Exército dos Estados Unidos terá simulador feito com a CryEngine 3
Com os games se tonando cada vez mais realista, os americanos perceberam que eles poderiam ser uma boa maneira de treinar seus soldados, reduzindo custos e riscos. Com um investimento estimado em US$ 57 milhões, o Dismounted Soldier Training System é a última novidade do exército dos Estados Unidos neste sentido, um simulador criado com a ajuda da CryEngine 3, motor que deu vida ao Crysis 2 e que conta com gráficos realistas e um avançado sistema de física.
Previsto para ser lançado em 2012, neles os soldados permanecerão em um espaço com 10 m2 enquanto usam um capacete de realidade virtual e levarão um laptop preso as suas costas. Enquanto isso, uma equipe ficará responsável por administrar os exercícios de treinamento, criando missões e permitindo que os participantes tenham uma melhor noção tática e aprendam a como agir em determinada situações, com notas e relatórios sendo emitidos no final do teste.
De acordo com a Intelligent Decisions, responsável pelo desenvolvimento do simulador, ele permitirá a utilização de veículos terrestres e helicópteros, além de de contar com efeitos climáticos realísticos e alterações no ambiente, como pegadas e ainda permitirá que soldados treinem em conjunto.
Abaixo estão dois vídeos mostrando como o simulador está ficando e já que as chances de ele ser liberado para o público é quase nula, caso você queira ter um gostinho de jogar algo parecido mas sem precisar se alistar no exército norte-americano, uma saída é baixar gratuitamente o America’s Army 3, embora ele seja bem menos voltado à simulação, ou então partir para algo mais hardcore e tentar o Arma II, que também possui uma versão gratuita.
FONTE: Meiobit.com