PM do Rio atrasa pagamentos, e fornecimento de alimentos aos batalhões é interrompido
Por Rafael Soares
Por conta do atraso de pagamento a fornecedores, todos os batalhões da PM no estado passam por uma crise no fornecimento de alimentos. O subsecretário de Educação, Valorização e Prevenção da Secretaria de Segurança (Seseg), Pehkx Jones da Silveira, admitiu que a partir de sexta-feira as empresas não iriam mais fornecer insumos às unidades:
— A questão da alimentação não é só do Cfap, é da instituição. É uma coisa muito maior, há um atraso dos pagamentos que compromete as empresas fornecedoras. A partir de hoje, elas não vão mais fornecer os insumos. Estamos sendo impactados por esse processo econômico.
Nesta sexta-feira, o EXTRA revelou que, por conta da falta de alimentos no rancho, a partir de segunda-feira os recrutas do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) passarão a ser liberados ao meio-dia, e não mais às 18h — o que vai atrasar o cronograma do curso, programado para terminar antes das Olimpíadas.
A Seseg, entretanto, já admite usar os recrutas no policiamento da cidade durante os Jogos Olímpicos. A turma, de 1.400 alunos, ainda não tem previsão de formatura.
— No currículo da PM, está previsto o estágio em unidades operacionais. Além disso, o aluno que entra no Cfap já é servidor público, só não pode atuar armado. Naturalmente, eles serão empregados, atuando com bastões — disse o subsecretário.
Também por conta da falta de alimentos, a turma de 500 alunos que seria chamada para entrar no Cfap entre abril e maio será postergada.
Professores sem pagamento
A crise no Cfap vai além da falta de alimentos no rancho. O pagamento aos professores do Banco de Talentos da Secretaria de Segurança — instrutores que não fazem parte das polícias Civil ou Militar — está atrasado desde agosto de 2015. O objetivo do programa é selecionar e remunerar profissionais qualificados para atuar na área de ensino das polícias.
— Os professores que são policiais recebem uma gratificação dentro do salário. Com esses, não temos problema. Devemos R$ 60 mil aos professores contratados de fora, acadêmicos, aposentados — afirmou o subsecretário.
Ontem, o Cfap não teve aulas. Os alunos foram liberados por conta de manutenção na rede elétrica da unidade.
Procurada, a PM informou que “a Diretoria Geral de Ensino e Instrução (DGEI) está adotando medidas administrativas para solucionar os problemas momentâneos decorrentes da crise financeira que afetou o estado”. A corporação também alegou que “o Cfap continuará empenhando esforços para que as turmas iniciadas se formem no período previsto e estejam em condições de reforçar o policiamento para os Jogos Olímpicos 2016”.
A redução no expediente do Cfap foi discutida em uma reunião na manhã da última quinta-feira, com participação da cúpula da PM. No encontro, também foram debatidas outras maneiras de cortar gastos na corporação.
FONTE: Jornal EXTRA
É uma situação,normal para quem.trabalha ou se aposentou no serviço público.O funcionário publico, só trabalha inventando desculpas, para o povo.E ele nem acredita mais no quê fala.A matéria é sobre polícia,mas o caus na área de saúde é muito maior,nos hospitais federais e estaduais é lastimável,como aquele povo levanta para trabalhar todos os dias? Só a força de Deus.Olhar pacientes sendo tratado,como bicho,no horário de verão levantar ás duas da manhã para pegar transporte,e tendo a chance muito grande de seu problema não ser ,resolvido,por falta de médico ou outro problema.Nós funcionários só remendamos,só consertamos materiais para poder trabalhar,só sucata,desde… Read more »
É a falência do Estado brasileiro.
.
Os sintomas se tornaram visíveis primeiro nos municípios, logo se espalhou para os estados e depois chegou ao governo federal.
.
Tenho ouvido de algumas fontes que o governo federal corre sério risco de atrasar os salários em breve.
Olimpíadas a vista.
_____________________
Renato de Mello Machado 3 de abril de 2016 at 15:24
_____________________
Todos os funcionários públicos concursados merecem respeito e consideração.
Todos sem exceção.
_____________________
Mas funcionários ligados a saúde, charlie’s e mike’s certamente é um terror,
lidam com vidas, inclusive com as próprias.
