Macapá (AP) – Criada em decorrência do cenário político e estratégico da Amazônia Oriental e em conformidade ao processo de reestruturação do Exército Brasileiro, a 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl), a mais nova Grande Unidade do Exército Brasileiro, comemorou, no dia 29 de novembro, o seu primeiro aniversário de criação.

O marcante evento foi presidido pelo Comandante Militar do Norte, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e contou com as presenças do Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho; do Comandante da 8ª Região Militar, General de Divisão Anisio David de Oliveira Junior; de outros oficiais-generais; de comandantes de organizações militares; além de familiares e de autoridades civis, como o Presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, Deputado Estadual Kaká Barbosa; o Desembargador Alberto José Tavares Vieira da Silva; e o Prefeito de Macapá, Clécio Luís.

Na ocasião, inaugurou-se a placa dos pioneiros, e os militares do Comando e da Companhia de Comando da 22ª Bda Inf Sl foram agraciados com o Medalhão dos Pioneiros, por terem sidos os primeiros a iniciarem os trabalhos de implantação e ativação da Brigada.

Foram homenageados, também, as autoridades civis e militares, os Comandantes de organizações militares e os patrocinadores do 1º Concurso de Artes Visuais, pelo inestimável apoio e colaboração para o sucesso da implantação e consolidação da Brigada Foz do Amazonas.

O evento contou, ainda, com a premiação dos vencedores do primeiro Concurso de Artes Visuais (artes plásticas, fotografias, desenhos e artes digitais), que abordou temáticas voltadas para a simbologia, eventos e a valorização do trabalho realizado pela Brigada, representando por meio de um olhar artístico e sensível a sua importância em defesa da Amazônia Oriental.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
CRSOV
CRSOV
5 anos atrás

Qual o efetivo dessa Brigada ?? A construção dela já está concluída ou ainda terão novas construções ?? Qual o custo até o momento para edificar essa Brigada ??

Wellington Góes
Wellington Góes
5 anos atrás

Existe esse planejamento de criação de um novo batalhão de aviação, para atender ao CMN, mas não deverá ser de BHs.

paulo souza
paulo souza
5 anos atrás

imagino como deve ser desconfortável trabalhar nesse local, com calor constante, chuva e umidade que impedem uma transpiração eficiente. o radiador colapsa fácil, fácil. ;-P

Pafuncio
Pafuncio
5 anos atrás

Uma excelente iniciativa! Ideal era desativar alguns BPE e transferir para esta área de Macapá, No Pará principalmente ao norte do rio Amazona criar/transferir mais uma brigada em Oriximiná. Atender principalmente a área do corredor tripo A.