Agência chinesa pode ter confirmado, por descuido, míssil intercontinental secreto
A agência de monitoramento de uma província chinesa aparentemente confirmou a existência de um míssil intercontinental balístico que pode ser capaz de carregar diversas ogivas e ter um longo alcance, podendo chegar até os Estados Unidos. Um tabloide que tem apoio estatal publicou uma reportagem sobre o míssil em sua edição online nesta sexta-feira, baseado em uma publicação na Internet feita pelo Centro de Monitoramento Ambiental da província de Shaanxi, o qual disse que a instalação militar na região estava desenvolvendo armas.
O governo chinês nunca reconheceu a existência do míssil Dongfeng-41 (DF-41), mas o Departamento de Estado dos EUA disse, em um relatório neste ano que esse armamento poderia carregar um grande volume de ogivas. Analistas disseram que o míssil pode ter um alcance de cerca de 12 mil quilômetros.
O jornal informou que o míssil era “uma carta estratégica que é, sem dúvida, a mais misteriosa e mais capaz de intimidação”. Tanto a reportagem do tabloide quanto as informações da agência foram retiradas do ar.
FONTE: Reuters
Realmente um “furo” de reportagem.
Americanos, Japoneses, Israelenses, Russos e outros já sabiam …. portanto ….
OFF:
Os EUA acabam de desenvolver uma bala guiada.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/08/140731_bala_persegue_alvo_rb.shtml?ocid=socialflow_facebook
Ivany, essa inovação me parece revolucionária em vários sentidos. Estranho ninguém ter comentado nada a respeito, ainda.
Eu havia postado um link de vídeo da DARPA, esperando a opinião dos mais sabidos a respeito, mas, nada: http://www.naval.com.br/blog/2014/07/10/marinha-dos-eua-mostra-seu-novo-poder-de-fogo/
Segue o vídeo novamente:
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vX8Z2MDYX3g
Quando fiquei sabendo da notícia, logo imaginei uma coluna de blindados composta de elementos dotados com esse tipo de munição guiadas nos calibres .50 e 20mm como arma de defesa anti-aérea.
Save Ferris!
Saci Pererê, Mula Sem Cabeça e ‘descuido’ de agência paragovernamental chinesa em assuntos de defesa estratégica a gente acredita para não perder a amizade…
Pois é Reinaldo. Quando vi ontem na BBC internacional fiquei abismado sobre a tecnologia. Uma das últimas revoluções do campo de combate. A bala vai sair cara, mas não errará o alvo.
Adaptada às armas já existentes, até em um combate ar-ar, imagine uns obuzes de 20, 27 e 30 mm saindo dos canos do vulcan, Mauser BK e DEFA, respectivamente, achando os motores dos aviões inimigos…
E sobre os mísseis e o assunto em geral, concordo com o Ivan.