Prefeito de Kiev fica sem palavras por ação, enquanto Berlim enfrenta pressão de outros membros da UE para apoiar missão de treinamento militar

A abordagem da Alemanha à ameaça russa à Ucrânia foi descrita como uma “piada” depois que Berlim respondeu aos pedidos de armas oferecendo 5.000 capacetes de proteção.

Vitali Klitschko, prefeito de Kiev e ex-campeão mundial de boxe dos pesos pesados, que já viveu na Alemanha, disse que não conseguia entender a falta de apoio.

“O comportamento do governo alemão me deixa sem palavras”, disse ele ao jornal Bild. “O Ministério da Defesa aparentemente não percebeu que somos confrontados com forças russas perfeitamente equipadas que podem iniciar outra invasão da Ucrânia a qualquer momento. Que tipo de apoio a Alemanha enviará em seguida, travesseiros?”

Olaf Scholz, o chanceler alemão, recusou-se a exportar armas para a Ucrânia e foi acusado nos últimos dias de impedir o movimento de armas oferecidas pelos aliados da Otan.

No início desta semana, o embaixador da Ucrânia em Berlim pediu ao governo alemão que pelo menos ajudasse enviando 100.000 capacetes e coletes de proteção.

No entanto, a ministra da Defesa da Alemanha, Christine Lambrecht, anunciou na quarta-feira que seu país forneceria apenas 5.000 capacetes militares. Ela afirmou que a oferta enviou “um sinal muito claro: estamos do seu lado”.

A Alemanha também está fornecendo um hospital de campanha completo, juntamente com o treinamento necessário, a um custo de € 5,3 milhões (£ 4,4 milhões).

FONTE: The Guardian

Subscribe
Notify of
guest

259 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Slow
Slow
2 anos atrás

Agora acabou … sem chances para os Russos ! !

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Slow
2 anos atrás

kkkkkk

Deviam escrever nos capacetes: Cuidado que lá vem chumbo. Que Deus os proteja.

MIB
MIB
2 anos atrás

A Alemanha que já foi destruída em duas guerras mundiais deve saber muito bem que uma guerra é fácil de começar e difícil de terminar, deve estar com as barbas de molho, afinal já possui know-how suficiente pra saber que uma guerra ali no seu quintal não é uma boa idéia.

gordo
gordo
Reply to  MIB
2 anos atrás

Muito bom comentário. Quem conhece alemães (tenho alguns conhecidos lá) sabe que eles limpam a casca do ovo com o dedo para aproveitar toda a clara e esse aprendizado ficou até os dias de hoje. Eles sabem o que é a guerra e suas mazelas.

Junior Souza
Junior Souza
Reply to  gordo
2 anos atrás

Covardia também costuma cobrar um preço alto.

MIB
MIB
Reply to  Junior Souza
2 anos atrás

Não vejo onde esta a covardia da Alemanha nessa questão, por qual motivo ela deve fomentar uma guerra que vai levar ela a crises humanitárias e financeiras? Uma coisa é pedir guerra do outro lado do continente, outra é ficar incentivar guerras nos seu vizinho de cerca, a Alemanha tem mais é que ficar no canto dela, afinal quem foi destruída e perdeu grandes partes do seu território em 2 guerras mundiais? Que teve sua população massacrada? É claro, procuraram, mas agora estão na deles.

francisco
francisco
Reply to  MIB
2 anos atrás

O que lhes garante que no futuro a Alemanha não será a bola da vez da expansão da Russia?

Flanker
Flanker
Reply to  francisco
2 anos atrás

Ah..tu acredita que a Rússia vai sair europa à fora conquistando todo mundo, ate tomar a Alemanha? Humm…entendi….

José Carlos David
José Carlos David
Reply to  francisco
2 anos atrás

A Rússia só quer manter o seu colchão de proteção. É o maior país de mundo em extensão territorial.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Junior Souza
2 anos atrás

Então voce acha que eles deveriam fazer guerra, acabar com o país deles, destruindo seus negócios e qualidade de vida. Numa ação contra um parceiro que lhes fornece gás barato. Para sua indústria e aquecimento do seu povo. Simplesmente para defender os interesses americanos ?

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
Reply to  Antonio Palhares
2 anos atrás

O Júnior não falou na Alemanha fazer guerra (o negócio dela, hoje, é curtir sombra e água fresca, cumprir mal e mal o dever e falar sempre bem do senhor prior). Quem fala em guerra são os russos: ameaçam com guerra pra se defender da sua própria paranóia. Covardia tem de vários tipos, a moral, por exemplo, não apenas a covardia bélica.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

Alex
Eu acho você inteligente.
Isto pode ser evitado. Existem casos que comprovam que a verdadeira coragem está em fazer a paz. Mesmo preparado para a guerra. Esta lambança toda pode ser evitada. Imagina quando eles chegarem para nós brasileiros e disserem. Nós fizemos um acordo com o Paraguai e eles nos cederam o direito de exploração do aquífero Guarani.
O Biden disse que pode cortar o gasoduto. Tudo tem consequência.

rtghjk65
rtghjk65
Reply to  gordo
2 anos atrás

Principalmente guerra contra a Rússia!

Renato Carvalho
Reply to  MIB
2 anos atrás

A Alemanha não teve seu território invadido na primeira guerra.

GFC_RJ
GFC_RJ
Reply to  Renato Carvalho
2 anos atrás

Talvez… Mas não saiu menos destruída, com um endividamento brutal e sua população sofrendo em extremos no período entre-guerras.

nereu
nereu
Reply to  Renato Carvalho
2 anos atrás

não, só perdeu 2/3 do seu território sendo 13% na Europa, aqui na minha cidade tem descendentes de pomeranos pergunta se seus avos vieram da Polônia

FOX
FOX
Reply to  Renato Carvalho
2 anos atrás

Ainda devolveu e cancelou o tratado de Brest Litovski.

FOX
FOX
Reply to  Renato Carvalho
2 anos atrás

Enfim , já provou o seu valor, tanto na paz quanto na guerra . Melhor não mexer em quem tá quieto.

Zé zinho
Zé zinho
Reply to  MIB
2 anos atrás

Que nada! Já estão tramando com os russos a divisão da Polônia novamente. A Ucrânia é só aperitivo.

Adriano madureira
Adriano madureira
2 anos atrás

???‼️ Bem, não queriam quê os alemães colaborassem com a segurança da Ucrânia ?⁉️ Começaram com o item mais importante…

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Adriano madureira
2 anos atrás

Poderiam ter enviado coquilhas tb rs

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Não sabia oque era coquilhas Rodrigo Martins.. Parecem uma Jockstrap, pelo jeito os ucranianos irão precisar!

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Adriano Madureira
2 anos atrás

Não sei se tem um nome mais moderno hoje…

eu usava quando era adolescente e goleiro de futebol de salão, antes de chamar FutSal e antes desta bola que salta…era o tempo da bola que parecia um tijolo, o goleiro n podia sair da área e nem chutar para o outro meio de campo…

Bons tempos do falecido futebol de salão.

Tomcat4,3
Reply to  Adriano madureira
2 anos atrás

Pois é ,os EPI’s são essenciais !!!

GFC_RJ
GFC_RJ
Reply to  Tomcat4,3
2 anos atrás

kkkkkkk
EPIs é excelente!

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Tomcat4,3
2 anos atrás

TomCat ,podem proteger as bolas, mas atrás o fluxo do “cagasso” será livre,sem obstrução…

Tomcat4,3
Reply to  Adriano Madureira
2 anos atrás

Kkkkk, no kit vai ter que constar uma calça plástica da Pumpers tbm !!!rs

Francisco
Francisco
2 anos atrás

Parece que os americanos assim como os súditos da rainha esqueceram de combinar com os alemães e com o lacron essa história, pelo andar da carruagem está mais fácil expulsarem os ingleses e os yanques do continente do que se aliarem contra a Rússia, isso serve para alguns “inocentes” aqui entenderem como funciona o mundo, apenas interesses, e ainda tem quem acredite naquela “HISTORINHA” da Amazônia kkkkkkkk.

Francisco
Francisco
Reply to  Francisco
2 anos atrás

E daí? é sério mesmo, UE sem apoio de alemães e lacron é o que mesmo amigo?, e dai? parece que a história é muito diferente do que a mídia tenta passar, e dai? a retórica americana não está encontrando respaldo nem mesmo dentro do próprio circo, e dai? os súditos da rainha aparentemente não vão conseguir jogar a cortina de fumaça sobre as negociações pós brexit.e vão continuar sendo boicotados e retaliados principalmente pelo lacron, e dai? ………

Gilson Moura
Gilson Moura
Reply to  Francisco
2 anos atrás

Os EUA fez todo o possível para escalar a guerra, mas seus esforços foram baldados, o que é um alívio e esperança para o mundo. Sua retórica belicista pode levar a uma nova guerra contra a Rússia, mas suas ações estão sendo entravados pela França e Alemanha, e até mesmo Zelensky está embarcando com Macron e Olaf. Macron e Olaf mostraram ao mundo que não compõem o bando baldado da OTAN e o técnico desse time de perdedores é o país que atende pela abreviação de USA.

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
Reply to  Gilson Moura
2 anos atrás

Os EUA, não, o partido democrata e Biden (o Palpatine da vida real). Por essas e outras que os EUA deviam se mancar e sair da OTAN, esse olimpo de deuses, essa acrópole de vestais, esse convescote de justos e bravos nos campos elíseos. Sabe como é, os americanos não passam de um bando de mestiços e fugitivos europeus fracassados cujos serviços não são mais necessários.

Last edited 2 anos atrás by Alex Barreto Cypriano
Matheus
Reply to  Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

Já vi gado de Bolsonaro e Lula, mas gado de Republicano estadonidense é nova.

