3º RCC: Operação Cavalo de Aço adestra pelotões
Ponta Grossa (PR) – No período de 13 a 16 de agosto, o 3º Regimento de Carros de Combate (3º RCC), “Regimento General Paiva Chaves”, realizou a Operação Cavalo de Aço, em que foram empregados Pelotões do 1°, 2° e 3° Esquadrões de Carros de Combate, equipes de apoio logístico e equipe de observadores, controladores e avaliadores no contexto da direção do exercício.
A Operação faz parte do Período de Adestramento Básico nível pelotão, que inicialmente envolveu trabalhos atinentes à emissão de ordens pelo Estado-Maior, Comandantes de Subunidade e Pelotões, com o uso do processo de condução de tropa.
A atividade contemplou exercício do tipo dupla ação no contexto das operações ofensivas e defensivas; ocupação e execução de trabalhos nas zonas de reunião; e abastecimento noturno, dentre outras técnicas.
O Exercício ocorreu no Campo de Instrução General Calazans (CIGC), em Ponta Grossa (PR), e teve como objetivo aprimorar as técnicas de combate nível Pelotão de Carros de Combate, bem como as de certificação dessas frações.
FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx
Treinamen é sinônimo de eficiência e prontidã.
Este é um investimento que poucos dão valor aqui.
Prontidão
É bonito ver tais máquinas em solo Brasileiro… Eu espero que isto seja suficiente para nenhum maluco se atrever contra nós…
o que sao aquelas escritas nos tanques? TV, HT, etc?
As siglas escritas são Identificações para não ser abatido pelo fogo amigo. Em tese, são utilizadas tintas especiais para detecção no escuro e etc.
Meu pai serviu no então 3º BCC na Vila Militar no Rio em 1952 operando carros médios M-3 Grant e leves M-3 Stuart, antes que fosse para o sul cheguei a visitar o regimento já com os M-41 Caxias.
Participei da Construção deste Regimento, Engenharia…
Fui um dos atiradores nessa operação e sinto muito orgulho da minha função e de servir meu país