Vladimir_Putin_12015“Na Rússia, vivem russos. Todas as minorias, de qualquer origem, se desejam viver na Rússia, trabalhar e comer na Rússia, deveriam falar o russo e deveriam respeitar as leis russas. Se preferirem a Lei da Charia, então nós recomendamos que eles se transfiram para países onde essa é a lei do Estado. A Rússia não precisa de minorias. As minorias precisam da Rússia e nós não daremos a elas privilégios especiais ou possibilidade de mudar nossas leis para elas se adaptarem a seus desejos. Os costumes e as tradições da Rússia não são compatíveis com a falta de cultura ou com as formas primitivas da maioria das minorias. Quando este honroso Parlamento pensar em criar novas leis, deve ter em mente em primeiro lugar os interesses nacionais, observando que as minorias não são russas”.

FONTE: Ex-Blog do Cesar Maia

NOTA DO FORTE: Segundo o site www.hoax-slayer.com o discurso é falso.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

59 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Fábio Mayer
Fábio Mayer
11 anos atrás

Brilhante!

StadeuR
StadeuR
11 anos atrás

Muita hora nesse cuidado, precisamos analisar ponto a ponto do discurso, a que minorias ele se refere, com certeza a maioria lá é de pobres, então ele não se refere a eles- os pobres.
E ele não deve estar se referindo também a outra minoria – a dos ricos.
A quem se refere ele ?????

Marcílio Diniz da Silva
Marcílio Diniz da Silva
11 anos atrás

Bravo,

Gostemos ou não do Putin, temos de admitir que ao menos culhões o sujeito tem – coisa que falta aos nossos “representantes” e líderes políticos.

Fallschirmjäger
Fallschirmjäger
11 anos atrás

Se as “minorias” forem estrangeiros, eu concordo com isso.

indioinformatico
indioinformatico
11 anos atrás

E que as tais minorías, já cansam….As cotas, idiotas!E quando envolvem seitas ou doutrinas brigadas com as nossas, nem se fala!Jà chega! As maiorías mandam!

Pastor_Branco
Pastor_Branco
11 anos atrás

Concordo, só não pode exagerar na dose.
Ele se refere aos mulçumanos que querem a a sharia e outras minorias com a turma gblt… eles querem leis exclusivas pra eles.
Algo parecido com o que ocorre aqui com as ongs gays.
Só nos falta um Putin.

indioinformatico
indioinformatico
11 anos atrás

E que depois da gigantesca passeata de ontem em Bangladesh ,e os 20 mortos, por pedir a pena de morte para os nao muçulmanos, de que diálogo com eles podemos falar???

indioinformatico
indioinformatico
11 anos atrás

Bem, no Uruguai tem atè bolsa-travesti, 50 dólares por mes para alimentos….(fora do que ele possa angariar por homen desempregado….)

Alfredo C.
Alfredo C.
11 anos atrás

Caros,

Essa é a VERDADEIRA cara do comunismo (socialismo), a intolerância às diferenças, o poder total do Estado sobre as escolhas do cidadadão.

Falam em defesa das minorias, mas quando chegam ao poder total, remodelam o perfil do cidadão para um pensamento homogêneo, pois não suportam as diferenças e suas constetações.

Essa é a VERDADEIRA cara das ditaduras comunistas, onde quem manda é a HOMOGENEIDADE do pensamento.

O cidadão para esses IDEÓLOGOS é apenas um detalhe.

Fiquemos espertos.

Abrçs,

Alfredo C.
Alfredo C.
11 anos atrás

O que mais me assusta no discurso do comunista Putin (ex-KGB) é a semelhança com os discursos do socialista ADOLF HITLER, fundador do Partido Socialista dos Trabalhadores Alemães, quando esse falava de uma “Alemanha para os alemães”, ou que os “judeus eram minorias indesejadas e não teriam reconhecimento do Estado” ou “que a raça ariana era superior”, mas principalmente que a Alemanha “necessitava de espaço vital” (expansionismo geográfico).

Putim parece querer criar uma nova URSS. Será que os exterminios em massa, como os de Stalin, farão parte do “pacote” do ex-KGB Putin (ex???)???

É triste ver todo a historia se repetir…

Alfredo C.
Alfredo C.
11 anos atrás

Ahh, sim, para completar, os brasileiros que moram e trabalham na Russia também são “minorias”???

Será que as “minorias” russas que vivem em outros paises (como no Brasil) gostariam de ouvir esse discurso???