Gilson Moura
Gilson Moura
Reply to  Matheus
2 anos atrás

Os republicanos conseguem adotar o mesmo tipo de política externa dos democratas com relação à Rússia, o Trump e Rand Paul são os únicos do partido a serem mais benignos com os russos. Hoje mesmo, cinco democratas e cinco republicanos estão trabalhando em um projeto de lei para aumentar drasticamente a ajuda militar para a Ucrânia.

Gilson Moura
Gilson Moura
Reply to  Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

Como você pode propor isso?

Isso é um sacrilégio. Eu lhe rogo.

Se o protetor dos portões elísios tiver se retirado do seu posto de guarda, o malvado urso siberiano chegar até os portões dos campos elísios, as eternas almas terão sucumbido e o mal prevalecerá. Pobres almas que serão decaídas para o reino infernal do tártaro.

O protetor não pode sair do portão de guarda, senão aquele que corrompe o mundo com o seu inequívoco governo déspota irá invadir tudo e conquistar – chamam ele de tirano, mas também de ditador, mas mitologicamente é denominado um titã.

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
Reply to  Gilson Moura
2 anos atrás

O mundo mudou, mudam as instituições.

Paulotd
Paulotd
Reply to  Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

Alemanha não te. Interesse em se envolver nesse conflito, compra gás barato da Rússia. Ucrânia é um país governado por um bandido eles não estão nem aí

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Francisco
2 anos atrás

A Alemanha está deixando bem claro que não quer se contrapor à Rússia.
Hoje anunciou que é até contra sanções.
Vai vendo.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Francisco
2 anos atrás

De fato há uma resistência dos alemães em fornecer um apoio aberto aos ucranianos.
Entretanto,” está mais fácil expulsarem os ingleses e os yanques do continente do que se aliarem contra a Rússia” isso não é verdade, Trump ameaçou tirar as tropas americanas da Alemanha, a Merkel só faltou ajoelhar pedindo pra eles ficarem.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Acho que alguns foram retirados e não me parece que a Merkel tenha cedido.
Mas foram retirados para Itália apesar de ainda terem muitos mais na Alemanha.

Francisco
Francisco
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Amigo de certa forma foi um comentário figurativo.

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
2 anos atrás

De bom tamanho para alguns clubes de Airsoft.
A Alemanha deseja tanto outra guerra contra a Rússia como eu quero uma injeção no olho…?

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Joao Moita Jr
2 anos atrás

Eu já tomei de anti-inflamatório…

É pior visualmente que a picada em si.

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

???

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Joao Moita Jr
2 anos atrás

Até o remédio absorver da pra sentir o líquido balançando dentro do olho e da uma certa dor de cabeça porque este olho fica mais lento que o outro e dá uma dessincronizada…

Mas resolveu o meu problema..

Vai fazer um ano que eu n tenho crise de Uveíte.

Tomcat4,3
Reply to  Joao Moita Jr
2 anos atrás

Se eu não quero nem a tal injeção na testa de graça imagine no olho!!!hauhauhauhauhau

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Joao Moita Jr
2 anos atrás

Um presente muito sugestivo.
Ou melhor dizendo.
Parça, tu vais levar chumbo nos cornos.

Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Já disse que a Alemanha ainda sofre da Síndrome de Estocolmo.

Em poucos dias a Ucrânia já se tornou provavelmente o segundo país no mundo com mais Javelin, somado aos NLAW, já era. Quem estava esperando uma invasão russa contra a Ucrânia pode esperar sentado.

Se aparecer algum vídeo de T-90 dentro da Ucrânia já imagina uma Airfrye, que é o que o Javelin faz com ele.

Slow
Slow
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Não tem ngm esperando é vocês que estão forçando a barra ..

1 – Era no final do ano
2 – no começo de janeiro
3 – no final de janeiro
4 – vai ser a qualquer momento
5 – agora é em fevereiro

Algo de errado não está certo ..

E pra não esquecer um desses capacete ai é seu não esquece de buscar .???

Last edited 2 anos atrás by Slow
Flanker
Flanker
Reply to  Slow
2 anos atrás

“1 – Era no final do ano
2 – no começo de janeiro
3 – no final de janeiro
4 – vai ser a qualquer momento
5 – agora é em fevereiro”

UE, mas não são os russos que estão na fronteira da Ucrânia?? O que eles estão esperando??

Realista
Realista
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Você viu os russos falando que quer invadir ?

Slow
Slow
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Que eu saiba russia não quer invadir se quiser ela faz igual fez em 2014 e ninguem da um piu ..

o seu querido pais já avisou que os EUA e OTAN não vão enviar tropas pra Ucrânia ..

Flanker
Flanker
Reply to  Slow
2 anos atrás

Ah, não quer invadir? Então, tão pagando de palhaços, pois levam um monte de homens, armas, etc, pra fronteira e vão ficar lá até quando? Um pretexto pra depois que invadirem colocar a culpa nos outros? Ora, por favor…

WSilva
WSilva
Reply to  Slow
2 anos atrás

”E pra não esquecer um desses capacete ai é seu não esquece de buscar”

Ao invés de treinar para morrer e se alistar para a defesa da Ucrania e de Taiwan, os guerreiros ficam aqui forçando uma situação de guerra. rs

Flanker
Flanker
Reply to  WSilva
2 anos atrás

Ah…os leitores da Trilogia tem a capacidade de forças uma situação de guerra, mas a Rússia, com milhares de soldados e armas na fronteira de outro país está querendo entregar flores para os ucranianos?

Ícaro
Ícaro
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

O país necessita de 100 mil capacetes e coletes, isso mostra o total preparo operacional e logístico do mesmo. Pode ser que o dinheiro da máquina de guerra esteja indo para corruptos.

pedro
pedro
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

De AirFrye os EUA entendem bem neh? O Sherman na IIGM (como era o apelido? Ah Vaga Lume!) e o Abrams no Iraque e Iemen, foram otimos exemplos.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  pedro
2 anos atrás

Pelo que lembro em um documentário, eles eram conhecidos também como Ronson, famosa marca de isqueiros, pela sua característica capacidade de explodir ou se incendiar com facilidade.

comment image

Last edited 2 anos atrás by Adriano Madureira
Jacinto
Jacinto
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

A aposta da Alemanha é que este circo todo não passa de um blefe do Putin porque, a rigor, começar uma guerra na Ucrânia seria irracional. Não melhora a situação da defesa russa, não melhora a situação política russa, não melhora a economia russa.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Jacinto
2 anos atrás

Nao só não melhora, como piora muito. Além das eventuais perdas humanas e de material, acontecerão as sanções. E a resposta que os russos podem dar é interromper o fornecimento de gás. Mas aí, no curto prazo, o PIB russo cai 30%. Sendo uma situação duradoura, a Rússia teria alternativas. Só que como fica a Rússia enquanto isso? Como fica o Putin? Sendo uma situação rápida, haveria o baque econômico da mesma forma. Então, não há vantagem para a Rússia em invadir a Ucrânia. E eles sabem disso, se não já tinham invadido. Só que eles tem demandas e irão… Read more »

Emmanuel
Emmanuel
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

Sem contar com todo tipo de sanção que vão tomar.
30% vai ser lucro…chuto de 40 a 50% de queda no PIB.
Não vai ser mais porque a China vai dar aquela mão, e coisa muito pior vai acontecer com os russos, que seria ficar na mão dos chineses.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

Mas o Putin tem como não fazer nada agora? Não fazer nada depois deste circo todo é humilhante.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Jacinto
2 anos atrás

Depende, se ele conseguir de alguma de suas demandas serem atendidas, não será humilhante, e ele tem ciência disso…

Ele deve ter enviado um número X de exigências, se ele conseguir que 1/4 ou 2/4 sejam apreciadas e aceitas, é vitória.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Adriano Madureira
2 anos atrás

As exigências da Rússia foram públicas: na prática, ter um poder de veto sobre a OTAN (já que novas inclusões dependeriam de sua anuência), remoção de forças da OTAN dos países que eram da URSS ou do Pacto de Varsóvia e a exclusão das armas nucleares dos EUA na Europa. Todas foram recusadas.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Jacinto
2 anos atrás

Essa é a questão. Já foi longe demais para simplesmente dizer que não havia nada e mandar todos pra casa. A saída disso aí vai ter que ser bem alinhada entre Rússia e OTAN, pois os russos não irão sair disso com as mãos abanando.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Jacinto
2 anos atrás

Voce não acha que vai ser mais humilhante para o Biden que impôs como politica de governo acabar com o Putin ?
Como explicar ? Que vai ter invasão, vai ter. Vamos esperar os jogos de inverno da China. E se o começo deste caso provocar um efeito cascata em outras demandas entre países ?
Irresponsabilidade para arranjar encrenca é fácil.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Antonio Palhares
2 anos atrás

Nunca ouvi falar que o Biden impôs como política de governo acabar com o Putin e isso me parece mais conversa de whatsapp do que algo sério.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Jacinto
2 anos atrás

Ele disse que ia tornar a vida dos Russos um inferno.
Está tentando.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Antonio Palhares
2 anos atrás

Bom, mas fazer a vida dos russos um inferno me parece ser bem diferente de acabar com o Putin…

Arariboia
Arariboia
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

Sabe que muito do material usado pela indústria aeronáutica americana e européia é russia né!

Os Russos limitaram ou não venderiam mais pro americanos e europeus.

Petro e gás já algum tempo a Rússia está voltada pra China e Ásia em geral.

Romperiam de vez com a NASA.

