Especificações secretas do MBT Leclerc vazaram nos fóruns do jogo War Thunder
Um tripulante de um tanque do Exército Francês vazou uma parte do manual secreto do Main Battle Tank (MBT) Leclerc no fórum do popular jogo online War Thunder, na segunda vez que um vazamento nas especificações de um tanque aconteceu.
O War Thunder é um videogame multiplayer de combate veicular desenvolvido e publicado pela Gaijin Entertainment. Apesar de a Gaijin Entertainment se listar como um estúdio com sede em Chipre, ela foi originalmente fundada em Moscou, na Rússia, onde ainda hoje possui escritórios. Ela também tem filiais na Alemanha, Hungria e Letônia.
As postagens foram feitas na noite de 3 de outubro durante uma discussão entre vários usuários sobre a representação do Leclerc no jogo. O tripulante do tanque afirma ter sido um membro da tripulação do Leclerc S2, atualmente em serviço pelo Exército Francês.
Os moderadores do fórum removeram o conteúdo rapidamente, mas algumas das informações ainda permaneciam no site depois de alguns dias.
Os moderadores postaram a seguinte declaração após as remoções.
“Gente não é engraçado vazar documentos sigilosos de equipamentos modernos que colocam em risco a vida de muitos que trabalham diariamente com os veículos! Lembre-se de que esses documentos serão excluídos imediatamente junto com as sanções. Obrigado por ler!”
Esta não é a primeira vez que documentos confidenciais de tanques vazam nos fóruns do War Thunder.
No início deste ano, outro usuário do War Thunder postou especificações secretas do MBT Challenger 2.
O jogador, identificado como comandante do Challenger 2, postou um documento secreto online para melhorar a precisão do design do tanque no jogo War Thunder.
FONTE: UK Defence Journal
Como jogador da França no War Thunder e usuário do Leclerc S2, apenas agradeço, é um dos meus blindados favoritos. 🙂 🙂 🙂
Com aqueles custos de reparos caríssimos eu nem tento mais.
Nem é tão alto assim, complicado é o M1A2 que tá caro de mais, o jeito é ir de ZTZ 99 ou Leo 2A6 em quanto o custo da absurdo
Eu já tenho todos os Chineses e agora estou quase finalizando a Suécia.
Trabalhar que é bom, nada…
Jogo de Alemanha e estou faz uns anos pelejando pra conseguir o Leo1, falta pesquisar só uns 2, mas parei um pouco pois está muito difícil ultimamente juntar xp e grana.
Espero que o EB adote o Leo2, pois não vou ter paciência pra começar do zero com nenhum outro país hahahahaha
Esse jogo é muito complicado, faz 4 anos que jogo ele e ainda não consegui o Leopard 1A5, acho que só pagando pra subir de nível rápido kk
Tem que comprar veículo Premium viu, senão não vai
O jogo é feito pra ser dificil mesmo, assim o povo paga pra comprar Premium.
Eventos de construção são puro sofrimento, já até desisti de fazer quando tem.
Eu não gastei 1 real nesse jogo, acho que é por isso que não consigo upar kk
Sem contar que tem hora que o tank alemão não explode nem por reza brava mas maioria das vezes parece de papel.
WT tá compensando mais jogar de avião, mais equilibrado e ganha mais grana.
É só não morrer
Imagine se a Gaijin resolve fazer um jogo de combate com navios atuais. Daqui a pouco tem nego que vai vazar relatórios secretos de Arleigh Burke ou Type 26 britânica.
Esse usuário que postou esta brincando com o perigo, se der sorte vai só levar uma chamada, mas o risco de parar na cadeia é grande!
As vezes me pergunto se alguns desses vazamentos ridículos não são feitos de propósito apenas para dissimular… claro que sim Arnaldo!
Já foi o Challenger 2 e o amx-56 Lecrerc, tomara que a moda pegue KKK
Pior é vazarem manual de como afundar submarino.
Sinceramente, o que há de tão secreto na velocidade de rotação da torre de um tanque?
*Supondo que foi esta a informação mais importante vazada.
Arrisco dizer que isso mostra pro inimigo como evitar ser engajado pela arma principal do Leclerc.
Mas pior mesmo foi o caso do Challenger, onde o cara postou aonde , exatamente, ficam as partes do blindado com a maior blindagem, e sobre qual distância e ângulo de disparo essas placas poderiam não ser efetivas.
Você conseguiu ter acesso a essas informações? a blindagem composta cobre toda a parte frontal do blindado ou está ausenta na parte frontal inferior do chassi?. Fiquei muito curioso kk
Antes de uns pequenos incidentes que resultaram em perda total de algumas unidades do Challenger 2, ele tinha uma placa de 40mm na parte inferior da frente. Isso é tão fino que até o tiro de um T-34-76 é capaz de perfurar. Atualmente tem um bloco de blindagem Dorchester cobrindo essa área.
Ok
São informações inúteis em um combate real, ninguém vai ficar trocentos anos calculando distância, ventos e etc para acertar aquele milímetro fraco, na real que em combate real fora do jogo, esses veículos nem usados serão.
Informação é informação. Independente se o ponto fraco do blindado fica numa região que só pode ser atingida com um tiro guiado pela Força ( referências… ), isso não deixa de ser informação sensível.
Um tanque com software avançado poderia com determinadas informações prever os movimentos do inimigo.Computadores hoje em dia realizam milhares/milhões de cálculos por minuto.
Claro, porque os cálculos ainda são feitos a mão… você sabe que o tanques modernos têm computadores balísticos que fazem cálculos de solução de tiro usando várias variáveis, incluindo posição e velocidade do alvo, até temperatura e velocidade e direção do vento, né?
Claro. Sobre o Challenger foi um grande deslize. Poderá permitir ao inimigo desenvolver armas, sistemas e táticas muito mais efetivos para destruir o tanque, o que leva um tempo considerável.
Mas a velocidade de rotação da torre já deixará de ser segredo logo nos primeiros momentos de combate…
MBT feio, acho que só a frança quis ele.
Se fosse para ser bonito ia participar de Miss Universo, acefaloide….
continua feio do mesmo jeito, e para de dar piti se insutei teu MBT preferido.
Jajá aparece “especificações técnicas do Fusca vazam em fórum do GTA”… N sei o que eles se preocupam tanto com especificação e documento de MBT, se houver uma guerra a nível mundial, isso aí será a coisa mais inútil que terá, pois será uma guerra de botões e ogivas nucleares e não de tanquinhos e soldadinhos como houve no passado.
Opa!!! Aí, Brasil!!! Oportunidade!!! Que saia o Leclerc BR…
?
Não foi a primeira vez, um britânico vazou dados confidenciais do Challenger 2 tempos atrás.