Mais soldados russos mortos na Ucrânia do que soldados dos EUA em mais de 20 anos
Mais de 7.000 soldados russos morreram desde o início da invasão russa da Ucrânia em 24 de fevereiro, de acordo com estimativas de inteligência dos EUA citadas por vários meios de comunicação.
Oficiais de alto escalão das tropas russas, incluindo quatro generais, foram supostamente mortos pelas forças armadas ucranianas. Autoridades dos EUA estimam que 20 generais foram inicialmente enviados para a Ucrânia.
Apenas a morte de um general, o major-general Andrei Sukhovetsky, comandante geral da 7ª Divisão Aerotransportada russa e vice-comandante do 41º Exército, foi confirmada por Vladimir Putin em um discurso televisionado em 3 de março.
Para muitos nas fileiras russas, cujo número totalizava 150.000 soldados no início da guerra, essas perdas provavelmente foram um choque.
E na quarta-feira, autoridades do Pentágono disseram que Vladimir Putin pode precisar enviar tropas de reposição para compensar as perdas de guerra.
“Nós os vimos deliberando e discutindo a possibilidade de reabastecimento para incluir tropas substitutas”, disse um alto funcionário de defesa do Pentágono. “Mas não temos – não vimos nenhuma indicação de que algo está se movendo agora fora do que eles já têm na Ucrânia. Mas sabemos que eles disseram que estão sofrendo perdas todos os dias; perdas de pessoas, perdas de equipamentos, perdas de aeronaves.”
Na terça-feira, as Forças Armadas da Ucrânia disseram que os militares ucranianos destruíram mais de 1.200 veículos blindados russos, 640 veículos e 404 tanques desde o início da invasão.
Soldados russos inicialmente destacados na fronteira da Ucrânia na preparação militar que antecedeu a invasão em grande escala foram informados de que estavam lá apenas para treinamento.
Em seguida, eles foram informados de que seriam recebidos como salvadores assim que libertassem a Ucrânia de líderes nazistas que supostamente oprimiam seus concidadãos.
“Mãe, isso é tão difícil”, um soldado russo mandou uma mensagem para sua mãe antes de morrer no quinto dia desde o início da invasão. “Disseram-nos que as pessoas nos receberiam aqui, mas eles pulam sob nossos veículos, não nos deixando passar. Eles nos chamam de fascistas”, disse o soldado dramaticamente à mãe, em textos amplamente compartilhados pelos serviços de segurança ucranianos.
A realidade é que as tropas russas enfrentaram forte oposição na Ucrânia, tanto de soldados ucranianos quanto de civis. Em 21 dias de guerra, as perdas sofridas pelas tropas russas são significativas.
Autoridades ucranianas estimam que o número de soldados russos mortos na Ucrânia seja superior a 13.500, enquanto os números russos minimizam o total para apenas 498. As estimativas dos EUA combinam esses números diferentes com imagens de satélite e estimativas baseadas em dados de inteligência e definem esse número para 7.000.
Estima-se que pouco mais de 7.000 soldados americanos morreram em operações pós-11 de setembro no Afeganistão, Iraque e Paquistão entre 2001 e 2021.
As mortes das tropas americanas nas operações pós-11 de setembro afetaram suas famílias, seus amigos e a vida daqueles que retornaram da zona de guerra. Estima-se que quatro vezes mais soldados morreram de suicídio depois de retornar do Afeganistão e do Iraque, que foram mortos em batalha.
Ainda não se sabe qual será o impacto da guerra na Ucrânia na saúde mental das tropas russas, principalmente daqueles que nunca tiveram a intenção de travar uma batalha tão sangrenta contra um país vizinho que muitos consideram habitado por seus “irmãos” e “irmãs”.
As tropas russas na Ucrânia já estão sofrendo com o moral baixo generalizado. Três prisioneiros russos na Ucrânia, entrevistados pela CNN, disseram que foram enviados ao país para libertar a população dos neonazistas, mas acharam isso incorreto.
Um deles até chamou as operações russas na Ucrânia de “atos terroristas” e disse que eles “se levantarão contra” seu comandante em chefe Vladimir Putin quando voltarem para a Rússia.
É provável que muitos na Rússia ainda não tenham recebido notícias do número de mortes entre as fileiras russas na Ucrânia, já que Putin exerce um controle de ferro sobre quais informações são comunicadas na mídia nacional.
