Infográfico: Comparação entre as doutrinas e Forças Nucleares de Dissuasão dos EUA e da Rússia
No infográfico abaixo, as posturas e os sistemas de armas nucleares estratégicas dos EUA e da Rússsia.
Segundo um documento do Departamento de Defesa dos EUA de 2018, Washington está pronta para lançar ataques nucleares, mesmo que armas nucleares não sejam usadas contra os Estados Unidos. Armas nucleares podem ser usadas em um evento de um ataque inimigo a infraestruturas, postos de comando, redes de comunicações, não somente dos EUA, mas também dentro de nações aliadas.
Segundo um documento russo de 2020, Moscou pode usar armas nucleares em resposta a um ataque contra seu território e de aliados com o uso de armas nucleares ou outras armas de destruição em massa, ou no evento de uma agressão com armas convencionais, se “a própria existência do Estado for ameaçada”.
Eu só queria alguns submarinos Columbia ou Borey, aí nunca mais alguns países iriam falar sobre a Amazônia…
Tem gente que iria adorar uma intervenção dos americanos na Amazônia ..
Slow, até sei quem são…?
Isso aí é briga de cachorro grande, não adianta defender A ou B,pois em uma guerra nuclear,o alfabeto inteiro de A a Z saí perdendo…
“Segundo um documento russo de 2020, Moscou pode usar armas nucleares em resposta a um ataque contra seu território e de aliados com o uso de armas nucleares ou outras armas de destruição em massa, ou no evento de uma agressão com armas convencionais, se “a própria existência do Estado for ameaçada”.
Alguém ai tem a menor dúvida que essa guerra nem teria começado se no entendimento russo “A própria existência do estado estava ameaçada”.
Estão agindo de forma extremamente irresponsável…
‘Tennessee-class submarine’?… ah, deve ser porque o infográfico foi feito pelo lado de lá…
A principal diferença consiste na força de mísseis baseada em terra sendo que os americanos utilizam o Minuteman baseado em silos e os russos utilizam além de silos, sistemas baseados em carretas que tem maior mobilidade. O infografico ignorou as armas nucleares táticas abordando apenas os vetores estratégicos. Na minha opinião as armas nucleares estratégicas deveriam ser proibidas pois colocam em risco a existencia da civilização humana. Uma guerra nuclear “all out” envolvendo EUA, Russia, China, França etc levaria a humanidade ao retorno de uma estrutura social e politica feudal ou até mesmo tribal, voltaríamos (socialmente) mil anos no tempo.
Eu queria entender isso,5 decidem que o resto do mundo não pode ter armas nucleares,depois aparecem mais 4;um diz que tem ou não tem,já os outros 3 mostraram que têm.
Os outros 5 ,principalmente os 3 mais o que diz que tem ou nao tem ,não querem nem saber da possibilidade de aparecer um décimo,pois o clube era dos 5 e já teve 4 penetras.
E assim caminha a humanidade,nós que possuímos armas nucleares temos que ser amados,respeitados e temidos;senão…
O poder de influência e midia dos EUA e Europa é tão grande que coloca qualquer pais adversário seja Rússia china ou Irã como o mal do mundo de uma forma que manipulam a opinião pública a ponto de a maior parte da população ficar automaticamente contra os adversários da america,e a favor de td que o dito mundo livre diz.
Meu medo é quando essa mídia vim em peso para cima de nos,com histórias que nos estamos destruindo o pulmão do mundo e precisam intervir para o bem da humanidade.
É a elite anglo-saxã que eu tento falo aqui, é a elite que não quer um mundo multipolar de jeito nenhum.
Sou a favor que todos os países que tenha capacidade financeira e tecnológica tenham armas nucleares…
Enquanto Rússia, eua, França, Inglaterra, Israel, Coréia do norte, Paquistão e Índia puderem ter, eles não tem moral nenhuma para criticar quem ambicione as mesmas…
Ou todos tem ou ninguém tem !