EUA admitem que Ucrânia tem ‘instalações de pesquisa biológica’

149

Os Estados Unidos admitiram que a Ucrânia abriga “instalações de pesquisa biológica”, expressando preocupação de que possam ficar sob o controle das forças russas, à medida que Moscou avança ainda mais após sua ofensiva militar no país.

A subsecretária de Estado para Assuntos Políticos dos EUA, Victoria Nuland, expressou preocupação durante uma audiência no Senado sobre a Ucrânia na terça-feira, depois que a Rússia publicou documentos mostrando que Kiev recebeu ordens para eliminar com urgência os vestígios do que foi considerado um programa de armas biológicas, financiado pelo Pentágono.

“A Ucrânia tem instalações de pesquisa biológica, das quais, de fato, estamos bastante preocupados que as forças russas possam estar tentando obter o controle, por isso estamos trabalhando com os ucranianos em como eles podem impedir que qualquer um desses materiais de pesquisa caia nas mãos das forças russas se eles se aproximarem”, disse ela.

Mais cedo, o Ministério da Defesa russo disse ter encontrado evidências de bio laboratórios financiados pelos EUA na Ucrânia, que destruíram com urgência amostras de patógenos mortais quando a ofensiva militar começou.

O ministério disse que está monitorando de perto os programas de armas biológicas que foram desenvolvidos pelo Pentágono em países pós-soviéticos, acrescentando que, de acordo com novas descobertas, uma “rede” de mais de 30 laboratórios biológicos foi formada na Ucrânia em particular.

A documentação foi recebida dos laboratórios de pesquisa biológica ucraniana sobre a destruição urgente de patógenos perigosos em 24 de fevereiro, incluindo antraz, cólera e peste, no que poderia ser um encobrimento das violações da Convenção de Armas Biológicas e Toxêmicas (BTWC).

O porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov, disse que os documentos estão sendo analisados ​​pelos militares, acrescentando que o Pentágono está enfrentando dificuldades em continuar seus experimentos biológicos secretos com o início da ofensiva russa na Ucrânia.

Konashenkov disse que as instalações na Ucrânia estão desenvolvendo componentes para armas biológicas, observando que em um futuro próximo, o ministério divulgará sua análise dos documentos recebidos.

Em 24 de fevereiro, o presidente russo Vladimir Putin anunciou uma “operação militar especial” na Ucrânia. As forças russas vêm avançando na Ucrânia desde então, invadindo a cidade de Kherson e sitiando o porto de Mariupol.

Em um desenvolvimento recente, a Rússia diz que abriu corredores humanitários para civis deixarem as áreas sitiadas.

O conflito militar até agora deslocou mais de dois milhões de pessoas no que as Nações Unidas descreveram como a crise de refugiados que mais cresce na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.

FONTE: www.presstv.ir

Subscribe
Notify of
guest

149 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nicolas_SS
Nicolas_SS
2 anos atrás

Esses corredores humanitários deve ter como rota final o inferno ou o céu, pois em vários dias a Rússia não cumpriu o cessar-fogo, neste caso iria para talvez o céu. Diante ao não cumprimento do cessar-fogo, a Rússia ofereceu corredores para a Bielorrússia ou a própria Rússia, neste caso é ir para o inferno na certa!

Henrique USA
Henrique USA
Reply to  Nicolas_SS
2 anos atrás

Só não tem corredor humanitário para as tropas russas, esses vão comer o pão que o diabo amassou em todo o território da Ucrânia.

Plinio Carvalho
Plinio Carvalho
Reply to  Henrique USA
2 anos atrás

“Henrique USA” olha o nome do cidadão, o viralatismo do brasileiro é uma coisa sem limites. Enquanto uns lambem a bunda dos Estados Unidos, outro fazem o mesmo com Rússia e China, enquanto isso o Brasil fica como? na merda.

Last edited 2 anos atrás by Plinio Carvalho
Denis
Denis
Reply to  Henrique USA
2 anos atrás

Como não tem? É só voltarem por onde vieram.

Zorann
Zorann
Reply to  Nicolas_SS
2 anos atrás

Cara… cessar-fogo total, numa situação destas, não existe. Sempre alguém de algum lado recomeça.

Ilusão achar que foram só os russos que desrespeitaram cessar-fogo.

A propria Ucrania em algumas cidades impediu a saida de civis mesmo com os corredores para o ocidente abertos.

Alem disto, homens de 18 a 60 anos não podem deixar o país (lei marcial).

pedro
pedro
Reply to  Nicolas_SS
2 anos atrás

vc cruza a informação do mapa de linguas faladas na ucrania e o seu mapa de corredores e verifica que ali a população fala russo .. se um pais tem apenas 30 anos de existencia, terá ainda muitos russos. pensa só. 😉 muitos nao querem fugir para o outro lado … muitos estavam sendo oprimidos de facto

Last edited 2 anos atrás by pedro
Jefferson Ferreira
Jefferson Ferreira
2 anos atrás

Não tem santos nessa guerra…

Maurício.
Maurício.
Reply to  Jefferson Ferreira
2 anos atrás

Tem um pessoal que jura de pé juntos que tem…

Kornet
Kornet
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

E que começa com a letra Z .

Johan
Johan
Reply to  Jefferson Ferreira
2 anos atrás

“De inocente nessa guerra só o povo. Este, está levando bomba na cabeça!”
Fiuza, 2022.

