russo está disposto a morrer por vaidade né?

Casemiro
Casemiro
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Tanto faz.
Os EUA têm medo dos dois.

glasquis 7
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Se a sua afirmação é verdadeira, qual a preocupação do Putin sobre a Ucrânia entrar pra OTAN?

Se a toda poderosa Rússia, não teme ninguém então, deixa a Ucrânia na UE e na OTAN.

Abel
Abel
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Vão deixar de curtir Ibiza? Mete bala no baixinho camaradovisk!

MFB
MFB
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Quantos mundos ele já destruiu? A mesma coisa do assassino de porta-avioes kkkk

Agressor's
Agressor's
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

A Rússia sempre avisa primeiro, vinha avisando a Ucrânia, do que poderia acontecer ai a Ucrânia ignorou, falta de avisar não é…

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Bosco
Bosco
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Os EUA avisou o Saddam por longos 12 anos e vocês reclamam até hoje. Aviso não legitima nada.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Os eua não avisou sobre nada para o Saddam Hussein, ele “PÔS e MANTEU” o Saddam Hussein no controle do Iraque por 12 anos…

Bosco
Bosco
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Então por que reclamam dele o ter retirado do controle?

Ronilson Nogueira costa
Ronilson Nogueira costa
2 anos atrás

Para os oreia seca que fica falando de f22, b2,f35 etc,orçamento de 800 bilhões, Otan e sei lá o que kk esqueçam tudo isso, armas nucleares e a capacidade de destruição mútua assegurada é que é o verdadeiro poder militar.

glasquis 7
Reply to  Ronilson Nogueira costa
2 anos atrás

Ir pra guerra pra morrer junto de quem vc quer matar não me parece algo muito coerente. Da mesma forma, lançar um ataque que vai matar tanto a quem ataca como quem é atacado é mais desespero do que poder. Aliás, não me parece algo muito inteligente.

Ronilson Nogueira costa
Ronilson Nogueira costa
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Amigo a Otan são 30 países liderados pela maior potência militar da história humana no caso os EUA, mas não podem entrar em guerra com a Rússia porque a destruição mútua é assegurada,

Maurício.
Maurício.
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

“Aliás, não me parece algo muito inteligente.”

É inteligente porque evita a guerra, pelo menos entre as potências nucleares, até porque quem tem, tem medo, por isso OTAN/EUA e Rússia/China nunca vão se enfrentar.

glasquis 7
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

“É inteligente por que evita a guerra,…”

Algo de “errado não está certo” na sua compreensão de leitura. Eu postei claramente:

“Ir pra guerra… ”

Se está indo pra guerra, então, fica evidente que me refiro ao depois de ter fracassado em evitá-la.

Até faria um desenho pra vc entender mas, sou tão ruim desenhando.

Maurício.
Maurício.
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Não precisa desenhar até porque qualquer um com um mínimo de entendimento sabe que as potências nucleares nunca, vou repetir, nunca vão se enfrentar diretamente, quem tem, tem medo, simples assim.

Casemiro
Casemiro
Reply to  Ronilson Nogueira costa
2 anos atrás

E estamos esperando a OTAN lá na Ucrânia, porque ficarem mandando M-113 para os ucranianos se estropiarem é fácil.
Quando a Rússia aperta, eles vêm com o papo de que ‘não é bem isso’, ‘não é bem assim’ e etc.

PedroB
PedroB
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

não sei pq tb estão dando M-113 para os Ucranianos. Se contar o tanto de tanques que a Rússia já “doou” para Ucrânia torna isso desnecessário.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Ronilson Nogueira costa
2 anos atrás

“armas nucleares e a capacidade de destruição mútua assegurada é que é o verdadeiro poder militar.”

Concordo, um país só é respeitado militarmente falando se possuir nukes, os ucrânianos confiaram nos russos, ingleses e americanos e abriram mão dessa capacidade.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  Ronilson Nogueira costa
2 anos atrás

Ucrania não esqueceu

paulof
paulof
2 anos atrás

Notícia econômica: 5 anos depois de virar exportador net de gás natural, os EUA irão se tornar até o fim do ano como maior exportador de gás liquefeito (LNG), incrivel que não leio nada do Brasil, mas até o México quer tirar uma casquinha desse mercado.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  paulof
2 anos atrás

Porque o Brasil é hoje amigo do putin e não quer tomar o mercado dele para não gerar conflito com seu fornecedor de adubo.

paulof
paulof
Reply to  Wellington Jr
2 anos atrás

Tá saindo alguns projetos que ninguém racional entendia o motivo de estarem parados, exemplo a perfuração de gás das Ilhas Frisian finalmente irá sair, depois de décadas dos Alemães proibindo, mas constroem nord stream 2 (aquele com sede na Suiça), “o campo e os próximos têm potencial para fornecer cerca de 60 bilhões de metros cúbicos de gás natural, o que significa que podem abastecer quase metade do consumo anual de 40 bilhões de metros cúbicos da Holanda e 90 bilhões de metros cúbicos da Alemanha”.