A Rússia tem uma das menores dívidas do mundo, uma das maiores reservas do mundo em comparação com a Europa e suas dívidas que são muito grandes e fácil de pressionar pra gerar infláveis altíssimas e por aí…

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Arariboia
2 anos atrás

Sim, mas os danos dessa suspensão de fornecimento de materiais e serviços russos a países da OTAN não causariam um impacto tão grande como a suspensão do fornecimento de gás. Os EUA estão preparando um plano de contigencia em caso dessa suspensão acontecer, que envolve o envio de gás dos EUA para a Europa e o aumento de produção da Argélia, Líbia e Noruega. Mas tudo muito difícil, especialmente nos casos da Argélia, que tem bom relacionamento com os russos, e da Líbia, que se encontra em um caos. E a Rússia pode se voltar à china, no caso de… Read more »

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Arariboia
2 anos atrás

Na internet a Rússia domina o Universo..

O mundo real a situação é outra.

ROliveira78
ROliveira78
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

Em torno de, 45% de energia vem da Rússia, a economia européia vai passar ilesa no curto prazo?

Jacinto
Jacinto
Reply to  ROliveira78
2 anos atrás

A Rússia fornece 40% do gas natural usado pela Europa, mas mas isso nao significa que 40% da energia europeia venha da Rússia . Isso porque na matriz energetica europeia, energia oriunda do gas natural representa cerca de 22% do total. O problema e mais alemão do que europeu, na verdade. Mas há solução, basta comprar LNG. Vão pagar mais caro, e o custo da energia eletrica vai aumentar. Mas para vc vê como brasileiro aguenta rindo o que outros nao aguentam chorando, mesmo assim o aumento do custo da energia na Alemanha seria menor do que os 21% que… Read more »

ROliveira78
ROliveira78
Reply to  Jacinto
2 anos atrás
Hcosta
Hcosta
Reply to  ROliveira78
2 anos atrás

Há uma diferença entre ser o principal fornecedor e ser dependente desse fornecedor.

No caso do gás há um dependência porque não há outros gasodutos que possam fornecer essa quantidade e a esse preço. Mas essa situação pode alterar-se rapidamente com o aumento do preço e/ou uma invasão da Ucrânia com o GNL ou um aumento de produção dos outros fornecedores.

No petróleo e carvão já é diferente. Existem mais fornecedores e reservas internas e externas de carvão que podem ser utilizadas.

Jacinto
Jacinto
Reply to  ROliveira78
2 anos atrás

Este artigo mostra que eu estou correto e vc equivocado…

Jacinto
Jacinto
Reply to  ROliveira78
2 anos atrás

Este artigo (dados de 2019) mostra que eu estou correto e você equivocado. Sobre a participação do gas na matriz energética europeia o artigo afirma: “For its own consumption, the EU also needs energy which is imported from third countries. In 2019, the main imported energy product was petroleum products (including crude oil, which is the main component), accounting for almost two thirds of energy imports into the EU, followed by gas (27 %) and solid fossil fuels (6 %).” E sobre o volume de gás fornecido pela Rússia: “A similar analysis shows that almost three quarters of the EU’s imports of natural gas came from… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Jacinto
2 anos atrás

Mas piora totalmente a posição e influência americana na Europa.
Imagine só, depois de juras de amor americanas à Ucrânia, a Europa assistir impotente a invasão russa e a inação americana.
E pode se preparar que a Rússia vai avançar.
E isso somado à desunião evidente reinante na OTAN será um prato cheio para o Kremlin.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Não me parece. No entretanto o preço do gás e petróleo vai aumentando. Putin vai criar uma narrativa qualquer de que só quer a paz e recuar. E é preciso ser muito confiante nas suas capacidades, para não dizer louco, para começar uma guerra com a OTAN. A partir do momento que a Rússia invadir não vai haver mais desunião. E o que lhe parece uma fraqueza da OTAN, essa “desunião”, é a sua melhor qualidade. Uma aliança de países independentes que podem ter opiniões discordantes entre si, como foi o caso da guerra no Iraque. Muito diferente da relação… Read more »

Jacinto
Jacinto
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Antonio, O seu argumento tem como pressuposto a idéia de que a Europa queria ou esperava que os EUA garantissem a Ucrânia, quando a realidade é o exato oposto disso. Uma guerra entre Ucrânia e Rússia está confinada ao território da Ucrânia e ao uso armas normais, não representando nenhum risco de transbordar ao restante da Europa. Uma guerra entre Russia e EUA representaria de fato um risco de transbordar para o restante da Europa e ninguém sabe onde poderia acabar. A estratégia para limitar o conflito é justamente a de não incluir diretamente terceiros entre a Rússia e a… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Jacinto
Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Vi a cena e chorei de emoção!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Nada salvará a Ucrânia.
Nem armas nucleares.
Ao final, cairá tudo nas mãos dos russos.

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Uiii….tu e teus sonhos molhados……

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Nascimento
Nascimento
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

”A Alemanha não investiu pesado em defesa nas últimas décadas, utilizou-se de uma abordagem muito mais inteligente, eles aproveitaram a estabilidade e a proteção das ultimas décadas para fortalecer as bases que estruturam o país, integrar o que foi divido e expandir sua influência economica na UE. Investiram pesado em infraestrutura, setor financeiro e principalmente na indústria, vide revolução da indústria 4.0. A Alemanha tem um sólido sistema bancário e uma base industrial que foi ramificada por toda a Europa (via facilidades da UE) e algumas partes do mundo, incluindo claro o Brasil. Veículos, Motores, Aços e ligas, químicos, fármacos,… Read more »

Antunes 1980
Antunes 1980
Reply to  Nascimento
2 anos atrás

Excelente comentário.

Nascimento
Nascimento
Reply to  Antunes 1980
2 anos atrás

Foi o senhor Bardini que o fez há muito tempo.

Abraços Antunes 1980.

Last edited 2 anos atrás by Nascimento
Rafael Gustavo de Oliveira
Rafael Gustavo de Oliveira
Reply to  Nascimento
2 anos atrás

Rapaz que texto brilhante …vou copiar ..rs….realmente quem tiver a oportunidade de estudar os alemaes sabem do que são capazes…

Arariboia
Arariboia
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Filho acorda Reginaldo! HAHAHAHA! Tu acha mesmo que a russia não sabe quais os paios e unidades estão esses E outros. A Ucrânia vai tomar um pau tão grande que vai perder o resto que sobrou do país. Os Primeiros alvos da Russia vão ser os Arsenais, complexos militares, centros de comando e instalações de luz e água… assim como pontes. Calcule que cada TU-95 leve de 12 mísseis de cruzeiro. Bota uma média de 10 aeronaves por pacote, da uns 360 mísseis de cruzeiro. Fora os TU-160 e TU-22M3/M3. ISSO só a aviação de longo alcance.4 Bote os SU-34… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  Arariboia
2 anos atrás

Arariboia, “Só depois disso que a Rússia botaria as botas em solo, pra eliminar possíveis bolsões e conquistar e manter território.” Aí é que a porca torce o rabo. A grande sacada da OTAN foi fornecer sistemas compactos e leves que não podem ser suprimidos por ataque prévio já que estão distribuídos e dissimulados. Já foram Javelin, NLAW e M141. Por incrível que pareça os americanos não estão fornecendo Patriots ou ATACMS e sim armas compactas transportadas e operadas por apenas um indivíduo. Contra esse tipo de tática é muito questionável um ataque prévio porque tais armas continuarão praticamente intocáveis.… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Praticamente os soviéticos perderam o Afeganistão por conta dos Stingers e pode ser que agora percam a Ucrânia por conta dos Javelins.

ROliveira78
ROliveira78
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Pergunta
Porque os soviéticos ficaram na Afeganistão por oito anos e perderam, sendo que os EUA ficaram lá e não perderam?
Ambos não realizaram seus objetivos primários?

Bosco
Bosco
Reply to  ROliveira78
2 anos atrás

Os objetivos primários eram diferentes. Os soviéticos invadiram o Afeganistão com objetivos de longo prazo, para apoiar o governo (fantoche) socialista pró-soviético e acabar com a revolta que se instalava em todo país e eles nunca chegaram sequer perto de consegui-lo. Muito pelo contrário. A presença dos soviéticos fez com que houvesse um acirramento dos revoltosos mujahidins.
Já os americanos tinham como objetivo primário alijar do poder os talibãs e desmantelar a rede Al Qaeda. Eram objetivos de curto prazo que foram todos atingidos. O erro deles foi ficarem 20 anos tentando mudar o país.

Agnelo
Agnelo
Reply to  Bosco
2 anos atrás

perfeito.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Bosco
2 anos atrás

O desmantelamento da Al Qaeda não foi atingido. O maior erro deles foi não conseguir um governo que unisse as tribos ou, se quiser assim, os senhores da guerra.
Com os EUA a perder a paciência e Trump a descartar estes das negociações, os líderes tribais juntaram-se a quem tinha mais hipóteses de ganhar, um efeito de bola de neve. Não havendo oposição…

O tempo que estiveram lá é dependente da consolidação do poder, algo que não foi alcançado. Mas não sei como poderiam ter feito algo de diferente.

Gilson Moura
Gilson Moura
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Já os americanos tinham como objetivo primário alijar do poder os talibãs e desmantelar a rede Al Qaeda. Eram objetivos de curto prazo que foram todos atingidos.”

