Dois fuzileiros morrem durante exercício noturno no RJ
São Paulo – Dois fuzileiros navais, o terceiro-sargento Leandro Bacellar e o cabo Luis Paulo Pessanha Gonçalves, morreram ontem, durante exercícios noturnos. O veículo de combate em que eles estavam com mais um militar caiu de um barranco e foi parar, de ponta-cabeça, em uma área alagadiça. O acidente ocorreu na área de treinamento do 1º Esquadrão de Cavalaria Leve, na cidade de Valença, no sul do Rio de Janeiro.
O veículo foi desvirado e um terceiro ocupante foi resgatado com ferimentos leves e recebeu atendimento no Hospital Geral de Valença. Em nota, a Marinha informou que “está prestando todo o apoio necessário às famílias dos militares falecidos”. Um inquérito administrativo será instaurado para apurar o acidente.
Fonte: Agencia Estado
alguem sabe qual era o blindado?
Para reporter pode ser qualquer coisa. Urutu é Tanque, Jato e Boeing ou Caça e por ai vai. Tudo bem, Deus perdoa…..eu não hehehehe
Rodrigo, pelo local pode até ser que tenha ocorrido com um Piranha, mas pode ter sido com qualquer viatura.
A atividade mostra seus perigos até na paz. As familias vao guardar a saudade no coracao e os amigos o respeito na lembrança.
Rest in Peace in the Halls of Valhalla where the brave may live forever…
ADSUMUS!!
Todo o meu respeito aos jovens soldado que dedicam sua vida pelo amor a pátria,muita vezes acabam perdendo,esses são os verdadeiro heróis
Um Amigo de luto…
“ADSUMUS” Fuzileiros Navais
Lamentável. Vida longa aos fuzileiros, diferencial de peso nas forças armadas do Brasil.
Lamentável a perda destas vidas.
Condolências aos familiares dos militares.
Infelismente, mortes de militares em treinamento ocorre, eu não diria que frequentemente mas ocorre, talvez por culpa do comandante que deve ser um otário….
Digo isso porque tinha um comandante que dizia “é inadimicível perder a vida de um militar num treinamento” ele pessoalmente ia no campo de treinamento antes do inicio para inspecionar, é pra isso que ele ganha…..
falow
Que pena… Passei por isso no Exército. Perdi um amigo e companheiro de armas.
Meus sentimentos a essas famílias…
Não podemos julgar, porque não sabemos o que ocorreu, por isso eu sempre fui contra blindados, qdo estava no EB eu preferia estar fora, nada contra o blindados, mas confio muito mais na minha pessoa.
Fernando, não é isso amigo, acidentes infelizmente acontecem em qualquer profissão, quanto mais na de quem lida com equipamentos pesados e armamentos, é hora de partilharmos nosso sentimento com as famílias desses bravos combatentes, não procurar atribuir culpa a isso/aquilo/aquele. Mesmo porque até onde sei os blindados do CFN são em geral os mais modernos do país.
Abs.
Concordo que deve ser feito o máximo para evitar estes acidentes
mas nem sempre se consegue fazer o máximo pois o ser humano falha,
agora devem ser tomadas medidas mais eficientes para que isto
não volte a ocorrer.
Condolências aos familiares dos militares
Saudações,
Acidentes acontecem, quem escolhe a vida militar deve saber isso mais do que ninguém. Minhas condolências aos familiares.
Quanto ao treinamento de um soldado, vejam essa matéria do Blog Quintus … segue
… contunuando:
http://movv.org/2009/04/26/sobre-os-custos-atuais-de-treinar-um-soldado-moderno-e-das-suas-consequencias-a-prazo/#comments
O texto é sobre os custos de se treinar um soldado moderno. Muito interessante.
Abraço a todos.
Uma fatídica ocorrencia de acidente durante o treinamento. Creio que o modelo que despencou na ribanceira seja um M-113, poi o exercício ocorria durante a noite, e o M-113 não usa imageadores noturnos.
Ao contrário dos SK-105 e Piranha.
Mas é apenas especulação minha.
abraços.
Mus sentimentos às famílias enlutadas. Os militares tem que ter regalias, entre outras coisas, porque podem morrer pela Pátria (por nós). Na guerra ou na paz….
Meus pêsames aos irmao de armas e a família.
ADSUMUS!!
“Um brasileiro que faz um pacto de defender a Pátria com o sacrifício da própria vida deveria ser aplaudido, porque são estas pessoas que, se necessário for, estarão defendendo suas famílias, suas vidas, e a paz social. A sua vida é colocada a disposição de um bem maior que é a Pátria.”
– Cel Osires, Ch Gab DFA.
Minhas justas e sinceras condolências às famílias dos irmãos de armas.
O Blindado que estava sendo usado era um SK-105. O CB-FN que faleceu e o que estava operando o blindado foram da minha turma de Cabo (2007).
“Sob o pulso firme da disciplina, forja-se o Fuzileiro Naval, arma de pura têmpera, orgulho da Marinha do Brasil”.
Todos nós temos nosso tempo aqui na terra; tempo esse delimitado por aquele que tudo pode, O SENHOR DEUS.
Meus sinceros sentimentos às famílias dos camaradas que tombaram no cumprimento do dever.
Paulo Afonso
3. Sargento Fuzileiro Naval (IF)