Augusto
Augusto
Reply to  Johan
2 anos atrás

Isso e verdade, e que por sinal e um povo muito bravo e heroico. Os ucranianos merecem o respeito e admiração de todos. Mas erraram feio ao escolher um comediante para ser seu presidente e agora estão comendo pão que o diabo pisou por causa dessa decisão errada.

A situação nunca deveria ter chegado a esse ponto e se a guerra era inevitável, o comediante teve vários anos para se preparar adequadamente para ela. Ou ele achou mesmo que a Otan iria socorre-lo?

Augusto
Augusto
Reply to  Jefferson Ferreira
2 anos atrás

Isso e verdade, mas isso e muito serio, os EUA atacaram o Iraque alegando que os mesmos estavam produzindo armas biológicas. A Síria também lembram do ultimato do Trump?

Agora NESSE caso, a preocupação seria do contrario, o porque a Ucrânia está fazendo pesquisa de armamento biológico. O claro alvo seria justamente contra própria Rússia. Talvez o Putin não esteja tão errado em querer desmilitarizar a Ucrânia.

Quanto a Rússia capturar tais laboratórios, isso e ridículo, nada que os mesmos já o tenham (assim como os próprios americanos.)

Nicolas_SS
Nicolas_SS
2 anos atrás

OFF: acabei de ver um vídeo de blindados russos usando a bandeira da URSS.

https://www.youtube.com/watch?v=O4YqoUuDPKM

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Nicolas_SS
2 anos atrás

Caro Nicolas. Durante a guerra do Vietnan, os soldados dos EUA usavam adereços de todo tipo, sem que isso significasse qualquer coisa. Acho sugestivo uma foto de uma bandeira com o símbolo da paz em um acampamento dos fuzileiros dos EUA. Existem outras fotos com blindados com bandeiras de piratas e até com a suástica nazista.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Camargoer.
2 anos atrás

Provavelmente, queriam a paz pelo medo de morrer.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Ola AntonioK. Segue uma imagem das tropas australinas no Afeganistão com uma bandeira nazista. São idiotices de soldados que devem ser punidas. Esta imagens têm mais uma interpretação semiótica do que literal.

SteelWing
SteelWing
Reply to  Camargoer.
2 anos atrás

Mas o BataBatalhão Azov é real e não é apenas 3 ou 5 soldados, mas sim um batalhão inteiro nazista incorporado ao exército ucranaiano, é política de Estado e não apenas um grupinho.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  SteelWing
2 anos atrás

Caro Steel. Pelo que entendi até agora, o batalhão “Azov” tem um perfil neofascista, sem qualquer relação com a ex-URSS. No mesmo contexto, as tropas russas que estão invadindo a Ucrãncia não tem nada a ver com a ex-URSS. Como escrevi, acho muito difícil encontrar qualquer significado real no fato de alguns blindados russos terem uma bandeira da ex-URSS ao invés de uma bandeira da Rússia.

OSEIAS
OSEIAS
Reply to  Camargoer.
2 anos atrás

Olá Camargoer, em muitos casos, essas bandeiras foram conquistadas de inimigos e servem como provocação a quem foi derrotado. A captura da bandeira ou hasteamento da sua é o ponto alto da batalha e exibir a bandeira inimiga é como pintar na fuselagem do avião os alvos abatidos. Mas existe sim transporte de adereços diversos assim como você mencionou, bandeira pirata, desenho do Mickey e por ai vai. Grande abraço.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  OSEIAS
2 anos atrás

Caro Oseia. É exatamente o que eu estou tentando explicar. São adereços que podem ter inúmeros significados muito mais no campo da semiótica do que algum significado literal. O fato de alguns soldados imbecis hastearem uma bandeira nazista é uma enorme estupidez que deveria ser punida severamente (aliás, se fossem soldados brasileiros teriam cometido um crime). Outros símbolos, como o de “paz e amor” ou da caveira dos piratas podem ser interpretados em outros contextos. Durante as operações de GLO no Rio de Janeiro, alguns militares imbecis usaram máscara com sorrido de caveira (eu ainda me surpreendo com a estupidez… Read more »

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
Reply to  Camargoer.
2 anos atrás

Mestre Camargoer, é preciso evitar toda ingenuidade no que respeita ao neonazismo. Um repórter inquiriu um entusiasta neonazi se a bandeira que viam não era o velho wolfsangel nazista e o jovem malicioso, em deboche calculado, respondeu que não, aquelas eram as letras ‘n’ e ‘i’ entrelaçadas e significavam ‘idea of nation’. Assim sempre que postos contra a parede pelos seus símbolos (como a suástica, cruz gamada, sol negro, etc) e algarismos odiosos (como IX=9=1+8=A+H, iniciais do líder nazista, ou mesmo o 14 e múltiplos, referindo ao número de palavras de um discurso de um nazista destacado). São treinados física… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Alex Barreto Cypriano
Luciano
Luciano
Reply to  Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

Isso mesmo, Alex, há de se ter atenção redobrada e combater veementemente!

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

Tem que ser muito ingênuo para acreditar na ingenuidade do capeta. São mais ardilosos do que pode supor nossa vã filosofia.

Luciano
Luciano
Reply to  Camargoer.
2 anos atrás

Exatamente, Camargoer! Lembrei do soldado Davis em “Nascido para matar” do Kubrick. Inclusive, ao ser interpelado por um general por usar um botton com o símbolo da paz ele acaba tomando uma bronca. A cultura pop foi levada aos campos de batalha intensamente no século XX. Para além da simbologia bélica própria (como o forista abaixo fala da questão de tomar e exibir a bandeira capturada, que é algo q estava nos regulamentos do EB desde cedo), diversas mensagens conscientes ou nao sao transmitidas entre si e para o outro. A nose art é um exemplo refinado disso.