Essa apresentação figurada parece até um dos milhares de briefings dos militares americanos. Acredita quem quer.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Gilson Moura
2 anos atrás

Estavam de olho no rico e virgem solo afegão isso sim ! Tanto que o Pentagono, pediu um estudo ao USGS(United States Geological Survey) sobre as potencialidades do país. Dois mapas divulgados ao público pela primeira vez este mês ilustram a vasta riqueza de depósitos minerais no país devastado pela guerra do Afeganistão. Os mapas, criados por meio de um esforço conjunto do US Geological Survey e da Força- Tarefa para Negócios e Estabilidade do Departamento de Defesa. Acompanhando a divulgação dos mapas está um estudo do USGS , concluído em setembro de 2011, que confirma amplamente os relatórios anteriores do DOD e do USGS sobre… Read more »

Agnelo
Agnelo
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Também tô nessa idéia.
Um invasão russa ali é por extrema convicção dela, já q estaria no limiar de provocar um conflito com a OTAN, então vai forte. Não há como a Ucrânia segurar isso.
Mas, com uma resistência bem estruturada, vai custar caríssimo.
Os russos em Grosny sentiram o que é uma resistência insana. Tiveram baixas muitíssimo além do normal, e ainda acabaram com qq possibilidade de conquistar corações e mentes da população.
No mesmo sentido, podem, mesmo conquistando, ter uma região enorme de extrema instabilidade.
É uma batata quente bem grande.

Slow
Slow
Reply to  Bosco
2 anos atrás

????? vão perder por causa de Javelins sim .. ??.

Bosco de marte

Bosco
Bosco
Reply to  Slow
2 anos atrás

Não faço previsões, só descreve cenários possíveis. Não disse que iriam perder.

Vinicius Momesso
Vinicius Momesso
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Então em todas força de blindados da OTAN seria mitigada pelas armas anti tanque russas em caso de uma invasão por terra da mesma contra a Rússia?

Gilson Moura
Gilson Moura
Reply to  Vinicius Momesso
2 anos atrás

Sugiro você nem discutir isso. Essa distinta classe de especialistas aqui que sabem tudo de guerra acham que os russos vão enviar os tanques na frente sem qualquer coordenação com os meios aéreos, principalmente os pequenos drones com alcance para fazer o reconhecimento prévio das forças de contato à frente e se fazer o reconhecimento das tropas inimigas, os comandantes militares russos, bruto como sempre foram, vão enviar os tanques que irão dar a partida em direção a linha de contato como o histórico de loucos suicidas que são e por incrível que pareça no meu limiar de conhecimento limitado… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  Vinicius Momesso
2 anos atrás

Sim! Em que pese os russos ainda não contarem com um míssil de 3ª G como o Javelin.
Inclusive há quem defenda a absolesência dos MBTs frente aos mísseis AT.
A diferença é que é pouco provável que um dia a OTAN invada a Rússia já que de acordo com a doutrina nuclear russa a invasão a seu território justifica o emprego de armas nucleares tática, o que pode escalar para níveis estratégicos.

Arariboia
Arariboia
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Pode não destruir todos! Mas se reduzir em uns 30% 40% fora, a destruição das unidades militares e infra civil e altíssimas perdas de tropas todo o resto de equipamento militar, a vontade e moral ucranianos vão buraco abaixo em horas. Depois tem os Drones russos de reconhecimento, kamikaze e ataques, junto aos MI-28N/UB/NM e KA-52, junto com as equipes da GRU, SSO, Sptenaz, VDV e Grande parte das tropas russas que estão em rede. A Síria é um laboratório importantíssimo pra russia. E a Ucrânia irá ser a prova final. *Fora que não sabemos se os tanques russos estarão… Read more »

Satyricon
Satyricon
Reply to  Arariboia
2 anos atrás

Araribóia, toda moeda tem dois lados.
As forças armadas ucranianas já fizeram parte das forças soviéticas. Eles conhecem os russos, suas estruturas, seus equipamentos, suas estruturas de comando, suas comunicações, seus serviços de inteligência, forças especiais, táticas, tudo.
Um conflito simétrico não será esse passeio que vocês estão imaginando. Será um banho de sangue, para ambos os lados.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

olha não acredito que va haver essa invasão, mas que MBT vão ser perdidos vão, mesmo assim, a Ucrânia não aguentaria.

Wagner
Wagner
2 anos atrás

Alemanha sabe que é caso perdido se caso a Rússia invadir,e não vai armar os separatistas. Essa mesma quantidade de armas foram entregues para o estado islamico esse que era mais corajosos que os soldados de KIEV a aviação russa massacrou eles.

Hélio
Hélio
Reply to  Wagner
2 anos atrás

Muito bem lembrado. Para os torcedores dos guerrilheiros ucranianos, basta lembrar do fim que os terroristas sírios apoiados pela OTAN tiveram.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Ouviram os eco-malas demais…

Desligaram todas as usinas nucleares, agora tem que passar vergonha fazendo isto.

pedro
pedro
2 anos atrás

Vc é responsavel pelo tipo de amizade que vc faz! Se vc se alia a quem esta nem ai para vc, e só lhe quer como um peão, azar seu que não enxergou isso antes. Os políticos Ucranianos (ja que muita gente dentro da mesma se tocou e já começa questionar seu proprio governo) poderiam criar um pouco de vergonha na cara e proteger seu país e não suas carreiras ou “privilégios especiais” que o Ocidente lhe dão. Desde 2014 ate o momento a Ucrania ganhou praticamente nada indo para o “outro lado” e agora tem uma chance grande e… Read more »

Monarquista
Monarquista
Reply to  pedro
2 anos atrás

Tchê, tu tá meio perdido no teu comentário. A URSS guerreou com a Finlândia, pois a invadiu para conquistar. E, bem, foi um fiasco. A Alemanha, antes dos nazistas, apoiou a independência finlandesa, e essa se manteve com laços diplomáticos com os nazistas, embora suas relações fossem ruins. Após a divisão polonesa entre URSS e Alemanha Nazi, a URSS exigiu territórios finlandeses. Esses não aceitaram. Os russos então inventaram um ataque finlandês e exigiram desculpas e que os exércitos finlandeses se movessem para longe da fronteira. Não foram atendidos e invadiram com a guerra terminando em 1940. Um anos mais… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Monarquista
pgusmao
pgusmao
2 anos atrás

Pensei que era piada, quando soube, mas é sério!! Realmente, irá mudar os rumos de tudo, os Europeus e Americanos não querem se envolver diretamente, darão alguma coisa para constar e só!!! A Ucrânia está sozinha, já era é só questão de quando??

Pablo Maroka
Pablo Maroka
2 anos atrás

Bora Otan, botar pressão na Russia e mostrar que em pleno seculo 21 apenas a democracia importa!

Meu unico medo é depois de uma derrota acachapante a russia chorando usar armamento nuclear.

Last edited 2 anos atrás by Pablo Maroka
ScudB
ScudB
Reply to  Pablo Maroka
2 anos atrás

Famoso delírio fantástico!..

Felipe Morais
Felipe Morais
2 anos atrás

UAU. Agora os russos saem da fronteira e devolvem a Criméia. A outrora Alemanha, originada de Prússios e vários outros povos guerreiros, virou isso aí. Uma piada e uma piada de muito mal gosto. Por mim, pagava a multa e cancelava o contrato das Tamandarés. Não dá mais pra confiar, minimamente, em alemães e franceses pra nada. E mais…acabava, de vez, com o grande dilema dos fóruns de discussão sobre modernizar leopard, comprar leopard de segunda mão ou comprar novos. Havendo grana pra alguma coisa, vai de T90 mesmo. Negociando direitinho, quem sabe manutenção em território nacional. Ou vai de… Read more »

Hélio
Hélio
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

E em americanos dá pra confiar, né? Já esqueceu da cena emblemática dos afegãos pendurados nos aviões?

Santos
Santos
2 anos atrás

Os EUA arrumam a briga, que ninguém quer participar. E o triste é que o governo Ucraniano foi e está apoiando o desejo EUA.

Felipe Morais
Felipe Morais
2 anos atrás

Tem gente aí falando em “Alemanha não deseja outra guerra”. Nem eles, nem os russos. E é muito difícil que mesmo com os russos invadindo a Ucrânia, que a OTAN coloque coturno na lama. Isso não vai acontecer. Entretanto, há interesses da OTAN em jogo e manutenção de uma posição firme, requer ações. Putin está defendendo seus interesses e está agindo. A OTAN está defendendo os seus, agindo. Mas é difícil quando seu principal integrante europeu está escondido embaixo da cama. Assim como os Alemães tem muito a perder, na questão energética, os russos tbm têm. E ambos sabem disso… Read more »

Francisco
Francisco
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

Os dois principais integrantes amigo, o lacron também não quer saber dessa intriga, o único que botou as mangas de fora foram os súditos da rainha, que cá entre nós é mais fácil, estão um pouco distante do problema e ainda tentam pagar de bons moços quando na verdade estão querendo é jogar uma cortina de fumaça nos problemas pós brexit e ver se a UE esquece das disputas comerciais entre outras, mas garanto que o lacron não vai esquecer que os súditos da rainha estão colocando lenha nessa fogueira e após a resolução dessa situação ele vai pra cima… Read more »

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

“Assim como os Alemães tem muito a perder, na questão energética, os russos tbm têm. E ambos sabem disso e não querem isso”.

