Novo fuzil CSASS
O US Army está usando uma versão mais curta do fuzil M110 SASS (Semi-Automatic Sniper System), mostrado na imagem acima, chamado CSASS (Compact Semi-Automatic Sniper System). A arma tem coronha móvel e supressor removível para diminuir o comprimento da arma. As tropas pediram uma arma mais compacta para seus snipers que atuam como parte de unidades de infantaria, o que não é necessário quando são parte de destacamentos especiais de snipers.
O M110 substituiu a maioria dos fuzis M24. O número de snipers aumentou assim como o número de disparos.
Falando em fuzis, fiquei positivamente impressionado com um novo modelo da Beretta, o ARX160 A2. Tem um artigo do Alexandre Beraldi falando dele no Defesanet.
belo fuzil!!
mas sou super fã dos barrent!!
sniper que e sniper atira de barrent!!
zueira!!
por falar em fuzil..
olha esse off topic!!
http://www.tecnodefesa.com.br/materia.php?materia=347
clone do fc scar!!
e nos copiando na cara dura!!
Barrett (nome correto) é uma empresa americana de fuzis de precisão de grosso calibre (12,7x99mm / .50 BMG). Tem vários modelos, todos grandes e pesados.
“O número de snipers aumentou assim como o número de disparos.” => normal, é melhor e mais fácil atirar com um semiautomático do que com ferrolho manual. Se você errar, basta puxar o gatilho de novo.
Luís,
Tem missão para todo calibre.
Abç,
Ivan.
Sim, tem missões e necessidades pra todos os gostos. Mas a Barrett só faz fuzis no calibre .50BMG (Browning Machine Gun – 12,7x99mm). As FA dos EUA usam este e o calibre 7,62x51mm (.308 Winchester), na maioria dos casos. Outros calibres foram testados no Afeganistão/Iraque.
Os americanos estão usando também o calibre .300 Magnum no novo rifle XM2010.
Basicamente o 7,62 OTAN tem alcance de 800 metros, o .300 de 1200 metros e a .50 de 1800 metros.
O M110 deve ficar mais nas mãos do “designated marksman” enquanto o M107 (Barret) e o XM2010 ficam com os “snipers”.