SmokingSnake ?
SmokingSnake ?
Reply to  Nicolas_SS
2 anos atrás

Putin quer reviver a união soviética, a economia já está caminhando para ficar igual também kkkk

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  SmokingSnake ?
2 anos atrás

estou enojado!

Chevalier
Chevalier
Reply to  Nicolas_SS
2 anos atrás

Continuam comunas. A Guerra Fria nunca acabou. Bala neles!

Slow
Slow
Reply to  Chevalier
2 anos atrás

Se é bala neles os EUA tão indo na Venezuela conversar sobre o petróleo porque ?

Bosco
Bosco
Reply to  Slow
2 anos atrás

Porque o Biden é mais comuna que o Maduro

Slow
Slow
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Não , é porque não existe bonzinhos e sim interesses, você acha que eles estão preocupados se o maduro é ditador , comunista , genocida ou os cambal ? Anos e anos falando mal da Venezuela sanções e embargos de todos os tipos e inclusive começou com Obama na qual Biden era vice-presidente .

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Huahuahauahua

É verdade, eu vi no curso do Astrolavo.

Luciano
Luciano
Reply to  Slow
2 anos atrás

Porque agora é conveniente! É a velha política de interesses. E do outro lado o Maduro tem os dele e se for conveniente tb, fará jogo duplo.

Chevalier
Chevalier
Reply to  Slow
2 anos atrás

Ué, só pq eu quero a destruição dos comunas, de onde vc tirou que eu ñ desejo mesmo destino para este atual governo bandido e socialista dos EUA?

Slow
Slow
Reply to  Chevalier
2 anos atrás

Kkkkkkkkkk vão chamar os EUA de comunista agora também ?

Marialva
Marialva
Reply to  Nicolas_SS
2 anos atrás

Assisti a vídeos desse T 72 desde o dia 24/02, mas entretanto foi capturado pelos soldados Ucranianos, vi um vídeo com esse T 72 já com os novos donos. Vou tentar partilhar aqui, mas não sei se é possível …

Jurandir Noronha
Jurandir Noronha
2 anos atrás

Vai ser mais fácil encontrar armas de destruição em massa na Ucrânia do que em Bagdá.

sergio
sergio
Reply to  Jurandir Noronha
2 anos atrás

Pois e né, finalmente os EUA encontraram as armas de destruição em massa que estavam procurando a tanto tempo, e olha que surpresa, esta com um aliado deles,
esses Americanos são todos uns fanfarões mesmo rsrsrsrs

Henrique USA
Henrique USA
2 anos atrás

A agência de classificação Fitch rebaixou a nota da Rússia novamente nesta terça-feira (8), uma decisão que significa que o risco de um calote da dívida soberana do país é, aos seus olhos, “iminente”.

Putin vai ganhar a Ucrânia e perder a Rússia.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Henrique USA
2 anos atrás

Mas é lógico, né?
Só falta querer que a Rússia pague suas dívidas com o Ocidente.
E digo mais.
Todos os ativos ocidentais de empresas que abandonarem a Rússia serão desapropriados e entregues a outras empresas, principalmente chinesas.
Acabou (graças aos Céus) a ‘integração da Rússia aos mercados ocidentais.
Estavam dando dinheiro para o inimigo.
Fácil, fácil.
Ninguém me convence da utilidade de se ter um Posto Shell em plena Moscou, sendo a Rússia uma das maiores produtoras do Mundo e tendo algumas das maiores empresas do setor..
Mais uma das idiotices de Boris Yeltsin que Putin vai acabar

Mensageiro
Mensageiro
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Boris Yeltsin tentou incluir a Rússia na modernidade, torná-la menos bárbara.
Mas esses russos de hoje não tão afim de ser gente não.

Nilo
Nilo
Reply to  Mensageiro
2 anos atrás

O alcoólatra que Clinton se matava de rir da cara dele em público.

sergio
sergio
Reply to  Henrique USA
2 anos atrás

Mais o teor do post, são as armas de destruição em massa da “Surpresa” , Ucrânia.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Henrique USA
2 anos atrás

Duas notícias interessantes de agora.

1) EU Plans A “Potentially Massive” Bond Sale To Finance Energy And Defense – Oil Price2) Saudi Arabia Reaffirms Commitment To Russia Despite War In Ukraine – Oil Price.
E aí?
Vai se habilitar a comprar títulos europeus para financiar a defesa e energia deles?
Ou será que os EUA vão comprar os da Europa e a Europa o dos EUA em uma espécie de ação entre amigos que vai explodir feito uma ‘pirâmide financeira’ ?
Será que a China vai comprar?

Sei não……..

Nilo
Nilo
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

O príncipe herdeiro claramente sente que não deve nada pessoalmente ao presidente Biden, que se recusou a falar com ele devido à briga sobre o envolvimento do ex no assassinato do proeminente jornalista saudita Jamal Khashoggi. Além disso, a Arábia Saudita mostrou cada vez menos interesse em cooperar com os Estados Unidos em questões de petróleo, pois se tornou um exportador de petróleo rival para o reino saudita. As empresas americanas exportam atualmente cerca de três milhões de barris por dia em comparação com os 6,8 milhões de barris da Arábia Saudita.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Sem contar que a Arábia Saudita e os Emirados estão desenvolvendo diversos projetos petroquímicos e de mineração juntos.
A Arábia vai construir, junto com a China, o maior complexo petroquímico do Mundo.

