LAAD 2025: Ministros da Defesa e da Ciência, Tecnologia e Inovação visitam o estande da AEL Sistemas e ARES

2
LAAD (1)

O Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e a Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, visitaram nesta terça-feira (1º) o estande da AEL Sistemas e da ARES, no primeiro dia da LAAD Defence & Security 2025, a maior feira de defesa e segurança da América Latina.

O Presidente da AEL, Gal Lazar, apresentou aos ministros as principais soluções desenvolvidas pelas empresas, especialmente as tecnologias que integram as Forças Armadas em operações multidomínio, como o Link-BR2, datalink militar desenvolvido para a Força Aérea Brasileira.

A demonstração passou por sistemas aviônicos para modernização de aeronaves militares, soluções de comunicação e controle para operações militares e outras plataformas avançadas de defesa terrestre e aérea. “A presença dos ministros reforça a importância da AEL Sistemas e da ARES no fortalecimento da base industrial de defesa do país. Somos parceiros das Forças Armadas há décadas, impulsionamos a inovação e geramos empregos qualificados no mercado de Defesa do Brasil”, comentou o Presidente da AEL.

Na LAAD 2025, AEL e ARES reafirmam suas posições de referência em sistemas de comunicação e de controle de tiro avançados, entre outras soluções que garantem a integração operacional das Forças Armadas, permitindo que atuem de forma coordenada em qualquer cenário.

No primeiro dia de feira, centenas de visitantes do estande puderam conhecer de perto os sistemas táticos projetados para as Forças Armadas com o objetivo de fornecer comunicações de comando e controle seguras, confiáveis e interoperáveis. A AEL mostrou protótipos do RDS-Defesa, que compõem os programas estratégicos do Ministério da Defesa. São equipamentos de rádio multibanda que permitem a interoperabilidade de comunicação para as Forças Armadas. Essa é uma das empresas envolvidas no seu desenvolvimento, sob a liderança do Centro Tecnológico do Exército Brasileiro (CTEx).

AEL e ARES ainda mostraram as principais inovações para atualização tecnológica (midlife upgrade – MLU) de aeronaves de asas fixas e rotativas, da Força Aérea; aplicações para sistemas anti-drone; projeto de integração do Sistema de Armas Remotamente Controlado Reparo de Metralhadora Automatizado (REMAX) à viatura M113 do Exército Brasileiro; além do primeiro sistema de armas manual 100% nacional, o REMAN.

Sobre as empresas

A AEL Sistemas é uma empresa brasileira que, há mais de 40 anos se dedica ao projeto, desenvolvimento, fabricação, manutenção e suporte logístico de sistemas eletrônicos militares e espaciais, para aplicações em plataformas aéreas, marítimas e terrestres. Atualmente, participa do desenvolvimento de diversos Projetos Estratégicos das Forças Armadas do Brasil. A ARES está há mais cinco décadas prestando serviços à nossa Defesa. É referência em produção, fornecimento e suporte logístico. Desenvolve produtos que promovem as capacidades operacionais das Forças, especialmente do Exército Brasileiro e Marinha do Brasil. Juntas, AEL e ARES integram o grupo Elbit Systems, uma das empresas líderes mundiais no fornecimento de sistemas de defesa.

Sobre a LAAD

A LAAD Defence & Security chega à sua 15ª edição, consolidada como o principal evento de negócios e soluções tecnológicas, abrangendo todas as frentes: Marinha, Exército, Força Aérea, Segurança Pública e Corporativa. O evento é realizado no Riocentro, com a participação de mais de 400 marcas expositoras, que apresentam as principais soluções tecnológicas voltadas a todos os elos da defesa e segurança.

Inscrever-se
Notificar de
guest

2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Angus
Angus
18 horas atrás

O estilo business professional, também conhecido como formal, é muito usado por ocupantes de cargos importantes do setor público. Outra vestimenta padrão é o passeio completo.

José Joaquim da Silva Santos
José Joaquim da Silva Santos
8 horas atrás

Sonoooo… alguém apaga a luz por favor

Última edição 8 horas atrás por José Joaquim da Silva Santos