FONTE: Newsweek
Olá amigos da Trilogia!
Ontem, com a mudança que fizemos de servidor do site Forças Terrestres, perdemos os dois últimos posts com os respectivos comentários, que ficaram no site antigo.
Pedimos desculpas aos comentaristas.
A mudança de servidor foi necessária para suportar o aumento de acessos devido à Guerra na Ucrânia.
Um abraço virtual a todos
Não esquenta Galante,
Troca de servidor tem esses contra tempos. O importante é que a mudança aconteceu com sucesso.
Baixa de guerra. Parabens ao belo trabalho e abertura espaco democratico. Qualidade de informacao e postura impecavel.
Ora aqui está o resultado das decisões dos comandantes terem “culhoes” como muitos gostam de referir.
Quando o poder absoluto não tem que dar justificativa, torna-se mais fácil cometer erros.
Enfrentar um adversário que está desde 2014 a reforcar-se e a treinar para este tipo de confrontação, roça a incompetência e o desmazelo.
Sun-tzu, Maquiavel, Carl Von clausewitz todos eles ensinam o contrário da decisão tomada pelo alto comando Russo.
Vai lá ver se a OTAN entra em conflitos com baixa probabilidade de sucesso e alta taxa de atrito, escolher as batalhas que se luta é sinônimo de competência.
Inteligência deve ser a principal característica que se procura em líderes, deixem lá os “culhoes” para a parte biológica.
Uma geração de soldados russos pagara o preço das péssimas decisões de seus comandantes.
Como o Coronel McGregor disse, as pessoas estão confundindo o avanço metódico russo com uma pretensa resistência ucraniana.
Exitem dezenas de milhares de soldados nacionalistas cercados ou em vias de serem.
Será um verdadeiro massacre se não se renderem
Ontem, russos. DPR e LPR continuaram avançando.
Na região leste, continuam avançando em direção a Dnipro.
E a oeste do Dniepr, estão chegando a Krivoi Rog.
Creio que já se desenhou o mapa da atuação (ou ocupação) russa na Ucrânia.
Só não sabemos o que farão com Kiev.
Se apenas a cercarão ou entrarão.
Acabei de lêr esse post acima. É óbvio que baixas em pessoal e equipamentos sempre existirão. E a Rússia está enfrentando um exército de mais de 200 mil combatentes quase que bem armados e apoiados em tudo e com tudo pela otan; ou seja eua. E nessa guerra, que na verdade é para evitar a perda do domínio mundial pelos eua em tudo e sobre todos, fica claro que os estadunidenses estão dispostos a lutarem até a ultima alma….européia. É óbvio também que notícias iguais ao do post, com fontes no ocidente (eua/uk), não passam de contra informação totalmente fora da realidade. Esse coronel dos EUA, que fez essa análise sobre o desenrolar da campanha russa na Ucrânia, foi simplesmente perfeito ao discorrer sobre a situação geral e o porquê dos russos não terem rápidamente tomado e dominado toda a Ucrânia (eu já tinha falado sobre isso em outro comentário). O coronel disse tudo de forma honesta e em poucas palavras.
Ob: Agora pela manhã tentei dar uma olhada na g@@@b@@@ ne@@@.s mas confesso; faltou estômago para continuar vendo o tanto de sandices ditas pelo pessoal da bancada e por convidados “especialistas”. Deturpam, de forma muito louca toda verdade sobre o quê acontece na Ucrânia e o porquê desse ataque russo. E também demonstram desespero. Tentam parar os russos com todo tipo de argumentos, os mais estranhos e até insignificantes diante de tamanha luta que está sendo travada por lá neste momento. O mais complicado é que quem não tem o mínimo conhecimento desses tipos de assuntos, acaba acreditando mesmo nessa turma.
Bem armados pode ser…
Mas o equipamento individual é aliExpress puro…
Rodrigo, agora que tu falou em Aliexpress, lembrei dessa compra feita pelos Ucrânianos.
Exatamente. De onde veio essa informação? Isso não passa de mera suposição americana ou contra-informação para baixar o moral dos russos. Nessa guerra vale tudo mesmo.
Mais de 11 mil soldados russos morreram nas últimas três semanas.
O piór está por vir. Brevemente.