Bosco
Bosco
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Nossa! A virtuosa China vai se unir a uma ditadura teocrática cruel e impiedosa? Ah, não! “Mintira!!!!”

Marialva
Marialva
Reply to  Henrique USA
2 anos atrás

Vai perder ambas e a cabeça até ao fim deste mês …

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Isso é grave.
Desenvolvimento de armas biológicas na fronteira russa por parte do EUA com qual intenção? A casa caiu.

Melhor o EUA tirar a máscara, pular o muro de vez e assumir um papel mais pro-átivo para defender a Ucrânia de uma invasão do império da rússia.

Save Ferris 🙁

Maurício.
Maurício.
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Os EUA se meter para valer contra a Rússia? Espera sentado, e se possível em um sofá…

Diniz
Diniz
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Essa estatística daqui é meio “esquisita”, adicionei 1 ao positivo e o negativo acrescentou dois a seu favor. Cruz credo!

Mgtow
Mgtow
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Pela primeira vez leio um comentário sensato seu aqui. Espero que não seja ironia.

Antoniokings
Antoniokings
2 anos atrás

Será que o ‘Ghost of Khiev’ e o fantasma do Dr. Mengele que está fazendo experiências ‘médicas’ e ‘biológicas’ por lá?

E parece que os ucranianos estão tentando destruir esse material.
Isso é mais uma evidência do caráter hostil do Governo ucraniano em relação aos russos e até a outros países.
A China está exigindo explicações dos americanos sobre isso.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Mas não foi na Ucrânia que surgiu um vírus que já matou 6 milhões de pessoas no mundo…

Jacinto
Jacinto
Reply to  Jacinto
2 anos atrás

Esquisito porque os chineses pareciam muito mais preparados para combater uma pandemia viral altamente infecciosa, mas de (relativamente) baixa mortalidade (para uma arma biológica) do que o resto do mundo e especialmente do que os EUA.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Jacinto
2 anos atrás

Olá Jacinto. A China tem um histórico de epidemias de vírus da classe corona, como as gripes aviárias e influenza. É razoável imaginar que eles estivessem melhor preparados. Além disso, a China tem um sistema de vigilâncias sanitária e de saúde pública centralizado, o que facilita a tomada de decisões. Por fim, houve um encaminhamento epidemiológico coordenado, ao contrário de outros países como Brasil e EUA nos quais a ação foi desastrosa. O mais interessante é lembrar que o Brasil teve encaminhamentos epidemiológicos exemplares nas epidemias anteriores de influenza e outros vírus do tipo corona.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Camargoer.
2 anos atrás

Camargoer Se você verificar no site https://ourworldindata.org/coronavirus#coronavirus-country-profiles e colocar como métrica “cases and death” tendo como intervalo a média ponderada de 7 dias da China, você vai ver um fenômeno que só existe na China: mesmo quando o número de casos cresce, o número de fatalidades não cresce nada (se quiser poupar seu tempo, o gráfico está logo abaixo). Em todo mundo, inclusive naqueles que levaram o problema a sério desde o início (Nova Zelândia, por exemplo), sempre que o numero de novos casos aumenta, a fatalidade também aumenta. O que a China conseguiu é o efeito desejado da vacinação:… Read more »

Slow
Slow
Reply to  Jacinto
2 anos atrás

É porque lá com poucos casos eles isolam a cidade inteira diferente daqui que o pr faz piada com o vírus ..

Jacinto
Jacinto
Reply to  Slow
2 anos atrás

Isso não explica a dissociação entre a quantidade de novos casos e fatalidade. A questão é muito simples: mais casos, – algo impossível: mais casos, sem mais fatalidades. Isso não existe.

Camargoer
Reply to  Jacinto
2 anos atrás

Caro Jacinto. Quando uma pessoa é contaminada, o vírus se multiplica bilhoes de vezes nos primeiros dias. Há uma probabilidade que ocorra uma mutação. A maioria das mutações são catastróficas para o vírus, outras são neutras e algumas trazem uma vantagem evolutiva. Na corrida evolutiva entre os vírus, ganha aquele que for mais transmissível. Se o vírus for muito mortal, ele mata o hospedeiro antes de ser transmitido. Então a tendência é que as sucessivas gerações de vírus sejam mais transmissíveis e menos letais. Claro que essa tendência pode ser interrompida por um vírus mais transmissível e mais letal. Este… Read more »

Jacinto
Jacinto
Reply to  Camargoer
2 anos atrás

Camargoer, olha de novo o gráfico. Estamos falando de agosto de 2020, novembro de 2020, janeiro de 2021. Não existia vacina nesta época e muito menos vacinação em massa naquele momento e nem há notícia de que uma cepa que tenha existido somente na China nesta época. Mas os dados da China são os únicos, em todo planeta, a apontar surtos em agosto e novembro de 2020 e janeiro de 2021 sem aumento de mortes.

silvom
silvom
Reply to  Jacinto
2 anos atrás

na China os negacionistas não tiveram chance de protestar contra as ações do estado

Jacinto
Jacinto
Reply to  silvom
2 anos atrás

Não explica a dissociação entre casos mortos e fatalidades, que é o efeito da vacinação em meados de 2020, quando não havia vacina.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Jacinto
2 anos atrás

Alias, veja o gráfico abaixo. Isso parece normal?

