Notas latino-americanas
1. Na relação dos países com maior inflação em 2011, Venezuela e Argentina ficaram uma vez mais nos dois primeiros lugares, com, respectivamente, 27,6% e 21%. Este último percentual de acordo com estimativas de analistas privados, pois os dados oficiais permanecem distorcidos. As demais economias sul-americanas terminaram o ano com um índice inflacionário de um dígito. O Uruguai foi, dentre tais países, o com maior inflação, com 8,6%. Brasil, Peru, Colômbia e Equador revelaram aceleração de seus números de inflação, na comparação com 2010, enquanto Paraguai e Bolívia mostraram desaceleração da inflação.
2. (El País, 10) Ortega assume a presidência da Nicarágua com a ideia de perpetuar-se no poder. Ele quer eliminar as barreiras legais que limitam a continuidade indefinida no poder.
3. (Clarín, 10) Abraçados, de mãos dadas para as fotos, e sorridentes, se mostraram o presidente da Venezuela, Hugo Chávez e seu colega iraní, Mahmud Ahmadinejad no encontro que tiveram no Palácio de Miraflores em Caracas. Com esse tom exultante disseram que estão juntos “para frear a loucura imperialista”. “É o campeão da luta contra o império e oxalá sempre estejamos juntos”, disse referindo-se a Chávez, diante do aplauso generalizado dos funcionários venezuelanos.
4. (Cepal, 2011) Em conjunto, os países sul-americanos cresceram 4,6%, levemente mais que os centro-americanos (4,1%), enquanto que o Caribe se expandiu só 0,7%, devido principalmente à contração de Trinidad y Tabago, a maior economia da sub-região.
FONTE: Ex-Blog do Cesar Maia
Moe, Larry e Curly.
[]s
O que falar depois do excelente comentário do Rogerio????!!!!?!!??!?!
Parabéns!!!!!!!
Pô! Sacanagem com os três patetas…hahahahahha…
Concordo com o Giordani. Tremenda sacanagem com os três patetas. Esses que estão na foto só trazem dor de cabeça, enquanto os outros, nos fazem rir.
Ô trio! Os Três Patéticos.
Armados, Desequilibrados e Perigosos!