É…

Fallschirmjäger
Fallschirmjäger
11 anos atrás

Após fazer uma pesquisa descobri que ele se referia aos islâmicos, estes que querem mais atenção ou leis exclusivas pra eles ou seja lá o que for.
Eu concordo com o Putin, a Russia é para os russos e aqueles que querem viver ou trabalhar lá devem se adaptar as leis locais, ou seja, devem se tornar um russo, e não querer ser tratado diferente do resto do povo.

Augusto
Augusto
11 anos atrás

É óbvio que ao falar de minorias ele se refere aos muçulmanos, na esteira do atentado recente em Boston perpetrado por pessoas que representam justamente uma minoria separatista na Rússia.

Putin está dando um recado muito claro: o “politicamente correto” está emasculando os líderes ocidentais, que por medo do enfrentamento evitam acusar a ideologia e a religião muçulmana, e não se permitirá que o mesmo aconteça na Rússia.

Se muçulmanos gostam tanto da lei islâmica, que fiquem em seus países ou se mudem para países muçulmanos!

Ghost
Ghost
11 anos atrás

Alfredo C., concordo com seu ponto de vista; pois são em períodos de crise como o que estamos vivendo e o que vivemos nas décadas de 20 e 30, que o ódio e o extremismo se propagam; vide os recentes acontecimentos na Grécia e na Hungria, onde partidos neo-nazistas tem experimentado uma ascenção assustadora, demonizando imigrantes, judeus e outras minorias e pregando discurços de superioridade racial.
Infelizmente, ao meu ver, a História acabará se repetindo

Marcos
Marcos
11 anos atrás

O que ele diz é que as pessoas que vivem na Rússia devem se adaptar as leis e costumes dos russos, não ao contrário.

E se refere às minorias islâmicas tentando criar dentro do Estado Russo uma República Islâmica. Ele é bem claro nisso quando fala em Lei da Charia, onde não há separação entre Estado e Religião.

Por tabela isso serve para nós, onde minorias, apoiadas pelo Estado brasileiro, querem impor no grito suas idéias.

Marcos
Marcos
11 anos atrás

Alfredo c.

Putin está muito longe da ideologia de Hitler.
Putin defende claramente que quem quiser viver na Rússia (e não seria diferente nos EUA, França, Alemanha ou mesmo na Arábia Saudita), deve se submeter as leis e costumes do país. Só!!!!

Rafael M. F.
Rafael M. F.
11 anos atrás

Olhei na versão em inglês do kremlin.ru e não há nenhuma menção tal discurso. Too bad…

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

Ele só esqueceu que a Russia é uma federação de Repúblicas que são mantidas praticamente à força, é constituída portanto de muitas minorias, muito estranho esse discurso, seria um convite a novas ondas separatistas.

Samuca
Samuca
11 anos atrás

Tá certo ele, por mais “rudes” que tenham sido as suas palavras. Quanto ao que escreveu o Alfredo C. – se comunismo é sinônimo de intolerância às minorias, como explicar que o próprio exemplo que você deu – nazismo – não seja o regime comunista/socialismo e sim um regime capitalista? – favor não cair na esparrela simplória de simplesmente traduzir ‘nazismo’ como ‘nacional-socialismo’…
Mas nem precisamos recuar tanto assim no tempo para flagrar outras incoerências se tomarmos como verdadeira a associação dada pelo leitor.
O que dizer do já notório preconceito que países capitalistas (só faço a distinção desses países serem capitalistas, meramente para flagrar a contradição de se associar comunismo/socialismo à intolerância como fez o Alfredo C.) como os da Europa Ocidental aos ciganos (basta procurar por noticiários no google, digitando, por exemplo, ‘roma’ – que é o termo para cigano em inglês). Procura pelos noticiários dando conta da perseguição imposta pelo (capitalista) Sarkozy aos ciganos…
E quando países rotulados de democráticos, que até aceitam as minorias (sob o tacão do politicamente correto), mas que ao fim e ao cabo, acabam impondo as mesmas regras que o Putin defende em relação ao tratamento as minorias? Exemplo? As várias restrições que a democrática Suíça faz a proibição de construir mais minaretes, ou a proibição ao uso do véu islâmico que os países democráticos da Europa Ocidental fazem, ou a proibição da reza para os muçulmanos em locais públicos, etc.
Vê só a ironia, Alfredo C.: do jeito que você escreveu, você, como um desses capitalistas empedernidos, nunca perdendo uma boa chance para usar da sua retórica anti-comuna, “denunciando” a truculência do comunista Putin, mas então como justificar a perseguição que acontece há tempos de governos que seguem a sua orientação ideológica, contra essas mesmas minorias que você “defende” para atacar os comunas?
Então Alfredo C., pelo tua lógica tá “tudo liberado” para os islâmicos construírem mais minaretes na Suíça, as mulheres de origem islâmica residentes na França então podem usar o véu sem pagar multa, como elas são obrigadas a fazer quando a vestem?
Alfredo: então para não ficar incoerente, você aceita que todas as restrições que o Putin quer impor as minorias na Rússia sejam banidas das práticas políticas dos países capitalistas?
Aqui parece que cai bem aquele ditado do colírio ou pimenta – dependendo do olho de quem for…