Maurício.
Maurício.
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Tupã, eu acho desnecessário esses termos como “mickeyboys”, na minha opinião, isso só causa mais tretas inúteis, mas, não tem como negar que tem um pessoal que ainda não deu as caras nessa matéria…Por que será? ?

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Noffaaaaa

“#lacrei”

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

“#lacrei de novo”

Diniz
Diniz
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Estranho mesmo!!! Cada vez que você acrescenta um na opinião positiva, imediatamente é adicionado mais dois ao negativo. Melhor que faço é meter o pé daqui; fala sério!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Diniz
2 anos atrás

Verdade.

Acontece isso às vezes, mesmo.

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

Off topic: os EUA deveriam explicar como três estados americanos estão propondo leis pra granjear o poder do ‘eminent domain’ a organizações privadas (como a Smart Region, salvo engano, conectada à BlackRock; ambas evidentemente não eleitas representantes públicos). O velho monstro moribundo deu uma cambalhota e rejuvenesceu. Pior pra todo mundo.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

Eles deveriam explicar o porquê estão financiando um programa de armas biológicas na Ucrânia, isso sim é o que eles deveriam explicar.

Bosco
Bosco
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

A narrativa de Moscou está mudando. Agora os motivos da invasão são:
1- A Ucrânia estava desenvolvendo armas biológicos financiada pelos EUA;
2- a Ucrânia estava desenvolvendo armas nucleares;
3- a Ucrânia se preparava para atacar as áreas separatistas.
=
Aí fica complicado acompanhar. Mudam as regras do jogo com o jogo sendo jogado. Aí é froidi. …

Maurício.
Maurício.
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Bosco, mas cada país tem suas narrativas (palavrinha da moda) os americanos além das armas biológicas, costumam dizer que vão levar liberdade e democracia para os países que vão ser invadidos, acredita quem quer.

Slow
Slow
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Putin sempre falou das linhas vermelhas, oque não tem nada ver com armas biológicas e muito menos armas nucleares , pq nem os europeus iriam deixar ..

Se contorce mais pq esse papinho pra enganar minions aqui não funciona, todo mundo sabe muito bem os motivos .

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Sim, Maurício, concordo contigo, eles têm muito o que explicar no que respeita aos subsídios à Ucrânia. O diabo é que, na América, já existe uma semente maligna, muito poderosa e astuta, ao menos desde 1990 e que quer exatamente isso, produzir vários pontos de conflito através do subsídio a malucos de todo jaez apenas pra poder ativar freios econômicos (socializando os prejuízos e privatizando os lucros) da crise permanente do capitalismo na sua versão pós-industrial.

Antunes 1980
Antunes 1980
2 anos atrás

Para os ingênuos, os Estados unidos são a única super potência do planeta.

Europa, Américas, Oriente Médio e quase toda Ásia possuem milhares de bases americanas: militares, biológicas e nucleares.

Em comparação o PIB da Rússia: 1,483 trilhão USD e dos Estados Unidos 20,94 trilhões USD.

Acho difícil a Rússia aguentar tantas sanções.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Antunes 1980
2 anos atrás

Se fossem, não estariam tão preocupados.
Diria até desesperados.

Slow
Slow
Reply to  Antunes 1980
2 anos atrás

Se a Coreia do norte, Irã e Venezuela aguentou porque a Rússia não ?

A suposta “ maior de todas as sanções “ foi avisada antes da invasão e não adiantou ..

Last edited 2 anos atrás by Slow
MIB
MIB
2 anos atrás

Sempre pensei que essa história de laboratórios americanos fazendo experiências com armas biológicas na Ucrânia fosse uma paranóia russa, VAI VENDO!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  MIB
2 anos atrás

E não, e´? Algumas pessoas dizem que o vírus da COVID foi manipulado pelos americanos e ‘liberado” na China. Eu nunca tinha dado crédito, mas agora é uma possibilidade. ‘Um alto funcionário da agência governamental americana Institutos Nacionais da Saúde (NIH, na sigla em inglês) admitiu em uma carta enviada na quarta-feira (20) a um congressista do país que dinheiro público dos Estados Unidos financiou pesquisas de ganho de função sobre coronavírus de morcegos em Wuhan, China, e revelou que a EcoHealth Alliance, organização sem fins lucrativos dos EUA que canalizou dinheiro do NIH para o Instituto de Virologia de… Read more »

Rafael Coimbra
Rafael Coimbra
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Saberia informar em qual governo Americano esse financiamento e manipulação biológica teria acontecido? …

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Rafael Coimbra
2 anos atrás

A reportagem do link é bastante interessante e diz que os experimentos foram de 2014 a 2018.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Fonte: cara conceituado do facebook

Maurício.
Maurício.
Reply to  MIB
2 anos atrás

E está aí uma boa desculpa que o Putin pode usar à partir de agora, armas biológicas, o Bush usou essa ladainha para invadir o Iraque em 2003, vai que cola com os russos né? ??‍♂️

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  MIB
2 anos atrás

Capitão america surgiu vc acha como?

André Bueno
André Bueno
2 anos atrás

A humanidade fracassou. Considerando apenas a era Depois de Cristo, tivemos pouco mais de dois mil anos para aprendermos e melhorarmos enquanto civilização. Muita coisa boa foi conquistada mas outro tanto ruim também. A existência de guerras, motivadas por variados interesses demonstra isso. Não há santos, restam apenas os maus e estúpidos, em qualquer um dos lados.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  André Bueno
2 anos atrás

Guerras sempre fizeram parte da natureza humana e sempre farão. A civilização ocidental fracassou por outros motivos, mas não por causa da guerra, que é simplesmente a política por outros meios, segundo Clausewitz.