Parabéns
Pense assim até 23/02 tinha pandemia e os jorn@zist@$ e convidados eram especialistas em vírus,saúde,ciências,medicina,após 24/02 viraram especialistas em guerra,geopolítica,relações internacionais,caças,mísseis,táticas de guerra.
Como disse uma apresentadora da CNN daqui num ataque a uma antena de TV :5 morreram e 10 perderam a vida.
Mas veja o lado segunda essa “gloriosa imprensa”os ucranianos estão ganhando e estão às portas de Moscou e pegar o Putin.
Let’s go Brandon!
Maioria equipamento era russo, sucata. Se Otan fechar espaco aereo ja era, tigre de papel. Com este nr perdas pessoal e equipamentos so incautos podem defender esta teoria cautela. Economia russia não terá como repor perdas ficando mais fraca e dependente chinês. Só sobrou autodestruição, assim acaba reinos tiranos.
Essa visão do Coronel contrasta com o que se vê nos vídeos enviados pelo povo local e posts nas redes sociais dos mesmos.
A pergunta que não quer calar é? de onde veio as informações que ele deu?
Agora de maluco eu entendo, e ele não cara e nem trejeito de maluco. Também não é burro. Um erro comum é achar que todo maluco é burro… maluco é maluco, burro é outra coisa.
Se ele não é nem maluco e nem burro e tá falando algo que vai contra a realidade, então o que ele é? Uma agente de contra informação? Será?
Exatamente.
Contrasta.
Sabe aquele vídeo de agente de jogador que só mostra jogada de craque, mas o cara é um pereba?
Pois é.
É o Zelensky e seu Exército.
ISto explica a razão de não ser promovido general. Forças armadas vai promovendo automático até fazer besteira e ir reserva, tem um caso notório aqui Brasil.
Neste momento Putin tem que derrotar militarmente a Ucrânia, coisa que vai demorar e muito.
A capitulação ucraniana a curto e médio prazo não vai acontecer.
Mesmo que a Rússia derrote a Ucrânia a nível militar, isso vai exigir a ocupação total do País o que irá despoletar a segunda fase da guerra, a da subversão que fará escalar ainda mais as baixas Russas e prolongar o conflito.
Quanto mais este conflito se prolongar, piores serão os prejuízos económicos para ambas as partes, principalmente para a Rússia.
Putin vai continuar a aplicar pressão suficiente na Ucrânia, para conseguir um tratado que justifique este conflito, porque o objetivo principal de mudança de regime político na Ucrânia não vai ser conseguido.
Não sou Bruxo ou adivinho mas acho que um compromisso na constituicao de não adesão da Ucrânia a OTAN, e reconhecimento da ocupação da Crimeia, já seria o suficiente para a Rússia salvar face.
Agora vai acreditar num americano??? Vc não tem vergonha mesmo! Não passa de um idiota deslumbrado que aceita qualquer coisa pra manter seu ponto de vista e a defesa de um ditadorzinho de merda como esse Putin. Vc ainda vai viver o basteante pra ver o pescoço desse lixo humano ir para a corda!
Quando o seu inimigo fala bem de vc é porque vc é bom.
Correto?
Com a queda da URSS, milhares de ucranianos emigraram para países ocidentais e viram o quão corrupto era o regime que governava a Ucrânia, Em 2014 apos a eleição de Viktor Yanukovich, que tinha prometido uma associação económica com a UE mas fez uma reviravolta e fez um acordo com a Rússia, levou à revolta de Maiden e podes ver um documentário da Netflix intitulado “Winter on fire” disponível no youtube. neste documentário pode ver a força de um povo que virou um blindado numa bola de fogo e fizeram uma revolução sem armas. Existe também um canal chamado “razão económica que publicou um vídeo que explica muito bem a temática pelo qual a Rússia perdeu a guerra logo no primeiro dia. Tudo isto serve para explicar que a força de um povo não pode ser deixada de lado e que apesar do poderio militar da Rússia, os militares russos não vão conseguir vencer porque só podem sitiar as cidades e bombardeá-las porque para tentar conquistar têm que “contratar” árabes porque se morrerem 10mil árabes, não vai interessar a ninguém, mas se morrerem 5mil russos, a juntar aos 7mil que já morreram, vai provocar uma revolta na sociedade russa. Uma coisa o coronel não falou, as rações de combate dos militares russos estavam estragadas e fora de prazo e ninguém combate com o estomago vazio. Uma coisa são teorias militares , outras são a realidade dos fatos
Cercadíssimos, como se vê.