Aldo Ghisolfi
11 anos atrás

Certo o Putin!
Quem quiser usufruir das regalias da mãe Russia precisa se adaptar a ela e não o contrário.
Minoria, ele deixou bem claro, não é massa de manobra e nem pressão política, como por terras tupiniquinhas… porque, parodiando o Ives Gandra, não sou negro, não sou homossexual, não sou quilombola, não sou afro-descendente, não sou minoria, não sou índio, não sou MST… estou a perigo!

Rafael M. F.
Rafael M. F.
11 anos atrás

Galera, vamos atentar para a veracidade da informação. o que encontrei na verdade são diversos blogs e sites, mas nenhum canal oficial.

André
André
11 anos atrás

Na MINHA opinião,Putin foi cirúrgico no discurso,pois em nenhum momento ele cita a exclusão das minorias,mas a sua adaptação às leis russas e não o povo russo se adaptar Às leis das minorias,que no caso são os muçulmanos…O Brasil precisa de um Putin urgentemente no poder dessa piada chamado país!

Bosco
11 anos atrás

Achei o discurso sensato e coerente.

Diego
Diego
11 anos atrás

Pessoas como o Alfredo C querem impor sua ideologia na forma do grito, até distorcem palavras para sua ideologia parecer a mais correta e prevalecer sobre as outras, Putin está certíssimo quem quiser viver na Rússia tem que se adaptar as leis do país, tem que cumprir os mesmos deveres e usufruirem dos mesmos direitos sem privilégios sobre os filhos patriotas da nação, aqui no nosso país tenho visto muito isso, ongs de direitos humanos, ongs gays querem impor sua ideologia acima de tudo não importa como se não ser pacificamente que seja no grito então, os governos estão em uma onda do politicamente correto, prova disso foi a legalização do casamento gay na França, mesmo que praticamente a metade do país fosse contra, mais pra ficar bonitinho pra Europa não importa a opinião dos outros, não sou contra os gays não, eu só acho que as coisas devem funcionar no seu devido lugar, afinal vivemos em uma democracia e todos tem direito a opinião, essa história de impor leis que privilegiam uma religião ou uma opção sexual é errada, as leis são para todos e para termos direitos precisamos primeiro respeitar nossos deveres!

L.D.K.
11 anos atrás

Agradeço a oportunidade de expressar minha opinião aqui neste blog, mas vamos lá.
No que tange ao dito discurso do senhor Vladimir Putin concordo com o que vários dos participantes do blog comentaram. Não houve em nenhum momento do dito discurso que o estrangeiro que deseja ir à Russia com intenção de moradia e trabalho não é bem vindo a Russia, mas ele salientou uma coisa que é cobrada em qualquer pais que recebe o estrangeiro que tenha estas intenções, pois o mínimo que se espera é que: 1º- O visitante/imigrante deve falar o mínimo corrente do idioma do país ao qual ele deseja firmar moradia;
2º- O visitante/imigrante deve conhecer os usos e costumes do país ao qual deseja residir para não cometer as eternas gafes e mal intendidos;
3º- O visitante/imigrante deve buscar informação sobre as leis que regem o país que ele deseja conhecer para assim evitar constrangimento e transtornos legais;
Claro senhores esses são costumes meus, mas digo que é fundamental para evitar transtornos.
Uma coisa é certa nós veremos isso ocorrer com os ditos eventos esportivos que virão a ocorrer no nosso país, pois poucos serão os que buscarão informações sobre o Brasil já que o nosso grandioso país não fará uma campanha para informar os nossos visitantes, mas esses são os pensamentos de um leigo!
Novamente um obrigado a todos que lerem concordando ou não comigo!

Tadeu 54
11 anos atrás

Correto o Putin ! Quem emigra deve se adaptar ao país que o acolhe, não o contrário.