Nick
Nick
2 anos atrás

Satan II …..apesar que é adequado, não sei como não batizou de Putin o Grande. Russia virando uma grande Coréia do Norte á passos largos.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Nick
2 anos atrás

Não foi a Rússia que deu esse nome de Satan ll ao míssil, o míssil se chama RS-28 Sarmat, agora o que significa Sarmat em russo eu não faço a mínima idéia.

Mgtow
Mgtow
Reply to  Nick
2 anos atrás

Rússia tem tudo o que precisa dentro do seu território. Se quisessem se fechar numa bolha estaria de boas.
A Rússia não precisa do mundo, o mundo precisa da Rússia. E falando a turma “bem ” estão doidinhos para fatiar um certo país-continente sulamericano.
Inclusive a “malvadona” Rússia vetou e por enquanto isso não foi possível. Eu só queria ver a Rússia sair do pareo e deixar a condução dos destinos das nações nas mãos dessa organização que tipos como vc defende.

Bosco
Bosco
2 anos atrás

A menos que a Rússia queira sair do New START ela pode ter SARMAT o que for, mas está limitada a 1550 “ogivas” estratégicas implantadas (lê-se: ogivas de ICBMs e SLBMs). Não acho que seria uma boa ideia ela se retirar do New START não. Pela pindaíba que estamos vendo eles não estão em condição de recomeçar uma nova corrida nuclear. Como mostrado no gráfico os russos têm menos de 1200 ogivas e quando o SARMAT entrar em operação ele irá substituir o Satan , portanto, não vai mudar a correlação de forças em absolutamente nada. Esse negócio de “ele… Read more »

carcara_br
carcara_br
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Responde aqui rapidinho bosco se eles explodirem a 1550 bombas e depois mais uma, quem vai sobrar pra reclamar que eles não haviam cumprido o tratado, existem alguns apegos “legalistas” ou “contratuais” que simplesmente são bobos.

Bosco
Bosco
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

Carcara, Sei que você é mais inteligente do que quer nos fazer crer fazendo esse tipo de contorcionismo intelectual. Tratados são válidos enquanto verificáveis e há cláusulas que facultam que os lados certifiquem que está sendo cumprido. Meu ponto é simples. Os russos podem colocar em operação um míssil capaz de levar 15, 30 ou 50 MIRVS , não tem problema, desde que não exceda 700 plataformas de lançamento e 1550 “ogivas” no total. Vale salientar, caso você nunca tenha tido a curiosidade de se informar sobre o New START, que ele não regula as armas táticas e nem as… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Bosco Jr
Fernando
Fernando
2 anos atrás

E o Gripen, cadê o IRST?

Foram mergulhadores no moskva!

Três dias de guerra!

Agressor's
Agressor's
Reply to  Fernando
2 anos atrás

Fala-se que a Rússia esta perdendo a guerra mas quem está com a terra destruída é a Ucrânia. Não entendo esta lógica!

Bosco
Bosco
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

É a mesma lógica que vocês usam para dizer que os EUA perdeu no Vietnã apesar de ter destruído o país. A aferição de quem ganha ou perde uma guerra como a da Rússia na Ucrânia é pelo atingimento ou não do objetivo principal, e este, como sabemos, era no mínimo, derrubar o atual governo e instalar um governo fantoche de Moscou. Ela está perdendo porque simplesmente não avançou 1 metro do avanço do primeiro dia que se deve claramente ao avanço possibilitado pelo alcance da artilharia maciça. De fato ela não domina as áreas demarcadas mas coloca como o… Read more »

Agressor's
Agressor's
Reply to  Bosco
2 anos atrás

E quem disse que os eua venceram a guerra do Vietnã? rs

Os eua perderam na guerra do Vietnã e nenhuma falsificação histórica jamais conseguirá mudar esse fato! 😀

Bosco
Bosco
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Pois é! Concordo! Destruir um país não faz o agressor ser vitorioso.

glasquis 7
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Falam que a Rússia não teme ninguém mas, o Putin não quer a OTAN na Ucrânia… Vai entender, né?

