Soluções de treinamento, simulação e camuflagem da Saab serão apresentadas em conferência militar em Brasília
A Saab, empresa de defesa e segurança, participará da 5ª edição da Conferência de Simulação e Tecnologia Militar (CSTM), em Brasília, de 14 a 16 de junho. Durante o evento, a Saab apresentará soluções para treinamento, simulação e camuflagem, que são utilizadas com sucesso pelas Forças Terrestres de diversos países, dentre eles, o Brasil.
Um dos destaques da exposição será o SAVIT – Small Arms Virtual Indoor Training (ou Simulador Virtual para Armamento Portátil, em português), um sistema modular que possibilita os treinamentos tático e de técnica de tiro, com alta fidelidade. O SAVIT permite que o atirador em formação treine não apenas o manejo do armamento, mas também receba uma avaliação precisa da pontaria, de acordo com os disparos virtuais efetuados sobre alvos estáticos e móveis.
O SOTACS, uma camuflagem pessoal, também será uma das soluções em exposição. Ideal para ser utilizado por forças de operações especiais, que operam em áreas de alto risco e precisam se manter “invisíveis”, o SOTACS reduz significativamente o risco de detecção do militar, por conta de suas propriedades multiespectrais.
“Há alguns anos, cultivamos uma importante parceria com o Exército Brasileiro, inclusive com o fornecimento de soluções para treinamento e simulação, e ficamos muito satisfeitos em poder fazer parte da CSTM desde a sua primeira edição”, diz Marianna Silva, diretora geral da Saab do Brasil. “Apresentaremos não apenas nossas soluções flexíveis, inteligentes e economicamente viáveis, mas também nosso DNA de construir parcerias confiáveis e de longa duração”, complementa.
Desde 2010, a Saab e o Exército Brasileiro mantêm uma forte parceria para ampliar a capacidade de treinamento simulado das tropas nacionais. Em 2014 e 2015, por exemplo, a Saab participou, ao lado da Força Terrestre, do maior exercício de simulação integrada da América Latina – a Operação Centauro. Em 2015, a Saab forneceu diversos equipamentos, dentre eles o software Wise, que possibilitou a integração das simulações Viva, Construtiva e Virtual.
As soluções da Saab em exibição na CSTM 2016 incluem:
- SAVIT
- SOTACS
- ULCAS
A CSTM 2016 será realizada no Quartel General do Exército, no Setor Militar Urbano, em Brasília (DF), de 14 a 16 de junho de 2016.
A Saab estará nos estandes 40, 41, 42 e 43.
DIVULGAÇÃO: Publicis Consultants
IMAGENS: Saab – de cima para baixo, SAVIT, SOTACS (também em destaque) e ULCAS
Tiro virtual ??? nesse simulador, o fuzil da o “tranco” qnd vc dispara virtualmente ????
o peso do fuzil do simulador tem o mesmo peso do fuzil de verdade com seu carregador e acessórios ???
a camuflagem individual, reduz o calor corporal a fim de evitar ser pego por uma camera termica ???
Quanto mais matéria vejo dos suecos, mais tenho a certeza que Tio Jacob perdeu clientela…
Bom dia Senhores!
Passou do tempo de o EB adquirir camuflagens de verdade, realmente efetivas para suas baterias de obus, CC e outras unidades estratégicas.
Alpargatas? arre!
CM
excelente para o eb.
Olha não acredito q isso substitua o treinamento a moda antiga, a arma não tem recuo, não tem aquele barulho de outras pessoas atirando do seu lado, não tem zumbido q do projétil inimigo passando perto de vc. Porém tenho certeza q economiza dinheiro no treinamento.
A plataforma VBS da Bohemia é muito mais interessante que esta aí de longe!
Adoro Bohemia! Na falta pode ser Original! Estando gelada …
CM
OFF TOPIC: Rheinmetall apresenta seu novo IFV!
.
http://www.rheinmetall-defence.com/en/rheinmetall_defence/public_relations/news/latest_news/details_10624.php
.
PS: vale um tópico 🙂
Que eu me lembre no Brasil os sistemas da Bohemia eram usados para simulação com blindados, imagino que lá no Sul. O que a matéria diz apenas que a SAAB vai vender seu peixe por aqui. Se for bom o suficiente e mais barato eu não vejo muito problema. Tudo é uma questão de custoxbenefício.
https://www.youtube.com/watch?v=so04QHbss3A
Esse novo IFV da Rheinmetall me confundiu, o que eles vão fazer com a parceria deles com a KMW no puma? Esse IFV concorre com o Puma ou é um IFV alternativo para quem não tem dinheiro (nós) para pagar em uma plataforma mais cara como o puma.
PS: Merece um tópico sim
Renato, não é o Steel Beasts Pro?
Infelizmente estas soluções não atendem a minha PCERJ, que tradicionalmente usa preto, que camufla nada e esquenta pra burro.