Marcelo Danton Silva
Marcelo Danton Silva
11 anos atrás

Democracia é o RESPEITO ÀS minorias e não a execução de suas vontades e/ou vícios culturais. No Brasil não é democracia e sim um ditadura disfarçada que tenta nos impingir um cultura do ócio, da não meritocracia, da safadeza, da ardilosidade, da falta de disciplina social e assim desconstruir ou ao menos atrasar o desenvolvimento brasileiro. Hoje assistimos passivos, quando não coniventes ao excessos de direitos dados a pessoas que nunca se pautaram pelos estudos, pela parcimônia em ter filhos, pelo compromisso no trabalho, etc. O Brasil nunca vai se estruturar como uma sociedade ordeira na busca pela produtividade. Sempre dará dois passos atrás na busca de “apoio” da pessoas desprovidas de dedicação, estudo e labuta. VIVEM na flauta fazendo caras e bocas de coitados. Tríade brasileira…”buteco, templo religioso e farmácia.

donald
11 anos atrás

lo ironico es que los que mas critican esta actitud de putin son los seudo izquierdistas producto de las tacticas de infiltracion de los antecesores de el y hoy no quieren reconocerse como engañados porque cuando venian los agentes del comunismo a enseñar la revolucion el respeto a las libertades , a las minorias, a respetar el dialogo. la libertad de expresarse. eso valia solo para un lado y mientras hacian eso en la ex urss se violaban derechos humanos a mansalva

Toleman Picoli
Toleman Picoli
11 anos atrás

O senhor Putin nada mais fez que mandar um recado direto aos islâmicos. Pena que no ocidente os islâmicos se infiltram e começam a se impor. As notícias que vem da Europa (tribunais da Sharia em Londres, revoltas e crimes anti-semitas em Paris, estupros na Suécia…) pareciam-me exageradas, tal como parecia a tese da “Eurábia”. Mas pesquisando a fundo os envolvidos em crimes, os bairros violentos, etc, percebi que uma boa parte disso é verdade!

O Islã está a dominar o velho mundo, mas o “politicamente correto ocidental” (um conceito paradoxal, pois protege quem quer nos destruir), impede de se tomar medidas mais drásticas (como terminar com as imigrações de pessoas sem condições de se manter em seus países receptores, quem chegam sem emprego, perspectivas, etc.)

LUIZ SIL va
LUIZ SIL va
11 anos atrás

Amigos, posto abaixo alguns pensamentos sobnre Hitler ser ou não de esquerda, é do mestre Olavo de carvalho

http://www.youtube.com/watch?v=61oLt6fjWJQ

e tem um texto dele,

http://www.olavodecarvalho.org/semana/verdadireita.htm

A verdadeira direita

Olavo de Carvalho
O Globo, 5 de novembro de 2000

Se nas coisas que escrevo há algo que irrita os comunas até à demência, é o contraste entre o vigor das críticas que faço à sua ideologia e a brandura das propostas que lhe oponho: as da boa e velha democracia liberal. Eles se sentiriam reconfortados se em vez disso eu advogasse um autoritarismo de direita, a monarquia absoluta ou, melhor ainda, um totalitarismo nazifascista. Isso confirmaria a mentira sobre a qual construíram suas vidas: a mentira de que o contrário do socialismo é ditadura, é tirania, é nazifascismo.

Um socialista não apenas vive dessa mentira: vive de forçar os outros a desempenhar os papéis que a confirmam no teatrinho mental que, na cabeça dele, faz as vezes de realidade. Quando encontra um oponente, ele quer porque quer que seja um nazista. Se o cidadão responde: “Não, obrigado, prefiro a democracia liberal”, ele entra em surto e grita: “Não pode! Não pode! Tem de ser nazista! Confesse! Confesse! Você é nazista! É!” Se, não desejando confessar um crime que não cometeu, muito menos fazê-lo só para agradar a um acusador, o sujeito insiste: “Lamento, amigo, não posso ser nazista. No mínimo, não posso sê-lo porque nazismo é socialismo”, aí o socialista treme, range os dentes, baba, pula e exclama: “Estão vendo? Eis a prova! É nazista! É nazista!”