Pelo que andei me informando, alguns países querem aliviar os bancos russos das sanções, nas transações comerciais envolvendo dinheiro proveniente dos setores de energia…

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

o maior ali é a França, mas não vi grande coisa, o senhor líder Europeu Macron, que disse que a OTAN estava com morte cerebral, na hora que viu Rússia e Guerra na mesma frase correu e se escondeu, só disse que a os Europeus deviam ser mais proativos nas negociações, mas só disse, pq não faz nada. a Alemanha tá sentindo o gosto de depender da energia limpa com carvão kkkkkkkkkk estão tendo que fingir que nada tá acontecendo.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Carlos Campos
2 anos atrás

A França ocupa a presidência rotativa da UE. Qualquer declaração de Macron é feita como representante da UE e não tanto da França. Por isso é diferente, com uma atitude menos agressiva, já que estão em curso negociações. E é ainda muito cedo para tirar conclusões do que se está a passar. Se não houvesse pressão sobre os Russos certamente que eles não reagiriam desta forma, inédita a esta escala desde o fim da União Soviética. Ao presumir que a Rússia está desesperada e tem de ter algum motivo pra isso, não podemos afirmar que a UE/OTAN/EUA é irrelevante. Algum… Read more »

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Pois é. O Macron disse isso. Falou mal da OTAN

Hcosta
Hcosta
Reply to  Carlos Campos
2 anos atrás

Penso que a intenção de Macron era agilizar os processo de decisão da OTAN e de alguma forma integrar o conceito do exército Europeu. Algo que me parece impossível devido à obrigação de unanimidade, tal como acontece em alguns casos na UE.
Mas falar mal e querer o seu fim vai uma grande diferença.

Flanker
Flanker
2 anos atrás

Se eu fosse ucraniano, mandava os alemães enfiarem esses 5 mil capacetes sabe bem aonde….

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Os próprios ucranianos vão fazer isso.
Os russos estão chegando e eles precisarão se proteger.

kkkkkkk

pangloss
pangloss
Reply to  Flanker
2 anos atrás

O problema é se os alemães cumprirem a ordem… nos traseiros ucranianos.

gordo
gordo
2 anos atrás

Uma coisa a ser dita é que quem está dando certa a invasão é os EUA, os Russos pelo jeito estão numa espécie de lance de espera para ver se a Ucrânia faz a coisa mais sensata, dizer que não vai entrar para OTAN. O problema para os Russos é o pós invasão, depois de chegarem na fronteira da Polônia. Não sai barato ocupar um País, e mesmo com 1/3 do território sendo Russo o que sobra se torna um local extremamente perigoso e oneroso para um País que convenhamos não tem lá uma economia diversificada. Se a coisa realmente… Read more »

Jacinto
Jacinto
Reply to  gordo
2 anos atrás

Mas os EUA (UK Polônia, Canadá, idem) estão dando como certa a invasão porque realmente acreditam nela ou porque querem fazer parecer, na hipótese dela não ocorrer, que a invasão foi evitada pela resposta dura pelos armamentos que enviaram à Ucrânia?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Jacinto
2 anos atrás

Só não haverá guerra se as condições russas forem aceitas.
Assim, Putin ganha de qualquer maneira.
E a posição americana sairá enfraquecida.
Ainda mais, tendo em vista o fiasco no Afeganistão.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Ao contrário, só tem a perder. Invade, e a economia russa sofrerá. Ao contrário do que a maioria acredita, não há como a China substituir a Europa na questão do gás já que a China tem a 7ª maior reserva de gás do mundo e está começando a explorá-las. E sabe quem está torpedeando o esforço russo em estrangular energeticamente a UE? A China, que está oferecendo por meio da Sinopec enormes quantidades de LNG de curto prazo ao mercado. O motivo é evidente: a China é a maior importadora de energia do mundo, e se os preços sobem muito,… Read more »

A6MZero
A6MZero
Reply to  Jacinto
2 anos atrás

Realmente a economia Russa não é estável o bastante para suportar um conflito de longa duração, apesar de um crescimento aparentemente pujante no final de 2021, os indicadores macro ainda são bastante ruins com aumento do desemprego e desigualdade e concentração de renda tais problemas tendem a se intensificar severamente em um conflito de longa duração ou de grande volume de bens materiais envolvidos. Um conflito de larga escala mesmo que finalize com vitória Russa seria uma vitória de pirro, com danos econômicos de longo prazo e um território hostil para policiar e manter, algo que não é barato nem… Read more »

Jacinto
Jacinto
Reply to  A6MZero
2 anos atrás

E isso porque você não está computando outro dano, este de natureza demográfica. A população da Rússia está diminuindo e envelhecendo. Uma guerra de ocupação retira do seu ambiente centenas de milhares de homens justamente naquela fase da vida em que o pessoal está procriando: Um guerra de longa duração tem impactos demográficos que são danos irreparáveis a um país como a Rússia que tem um grave problema neste sentido.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Jacinto
2 anos atrás

Sugiro que leia sobre as crescentes relações comerciais entre Rússia e China que, todos concordamos, já é a maior economia do Mundo, e a construção do gasoduto ‘Poder da Sibéria’.
Vc está dando muita importância à venda de gás para a Alemanha, sendo que isso não vai parar a Rússia.
A Rússia está integrando cada vez mais sua economia com os países do Oriente, pois lá é que se está dando as cartas em questões econômicas.

A6MZero
A6MZero
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Caro Antonio na verdade é um tema complexo a economia Russa, já que apesar do avanço em algumas frentes outras tem sofrido bastante. Quanto a integração com o oriente isso não é o que os dados sugerem a UE ainda é o principal parceiro da Rússia seu principal destino de exportação e importação, já a China \ segunda colocada vem perdendo espaço, pelos dados dos últimos 3 anos com redução do comercio bilateral, para se ter uma ideia a UE é destino de mais de 45% das exportações russas enquanto a China é destino de menos de 10% (9,8%). Hoje… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  A6MZero
2 anos atrás

A6MZero

Se não me engano, o fluxo de comércio Rússia-China bateu recorde ano passado chegado ao total de US$ 156 bi.
Vou confirmar esses dados.
Além disso, os dois países concordaram em eliminar o dólar nas transações entre os dois países.

Hcosta
Hcosta
Reply to  gordo
2 anos atrás

Donde vem essa ideia que 1/3 do território é Russo?
Do mapa que junta desde 25% aos 75% da população?

Houve um comentário que dizia que eram cerca de 20% os Ucranianos de etnia Russa e não tenho a certeza se querem juntar-se à Rússia.

gordo
gordo
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Grato pela correção, são até menos que 20% . Não tenho dúvidas que até os moscovitas iriam querem fazer parte da UE. O problema da população russa na Ucrânia é justamente o ódio étnico que se intensificou nesses últimos anos (não gostam dos russos desde sempre e com a anexação da Criméia piorou) com desfiles impunes de neonazistas para temperar ainda mais a situação. Se juntar a Rússia seria o menor dos males dada a situação.

Hcosta
Hcosta
Reply to  gordo
2 anos atrás

Mas será que existe esse ódio étnico?
Já chegamos ao nível do que aconteceu na Jugoslávia e em outros países?
Eu espero que não e que, por enquanto, sejam conflitos ao nível político.

Situação diferente do que se vive nas províncias “separatistas”, aí sim, uma “balcanização” do país e que será difícil de resolver mas temos de entender qual é a realidade no terreno e não o que a propaganda, de ambos os lados, nos quer fazer acreditar.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  gordo
2 anos atrás

Mas vc não pode esquecer que além dos russos étnicos, existem milhões de partidários ucranianos que são pró-Rússia.
Não haverá necessidade de um grande contingente de ocupação.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Pois, fica cada vez mais difícil ser coerente…
De onde veio esse argumento?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Quantos alemães fizeram parte das forças de manutenção na ocupação da França durante a 2ª GM?.
Quantos americanos ficaram no Iraque ou Afeganistão?
Depois que vc derrota as forças regulares do inimigo, não há necessidade muitos efetivos no País ocupado.
Ainda mais tendo milhões ‘nacionais’ e simpatizantes no Pais ocupado.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Não é esse o argumento. O que diz é que há muito apoio dos Ucraniano à Rússia. Que se for invadida não haverá resistência. E repito de onde veio essa ideia que há milhões de simpatizantes num país ocupado? Isto tudo começou porque a maior parte das pessoas eram a favor de uma maior aproximação à UE. Se quiser comparar com a 2GM, quantos soviéticos se juntaram à Alemanha Nazi? Houve alguns, milhões não me parece. E nesse caso todos os Russos se uniram contra a invasão mesmo que, certamente, muitos fossem contra Estaline. O objetivo da Rússia, em caso… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Basta ver a votação que os partidos pro-Rússia tiveram nas eleições.
Sem contar que cerca de 20% dos cidadãos ucranianos são russos.

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Sim, claro….recentemente a Rússia deu passaportes russos, de presente, para 500 mil ucranianos.. ….esses são russos da gema….verdadeiros…kkkkkkk

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Flanker
2 anos atrás

É, mas estão aptos e prontos para colocar uma bala na testa de um irmão dele que seja fascista.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Não, não são Russos. São Ucranianos e a grande maioria nascida na Ucrânia.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Questões étnicas são bastante complicadas na Europa.
Passam-se gerações e ‘ucranianos’ de origem russa vão te dizer de seu orgulho de serem russos.

Satyricon
Satyricon
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Tonho, por favor.
Após a dissolução da URSS houve um plebiscito na Ucrânia, onde 90% da população optou por ser ucraniana livre, não russa.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Satyricon
2 anos atrás

Sim.
E agora estamos em 2022.
As coisas mudam.

Submarino de Anão
Submarino de Anão
2 anos atrás

Deixe o seu “KKKKK” nos comentários

sub urbano
sub urbano
2 anos atrás

O Presidente da Ucrânia é o Eduardo Cunha do leste europeu, o cara tem uma meia duzia de offshores e uma mansão em Londres. Se tiver guerra sera como o filme “Não olhe para cima” ele foge pra Inglaterra e assiste de camarote o proprio pais sendo destruido.

Agnelo
Agnelo
Reply to  sub urbano
2 anos atrás

E o Putin?
Viu q EUA e RU ameaçaram retaliar a pessoa do Putin?
Russia é governada em diversos níeis por mafiosos.
É neles q vai o prejuízo, como alertei nos blog, quando o RU ameaçou e zoaram.