Elisandro
Elisandro
2 anos atrás

Off topic: A Turquia invadiu o norte do Iraque. Será que veremos alguma condenação internacional ou sanções dos EUA, OTAN ou UE?

L G
L G
2 anos atrás

SATAN o destruidor de países igual a França. Parece que estamos perto de uma g mundial nuclear. Graças a Deus o Brasil é o quinto império de Daniel. Que irá abastecer o que restar do hemisfério norte. E receberá os refugiados que aqui conseguirem chegar. Vamos aguardar.

glasquis 7
Reply to  L G
2 anos atrás

Amigo, aquele remédio que tu tá tomando, pode parar, não tá fazendo efeito.

Bosco
Bosco
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

O povo tem birra da França.

Bosco
Bosco
Reply to  L G
2 anos atrás

LG,
Não sei o porquê da birra com a França mas a capacidade do SATAN (I e II) não é muito maior do que a capacidade do Trident II com a diferença que são 36 Satans contra 240 Trident II.
Se os russos podem destruir a França 36 vezes os americanos podem 240 vezes.

Tutor
Tutor
2 anos atrás

Senhor Putin, não há vitória no seu horizonte. Essa guerra ou vai levar seu país à uma humilhação pela derrota; ou vai levar o caos à sua economia pelas retaliações. De qualquer forma, o seu povo, os russos, têm histórico de se rebelar contra tiranos quando a coisa fica muito ruim. Tome cuidado seu Putin, para não virar o próxima Romanov da história russa.

Caio
Caio
2 anos atrás

Os russos ainda tem essa capacidade de produzirem mísseis de longo alcance, mas assim como os próprios ucranianos , “esqueceram” como fazer mísseis de menor alcance, em grandes quantidades que para ambos os lados, creio que seria uma barreira, até para a intenção de guerra

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Até a Bolívia é capaz de criar seu próprio ICBM. Como a Coréia do norte.

Quero ver é criar um simples CIWS que derrube o Neptune

Antunes 1980
Antunes 1980
2 anos atrás

Até 2022 a demonização da Rússia não tinha qualquer fundamento sólido, porém depois desta invasão criminosa, alegando vários motivos pífios, vejo com um dos maiores erros estratégicos desde a invasão do Afeganistão.

A Rússia está pagando um preço econômico e de imagem alto demais.
A invasão cravou uma imagem de covardia e mentiras.

E estes lançamentos de mísseis me parecem mais um tipo de desespero em mostrar os músculos. Pois o ocidente quase em sua totalidade está unida para enfraquecer a Rússia.

Last edited 2 anos atrás by Antunes 1980
Agressor's
Agressor's
Reply to  Antunes 1980
2 anos atrás

Este é Vladimir Putin, tem meu respeito, não se curva ao ocidente. O homem que dá as cartas…. 😉

Bosco
Bosco
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Entende agora porque o Zelensky tem o meu respeito? Ele não se curva ao Putin.

Bosco
Bosco
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Já o Putin só confirmou o que eu sempre esperei dele. Atitude de um déspota egocêntrico que para vocês sempre foi o estadista magnânimo. Pra mim nunca passou de um mafioso.
Vai levar seu país à ruína.

Vitor
Vitor
Reply to  Antunes 1980
2 anos atrás

Deixa de ser ingênuo guerra é igual eleição no Brasil ninguém lembra em quem voltou na última eleição, põe na sua cabeça essa guerra é fruto da ganância ocidental o resto é lavagem cerebral/colonização intelectual aos desavisados.

Agressor's
Agressor's
2 anos atrás

É a terceira guerra mundial, mas não declarada de forma oficial….

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Zé zinho
Zé zinho
2 anos atrás

Ursos, tigres e lobos da Taiga é o que vai ter na ex-russia.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Quando não funcionar, vão acusar alguém de estar fumando ao lado do combustível tb ?

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

Se alguém lê o que posto, já sabe que calculei as megatonagens disponíveis a cada lado pra uma troca nuclear (baseado em dados do Bulletin of Atomic Scientists), o que não leva em conta nenhum sistema de defesa (que existem pra minorar as quantidades entregues). Legal que alguém plotou essas megatonagens disponíveis entre 1958 e 2008 (o mesmíssimo BoAS). Muito instrutivo e sugestivo (nas ordenadas, milhares de ogivas ou de Mt):

Last edited 2 anos atrás by Alex Barreto Cypriano