Operação Covid-19: Forças Armadas no combate ao novo Coronavírus
O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, assinou medida criando a Operação Covid-19, emprego das Forças Armadas em todo o País, no auxílio aos Estados e municípios no combate ao novo coronavírus.
Nesse caso, não se trata do emprego de Forças Armadas em Garantia da Lei e da Ordem (GLO), como normalmente ocorre. Trata-se de uma operação “de apoio às ações dos órgãos de saúde e de segurança pública”.
Pela medida, que é uma “diretriz ministerial”, os dez comandos conjuntos das três Forças criados no País vão oferecer aos governos municipais e estaduais ajuda com médicos e militares na área da segurança. Os militares auxiliarão também nas fronteiras.
FONTE: Estadão
Aqui na minha cidade já montaram barracas na frente da UPA.
A cadeia logística mundial está duramente afetada, aqui já era previsto a falta de componentes eletrônicos, telas, determinadas matérias primas de origem asiática e etc.. Agora imagina para o Japão, China e Coreia que não possuem autosuficiencia na produção agrícola (alimentos). Aqui falta celular, TV, bugigangas, etc, lá, dependendo da proporção que essa pandemia atingir, vai faltar carne, fruta, ração animal, fertilizantes, insumos, petróleo (energia). O mundo caminha para incertezas e instabilidades, acho que quando a água chegar no pescoço alguns lugares do mundo pode ganhar proporções de anarquia versus autocracia.
Sim. E a grande maior parte da mídia não está nem aí.
Estão apenas disputando qume fala mais (sem qualidade) sobre o vírus.
Uma prova? Nesta madrugada o governo soltou mais uma parte do pacote de alterações em leis e ações para conter a onda de desemprego prevista e veículos como Globo, Veja e Folha não deram a mínima atenção.
Mas alguns veículos se salvam. Segue o link das mudanças:
https://www.gazetadopovo.com.br/republica/trabalhador-desemprego-coronavirus-medidas-governo/
Pessoal. Acreditem. A mídia está querendo derrubar o governo de qualquer jeito. Independente do Chefe do Estado estar correto ou não, se foi golpe ou não, isto não pode ocorrer as custas de toda a economia. Não caiam nessa.
Este vírus veio para ficar e, em menos de um ano não sai a vacina.
Mantenham pessoas cima de 60 anos em casa. Se tiverem problemas respiratórios, cardíacos, diabetes e pressão alta, cuidados triplicados.
Os demais, trabalhem mais para suprir as ausências e manter a economia pelo menos girando.
Esta aqui uma medida extremamente sensata:
https://www.gazetadopovo.com.br/curitiba/curitiba-determina-isolamento-obrigatorio-para-pessoas-acima-70-anos/
Será que já começaram a chamar os reservistas?
As FFAA serão fundamentais na garantia da Lei e da Ordem, principalmente se esta crise evolua para algum estado de exceção.
Esta sim deveria ser a principal preocupação. Porque serão em breve muito necessários
Excelente! Boa sorte e parabéns a OM!
Excelente notícia! Parabéns a OM!
Excelente medida. Sem $$$ nada se faz.
Certas necessidades como o fim da conscrição obrigatória e a profissionalização demandam custeio. O avanço tecnológico dos armamentos, por si só uma causa de aumento de custos, também exige maior capacitação dos militares, e isso também tem custos.
E a carreira militar tem cada vez atraído menos jovens, uns por se interessarem em carreiras mais lucrativas, outros por terem desinteresse ou mesmo repulsa.