21 dias e é isto.
Slava Ukraine.
Gloria Ucrânia.
Putin tansfômou os ucrânianos em mártires e a Zelenski em um herói mundial.
Utilize mapas mais detalhados.
O SouthFront apresenta alguns bem interessantes.
Como os cerca de 10.000 ucranianos cercados em Mariupol.
Ou os cerca de 50.000 prestes a serem cercados na região de Yzium, Kramatorsk e Severodonetsk.
Esse é mais interessante e mostra os movimentos russos para cercar as tropas ucranianas.
Prestes, quase, talvez. Tem mais russo morto que ucraniano cercado. Fato, caiu mito russo. Só restou autodestruicao6, triste fim.
Melhor que mil palavras, pra alguns tem que desenhar.
Não só os soldados,mas todo o povo russo.
Uma geração de soldados russos pagara o preço das péssimas decisões de seus comandantes.
Alguém apontou uma arma para as suas cabeças e os forçou a se alistarem? Se isso aconteceu, então você pode ter razão.
Mas se eles escolheram essa carreira de livre e espontânea vontade então eles deveriam estar dispostos a obedecer ordens e a lutar e morrer para proteger a Nação, se necessário.
A Rússia não é um país de bunda-moles cujos soldados passam toda a carreira pintando meio-fio como acontece em uma certa nação tupiniquim.
Servir a Pátria sim, ser lambe botas de tiranos e incompetentes e bem diferente.
Algumas pessoas não levam em consideração esses números, mas imagine se fosse 7 mil soldados brasileiros mortos, em 22 dias de combate por ter invadido um outro país. Acho que o governo cairia (impeachment) em questão de semanas.
Parece que a contagem de corpos para países NÃO DEMOCRÁTICOS é IRRELEVANTE. Vide o outrora Vietnã do Norte com mais de 1 milhão de mortos, o Talibã mesmo tendo milhares de baixas conseguiu atingir seu objetivo, a então URSS mesmo com milhões de mortos venceu a Alemanha Nazista.
Não quando você é um exponencial com demografia terminal.
A russia sofre com envelhecimento e baixo crescimento populacional, repor jovens para tentar manter vastidao territorio russo ja era dificil, agora com a crise interna criada pelo pudim, vai ficar dificil e sangrento.
Onde estão cada um desses “cadáveres”? Como vivem? O que comem? FAKE!! kkkkk
Essa aventura do Putin está saindo muito caro para a Rússia. Desperdiçando recursos valiosos em uma guerra que não precisava acontecer e mostrando ao ocidente todos os seus pontos fracos. Eita tiro no pé.
“Mais soldados russos mortos na Ucrânia do que soldados dos EUA em mais de 20 anos”. Fonte: Confia
Ué tem muita gente acreditando que a Terra é plana e que a coronavac faz virar jacaré… “Uma mentira contada mil vezes se torna uma verdade!”
É por isso que tem muita gente por aí acreditando que a Terra é plana e que a vacina da covid transforma a pessoa em jacaré! Porque uma mentira contada mil vezes infelizmente acaba se tornando uma verdade…
Jacaré não sei,mas muita morte por ataque do coração,que a imprensa faz questão de não noticiar.
Tu é mais um dos negacionistas que, até antes de Bolsonaro ir visitar putin, achavam os russos uns monstros comedores de criancinhas. E agora, só porque o líder de vcs foi lá, os russos são os escolhidos de Deus na terra…..barbaridade!!!
Nestes 2 anos vi muita gente morrer e com sequelas graves. Só ver crescimento mortes antes vacina, claro e verificável. Números so cairam após vacinação massa, verificável também. Quem gosta de estorinha e inimigo debaixo da cama e infantil e desprovido inteligência e autoestima, pois precisa de um maluco pra seguir, mais trumpetes e pudinetes.Últimos 20 anos sofríveis, vão eleger o petralha.
Um ponto importante, que vejo ignorarem que é a diferença e querer comparar as guerras do Afeganistão e Iraque com a da Ucrânia
Nessas duas guerras travadas pelos EUA e aliados, basicamente enfrentaram forças irregulares, guerrilheiros mal treinados e armados, com apoio aéreo nulo.
Já na Ucrânia temos duas potências militares, uma regional e outra mundial. A Ucrânia tida como o terceiro maior exército europeu, bem equipado, treinado e suprido pela OTAN, a Rússia dispensa comentários.
