Brasil tem munição para 1 h de guerra, dizem generais
Série de reportagens do G1 mostra situação de militares e riscos ao país
Série de reportagens do G1 mostra situação de militares e riscos ao país. Plano para reequipar tropas, assinado por Lula em 2008, pouco avançou. Para ler clique aqui.
So tenho que lamentar mais uma vez o descaso do GF com nossas Forcas…
O missil “Trezentao” da Avibras ja nao existe ??
Que fim deu os “contatos” com empresas russas para aquisicao de alguns sistemas anti aereos ?!?!?!
uma duvida, qual a “vida util” de uma municao ??? Vide que o Exercito “enterra” provisoes na Amazonia…
É…talvez agora o povão tome noção da penúria…se bem que desgraça no brazil sempre vira anedota. E para os esquerdoPaTas do poder, num caso de invasão, sempre dá-se um jeitinho braZileiro…um jeitinho de ir para a Europa…para Cuba, ops! para estas regiões cumpañero não gosta de ir…
Se o brazil tem munição para sustentar 1h de guerra, os hermanos tem quantos minutos? 🙁
A QUE FOMOS REDUZIDOS…
Meu amigo serviu no quartel aqui na minha cidade pois eu não pude servir, me disse que em um ano inteiro ele disparou seu FAL nem 100 vezes, aí eu já vi como anda o EB.
Uitinã disse:
13 de agosto de 2012 às 12:19
Pois lhe digo que se ele deu 100 tiros atirou pra caramba.
Há recrutas que não chegam a descarregar um único carregador em todo o serviço militar.
Uitinã disse:
13 de agosto de 2012 às 12:19
Cara,
Tem uma reportagem, acho que do estadão, bem no governo fhc, de que a média de tiros dado pelos recrutas em um ano era de seis…SEIS…disparos e era considerado “habilitado”…
O 5o maior país do mundo em população e território termina em 22o no quadro de medalhas das Olimpíadas, atrás de Cazaquistão, Romênia, Etiópia, Bielorrússia, Quênia e Azerbaijão.
Depois, me vem a notícia de que o Brasil ficou em 57o colocação no ranking mundial de educação (PISA).
Essa notícia do G1 só reafirma em mim aquilo de que já estou há muito convencido: historicamente somos governados por pessoas irresponsáveis, despreparadas e amadoras.
Li o artigo em G1. Impressionante que tem gente que acha bom não podermos nos defender. Muitas pessoas opletamente alienadas comentando absurdos.
Até penso que esta notícia vem endereçada a dispersar o interesse na mensalão, tamanha a violência da situação. A que ponto chegamos!
A história pode nos dizer o que ocorre a países FRACOS como o nosso. Infelizmente, o novo slogan do Exército deveria ser: Braço raquítico, mão amiga.
Aliás: agradeçam por termos munição para 1 hora! É capaz do governo achar isso muito.
Vader disse:
13 de agosto de 2012 às 12:38
Isso e quando ele foi fazer o treinamento de campo, lhe deram uma caixa com 120 munições, e 2 pentes e foi lhe expressamente proibido abrir a caixa de munição e no treinamento que durou 2 dias não deram um único disparo, ele mesmo me disse que demorou quase 2 meses depois da primeira prova de tiro pra se dar um disparo novamente.
A pergunta que num quadro tão lastimável do EB o treinamento dos recrutas deixa muito a desejar, esperemos que um dia nunca cheguemos a precisar deles em guerra.
Vejo um lado bom nessa notícia.
Nossos generais estão ” abrindo a boca”. Com essa gente que está no poder, se não for na base do grito, tem que ser na força.
Já começaram a gritar…
Gente isso é muito fácil de resolver, basta lembrar aos petralhas que a Constituição tem brechas para comprars “especiais”, sem licitações, etc… aí eles sabem muito bem como superfaturar.
pronto, teremos o maior e melhor exército do mundo em, no máximo, 02 anos.
“Daglian disse:
13 de agosto de 2012 às 19:43
A história pode nos dizer o que ocorre a países FRACOS como o nosso. Infelizmente, o novo slogan do Exército deveria ser: Braço raquítico, mão amiga.”
Bracinho de pedir desculpas…de ajudar a mãe no supermercado…hehehehe… 🙂