Last edited 2 anos atrás by Allan Lemos
Maurício.
Maurício.
Reply to  André Bueno
2 anos atrás

André, eu sou cristão, mas na minha opinião Deus falhou miseravelmente ao criar o ser humano, tanto é, que foram os próprios humanos que mataram Jesus, enquanto Jesus não voltar, terá guerras e mais guerras, é da natureza do pecado e por tabela do ser humano, infelizmente.

André Bueno
André Bueno
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Entendo.

Last edited 2 anos atrás by André Bueno
Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Caro Mauricio. Existe uma explicação alternativa (que em nada entraria em conflito com a sua religiosidade). Os fósseis de vertebrados mais antigos têm algo da ordem de 650-700 milhões de anos. Os primeiros vestígios humanos são de 250~300 mil anos. Portanto, em toda a criação, a presença humana é algo recente. Nossa civilização tem 10 anos e o atual estágio civilizatório (capitalismo e Estados-Nação) tem menos de 500 anos. De fato, a história e pré-história da espécie humana é marcada por inúmeras guerras, mas também é marcada por um avanço civilizatório e de solidariedade inexistente em outras espécies. Eu diria… Read more »

André Bueno
André Bueno
Reply to  Camargoer.
2 anos atrás

Muito bom.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  André Bueno
2 anos atrás

Olá André. Bom ter noticias suas. Vocês estão bem?

André Bueno
André Bueno
Reply to  Camargoer.
2 anos atrás

Olá Camargoer, felizmente sim, seguimos na caminhada. E vocês, como estão?

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  André Bueno
2 anos atrás

Oi Andre. Estamos bem. Seguindo na mesma caminhada, meio equilibrista chinês de pratos no circo de Beijing. riso. Que loucura esta guerra não? Estou assustado porque isso tirou a pandemia do noticiário mas sem que isso signifique que a crise sanitária tenha sido superada.

André Bueno
André Bueno
Reply to  Camargoer.
2 anos atrás

Concordo, agora estamos em duas frentes. Haja mente e corpo são! Forte abraço!!

Bardini
Bardini
2 anos atrás

PressTV: Irã.
.
Se falarem que tem base alienígena na Ucrânia, onde existe um complô para destruir a humanidade, toda a “nata” vai comprar forte a narrativa.

sergio
sergio
Reply to  Bardini
2 anos atrás

Não negaram a noticia ne !!!!

Bardini
Bardini
Reply to  sergio
2 anos atrás

Que notícia? Uma peça de propaganda? . Desde fevereiro se fala disso aí e que isso poderia ser usado como uma peça da narrativa russa, que necessita desesperadamente de justificativas. Inclusive, existiu muito medo de que russos fizessem um “False Flag” encima de uma laboratório destes, vazando algum vírus ou bactéria dos estoques, ou pior: atingissem um laboratório durante os combates. Isso fundamenta a destruição de muito material de estudo e de acervo. Pq existe material biológico armazenado nestes lugares? Talvez pq seja necessário ter um acervo, para monitorar mutações e o surgimento de novas ameaças biológicas? . Laboratório de… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  Bardini
2 anos atrás

A narrativa de Moscou está mudando. Agora os motivos da invasão são:
1- A Ucrânia estava desenvolvendo armas biológicos financiada pelos EUA;
2- a Ucrânia estava desenvolvendo armas nucleares;
3- a Ucrânia se preparava para atacar as áreas separatistas.
=
Aí fica complicado acompanhar. Mudam as regras do jogo com o jogo sendo jogado. Aí é froidi. …

Bosco
Bosco
Reply to  Bardini
2 anos atrás

Alguém tem que ser muito topeira para acreditar que de todos os lugares do mundo os EUA estejam desenvolvendo armas biológicas na Ucrânia em 26 laboratórios secretos. rssss
Meu deus! E tem gente que acredita e agora os EUA é que inventaram o COVID chinês. Não dá pra ter respeito por esses minions gadais por mais que eu tente. rssss

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Bem isso…único comentário lúcido.

sergio
sergio
Reply to  Rodrigo
2 anos atrás

Laboratório tem ou não tem ? arma química e outra historia, tem que ser muito topeira pra não ler isso

Alessandro
Alessandro
Reply to  Bosco
2 anos atrás

É como diz o Datena: “Me dá imagens pow!!”

Até agora só estamos nas NARRATIVAS nessa guerra.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  Bosco
2 anos atrás

boa boscão! acaba com eles!

sergio
sergio
Reply to  Bardini
2 anos atrás

HOOOOO grande e iluminado Bardini, nos ilumine com sua grande Sapiência, o que eles fazem em 26 laboratórios de pesquisa biológica ?? em uma pais do tamanho de minas gerais ? essa turma de minion americano e foda, vou dar o premio chapéu de alumínio pra vc.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Reply to  sergio
2 anos atrás

Ahahahaha!

sergio
sergio
Reply to  Bardini
2 anos atrás

Vou repetir por que vc parece ter dificuldade em entender, não negaram a noticia.

Hélio
Hélio
Reply to  Bardini
2 anos atrás

Não viu o vídeo ali? Está discutindo o que se isso foi admitido em sessão pública no senado americano?