Dado os pontos. No teatro de operações, vemos uma guerra de alta intensidade, com muitas baixas de ambos os lados, bastante meios modernos empregado por ambos e forças bem capazes. Dito isso, comparar a experiência americana e russa não seria um pouco de desonestidade?
Inclusive tem alguns relatos no Reddit de veteranos americanos e alguns britânicos do Iraque e Afeganistão, que foram a Ucrânia lutar e relataram a alta intensidade e violência dos combates, algo alá segunda guerra, mas com armas modernas e extremamente letais. E esses veteranos contam que é algo extremamente diferente do que passaram.
E muitos desses ‘veteranos’ estão indo embora.
Ou seja, não era o que pensavam.
Já postei reportagem com fotos desse pessoal indo embora.
Esses veteranos se acostumaram a lutar ao lado do caçador. Na Ucrânia descobriram que eram a caça.
O Ocidente sempre lutou com supremacia e superioridade aerea, hj nesta guerra não existe este componente resultando em um combate feroz no campo. Zlenski solicita regularmente fechamento do espaço aereo pela Otan, pois assim botaria invasores pra correr rapidamente. A pequena vantagem russa se deve a ter uma capacidade restrita de ataque aereo superior visto o nr de meios e não qualidade e o uso de mísseis media distância, o que ucranianos não tem.
Estude um pouco sobre o poder militar do iraque antes guerra e depois volte a comentar, tem que ler e estudar um pouco antes de soltar estas perolas.
Parabéns pelo “brilhante” trabalho de contar cada um dos mortos! Isso é incrível, para não dizer, um “milagre”! Com essa “competência” toda, o próximo passo é acabar com a fome na África! Confia…
A verdade so a família mortos vai saber, o que se faz e estimativa com informes inteligência e imagens, Real e que Rússia atolou e está sofrendo perdas razoáveis de pessoal e material, vai custar caro ao povo russo sem nenhum ganho.
O Oryx que esta contabilizando as perdas visuais no conflito já contabilizou 260 perdas de tanques russos. Praticamente uma divisão blindada.
Fonte: Confia!
Perdas visuais confirmadas. A realidade é muito maior. Me espanta o negacionismo de alguns. https://t.co/K4vjgF8p8k
A fonte é turca nem americana, britânica, europeia é
Agora compara os números de civis mortos nas guerras do Iraque e Afeganistão.
E veja a mágica acontecer…
Ucranianos e russos estão se matando, mas a maioria absoluta de mortos e feridos são militares, ou membros das forças de defesa ucranianas..
A ONU calcula menos de mil civis mortos, o que é bastante, mas pouquíssimo diante do tipo de guerra que estão lutando, principalmente nas cidades sitiadas.
Já os Americanos tradicionalmente primeiro explodem as bombas.
Depois vão ver quem morreu.
Todo mês você vê notícias de civis mortos num ataque de Drones Americanos que visavam matar algum líder de um desses grupos terroristas. Os caras matam o terrorista e toda a família junto. E quem achar ruim que vá reclamar no Pentágono.
Não existe santo em guerra.
Só 2 mil civis mortos ate agora em Mariupol.
“A ONU calcula menos de mil civis mortos, o que é bastante, mas pouquíssimo diante do tipo de guerra que estão lutando, principalmente nas cidades sitiadas”
O negacionismo e a inversão de valores continua, enquanto isso a Rússia moderna derrete nos campos ucranianos.
Existe a verdade Russa.
Existe a verdade Ucraniana.
E existe a verdade:
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-60755810
“O número de mortos no confronto entre Rússia e Ucrânia até agora varia de acordo com diferentes balanços: morreram 726 civis (segundo a ONU, até o dia 16/3)”
Logo depois eles continuam: “pelo menos 1,3 mil soldados ucranianos (segundo o presidente da Ucrânia, em 13/3), 2,3 mil civis ucranianos só em Mariupol (segundo o governo ucraniano em 15/3) e 498 soldados russos (segundo governo russo em 2/3, no começo da invasão).
Ou seja, o número de 2 mil civis mortos em Mariupol é indicado pelo GOVERNO UCRANIANO. Os mesmos que falam que já mataram quase 20 mil soldados russos.
Se você quer acreditar nos Ucranianos ou nos Russos o problema é teu.