Hcosta
Hcosta
Reply to  sub urbano
2 anos atrás

O anterior presidente era muito rico, este já não sei…

Bosco
Bosco
2 anos atrás

Mas esse capacete protege contra ataque de Zircon e de Avangard?

Vinicius Momesso
Vinicius Momesso
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Bosco, primeiramente meus pêsames pelo falecimento do seu o mentor intelectual “Olavo de Carvalho”.
Muitos não sabem mas esse capacete já vem com a tecnologia de camuflagem usada pelo Predador. Os alemães não “dormem no ponto”.

Bosco
Bosco
Reply to  Vinicius Momesso
2 anos atrás

Você sempre foi canalha assim ou foi só de alguns anos pra cá?

Vinicius Momesso
Vinicius Momesso
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Desceu o nível, Bosco “Moura”?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Vinicius Momesso
2 anos atrás

Dizem que a recente onda de calor no Brasil foi porque abriram as portas do Inferno para receber o dito cujo.
Pessoal não vale nada.

Bosco
Bosco
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Você deve odiá-lo mesmo. Ele há 20 anos previu militantes como você atuando em prol do comunismo mas dizendo que “o comunismo acabou”. E deve odiá-lo mesmo porque foi ele que nos mostrou como o comunismo se infiltrou na sociedade em todos os níveis, até na mente dos que dizem que não são comunista, e que depois do queda do Muro de Berlin ele nunca esteve tão vivo e atuante e como ele atua. Do mesmo modo ele nos ensinou como combatê-lo usando as próprias ferramentas dele e isso realmente é irritante porque vocês suponham terem o monopólio não só… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Bosco Jr
Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Bosco
2 anos atrás

É, mas ele deveria saber que se não tomasse a vacina contra a COVID poderia morrer.
Morreu.
E ainda prestou um grande desserviço disseminando notícias falsas sobre a pandemia e diversos outros assuntos.

Bosco
Bosco
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Sobre a vacina a sua ciência absoluta chamou de fake news que dizia que teriam que ser duas doses, teve, Chamou de fake news quem dizia que haveria de ter 3 doses, teve Chamou de fake news quem dizia que ela ia impedir o vacinado de infectar outro, infecta. Chamou de fake news quem dizia que quem fosse vacinado não pegaria, pega. Chamou de fake news quem dizia que com as duas ou três doses os efeitos seriam mitigados, muitos já morreram com as 3 doses. Chamou de fake news quem dizia que as vacinas não foram suficientemente testadas e… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Sobre a vacina a sua ciência absoluta chamou de fake news que dizia que teriam que ser duas doses, teve, Chamou de fake news quem dizia que haveria de ter 3 doses, teve Chamou de fake news quem dizia que ela ia impedir o vacinado de infectar outro, infecta. Chamou de fake news quem dizia que quem fosse vacinado não pegaria, pega. Chamou de fake news quem dizia que com as duas ou três doses os efeitos seriam mitigados, muitos já morreram com as 3 doses. Chamou de fake news quem dizia que as vacinas não foram suficientemente testadas e… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Bosco Jr
Bosco
Bosco
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Não há prova de sua parte que ele não tenha tomado a vacina e inclusive que ele tenha morrida de covid. Isso é o que está saindo na imprensa marrom mas sem nada oficial a respeito. Você tem liberdade de pensamento e opinião “ainda” mas não de afirmar coisa que você não tem certeza. Aí, configura fake news de sua parte. “É, mas ele deveria saber que se não tomasse a vacina contra a COVID poderia morrer. Morreu.” Muitos tomaram as duas ou três doses e também morreram de Covid, portanto, essa sua afirmação é completamente sem consistência. Tarcísio Meira,… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Não há prova de sua parte que ele não tenha tomado a vacina e inclusive que ele tenha morrida de covid. Isso é o que está saindo na imprensa marrom mas sem nada oficial a respeito. Você tem liberdade de pensamento e opinião “ainda” mas não de afirmar coisa que você não tem certeza. Aí, configura fake news de sua parte. “É, mas ele deveria saber que se não tomasse a vacina contra a COVID poderia morrer. Morreu.” Muitos tomaram as duas ou três doses e também morreram de Covid, portanto, essa sua afirmação é completamente sem consistência. Tarcísio Meira,… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Bosco Jr
Bosco
Bosco
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Mas o OC apesar de tê-lo em alta conta e de ter me ensinado muito, meu verdadeiro mentor intelectual foi o Lula e a esquerda brasileira , principalmente vendo na TV Senado e TV Câmara a atuação dos deputados e senadores de partidos como o PT e o PSOL, que tinham claramente total desprezo pelo mundo real e se apegavam às suas narrativas e não faziam questão de esconder que estavam repetindo um script, claro, para benefícios de outros que não dos que eles diziam defender. Foram eles que me pegaram no colo e me jogaram nos braços de pensadores… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  Bosco
2 anos atrás

O Olavo de Carvalho nos fez ver que no Brasil só havia um pensamento dominante na esfera política, o pensamento de esquerda com todas as suas nuances. Chegamos ao ponto de achar que FHC era de extrema direita. rsss Como eu era ignorante… FHC de… direita. Havia um mundo imenso que ficava à margem das discussões e das decisões políticas. Era a verdadeira maioria silenciosa governada pela ditadura da minoria barulhenta e mentirosa. Ah! É assim mesmo! O mundo tá evoluindo… nos fizeram acreditar. rssss Precisei que um velho tido como maluco , ex astrólogo, bocudo, fumante inveterado , mal… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Bosco
2 anos atrás

A melhor frase que li sobre ele: Os filósofos acham o Olavo um idiota. Os idiotas acham o Olavo um filósofo.

Bosco
Bosco
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Pois ele tem uma boa que se encaixa como uma luva pra você: “Ser odiado por multidões de ignorantes é o preço a se pagar por não ser um deles.”
Prof. Olavo de Carvalho.

Last edited 2 anos atrás by Bosco Jr
Bosco
Bosco
Reply to  Bosco
2 anos atrás

O Olavo de Carvalho nos fez ver que no Brasil só havia um pensamento dominante na esfera política, o pensamento de esquerda com todas as suas nuances. Chegamos ao ponto de achar que FHC era de extrema direita. rsss Como eu era ignorante… FHC de… direita. Havia um mundo imenso que ficava à margem das discussões e das decisões políticas. Era a verdadeira maioria silenciosa governada pela ditadura da minoria barulhenta e mentirosa. Ah! É assim mesmo! O mundo tá evoluindo… nos fizeram acreditar. rssss Precisei que um velho tido como maluco , ex astrólogo, bocudo, fumante inveterado , mal… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Bosco Jr
Bosco
Bosco
Reply to  Bosco
2 anos atrás

O Olavo de Carvalho não foi nenhum grande gênio mas sua contribuição inestimável foi só ter a coragem de dizer que o rei estava nu e claro, aguentou no lombo as críticas dos que insistiam em ver a roupa glamourosa do rei.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Meus pêsames também.

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Olavo morreu.
O mundo não melhorou.
Portanto o problema não era ele.

Michel
Reply to  Vinicius Momesso
2 anos atrás

A camuflagem da criatura era algo a nível de película translúcida que envolvia o corpo inteiro refletindo a luz ambiente.

É por isso que o alien se camuflava tão bem.

Henrique
Henrique
Reply to  Michel
2 anos atrás

Pega leve meu! O cara desbancou Isaac Newton…

Slow
Slow
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Foi necessário Zircon e Avangar em 2014 ? rs ..

Henrique
Henrique
Reply to  Slow
2 anos atrás

Esses mísseis nunca vão funcinar!! Batem no Domo e se espatifam.

Alguém que comenta aqui que me disse…

Bosco
Bosco
Reply to  Henrique
2 anos atrás

Diga mais sobre esses mísseis. O que você sabe sobre eles? Como funcionam? Quantos existem? Para que serão utilizados? Qual a diferença entre o Zircon e o Avangard? Você considera que eles representam de fato uma virado de jogo a favor da Rússia? Existem meios de defesa? Em caso afirmativo quais seriam? Você saberia dissertar sobre os sistemas defensivos americanos? Navais e terrestres?
Você não precisa responder nenhuma dessas perguntas , basta que se autodeclare um idiota palpiteiro e ignorante que me darei por satisfeito.

Slow
Slow
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Calma bosquinho não precisa dar chilique ..

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Se nem os americanos sabem, porque ele deveria saber?

Bosco
Bosco
Reply to  Henrique
2 anos atrás

Diga mais sobre esses mísseis. O que você sabe sobre eles? Como funcionam? Quantos existem? Para que serão utilizados? Qual a diferença entre o Zircon e o Avangard? Você considera que eles representam de fato uma virado de jogo a favor da Rússia? Existem meios de defesa? Em caso afirmativo quais seriam? Você saberia dissertar sobre os sistemas defensivos americanos? Navais e terrestres?
Você não precisa responder nenhuma dessas perguntas , basta que se autodeclare um idiota palpiteiro e ignorante que me darei por satisfeito.

Last edited 2 anos atrás by Bosco Jr
Bosco
Bosco
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Em não dizendo nada e fingindo de morto eu vou entender como sendo a segunda opção.

Henrique
Henrique
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Não digo! Você vai contar pro Tio San

“Você saberia dissertar sobre os sistemas defensivos americanos? Navais e terrestres?”

Rambo, Chuck Norris e American Ninja.

Henrique
Henrique
Reply to  Bosco
2 anos atrás

E você tomou as dores por quê?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Pergunte ao pessoal do Pentágono.