Recentemente, cem professores universitários, subsidiados por verbas públicas, edificaram toda uma empulhação dicionarizada só para impingir ao público a lorota de que quem não gosta do socialismo deles é nazista. Não se trata, porém, de pura vigarice intelectual. A coisa tem um sentido prático formidável. Ajuda a preparar futuras perseguições. Consagrado no linguajar corrente o falso conceito geral, bastará aplicá-lo a um caso singular para produzir um arremedo de prova judicial. Para condenar um acusado de nazismo, será preciso apenas demonstrar que ele era contra o socialismo. Hoje esse raciocínio já vale entre os esquerdistas. Quando dominarem o Estado, valerá nos tribunais. Valerá nos daqui como valeu nos de todos os regimes socialistas do mundo.

Intimidados por essa chantagem, muitos liberais sentem-se compelidos a moderar suas críticas ao socialismo. Mas isso é atirar-se na armadilha por medo de cair nela. Já digo por que.

Socialismo é a eliminação da dualidade de poder econômico e poder político que, nos países capitalistas, possibilita – embora não produza por si — a subsistência da democracia e da liberdade. Se no capitalismo há desigualdade social, ela se torna incomparavelmente maior no socialismo, onde o grupo que detém o controle das riquezas é, sem mediações, o mesmo que comanda a polícia, o exército, a educação, a saúde pública e tudo o mais. No capitalismo pode-se lutar contra o poder econômico por meio do poder político e vice-versa (a oposição socialista não faz outra coisa). No socialismo, isso é inviável: não há fortuna, própria ou alheia, na qual o cidadão possa apoiar-se contra o governo, nem poder político ao qual recorrer contra o detentor de toda riqueza. O socialismo é totalitário não apenas na prática, mas na teoria: é a teoria do poder sintético, do poder total, da total escravização do homem pelo homem.

A formação de uma “nomenklatura” onipotente, com padrão de vida nababesco, montada em cima de multidões reduzidas ao trabalho escravo, não foi portanto um desvio ou deturpação da idéia socialista, mas o simples desenrolar lógico e inevitável das premissas que a definem. É preciso ser visceralmente desonesto para negar que há uma ligação essencial e indissolúvel entre elitismo ditatorial e estatização dos meios de produção.

O socialismo não é mau apenas historicamente, por seus crimes imensuráveis. É mau desde a raiz, é mau já no pretenso ideal de justiça em que diz inspirar-se, o qual, tão logo retirado da sua névoa verbal e expresso conceitualmente, revela ser a fórmula mesma da injustiça: tudo para uns, nada para os outros.

Porém, no próprio capitalismo, qualquer fusão parcial e temporária dos dois poderes já se torna um impedimento à democracia e ameaça desembocar no fascismo. Não há fascismo ou nazismo sem controle estatal da economia, portanto sem algo de intrinsecamente socialista. Não foi à toa que o regime de Hitler se denominou “socialismo nacional”. Stalin chamava-o, com razão, “o navio quebra-gelo da revolução”. Por isso os socialistas, sempre alardeando hostilidade, tiveram intensos namoros com fascistas e nazistas, como nos acordos secretos entre Hitler e Stalin de 1933 a 1941, na célebre aliança Prestes-Vargas etc. Já com o liberalismo nunca aceitaram acordo, o que prova que sabem muito bem distinguir entre o meio-amigo e o autêntico inimigo.

Por isso mesmo, é uma farsa monstruosa situar nazismo e fascismo na extrema-direita, subentendendo que a democracia liberal está no centro, mais próxima do socialismo. Ao contrário: o que há de mais radicalmente oposto ao socialismo é a democracia liberal. Esta é a única verdadeira direita. É mesmo a extrema direita: a única que assume o compromisso sagrado de jamais se acumpliciar com o socialismo.

Nazismo e fascismo não são extrema-direita, pela simples razão de que não são direita nenhuma: são o maldito centro, são o meio-caminho andado, são o abre-alas do sangrento carnaval socialista. Os judeus, perseguidos em épocas anteriores, podiam usar do poder econômico para defender-se ou fugir: o socialismo alemão, estatizando seus bens, expulsou-os desse último abrigo. Isso seria totalmente impossível no liberal-capitalismo. Só o socialismo cria os meios da opressão perfeita.

Não, a crítica radical ao socialismo não nos aproxima do nazifascismo. O que nos aproxima dele é uma crítica tímida, debilitada por atenuações e concessões. E essa, meus amigos, eu não farei nunca.

Marcelo Danton Silva
Marcelo Danton Silva
11 anos atrás

Perguntar não ofende!! Esses 6.000 médicos cubanos…são médicos mesmos ou agentes de insurreição para doutrinar e formar guerrilhas no sertões desses Brasis??!! Órgãos de segurança…OLHO VIVO!!

