Israel testa novo sistema de defesa anti-mísseis
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=MyVTrfG7hw0]
Segundo fontes militares, Israel realizou ontem testes bem sucedidos com seu novo sistema de defesa anti-mísseis. Essa seria a terceira etapa para tornar operacional uma “defesa de vários níveis”. O sistema “David Sling” foi desenvolvido para deter mísseis de médio alcance – mais de 300 quilômetros.
O David Sling na verdade está otimizado para a defesa de “mísseis balísticos de alcance tático”, entre 70 e 300 km, ficando o Iron Dome responsável pelo foguetes, morteiro e obuses com até 70 km de alcance e o Arrow 2 e 3 responsáveis pelos “mísseis de teatro” (curto alcance – 300 a 1000 km e médio alcance -1000 a 3500 km) e de alcance intermediário (3500 a 5500 km).
Ainda há os Patriots (PAC-2) responsáveis por pela defesa de misseis balísticos de curto alcance (até 1000 km de alcance).
Os Patriots são também os principais responsaveis pela defesa anti-aerea tática.
Exato Blind.
Interessante é a defesa antiaérea israelense que usa equipamento unicamente de origem americana.
Misseis Stinger, Hawk, Patriot, Vulcan AP (M163), veículo Machbet (Vulcan + Stinger).
Israel não adotou, pelo menos por enquanto, o sistema Spyder.
Bem lembrado bosco! Era o elo perdido. Acredito que o Spyder, por utilizar a ultima versao do Python, deva ficar responsavel pela cobertura de media altitude e medio alcance, enquanto que as baterias de Patriot são responsaveis pelo engajamento de altitude e longa distancia.
Se os Machbet não forem aposentados, acredito que farão a defesa de ponto.
Igualmente é incrivel tanta capacidade de defesa num espaço tão pequeno!
Vai chegar uma hora em que só irão acertar Israel na sorte.
O sistema de “escudos” de israel é impressionante e tem sido atualizado constantemente, mas Eu lembro daquele MiG-23 sírio que atravessou o país…
Vader,
Esse sistema não é capaz de interceptar satélites pelo simples fato que ele é um míssil interceptador endoatmosférico, operando numa altitude máxima de 50 km.
Ele é um míssil leve (na faixa de 250 kg) com alcance horizontal de 150 km.
Não há nenhuma tecnologia propulsiva atual capaz de fazer um engenho tão pequeno ter capacidade de interceptação exoatmosférica.
Quanto ao THAAD ele já está operacional há muito tempo.
Um abraço.