Israel impede a entrada de ativistas pró-palestinos no país – graças ao Facebook
Israel impediu cerca de 200 ativistas europeus pró-palestinos de embarcar em voos para o país em uma missão de solidariedade aos palestinos. Tudo por causa do Facebook. Autoridades de Israel haviam monitorado suas atividades bem de perto na rede social e fizeram uma lista negra com cerca de 300 nomes. A relação de nomes foi enviada para as embaixadas. Muitos ativistas nem chegaram a ir até o aeroporto porque as empresas aéreas ligaram para suas casas avisando que Israel não permitiria a sua entrada no país.
Recentes protestos anti-Israel, incluindo confrontos ao longo das fronteiras com o Líbano e a Síria, foram organizados pelo Facebook e outras redes sociais. Agora, as autoridades de defesa dizem que Israel segue de perto as atividades organizadas online.
É, minha gente. Cuidado com o que vocês postam nas redes sociais se forem viajar por aí.
FONTE: Super Interessante / Via Gawker
Isso é “liberdade de expressão” ao estilo ocidente. Melhor isso do que censura, mas o efeito disso na prática é mais negativo para Israel que se declara como única democracia no oriente médio, mesmo que seja democracia seletiva como vejo.
Ainda bem que não vou para Israel, senão corro o risco de ser deportado, nem para seus vizinhos, onde corro o risco de ser é degolado.
Para apimentar esse assunto tão polêmico:
_ Aposto que Israel não teria coragem de expor sua idéia para a solução do conflito palestino, pois não seria aceita nem pelos EUA. Em vez disso, eles vão implementado seu plano a contagotas, sempre boicotando os planos de paz com os vizinhos.
_ O Egito conseguiu seus territórios de volta, e não foi negociando via EUA, e depois fez um acordo garantindo uma tranquilidade duradoura com o vizinho.
Inteligência contra-insurgência. Perfeita a postura de Israel. Nenhum Estado soberano é obrigado a aceitar estrangeiros que vão para seu país declaradamente para fazer balbúrdia. Isso chama-se SOBERANIA.
Ponto final.
Exato Vader,
Cada pais soberano tem o direito de negar entrada de quem quiser, ainda mais aqueles que declararam que vao para causar anarquia e quebrar a lei.
Mas como sempre mais um exemplo dos “useful idiots, liberal progressives” cegos para o mundo real.
Concordo.
Então o Irã pode repelir qualquer um que quiser entrar lá para espionar, falar dos reatores ou de direitos humanos, já que igualmente é um Estado Soberano…
Wagner,
Sabendo muito bem que voce esta doido pra usar a brecha pra defender todos os regimes e paises anti-americanos os quais voce e fa de carteirinha, vou concordar com voce nessa.
O Ira tem todo o direito de negar a entrada de qualquer pessoa que o pais nao desejar, quer sejam “hippie hikers”, espioes ou ate businessmen.
Tem direito de negar a entrada de ativistas, advogados ou ate o Greenpeace, MAS esse direito de negar a entrada nao quer dizer que seja um regime respeitavel ou etico com relacao aos crimes de direitos humanos que cometem todos os dias contra seu proprio povo. Povo que tem a audacia de exigir maiores direitos e respeito .
Mas vou ficar por aqui porque o seu MO ja esta velho, cansado e chato pra xuxu… Toda materia que tem o minimo do minimo de geo-politica voce entra pra usar a oportunidade para reclamar dos EUA e seus aliados e defender cegamente e ignorando os crimes e defeitos daqueles que sao alinhados contra o pais o qual voce tao odeia.
Sds!
Da mesma maneira :
1) Quase todas as materias eu vi pessoas xingarem os esquerdistas, durante tempos sem fim. Se podem falar isso deles, eu posso falar o que quiser de Washington, contanto que não ofenda ninguém.
2) Eu não defendo qualquer país anti-americano, eu, ( fato mais que notório) defendo a Rússia, quanto aos demais, depende da matéria.
3) A visão de que eu, Wagner, sou um fanático anti-americano que ama os aiatolás, o kadafi ou o Mao tsé-tung foi uma distorção criada pela pequena minoria de radicais que não gostam de mim e não gostam de meus comentários.
4) Já deixei BEM CLARO minha posição sobre os norte americanos e não vou repetí-la. Eu não odeio o país Estados Unidos, eu odeio as coisas horripilantes que o governo deles fazem.
5) Ninguém é obrigado a ler meus comentários, então, se não gostou, não resmungue.
6) Eu jamais ignorei os crimes dos países anti-americanos, estou plenamente consciente deles. Mas o fato deles serem criminosos não torna os norte americanos imunes as minhas denúncias.