Slow
Slow
Reply to  Slow
2 anos atrás

To esperando a resposta viu bosco .. ??

Slow
Slow
Reply to  Slow
2 anos atrás

Entrar em 7 contas diferentes pra dar deslike mas n responde ???

Slow
Slow
Reply to  Slow
2 anos atrás

Parece que ele ficou sem argumentos …

Esses defensor dos americanos como sempre correndo do debate parece uns defensor do minto ..

Henrique
Henrique
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Melhor que chapéu de alumínio.

Bosco
Bosco
Reply to  Henrique
2 anos atrás

Você que não usa chapéu de alumínio vê o mundo como? Como a sua visão de mundo difere da minha? Você deve me conhecer há muito tempo porque há 15 anos eu comento por aqui e com o mesmo e único nome. Já deve ter dado tempo de você saber como eu penso, mas pra mim você é um ilustre desconhecido mas eu gostaria que me contasse onde você imagina que eu esteja tendo uma visão de mundo equivocada. Me mostre a sua visão de mundo, quem você apoia e o que considera certo e errado, justo e injusto, para… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Bosco Jr
Henrique
Henrique
Reply to  Bosco
2 anos atrás

“mas pra mim você é um ilustre desconhecido”
Agora tô triste…

” se esconde por trás do anonimato”
Coloca teu CPF e foto aí…

Henrique
Henrique
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Agora falando sério. Outro dia reclamaste de um comentário, e com razão, que não tinha nada a ver com a matéria, porque o camarada debochou dos EUA.

Mas esse capacete protege contra ataque de Zircon e de Avangard?

Se isso não for deboche então a Terra é plana mesmo.

João Adaime
João Adaime
2 anos atrás

E apenas consequência do novo pacto Ribbentrop-Molotov.

Thiago A.
Thiago A.
2 anos atrás

O ministério da defesa alemão consultou o instituto de meteorologia que prontamente emitiu uma alerta amarela e
recomendou o uso de capacetes pelo risco de chuvas intensas…chuva de chumbo.

Last edited 2 anos atrás by Thiago A.
Ramon
Ramon
2 anos atrás

Isso virou uma verdadeira novela mexicana, todo dia um drama diferente, daqui uns dias esses 100 mil soldados russos saem da fronteira e a Ucrânia volta para sua guerra doméstica contra os separatistas.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
2 anos atrás

Que piada.
A verdade é que os Ucranianos estão jogados a própria sorte, e no caso de uma invasão russa (que não acho provável), é melhor irem pra guerra de guerrilha, porque se forem combater regularmente, a derrota é quase certa.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Muito mais fácil destruir um blindado do que soldados com Javelin e semelhantes.

Oseias
Oseias
2 anos atrás

Otan non ecziste,

O que existe é a velha aliança USA-UK que enfrentou o bigodinho e a União Sovietica.

A França tá lá formalmente, mas nunca se integrou de fato, mantendo a doutrina gaullista de independência.

A Alemanha tem um complexo de culpa muito grande para encarar seriamente uma guerra.

O resto tá lá para ser protegido pelos yankees.

Enfim, os americanos deveriam abandonar esse barco. Se os europeus não querem levar a defesa coletiva a sério, que se virem sozinhos.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Oseias
2 anos atrás

“Enfim, os americanos deveriam abandonar esse barco. Se os europeus não querem levar a defesa coletiva a sério, que se virem sozinhos”. Concordo com isso. Os interesses comerciais dos EUA continuariam relevantes na Europa. Saindo da OTAN, poderia focar em suas relações mais confiáveis, que foram balançadas nos últimos anos. Muito melhor focar em estreitar relações com UK, Japão e Coreia do Sul, Austrália e seus aliados no OM. Mas uma coisa é certa. No dia que os americanos fizessem o anúncio de que sairiam da aliança, França e Alemanha tomavam o prumo. Eles sabem muito bem que sem EUA… Read more »

Mercenário
Mercenário
Reply to  Oseias
2 anos atrás

Oseias,

A França não esquece jamais de carregar a bandeira branca.
Já a Alemanha não tem complexo de culpa. Cansou é de apanhar.

Os americanos “deveriam”abandonar, mas aí certamente vão perder influencia na Europa.

Michel
2 anos atrás

Não deixa de ser ajuda! Faltam agora os coletes à prova de bala.

E já está de muito bom tamanho.

Por qual motivo a Alemanha deveria chamar para si a ira russa oferecendo aos ucranianos armamentos?

Gilson Moura
Gilson Moura
Reply to  Michel
2 anos atrás

Longe de defender a Alemanha, mas a Alemanha tem sim um complexo de culpa como o colega logo acima afirmou, mas esse complexo está longe de atribuir um comportamento condenável e evitável a guerra, pois se isso fosse motivo para não armar nações em conflito, eles o fariam. Mas a Alemanha vende armas para grande parte do mundo, eles são o 4º maior vendedor de armas. Não há guerra no Oriente Médio ou na África sem alguma arma alemã envolvida, eles até fornecem equipamentos para os países do leste europeu, mas com ressalvas e cláusulas no contrato de uso, o uso… Read more »

Marcos
Marcos
2 anos atrás

Deveriam enviar a ex chanceler Angela Merkel pra fronteira da Ucrânia com a Rússia. Um “canhão” daqueles ia eliminar um bocado de comunistas.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  Marcos
2 anos atrás

Ia fácil nela, adora essas mulheres com cara de merendeira de escola.

Satyricon
Satyricon
Reply to  Pablo Maroka
2 anos atrás

Pablo, teu caso é grave…

rtghjk65
rtghjk65
2 anos atrás

Ahahahah…esses ukronazis irão precisar mesmo.

Antunes 1980
Antunes 1980
2 anos atrás

Alemanha quer ver as tropas ucranianas bem protegidas. Excelente apoio.

Carlos Campos
Carlos Campos
2 anos atrás

A mensagem que Alemanha passa é: SE vira aí com os Russos que eu me viro aqui, a energia já tá caríssima.

Gilson Moura
Gilson Moura
Reply to  Carlos Campos
2 anos atrás

E os iludidos acham que a Alemanha pode mudar a composição energética e a indústria alemã não perder a competitividade no comércio global.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Carlos Campos
2 anos atrás

E Putin investindo na desunião da OTAN.
O sujeito é um gênio.

Slow
Slow
Reply to  Carlos Campos
2 anos atrás

É isso mesmo a Alemanha está pensando no interesse dela o resto que se vire ..

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Slow
2 anos atrás

Errada ela não tá

Gilson Moura
Gilson Moura
2 anos atrás

Não só ocorreu apenas isso nobre Zeus, a Alemanha, França, Rússia e Ucrânia saíram de uma reunião sem entrarem em acordo, mas já possibilitam uma nova rodada de negociações em duas semanas. E o teor da conversa é o protocolo de Minsk, o que não envolve a Crimeia. O quarteto quer paz, mas o resto quer a guerra e o principal causador de discórdia do mundo, os piratas anglo-saxões e a sua pária estão escalando ainda mais, os EUA expulsaram diplomatas de Washington. Ao contrário da narrativa disseminada e adotada pelos iludidos senhores da guerra, a paz por enquanto está… Read more »

Carlos Campos
Carlos Campos
2 anos atrás

O que fica evidente é: Energia Limpa no #@% dos outros é refresco.

Dogtag
Dogtag
2 anos atrás

A Ucrânia pode ficar tranquila, a próxima ajuda da Alemanha será o fornecimento de 50 mil rolos de papel higiênico

Last edited 2 anos atrás by Dogtag
Jefferson
Jefferson
2 anos atrás

Os EUA e europeus deram um golpe de Estado na Ucrânia em 2014.
Armaram grupos terroristas na Ucrânia, inclusive nazistas.
Fomentaram uma guerra civil que já matou 40 mil pessoas.
Agora um dos principais golpistas oferece: capacetes.
Certamente “há muita gente se cabeça para usar esses capacetes.”
Eu dificilmente concordo com a forma russa de ser, mas nesse caso não tem como ser contra.
Europeus e americanos atacando as fronteiras russas, descumprindo tratados dos anos 80/90, instalando mísseis na fronteira etc…

Hcosta
Hcosta
Reply to  Jefferson
2 anos atrás

Golpe de estado num governo pró Russo que disparou contra manifestantes e eleitos em eleições classificadas como fraudulentas.
Grupos armados não sei de onde veio essa ideia.
Guerra Civil não sei se existe mas foi iniciada por grupos mercenários ou até mesmo forças da Rússia ou ainda tem dúvidas de que foram “separatistas”?
A história de quem começou a desrespeitar tratados é longa mas foi a Rússia que colocou misseis de cruzeiro em Kaliningrado e ainda não percebi quais foram os misseis da OTAN colocados na fronteira com a Rússia e como atacaram.

Hélio
Hélio
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

“que disparou contra manifestantes e eleitos em eleições”
Oi? Menifestantes pró-UE, armados, que fizeram um pandemônio no país por terem perdido as eleições.
“eleições classificadas como fraudulentas”
Classificadas por quem? Virou moda na lacrolândoa acusar os outros de fraude quando perdem as eleições, mas quem comete fraude são eles mesmo, basta ver o caso dos próprios EUA.

Gilson Moura
Gilson Moura
Reply to  Hélio
2 anos atrás

Ele relativiza as situações. Ele condena o Víktor Yanukóvytch, mas é condescendente com os bombardeios do Exército da Ucrânia em Donbass. A melhor definição para ele é jacobeu.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Gilson Moura
2 anos atrás

O que o senhor não percebe ou não quer perceber é que só existe guerra porque a Rússia assim o quis. Não foram os Ucranianos que a começaram.
Por algum motivo os EUA e outros países forneceram radares de artilharia à Ucrânia para poderem contra atacar e terem algum alerta de novos ataques.