_____________________
Saída ? ……………………………………………………… Exit >>>>
Sim! Carlos Alberto Soares,concordo.
Desculpe moderação , mas não da pra aguenta.
Pezão de C% É RO&%!!
E a coisa vai piorar com esse acordo de ajuda aos Estados, pois ele esta atrelado à nao concessão de reajustes nos próximos dois anos e ao aumento da contribuição previdenciária. Isso significa que além de termos salários defasados vamos ter perdas reais com a inflação galopante e com pagamentos maiores de taxas!
Luciano 3 de abril de 2016 at 23:02
Com certeza e há outras variáveis que complicarão muito.
A INFLAÇÃO Luciano é a pior de todas, avassaladora.
_________________________________
Pessoal, vou dar um toque:
_________________________________
Teremos greves de policiais durante as Olimpíadas.
_________________________________
Adivinhem quem será chamado para sentar na r&l@ ?
_________________________________
Sim elas, as FA’s. Ai não tem jeito, insubordinação nas FA’s é p#c@ !
não me venham atribuir responsabilidades nas costas do servidor público. ele trabalha sim, e muito. a culpa é nossa que votamos nos “trastes” de sempre. se falou aí em sucateamento. por exemplo… porque OS (organizações sociais sem fins lucrativos) devem administrar hospitais públicos? se é sem fins lucrativos porque pagar uma fortuna a estas tais “organizações”? porque pagar a iniciativa privada (terceirizados) para reparar ou alugar viaturas policiais? certamente alguém ganhou ou ganha com isso e é nestas coisas que podemos vêr que o dinheiro público é mal administrado propositalmente (deliberadamente) para atender interesses que não o bem comum. para… Read more »
Celso.
.
Na verdade nada funciona por que o Estado, não importa qual, é naturalmente um mau administrador de recursos.
.
Reduza o peso e o poder do Estado brasileiro, e voce verá o Brasil crescer como nunca se imaginou…
Ontem os Bombeiros e a Força nacional, hoje a PM, amanhã a PF e depois…
Até parece que atividades típicas e exclusivas de Estado podem ser terceirizadas. Não podem, e cabe ao Estado, em suas esferas, cuidar disso.
Tem muita gente tecno-anarco-liberal que acredita em Estado zero. Isto é anomia, não anarquia. O Estado deve ser mínimo, parra ter recursos para cuidar bem daquilo que não pode ser repassado à iniciativa privada : Justiça, Segurança, e Educação e saúde para aqueles realmente carentes.
1 bilhão no metrô, ainda por cima privatizado, nada a ver.
Celso Cruz 4 de abril de 2016 at 11:10
__________________-
LRF, esse é o motivo, limite de gastos com pessoal, ai transferem para outras contas.
++++ Pixuleco.
Delfim 4 de abril de 2016 at 18:09
_________________________
Caro Delfim,
Tenho dúvidas, saúde e educação. Mas …..
_________________________
Segurança pública, exclusividade dos Estados, do GF e dos municípios.
Neste item não tem como.
Inclui ai a Polícia Judiciária e acrescento, autonomia
as PF e PRF com dotação de recursos próprios e independência.
Pergunto:
Subordinada ou não ?
Aki no Rio Grande do Sul a situação também não é das melhores. O Governador Ivo Sartori parcelou o vencimentos dos funcionários do executivo em 9x e sem juros (condições assim? Acho que nem nas Casas Bahia). Além disso há inúmeras propostas no legislativo para diminuição em alguns direitos trabalhistas.
O importante é as olimpiedas o resto é resto.
Constroe mais um estádio de futebol q o povo fica feliz feliz.
Antes de se falar em cortes nos direitos trabalhistas haveria de se falar nos cortes dos direitos governistas. Mas estamos no brésil.
Defourt 5 de abril de 2016 at 16:59
Onde assino ?
Para que a Polícia tem rancho, paga um salário digno e o policial escolhe qual comida comer e onde!
Dornelles pagou um mês de extras atrasado.
Parece que a cúpula do RJ percebeu que ganhos atrasados + Olimpiada só podia dar melda.
quem acha que vai dar merda no meio da olimpiada levanta o braço kkkkk