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Reply to  Hélio
2 anos atrás

Hélio! Os verdadeiros doentes não são os que fazem mas sim os que apoiam. E tem fanáticos dispostos a irem até o fim!

Bosco
Bosco
Reply to  Hélio
2 anos atrás

Não sou fluente em inglês mas ela não repetiu o termo “armas biológicas” .
E eu me refiro a ter 26 laboratórios secretos desenvolvendo e produzindo armas biológicas na cara do Putin, ex KGB .
E isso é narrativa nova, divulgada pelos próprio americanos malvadões. Não serve para justificar o ataque porque não tinha isso na lista

Bosco
Bosco
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Toda faculdade de biologia é uma “instalação de pesquisa biológica”.

Last edited 2 anos atrás by Bosco Jr
Hélio
Hélio
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Quantas faculdades de biologia secretas tem por aí?

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Olá Bosco. Creio que não. Uma instalação de pesquisa biológica é mas sofisticado, demanda uma infraestrutura cara e pesquisadores treinados. Aliás, a maioria das faculdades de biologia possuem apenas instalações de ensino. Algumas universidades e algumas unidades da Embrapa (e pouquíssimas empresas) possuem instalações de pesquisa bilógica.

Hélio
Hélio
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Olha só a minha cara de surpresa em saber que o fãboy de americano bem sabe falar inglês.
Impressionante como os aloprados negam o que mesmo o governo americano admite.
Você acha que os laboratórios eram pra quê? Fazer fermento? Talvez adoçante de fetos abortados? Sim, são de armas biológicas como confirmado óleos documentos encontrados pelos russos.
Aliás, o que te faz pensar que os russos já não tinham descoberto? Oras, o motivo da invasão era esse.
Narrativa é essa sua, narrativa de aloprado gritando que a terra é plana.

Ze das Couve
Ze das Couve
2 anos atrás

Sabe aquela guerra de 3 dias? … duas semanas e contando.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

Cuidado.
Normalmente armas biológicas fazem mal a ‘pés de couve’.

Slow
Slow
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Desde quando Rússia falou que invasão é por causa de armas biológicas ?

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
2 anos atrás

Peraí, os mesmos que nos fazem assinar tratados de nÃo proliferação e que invadiram o Iraque em busca de tais armas agora são descobertos com as calças arriadas ?

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Reply to  Red Pill - 红色药丸
2 anos atrás

Pois é! Mas isso todo mundo já sabia que todo mundo sabia. O problema é que esses caras dominam todo o “sistema” e manipulam tudo facilmente !

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Reply to  Red Pill - 红色药丸
2 anos atrás

E dizer que tem vassalo que vem aqui negativar uma constataçÃo dessas

Allan Lemos
Allan Lemos
2 anos atrás

Mas eu achei que a Ucrânia fosse uma mera vítima inocente. Como assim ela estava pesquisando armas biológicas com a anuência dos EUA?

Onde está o pessoal que só assiste GloboNews e CNN para explicar isso?

Onde estão os fanboys dos EUA(os paladinos da Justiça)? Não vão se indignar?

Ah, esqueci que a indignação desse pessoal é seletiva.

Essa Rússia malvada rsrsrs.

Ze das Couve
Ze das Couve
2 anos atrás

FONTE: http://www.presstv.ir – TV iraniana? Vocês estão de sacanagem.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

Tv iraniana, Mais imparcial que Galvão Bueno em jogo do Brasil

Kornet
Kornet
Reply to  Rodrigo
2 anos atrás

Lembre-se do discurso da mumia caquética João bidê:”vamos nos juntarmos com os africanos (europeus) para lutarmos com os iranianos (ucranianos )

Slow
Slow
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

Cuidado que jaja os iranianos vira amiguinho dos EUA dependendo do desfecho “ petróleo “ .

Wagner
Wagner
2 anos atrás

Cada dia que passa vemos que a Rússia tem razão de ir para o conflito.
Melhor hj do que quando o urso já estiver enjaulado.

Felipe
Felipe
2 anos atrás
Defensor da Liberdade
Defensor da Liberdade
2 anos atrás

Laboratórios??
Bem que minha orientadora espiritual comentou que nesta situação existem os LOBOS e os LOBOS EM PEDE DE CORDEIRO.
Ninguém ali é santo.
Se bobear a COVID é uma arma biológica.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Defensor da Liberdade
2 anos atrás

Caro D.L. Por favor, a epidemia de Covid19 foi um evento natural, entre muitas epidemias de vírus respiratórios nos últimos anos (H1N1, gripe aviária, gripe suína, H1N2…). Infelizmente, o SarsCov2 é muito mais contagioso e letal que os vírus que apareceram em epidemias anteriores. Em 1918 o mundo teve a mais grave pandemia de influenza, sem que houvesse tecnologia para o desenvolvimento de vacinas. As estimativas são de 50 a 100 milhões de mortos durante a pandemia de gripe espanhola.

