Dezenove países participarão de Biatlo de Tanques de Guerra
Entre os países participantes estão China, Índia, Grécia, Itália, Israel, alguns países-membros da CEI (Comunidade dos Estado Independentes) e representantes da América Latina, anunciou o comandante das tropas do Distrito Militar Ocidental, Anatóli Sidorov, em uma coletiva de imprensa na sexta-feira passada (22).
“O nosso tanque será considerado como base da corrida”, disse ele, acrescentando que será provavelmente o modelo T-72.Porém, os países também terão a oportunidade de competir em seus próprios tanques. Ucrânia, Grécia, República Tcheca, Itália e China já informaram que usarão seus modelos nacionais.
O Ministério da Defesa russo informou que os tanques ucranianos e chineses serão enviados ao local do campeonato por trem, enquanto os outros três serão transportados por aviões do Transporte Militar da Rússia.
O biatlon de tanques foi inventado por militares russos, e a primeira edição foi realizada em agosto do ano passado com a participação de equipes da Rússia, Cazaquistão, Bielorrússia e Armênia.
Publicado originalmente pela agência Itar-Tass
FONTE: Gazeta Russa