Só que dai é você que está praticando o negacionismo e a inversão de valores.
Eu prefiro acreditar em informações da ONU e da Cruz Vermelha.
A OTAN só invade em lugares onde o inimigo mal saber mirar no alvo, se considera o grau de profissionalismo dos combatentes afegãos na época da invasão esse número é absurdo.
Se for considerar os números da CNN, a Ucrânia já deveria ter declarado vitoria a muito tempo, parece que os soldados deles são todos Highlander.
O que ninguém lembra é que para cada morto, normalmente há mais duas a três baixas entre feridos e desaparecidos (mortos, desertores, e prisioneiros). Isso daria algo perto de 30.000 baixas de um total de 150.000 tropas iniciais. Ou seja, 20% do efetivo! Isso em qualquer exército moderno seria considerado um desastre. E nem chegamos em um mês de guerra. Logo começa a primavera no hemisfério norte e o degelo do solo (que já se iniciou!) vai transformar os campos ucranianos armadilhas mortais para blindados e qualquer veículo que tente trafegar fora das estradas. Se o sistema logístico russo já não está conseguindo suprir as tropas adequadamente hoje, quando a primavera chegar os russos terão que fazer como os exércitos antigos e viver da terra (os ucranianos com certeza terão algo a dizer sobre isso). Planejamento de campanha patético!
Pra vc ver como é mentira esse numero
498 soldados russos mortos desde o inicio da guerra,oooppssss,operação especial,esqueci…. Esses russos não tem vergonha na cara mesmo!
Daqui à pouco vem as putinetes zangadinhas dizer que os americanos malvados e imperialistas estão inventando coisa contra a “amada mãe rússia”.
Não estão inventando não, é tudo verdade. Confia.
hahahaha, putinetes foi no alvo! E Sim, as baixas russas travaram a uns 14 dias atrás
De lá pra cá nanhum deles morreu, tudo Conan! Capaz dos russos ressucitarem alguns ainda, vamos aguardar
KKKKK…. Boa!
É normal ter mais baixas, a Rússia não está combatendo pobres coitados de chinelo.
Há relatos de mais tropas e equipamentos russos sendo enviados para a Ucrânia. Neste momento, a guerra está em um impasse, mas os russos não parecem dispostos a recuar.
Com mais “vitórias” assim a Rússia estará acabada!
Deixe a próxima guerra ou combate a sei lá o quê,em que EUA e OTAN entrarem, para vc ver o que vai acontecer. Os inimigos estarão bem armados e treinados pelos russos,aí vamos ver como eles se sairão se colocarem os coturnos no chão.
Bem treinados??? Pelos russos???? KKKKKKKKK. Se nem os russos estão bem treinados! kkkkkkkk
Se existem 7 mil mortos russos cadê toda a logística para a retirada destes corpos das ruas, que não é vista em nenhuma mídia, principalmente sites de gore? Na pior fase da COVID víamos fotos de dezenas de caminhões transportando mortos na Itália, mas na Rússia estão deixando os corpos apodrecer nas ruas aparentemente…
Já no terceiro dia o ditador russo enviou crematórios para a Ucrânia, só estão levando às cinzas para às famílias, quando muito, muitos cadáveres ficarão adubando o já rico solo ucraniano.
Imagine a dor dessas mães que recebem às cinzas do que eram seus filhos e que tinham saído para uma simulação/treinamento.
Tá maluco, sabe quanto tempo leva para um corpo ser cremado? 2 horas e meia. Isso é uma média, pois a depender do cadáver o tempo pode variar entre 2 e 5 horas. 7.000 corpos x 2.5 ÷ 24 são 730 dias para um crematório queimar esse tanto de corpos, queimando 24 horas por dia, o que é algo impraticável pois danificaria o aparelho. Além disso se necessitaria um número absurdo de câmaras frigoríficas para manter os corpos sem entrar em estado de decomposição, pois um crematório só queima um corpo por vez a cada 2 horas e meia, fora o trabalho de retirar as cinzas, triturar resíduos, etc.
10 crematórios levariam 72 dias trabalhando 24 horas por dia, considerando que estes crematórios são infalíveis e não necessitem de manutenção. Ou seja, é uma logística impraticável para quem está a apenas 23 dias de guerra.
Essa conta não fecha amiguinho, e 7.000 mortos não é pouca gente, mesmo virando comida de verme seriam facilmente detectaveis.