Andre Bacha
Andre Bacha
11 anos atrás

“No Brasil não é democracia e sim um ditadura disfarçada que tenta nos impingir um cultura do ócio, da não meritocracia, da safadeza, da ardilosidade, da falta de disciplina social e assim desconstruir ou ao menos atrasar o desenvolvimento brasileiro.”

Perfeito Marcelo Danton Silva!

Sds.

Blind Man´s Bluff
Blind Man´s Bluff
11 anos atrás

Poderia até se chamar Adolf; Adolf Putin!

O maior presente que pode receber uma nação são culturas.

Vejam a riqueza cultural brasileira, a norte americana e a européia. Todas elas durante suas histórias receberam e integraram novas culturas vindas de todas as partes.

É sempre muito fácil culpar o imigrante pelo seus problemas e desviar o foco da atenção dos reais problemas.

Legal é a mafia russa…maioria!

Bernardo R.
Bernardo R.
11 anos atrás

O discurso fora recortado. Não consegui encontrá-lo na íntegra, alguém tentou?
Analisando esse trecho assim como está apresentado fica claro o tom centralizador e irrevogável. Mas nada é tão simples quanto parece. Qual o contexto?

Se alguém conseguir divulgá-lo por aqui, agradeço.

Grande abs,

Luiz Paulo
Luiz Paulo
11 anos atrás

Como disseram, sensato e coerente.

Esse discurso (o mérito dele e não Putin, que é um lobo em pele de cordeiro para os desavisados) separa as pessoas entre as que sabem e entendem o que é democracia, e aqueles que não sabem e enxergam o que não está escrito. Estes últimos são os que já tiveram o cérebro cauterizado pela ideologia vermelhuxa, vêem nesse discurso uma discriminação (contra os pobres muçulmanos) e saem fazendo gritaria…

Entendam uma coisa: democracia é pra quem sabe viver com quem pensa diferente, num ambiente de liberdade de idéias QUE NÃO TOLEM OUTRAS IDÉIAS QUANDO POSTAS EM PRÁTICA (esse é x da questão). Quem não sabe viver assim não deve ser tolerado e deve procurar um Estado que lhe satisfaça.

Essas minorias intolerantes e os politicamente corretos da mídia, usam o discurso da democracia para fazerem valer suas vontades demonizando quem pensa diferente minando justamente o estado democrático que lhes permite falar. Como disse a questão é que as idéias dessas minorias, quando postas em prática, acabam com a liberdade.

É o que acontece lá com muçulmanos e aqui com militantes gays, MSTs, etc… (sempre lembrando que há uma boa massa de ‘idiotas úteis’ nesses movimentos, aqueles até podem ter boa intenção, mas que são usados pelos lideres após lavagem cerebral para fazerem suas vontades, e não entendem nada do processo em andamento).

Foi assim que a esquerda conseguiu sua hegemonia de idéias no Brasil e está conseguindo nos EUA. É assim que os muçulmanos e ‘progressistas’ vão conseguindo crescer e tomar aos poucos a Europa. Se infiltrando nos centros formadores de opinião, escolas, mídias e etc. para mais tarde, quando estiverem no controle, colocar em prática suas idéias e destruir a liberdade de pensamento e o regime democrático.

Tudo isso aconteceu aqui e está acontecendo lá, sobre o olhar complacente dos conservadores e liberais que acham que por estar num ambiente democrático, até as idéias que tiram a liberdade devem ser toleradas…

Por isso sempre digo: ‘Gramsci’ venceu no Brasil. Está destruindo os EUA e a Europa. Quem leu ele sabe o que estou falando.

Este tipo de discurso na boca de governantes sensatos paralisaria este processo de destruição da democracia, mas não temos estes governantes com coragem em nenhum ponto do ocidente. Não em posição de agir, como está o Putin.

Um politico no ocidente com uma visão lúcida de democracia e este tipo de discurso nos últimos tempos, acho que só a Thatcher.

Sds.

Leonardo
Leonardo
11 anos atrás

Tudo isso aconteceu aqui e está acontecendo lá, sobre o olhar complacente dos conservadores e liberais que acham que por estar num ambiente democrático, até as idéias que tiram a liberdade devem ser toleradas…

Belas palavras Luiz Paulo, isso traduz ao pé da letra tudo o que WP disse!

Pastor_Branco
Pastor_Branco
11 anos atrás

Pessoal atenção : Liberdade é diferente de Libertinagem !

Putin tá certo, contanto que fique só nos pró-sharia e militantes gays. Ambos movimentos altamente infiltrados por grupos anti-democracia.

