Rheinmetall KMW apontam o caminho com um projeto conjunto de AMPV
A Rheinmetall Defence de Dusseldorf e a Krauss-Maffei Wegmann de Munique lançaram um programa conjunto para desenvolver uma nova família de veículos altamente protegidos, na classe de 5 a 9 toneladas.
O primeiro protótipo de quatro rodas Armoured Multipurpose Vehicle (AMPV) foi apresentado ao governo e militares em Berlin, em junho de 2009. O segundo protótipo deve ser terminado em outubro, seguindo logo após para testes industriais e ensaios no exército.
A primeira versão AMPV, de 9,3t, deve estar pronto para produção seriada em 2011. Respondendo ao atual programa do Bundeswehr para o GFF (“protected command and role-specific vehicle”), a Rheinmetall e a Krauss-Maffei Wegmann desenvolveram o GFF 1/2, que preenche totalmente os requisitos. As duas companhias estão desenvolvendo o projeto por sua conta, com o objetivo de suprir as forças da Alemanha e de outras nações com veículos dotados de um novo leque de características de mobilidade, modularidade, carga útil e proteção, provendo também a salvaguarda e promoção de certas tecnologias vitais para a segurança da Alemanha.
Quero um pra mim já!
Aqui no Rio agora só com um desses eu poderei passear com a família. rsrsrsrsrsrsrs
Lindo!!!!
A Embrafiltro produziu um igualzinho!!! A avibrás tb com o AVL
lindo !!!!!!!!
A Engesa tbm tinha projetado o EE-4.
Por incompetência do nosso governo, faliu…
Imbrafilto?? avibras ?? igualzinho?? esta de brincadeira né amigo?
Alemanha da show em todos os seguimentos de defesa.a indústria bélica nacional não pode ser comparada nem com a da África do sul, que por sinal da um banho na nossa!
Acredito que a capacitação tecnológica adquirida pelo Brasil nos permite projetar e produzir um veículo dessa classe. Quem sabe este novo projeto pode ser uma evolução do Guará, da Avibrás?
Olha, vou comprar um para andar no Rio!
Bacana… gostei!
O BR tem + problemas internos q externos pó isso nos só nos destacamos em produção d artigos d defesa pessoal ( armas de porte, curtas e + ñ letais ) como a PT-24/7 uma arma d excelência desenvolvida no Brasil pra policiais + a imprensa só destaca oq da ibope e avanços tecnológicos nacionais ñ gera audiência.
Tá ai um veículo que eu gostaria de ver equipando nossa FAs.
Com esse parabrisa enorme e integral ele só pode mesmo circular na Europa ou onde não se esteja esperando tomar tiros de verdade.
Será que na Europa os vidros dos veículos qualquer terreno não trincam? rsrsrs
Imagine o csto de substituição de uma peça desse tamanho???
Não dá pra pensar num blindado assim para um lugar onde se toma tiros toda vez que o carro sai em missão.