1ª Brigada de Artilharia Antiaérea realiza adestramento da Escola de Fogo e Instrução
Formosa (GO) – No período de 22 a 25 de julho, a 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, Brigada Samuel Teixeira Primo, desenvolveu atividades da Escola de Fogo e Instrução (EsFI) no Campo de Instrução de Formosa.
A Escola de Fogo e Instrução é um exercício de adestramento dos diversos componentes do sistema de defesa antiaérea, com a participação dos Grupos de Artilharia Antiaérea da Brigada e das Baterias de Artilharia Antiaérea, convidadas para o evento.
Paticiparam do adestramento cerca de 400 militares, que contou também com a presença de 79 oficiais e sargentos-alunos da Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea, sediada no Rio de Janeiro, que prestigiavam o evento.
FONTE: Exército
A Copa das Confederações já é ano que vem e até agora não foi tomada nenhuma decisão sobre compras de novos equipamentos para a defesa AA dos evento do certame. Assusta que nem se cogitou em retrofitar os Bofors 40 e os Oerlikon 35, que todos sabemos obsoletos e incapazes de oferecer resistência real a qualquer ameaça. Nã
Desculpem o post anterior incompleto. Complementando: Não se fala nem mais nem nos Gepard, uma compra questionável, mas que poderia oferecer segurança real aos participantes da Copa. Que país é este?