Blind Man´s Bluff
Blind Man´s Bluff
11 anos atrás

Que ambiente democrático é este ao qual vocês se referem? A Russia? Talvez o Brasil?

Democracias exemplares essas, de fazer inveja ao mundo civilizado!

indioinformatico
indioinformatico
11 anos atrás

O problema e que os muçulmanos, quando sentem firmeza, começam a impor os seus criterios, vide Europa, ajoelhada ao Islamismo, e inclusive aquí, nas triplices fronteiras ou no Chui, quantos crimes “de honra” acontecem, com juizos brandos por “respeitar a cultura dos involucrados”?Fora o negócio do racismo, e a tal diversidade sexual… No Uruguai, uma fortíssima briga entre mulheres bébadas por taxis, foi qualificada de racismo, ocasionou passeatas, CPI ,condenas fortissimas as brancas no judiciario,e os videos, demonstraram que era uma baderna por taxis…E nem falar de quem se oponha à nova Bolsa-Travesti: “homofóbico” e olha la…
As maiorías mandam!Ou , sei la…

leonardo neves
leonardo neves
11 anos atrás

putin esta totalmente correto, quem dera que tivessemos um dess aqui no brasil na presidencia para colocar esses gays no lugar deles sem nenhum privilegio, alei ja existe para todos não tem que aver privilegios para ninguem.

Blind Man´s Bluff
Blind Man´s Bluff
11 anos atrás

Pois é, mas aqui como na Russia, já existem MUITOS privilégios para poucos, que não são nem gays nem nazis.

Blind Man´s Bluff
Blind Man´s Bluff
11 anos atrás

Ou vocês agora acham que a Russia é a democracia do futuro?!

Mudem pra lá!
ahahah

José Eduardo
José Eduardo
11 anos atrás

FAKE. Chequem suas fontes antes de postarem coisas assim. Ele não faz discursos à Duma desde dezembro.
http://www.hoax-slayer.com/putin-duma-speech-sharia-law.shtml

Jean
Jean
11 anos atrás

Acho que o pessoal perdeu um pouco do foco sobre o que foi dito/escrito e o que acha correto.

Se um estrangeiro vier ao Brasil terá que se portar por nossas leis.

O problema é que aqui, nessa terra de “mãe Joana”, não temos cultura pra dizer que isso ou aquilo é certo.

Não aceitamos a soberania de outros povos. Se o Putin pensa isso da nação dele, que é problema de russo ou para quem deseja viver lá, não teriamos que dar opiniões sobre direitos de estrangeiros que queiram viver lá, até porque é escolha deles.

Acho, e aqui é achismo mesmo, que deveriamos preocupar com o artigo 5º da CF 88 que todos os dias é massacrado por um nova PEC, por um novo estatuto, por Lei disso ou daquilo que deturpa tudo, dando direitos previlegiados para negros em cursos superiores, em detrimento ao pobre, branco que trabalha e que lhe é negado o direito ao estudo devido a cor da sua cutis.

Escutem, aliás… Leiam: Daqui a pouco será proibido ser heterossexual em virtude de Lei.

E quem vai pagar impostos será o homem branco em idade produtiva!!!(porque menor, ECA, idoso, estatuto do idoso, negro, lei do racismo, mulher, lei “maria da penha” e gay… bom, deixa quieto porque pode ser homofobia!!!)

Templário
Templário
11 anos atrás

Brilhante, discurso de um verdadeiro estadista. Aqui em Pindorama seria taxado de “direita”, retrógrado e homofóbico.

Luiz Paulo
Luiz Paulo
11 anos atrás

Blind Man´s Bluff disse:

Cara, não sei se vc leu e não entendeu ou não leu o que o pessoal da falando. O Putin não é flor nenhuma que se cheire, mas o mérito do discurso dele que é o que pessoal esta avaliando, permanece.

O Brasil não é melhor em grande parte porque hoje vivemos uma ‘ditadura do politicamente correto’ que começou a ser germinada ainda em 65/66 quando os primeiros escritos de Gramsci fora traduzidos e começaram a ser estudados e aplicados pela esquerda. A Revolução agora não é pelas armas, mas é feita ocupando-se os espaços da democracia liberal/capitalista. Yuri Bezmenov explicou isso como ninguém em 83 ainda… o nome disso é subversão. A influencia da escola de Frankfurt também ajudou, principalmente nos EUA e Europa.