Mensageiro
Mensageiro
2 anos atrás

Só não entendi pq fazem isso na Ucrânia e não em território americano.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Mensageiro
2 anos atrás

Caro Mensageiro. Pela mesma razão que os EUA deixam os prisioneiros presos em Guantanamo ao invés de em uma prisão nos EUA.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Reply to  Mensageiro
2 anos atrás

Tentativa de não deixarem “rastro”. Fizeram assim quando tentaram derrubar o governo da Síria. Treinaram e armaram mais de 200 mil assassinos cortadores de cabeças (isis). Compravam, com dinheiro saudita, toneladas de armas em países do antigo bloco oriental e armavam o isis. Depois os treinavam em bases na Turquia e os lançavam dentro da Síria. Lembram daquelas camionetas toyota “zeradas” com metralhadora checa AAA muito bem instaladas? Pois é! Os serviços russos de informações rastrearam essas operações de compras. Uma “empresa” australiana comprava aqueles veículos no Japão, depois essas camionetas iam para a Turquia (antes passavam por mais lugares),… Read more »

Rafaelsrs
Rafaelsrs
2 anos atrás

Éhhhhh, por muito menos o Saddam caiu!
Lá era só um boato, um disse-me-disse, um hoax!

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Os Estados Unidos admitiram que a Ucrânia abriga “instalações de pesquisa biológica”, E esses sa@@@@fa@@@@dos da grande imprensa e “governos” ocidentais, que rezam a cartilha dos eua simplesmente fazem cara de paisagem. É claro que cumprem ordens, óbvio, mas que é um gigantesco cinismo, mau caratismo e cara de pau….é…..ah….isso é! A europa já começa à sentir na pele o prejuizo econômico devido às ordens dos eua para que todo mundo boicote a Rússia. Várias empresas já começam a admitir que só boicotam a Russia por que estão sendo pressionadas pelos eua (o sistema).

Bosco
Bosco
Reply to  seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

 “instalações de pesquisa biológica”,
Todo país tem instalações de pesquisa biológica. Onde exatamente está dizendo que com função bélica?

Maurício.
Maurício.
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Ah Bosco, você não é tão ingênuo a esse ponto, 26 instalações e nenhuma delas para armas biológicas? Tá bom…

rui mendes
rui mendes
Reply to  seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

A Europa foi a primeira a endurecer as sanções, esta guerra é em casa, na Europa e ditadores invasores de democracias têm que sofrer sanções duras, quanto à Europa começar a sentir na pele, ela já sabia que também iria sofrer.
Desde o início, os dirigentes Europeus avisaram isso, não esconderam, mas tem que ser, para te livrares de vez de uma doença, têm que se sofrer, mas quando curados, será muito melhor viver, sem doenças.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Reply to  rui mendes
2 anos atrás

Quero só ver até quando esses paisecos europeus aguentarão essa guerra econômica contra a Rússia, à mando dos eua. Quanto à Ucrânia ser uma “democracia invadida por uma ditadura”, você realmente acredita nisso ou só está escrevendo “borracha”?

Chevalier
Chevalier
2 anos atrás

Mais uma “teoria da conspiração” da “extrema-direita” que “vira realidade”.

André Bueno
André Bueno
2 anos atrás

Todo país com alguma aspiração geopolítica e que tenha algum dinheiro e massa crítica para pesquisa e desenvolvimento vai se interessar por desenvolver armas não convencionais: biológica, química e nuclear. As duas primeiras seriam alternativas mais baratas à última.

Slow
Slow
2 anos atrás

EUA que vai invadir a Ucrânia agora ?

Kkkkkkl

paulotd
paulotd
Reply to  Slow
2 anos atrás

É o que já estávamos falando: palhaço presidente, Otan, laboratórios biológicos, mísseis nucleares, batalhão Nazista reconhecido e parte do governo. Acho que já tem motivos suficientes pra uma reação Russa.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  Slow
2 anos atrás

Se tiver petroleo já tem os 2 motivos para invadir

Mgtow
Mgtow
2 anos atrás

Ora ora ora
Mas o que temos por aqui? Será se a tragédia humanitária que teve o foco inicial em 2019 numa cidade chinesa que naquele momento sediaria um grande evento(os jogos militares), não foi plantada propositadamente para destruir a China?
Um certo país aí tem muito a explicar.

Last edited 2 anos atrás by Mgtow
Paulo Costa
Paulo Costa
2 anos atrás

Que eu saiba eles fazem tambem coletas de virus,estudam pandemias simuladas,afinal varias doenças aqui no nosso pais desconhecidas são informadas ao US Army.
Soldados mortos em combate,podem transmitir virus e etc quando voltam ao pais,
existem caminhões crematorios perto das batalhas para entre outros, diminuir estes riscos.

Alessandro
Alessandro
2 anos atrás

A moderação tem bronca comigo mesmo, levaram para o PESSOAL os meus comentários sendo que não ofendi ninguém, é impressionante como não passa mais nada do que escrevo aqui no Forte. E o curioso é que vejo cada ABSURDO de outros comentaristas, incluindo APOLOGIA A VIOLÊNCIA e passa que é uma beleza, agora se eu escrever a palavra “A” cai na moderação, então posso acreditar que bloquearam meu email e nome aqui no forte, só gostaria de saber o MOTIVO, pelo jeito deixei algum moderador TRAUMATIZADO rsrs… obs após edição: passou o comentário após mudar o email, ou o moderador… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Alessandro
Adriano Madureira
Adriano Madureira
2 anos atrás

Como sempre,Washington adora arranjar um cafofo em algum lugar do planeta para fazer suas ilicitudes…Chega a lembrar suas prisões secretas na guerra contra o terror…

Otto Lima
Otto Lima
2 anos atrás

Não tem bonzinho na guerra, meus caros! Os únicos inocentes nessa história são os civis ucranianos, que tentam se proteger como podem, e os civis russos, que serão as principais vítimas das sanções impostas ao país e ainda são reprimidos quando protestam contra Putin e a guerra.