Se tá ruim pra Rússia, imaginem pra Ucrânia, só sem noção lê essa matéria e acha que reflete a realidade, digo e repito, a única forma de encerrar esse conflito é a aceitação de todas as exigências de Putin, quer queiram ou não.
Nunca saberemos direito que se passa. Só não estou entendendo a postura Russa. Parece que não querem acabar com isso em uma investida direta e reta. Como se tentassem preservar a infra estrutura da Ucrânia e com este cerco provocar a negociação nos termos deles. Mas com isso, muitos vão morrendo, inclusive muitos russos. E não se enganem que do lado da Ucrânia o buraco também é grande.
É óbvio, mal tem soldados americanos na Ucrânia, os EUA só atacam a Rússia com sanções e enviando armas para os mercenários, e para os militares ucranianos.
https://twitter.com/Polk_Azov/status/1504155973216260097 Combate Blindado.
Fiz um comentário pertinente que foi barrado.
Vou repetir, posto que ele era, como ainda é informativo e muito distante das verborragias emotivas tão constantes em todos os lugares.
Antes de tudo: a matéria é um clipping da Newsweek.
A imprensa dos EUA, salvo poucas exceções, está toda engajada em favor da Ucrânia.
Vamos ver,
Major General Carlos Branco, Exército Português (OTAN): – “Esta é uma guerra de escaramuças”.
Pois, esta é a característica desta guerra, escaramuças ao invés de batalhas.
Baterias com três obuses, é muito…
Colunas que possuem cinco veículos…
Colunas extensas são raras. A rasputitsa obriga as progressões seguirem as estradas, deveriam favorecer o defensor, pois o eixo de progressão se torna óbvio, mas… Quase nada acontece.
Exemplo 1: a ‘grande batalha” de Brovary, que na verdade se deu numa cidadezinha de acesso, constituiu-se de três disparos de artilharia de tubo, que foi calada pelo fogo de contra – bateria do Buratino (TOS-1) presente na coluna. Por acaso foi uma batalha? Não, foi uma escaramuça.
Exemplo 2: não se o motivo dum grupo de combate não esperar pelos últimos ceículos da coluna para emboscarem com suas armas anti – carro. Pois, abriram fogo contra um Carro de Combate, acertando a torre, mas não tirando-o de combate, de imediato a coluna abre em leque e um BMP plotou a origem do fogo e começou a suprimir a ameaça com o seu canhão de tiro rápido. Os demais veículos varreram todo o cone de fuga eliminando o grupo de combate… O que foi isso? Uma escaramuça…
Este tipo de combate é a tônica desta guerra, ela é travada por formações pequenas.
Os russos tem evitado aceitar combates em zonas urbanas. Compreensível. Aceitaram em Volnovakha e agora em Mariopol. A característica de combate urbano em uma cidade como Mariopol tende a promover baixas, mas, o combate está ocorrendo agora…
Portanto, digo:
1) A alegação ucraniana é ridícula. Falavam antes em 14.000 inimigos mortos, agora em 7.000… A metade aritmética por si já a trai a falsidade da alegação. Número inconsistente, propaganda pura.
2) 1.200 veículos russos eliminados. Outra propaganda, pois se assim fosse a invasão teria terminado. Não é o caso.
Poucos se dão conta, que a arma principal desta guerra é o helicóptero de ataque. Impedem o deslocamento lateral das formações ucranianas e as fustigam com muito sucesso.
Por fim…
Para fugir da propaganda, algo normalíssimo em conflitos, basta usar do raciocínio. É o que o Major General Carlos Branco faz. É o que muitos outros fazem.
Números reais só após o conflito, a partir de investigações históricas.
Aqui, se eles não concordarem com o seu posicionamento, ou se vc for contra eles, vc é ”cancelado”.
Pois é, onde estão estes 7.000 corpos que não se vêem vídeos de caminhões recolhendo-os, como houve no auge da COVID-19 na Itália?
Sem falar dos tais crematórios ambulantes russos que supostamente estão cremando os corpos como alegam alguns, como se cremar um corpo fosse fritar nuggets numa Air fryer.
Não parece real comentário, tem muita coisa desconexa e desmentindo o dito. Um general comentando vídeo cnn ja e de se estranhar. Guerra sem supremacia/superioridade aerea e isto, lenta, feroz e com muitas baixas.