Se nessa ‘revolução’ tão falada e desejada pelas esquerdas houvesse espaço para quem pensa diferente, talvez não houvesse problema. A questão é que ela impõe a igualdade, ou coloca a igualdade como objetivo maior do que a liberdade. E quando acontece isso, acabou a liberdade e aí ficamos refém do governante de turno, do pensamento da moda/dominante, enfim, acabou-se a democracia, esmagaram-se os indivíduos. Acho que já temos bastante exemplos disto em vários graus de profundidade. Ao contrário num ambiente de liberdade de idéias(em que essas idéias quando colocadas em prática não anulam a liberdade), a igualdade é a da lei, e a econômica é a alcançada aos poucos, pela meritocracia e livre associação de indivíduos.

Já a Rússia, dá aulas de desinformação em qualquer país desde a queda do último czar. Tenho o link dos arquivos de moscou aqui em algum canto. Hoje a mafia da ex-KGB continua regendo o pais. Mudou-se o sistema econômico, afinal como Mises e a história mostraram o socialismo é uma impossibilidade prática, mas a essência da centralização de idéias continua lá.

Leonardo disse:
7 de maio de 2013 às 11:06

É por aí mesmo. Agente vai fazendo o trabalho de formiga, quem sabe as pessoas não começam a acordar?

Sds

marcos carvalhaes
marcos carvalhaes
11 anos atrás

Que me desculpem os “inferiorizados”, os “emasculados”, os “coitados”, os “marginalizados”, e os “corretamentos corretos”…. MAIS SE JA ERA FÃ, AGORA SOU MAIOR AINDA DO PUTIN, ESSE E O CARA!!!!

ANTES NOS BRASILEIROS PUDESSEMOS TER UM LIDER COMO ESTE CARA: SAIU DA OBSCURIDADE E SE TORNOU O HOMEM MAIS RESPEITADO DO MUNDO; SUA OPINIAO E OUVIDA E ACEITA NO MUNDO TODO (NEM O TODO PODEROSO ESTADOS UNIDOS OUSA DESAFIALO); TEM OPINIAO PROPRIA;

E VAMOS E CONVENHAMOS TEM OS CULHOES ROXOS!!! ESSE E O CARA.

E ACUSAM ELE DE SER ANTIDEMOCRATICO E ETC E TAL. AGORA PERGUNTO?

O BRASIL E UM DEMOCRACIA? OU SERA QUE NAO PASSA DE UM FAZ DE CONTAS, ONDE TANTO A DITA ESQUERDA, QUANTO A DITA DIREITA, SOMENTE PENSA EM CHEGAR AO PODER PARA ROUBAR O PAIS..

O POVO BRASILEIRO PODE SER LEVADO A SERIO? POIS NEM QUANDO MEXEM EM SEU BOLSO ESTE REVIDA.

E VOCES QUEREM MESMO BANDIDOS FORA DAS CADEIAS OU MESMO VIVOS? PORQUE NAO OS LEVAM PARA CASA?

FICAM AS PERGUNTAS. ATE MAIS

Jean
Jean
11 anos atrás

Senhores, o Putin não é santo não!!!

Só defendo que ele discursou em defesa do país dele, defendendo o que é necessário para a situação dele como governante do povo russo!!!

Aqui acontece o contrário. São várias minorias eleitas que governam, mandam e desmandam em proveito próprio e o povo que sofre com isso.

É bancada evangélica, bancada gay, jogo de interesses… e o que de fato deveria ser votado com assunto importante fica de lado devido a priorização dessas briguinhas.

Voltando ao assunto:

O Putin não é tão respeitado assim e peita ninguém não. Ele se impõe pelo fato de ter a potência nuclear da “mãe Rússia” a seu favor, uma vez que é seu governante e, jamais quero um governante ditador igual a ele aqui no Brasil.

Vader
11 anos atrás

Tywin Lannister…

Putin não passa de um Czar do séc. XXI. Um novo Stálin, pouco menos furioso e violento.

Em suma, um tirano. Quem gosta desse tipo de coisa, mude-se para a Rússia e faça bom proveito.

PS: Getúlio Vargas também dizia e fazia muita coisa acertada. Mussolini também. Hitler também. Lula também. A m. não está em quando os tiranos e tiranetes fazem e dizem coisas acertadas; nisso todo mundo concorda com eles. A m. está em quando dizem e fazem cag. E aí ninguém pode discordar. 😉

Vader
11 anos atrás

LUIZ SIL va disse:
7 de maio de 2013 às 9:06

Excelente texto.