E outros já fizeram comentários muito mais inteligentes do que eu posso fazer acerca da sua “sabedoria”…

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Os EUA não tem nada o que fazer na Ucrânia e Putin já decidiu que não ficarão lá por perto.
Está difícil de vc entender?

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Nem os russos tem o que fazer na Ucrânia. Ucrânia não é da Rússia, nem de ninguém, a não ser dos ucranianos.

Gilson Moura
Gilson Moura
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Os russos são malvados e a OTAN é a própria personificação de bem divino na Terra.

Bosco
Bosco
Reply to  Gilson Moura
2 anos atrás

A OTAN é malvada e a Rússia é a própria personificação do bem divino na Terra.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Hélio
2 anos atrás

O próprio supremo tribunal da Ucrânia declarou que eram fraudulentas…
Existem organismos internacionais independentes que verificam a validade das eleições e neste caso também concluíram que eram fraudulentas.
Até foi o caso que a partir de umas certas eleições a Rússia impediu a verificação internacional dos resultados porque o resultado não lhes convinha.
E quem começou a violência foram as forças governamentais, bastava ter acompanhado na altura os acontecimentos.

Mas se acredita que houve fraude nas eleições dos EUA sem haver nenhuma prova, como posso contra argumentar?

Francisco
Francisco
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Amigo essa não pude deixar passar “SUPREMA CORTE, SUPREMO TRIBUNAL” não sei como é a escolha dessa tal de corte na Ucrânia, mas se for como aqui que nomearam juízes que nunca foram juízes, pessoas que sequer conseguiram passar em um concurso para magistratura e que só estão ocupando o cargo porque foram escolhidos por políticos, aí esse tal tribunal deles não tem muito valor como não tem aqui, não é mesmo.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Francisco
2 anos atrás

Tem razão mas num país em que houve ataques a políticos contra a Rússia, o partido no poder pró-russo e o nível de corrupção que existia e ainda deve existir, não havendo separação de poder, mesmo assim consideraram as eleições fraudulentas.
Ou alguém pagou mais do que o outro lado ou seja algo impossível de encobrir.
Mas tem também outros organismos que corroboram esta conclusão.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Hélio
2 anos atrás

Pois é.
Toda eleição que os inimigos dos EUA ganham são consideradas fraudulentas.
Lembra da Bolívia?

Hcosta
Hcosta
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Quando os organismos independentes internacionais dizem que sim, eu acredito.
E não vejo ninguém credível a dizer o contrário. Nem mesmo na Rússia existem eleições livres, o que será num país em que fazem de refém?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Bem, um desses organismos internacionais, chamado OEA, vivia jurando que eram fraudulentas, principalmente na Bolívia e Venezuela.
Alguns meses depois, quem ganhou de novo as eleições nesses países.
Esse papo é apenas conversa pra boi dormir.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Que lógica é essa? Se forem repetidas, sob as mesmas condições, devemos esperar resultados diferentes?

Usar a Venezuela como exemplo de eleições livres é ridículo.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Prezado.

Observadores europeus foram a esses países e não viram nenhum problema.
O fato é que os EUA conseguiram emplacar uma quadrilha (que está sendo desfeita) na OEA com representantes de extrema-direita que tentaram pautar a América Latina.
Como estamos vendo, esse processo está sendo desfeito.

Eduardo
Eduardo
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Impressionante o nível de mau-caratismo dos American Boys, como HCOSTA, BOSCO e alguns outros.

HCOSTA você diz “Grupos armados não sei de onde veio essa ideia.”

Na Ucrânia o que vemos é uma crescente de grupos neonazista (AZOV e outros grupos), agora existe também a presença de extremistas turcos, formaram dois batalhões recentemente.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Eduardo
2 anos atrás

Se ler com atenção ao que escrevi não neguei a existência desses grupos mas sim que esses grupos foram criados para derrubar o governo e que o governo atual é neonazi, como muitos querem fazer parecer. Claro que existem esses grupos na Ucrânia, como na Rússia e até mesmo no Brasil, ressalvando as diferenças na quantidade e qualidade. E obviamente que num país em guerra, principalmente quando invadido, esses grupos ganham uma grande relevância, apesar de dois batalhões serem irrelevantes. A questão é que a propaganda Russa descreve qualquer grupo armado como nazi e muitos acreditam nisso. Por enquanto quem… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  Eduardo
2 anos atrás

Eduardo, Aposto que há um mês você nem sabia da existência da Ucrânia. Volta pros sites pornográficos … Em relação à minha posição, apesar de achar que seu cérebro contaminado por espermatozóides é acometido de analfabetismo funcional e de eu não lhe dever explicações, em nenhum momento tiro o direito do Putin cuidar do seu curral do mesmo modo que não tiro o direito dos ucranianos de se defenderem para não fazerem parte do curral do Czar. Ou seja, não faço juízo de valor sobre quem está certo ou errado já que não acho que tais acontecimentos sejam programas como… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Eduardo
2 anos atrás

Eduardo

Esse pessoal é treinado para ficar disseminando esse tipo de desinformação nas redes.
Quando batem de frente com pessoas mais informadas, ficam com o papo de que os EUA são os defensores da liberdade, democracia, contra o Eixo do Mal e outras baboseiras desconexas.
Acham que nascemos ontem.

Gabriel BR
Gabriel BR
2 anos atrás

Isso é deboche do governo alemão , só pode!

Hélio
Hélio
2 anos atrás

Se a Alemanha realmente quisesse ajudar a Ucrania deveria ter doado 5000 caixões.

António Rodrigues
2 anos atrás

Os estados unidos já estão de olho no fornecimento de gás naturalhttps://www.google.pt/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://observador.pt/opiniao/kremlin-receia-entrada-gas-americano-na-europa-atraves-sines/amp/&ved=2ahUKEwj0rr2J4tH1AhWixoUKHb2hAIUQFnoECBkQAQ&usg=AOvVaw0iED_snUG5QA-5Z7_eRipn

Machado
Machado
2 anos atrás

Os alemães não querem se desentender com os Russos e abrir mão do gás barato. A Alemanha deveria se aproximar mais dos Russos e que se fued…. EUA, mas é um país ocupado. Sua soberania é relativa.

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

Alguém disse, nunca mais esqueci: ‘piada de alemão é coisa séria’. Ô, raça…

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

Olá Alex. Como dizem, em alemão fica mais engraçado.

André Luís
André Luís
2 anos atrás

Uau! kkkkkkkk
Agora a Rússia tá lascada!

Farewell
Farewell
2 anos atrás

…..5.000 mil capacetes, somando se milhares de ECO Verdes lacradores e acrescentando a Generalíssima Greta Tank, com certeza a contribuição alemã, e seus vizinhos europeus irá contribuir, e muitoooo, no esforço de guerra ucraniano. Tio Putin, o nosso malvado favorito, agradece…….

Diego
Diego
2 anos atrás

Os soldados ucranianos estão mais tranquilos já podem ir para guerra serão invencíveis

Coronel James Braddock
Coronel James Braddock
2 anos atrás

Ficara só em ameaças, Putin sabe que fomentar uma guerra ira gerar um bloqueio comercial e financeiro de proporções inimagináveis.
ninguém faz guerra de barriga vazia.

Camargoer.
Camargoer.
2 anos atrás

Olá Colegas. Off topic (mas nem tanto). Hoje completa 76 anos da libertação de Auschwitz pelo Exército Vermelho durante a II Guerra.

rdx
rdx
2 anos atrás

Só um registro. Este é o armamento que os empáticos alemães forneceram aos insurgentes curdos:

8.000 fuzis G3 com 2 milhões de munições
8.000 fuzis G36 com 4 milhões de munições
8.000 pistolas P1 com 1 milhão de munições
40 metralhadoras MG3 com 1 milhão de munições
30 lançadores com 500 mísseis MILAN
200 Panzerfaust 3 com 2.500 munições

Grande parte acabou nas mãos do ISIS e de outras organizações terroristas. Por US$ 200 qualquer um comprava um G3 dos bondosos e heroicos insurgentes curdos.

Last edited 2 anos atrás by rdx
Zé zinho
Zé zinho
2 anos atrás

Quando vão mandar os supositórios?

paulof
paulof
2 anos atrás

 Alemanha vai ter que escolher o que fazer com o Nord Stream 2, as apostas que sigam a proposta dos verdes e não será licenciado, Gazrom perderá um dinherão.

paulof
paulof
Reply to  paulof
2 anos atrás

Uma nota lateral, a indústria de crypto moeda do ” Cazaquistão, a  segundo maior minerador de criptomoedas do mundo , com a participação de mais de 18% em agosto, pode estar chegando aos dias contados devido as restrições na eletricidade com um corte até final de janeiro, o incompetente governo culpa-os pelas quedas e apagões de energia.

paulof
paulof
Reply to  paulof
2 anos atrás

Ou seja, Canadá pode conseguir a liberação do Keystone XL e está recebendo indicativos que será um destino preferencial desses mineradores de crypto moeda, a economia deles agradece,

Theo Gatos
Theo Gatos
2 anos atrás

Agora vai!!!

Mustafah
Mustafah
2 anos atrás

Os alemães não investem nem na defesa de seu próprio país, se escondem sob 9 guarda-chuva da OTAN, Trump entendeu isso e queria retirar ytopas da Alemanha

guest
guest
2 anos atrás

hahahahahahhahahahahha

“Chapéu de otário é marreta”. (Ditado Popular)

Grifon Eagle
Grifon Eagle
2 anos atrás

kkkkkkkkkkkkk ai ai