Exército em atividade nas ruas de Natal
Natal (RN) – Em apoio ao Governo Estadual, o Exército está atuando para o reestabelecimento da ordem pública na Região Metropolitana de Natal.
Por isso, militares do Batalhão Felipe Camarão, Força-Tarefa formada pelos 15º, 16º e 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, pelo 17º Grupo de Artilharia de Campanha, pelo 1º Batalhão de Engenharia de Construção e pelo 7º Batalhão de Engenharia de Combate, desde o dia 3 de agosto vem realizando patrulhamentos ostensivos a pé e motorizados, bem como realizando postos de segurança estáticos e postos de bloqueio e controle de vias urbanas.
Um dos locais atendidos no dia 6 de agosto, foi o Bairro de Mãe Luiza, onde também foi estabelecido um posto de bloqueio e controle de vias urbanas (PBCVU), com o apoio de uma Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Urutu do 10º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado. A operação contou com o apoio de militares e viaturas da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
Desde o início das operações, o objetivo de Garantia da Lei e da Ordem vem sendo cumprido, haja vista que os ataques a instalações e ônibus, promovidos pelo crime organizado, não ocorreram mais na Capital potiguar.
FONTE: EB
Tem que achar esses responsáveis na cadeia e trancar pra sempre na soliária.
Abin deveria agir pra isso também, investigar todos os envolvidos e matar todos os que puder, ameaçar até mesmo a vida dos parentes dos responsáveis. Crime organizado tem que tratar feito guerra.
Por mim não precisava quase nada… era só guarnecer as imediações dos presídios, retirar todos os agentes penitenciários do local, não permitir que nada entra e nada saia do presídio e aguardar o tempo passar. Nada como a falta de água, comida, ordem e energia, para devolver a paz a mente desses animais. Aguardar a rendição, e só após dois meses adentrar o local novamente, garanto aos senhores, o local estaria pacato.
Exercito fazendo trabalho de Policia!!! pessima ideia !!
Lucas Lima
Quem vai fazer o que a PM claramente não consegue lidar? Não estou duvidando da PM do local, mas a coisa é muito grande para a PM lidar sozinha. Como o amigo no comentário acima disse, tira todos os agentes, fecha a cadeia e joga a chave fora… com os vagabundos dentro.
Daqui do estado de Pernambuco foi enviado um grande comboio, pra somar esforços para debelar esse baderna. Pude identificar tropas e diversos tipos de viaturas do 4* BPE, 14* BI MTZ, 71* BI MTZ, 72* MTZ, 7* GAC, 14* B LOG, 4* B COM, 7* D SUP, 10* ESQ CAC MEC, 7 CIA COM, 2* CIA GDA, 14* BIA AAAe, Pq R M/ 7, 3* DL, CPOR/ R HMAr/7,e as CIAs de Cmdo do CMNE, 7* RM/DE e 10* BDA INF MTZ. Algo em torno de 80 veículos, inclusive os vetustos EE9 e EE11
Prezado Jodreski, onde e qdo nenhuma forca policial e armada consegue se impor para cumprimento da lei e da ordem, faz-se necessaria a forca, alias, a ultima modalidade…….estes animalescos detidos nas prisoes do Brasil, tem q tomar um remedio muito amargo mesmo, a propria justica eh por demais complacente c estes bichos e c a permissividade da intromissao destas ditas ONGS de idiotas. O seu remedio eh sem duvida otimo, sou total e a favor desta medida….deixem estes criminosos e vagabundos se matarem ou ate mesmo morrerem de fome e inanicao, c certeza, os recursos absurdos q sao utilizados para… Read more »
O problema são as famigeradas regras de engajamento. Justamente para impedir que esta corja de facínoras safados sejam localizados e tenham o que merecem. A morte.
Eu estava sentindo falta de matéria a respeito. Afinal de contas o uso do exército em uma situação como essa é uma atuação de guerra. Que inclusive poderia não ter dado certo. Foram uns 110 ataques. Houve ataques até mesmo quando a primeira leva chegava. A imprensa leiga não dá detalhes acerca das tropas. Disseram que eram soldados de Pernambuco, da Paraíba e de Caicó. 920 do exército, uns 200 fuzileiros e uns 80 da FAB. Aparentemente os ataques pararam há cerca de uma semana. Não entendi porque não começaram a atuar de imediato e porque os batalhões de Natal… Read more »
http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/militares-atuaram-em-1-300-operaa-a-es-na-grande-natal/354984
Lucas Lima 11 de agosto de 2016 at 11:55
Concordo plenamente! Cadê a Força Nacional?
Jodreski seu facista mophobics kkkkk também tenho vontade de fazer isso, mas o método que falei é o mesmo Usado por Israel com os palestinos, fora que deixar eles morrerekm desce jeito que vc disse seria ruim pois é ilegal, não que do meu seja legal, mas seria nas sombras, ninguém seria preso por mandar o lixo pra debaixo da terra, pq a ordem nunca foi dada, as pessoas acusadas nunca estiveram lá, não existe provas.
Força nacional nas olimpíadas