7) Não vou deixar de denunciar Washington enquanto achar que eles estão se comportando de maneira inadequada, e se alguem se incomoda com isso, favor ignorar meu post.
8) Se eu estivesse xingando o Irã, apenas e tão somente, ninguém falaria nada, mas como eu sou contra o Status quo de poder existente no ocidente, tem cara que me rotulou como um fanático terrorista de internet.
É tudo uma questão de ideologia.
Lamento, não vou parar. Eu não xingo ninguem aqui, e quando me refiro a apologistas de Washington, a menção se refere aos políticos e lideres de países aliados, e não aos blogueiros daqui.
Enquanto for permitida liberdade de expressão aqui dentro, eu vou falar.
Enquanto aparecerem umas poucas ( e felizmente raras) pessoas que falam ofensas ao povo russo, eu vou contra-atacar.
Enquanto aparecerem pessoas taxando TODOS os esquerdistas de isso ou aquilo, eu vou contra-argumentar, embora eu não seja de esquerda.
O que eu não tolero é generalização e arrogância. E outra, muitas vezes meus ataques são diretamente contra o que caras do governo norte-americano falam, então, não vim brigar com ninguém, o que eu quero é minha opinião registrada.
Eu não desejo a destruição dos EUA, eu quero que eles parem de se comportar como adolescentes e cresçam.
Quem acha que eu desejo mal aos povo norte-americano está tentando criar guerra psicológica injusta, minha posição ficou mais do que clara em meus posts.
Até pq minha cultura pessoal é muito mais norte-americana do que brasileira, então, não tem sentido eu desejar mal a eles.
Noutras palavras, eu quero que eles PAREM DE MATAR PESSOAS !!
Essa minha posição pe tão absurda assim Marine ??
” aah pq eu não falo da URSS” Pq a URSS NÃO EXISTE MAIS, e nem a Alemanha Nazista e nem o Império Assírio.
São os norte americanos os mais poderosos, atualmente, no mundo, então, eles são meu alvo !
Ajam feito gente grande, aí eu não falo nada…
Sds !!!
Deixa eu te dar um exemplo prático: naquela matéria ali, sobre o atentado a embaixada na Síria, vc me viu lá atacando os norte americanos e elogiando o Assad ???
NÃO !!
Numa outra matéria sobre a queda de um A10 e morte do piloto, vc me viu dando risada e dizendo ” bem feito” ??
NÃO !!
Então, os atos falam por si mesmos. O resto , é propaganda…
ops, Fatos…
Wagner,
Primeiramente nao tenho tempo pra ficar aqui no blog patrulhando e respondendo tudo carinhosamente com pesquisas, bibliografia, lindas e elaboradas “quotes”.
Segundo, minha critica nao e a sua pessoa, nao e pessoal, mesmo porque nao lhe conheco e nao tenho base para nao gostar da sua pessoa.
Minha critica parte de observacao pessoal minha de seu alinhamento ideologico. E nem digo que voce seja o unico aqui, longe disso! Quero ressaltar apenas um criticismo construtivo a sua pessoa, “use the advice or not at your own accord”.
Voce mesmo e auto-reconhecido “russofilo” e anti-americano, tudo bem, direito seu. O problema e que qualquer ideologo como voce, seja russofilo, americanofilo ou o que for, acaba se deixando cego muitas vezes pela opiniao parcial a qual se baseia.
Quando a pessoa se define como “anti-” algum pais, ou ideologia, muitas vezes acaba fechando para si mesmo qualquer possibilidade de olhar para o topico com opiniao imparcial. O preconceito pessoal na maioria das vezes vindo a tona acaba precavindo a pessoal de analisar o topico da maneira necessaria.
Sendo assim, queria apenas salientar que (muito embora acho que voce e um caso perdido ou pouca se importa) os comentarios seus (muitas vezes claramente baseados em preconceito pessoal contra os EUA e seus aliados) enchem o saco, porque e sempre a mesma ladainha, utilizando o blog como veiculo para despejar sua propaganda pessoal e frustracao contra o pais e sistema politico-economico o qual se saiu vitorioso sobre o pais o qual voce adora.
Eloquentes comentarios, lucidas discussoes, cheirosas palavras e argumentos iluminados por mais cortina de fumaca que sejam nao escondem esse fato basico com o qual o senhor inicia qualquer discussao.
Sendo assim encerro minha tentativa de ajuda-lo nessa critica construtiva de agora pra frente. Vejo que sua pessoa nao mudara, o senhor tem todo o direito de admirar quem admira e criticar quem critica mesmo que seja contra o consenso mundial.
Sds!