LAAD 2025: Taurus irá produzir drone equipado com fuzil e metralhadoras .50

Companhia dá um passo estratégico no mercado global de defesa
A Taurus, Empresa Estratégica de Defesa e maior vendedora de armas leves do mundo, celebrou a assinatura de Memorando de Entendimentos (MoU) para possível operação de aquisição do controle societário da empresa MERTSAV SAVUNMA SISTEMLERI SAN. VE TIC. LTD. ŞTI (mertsav.com.tr), localizada na Turquia. A empresa divulgou fato relevante ao mercado nesta terça-feira (01.abr.2025).
O novo portfólio da Taurus foi destaque e marcou o primeiro dia da LAAD Defence & Security 2025, maior feira de Defesa e Segurança da América Latina, realizada de 01 a 04 de abril, no Riocentro, no Rio de Janeiro.
A entrada da Taurus no segmento militar através da celebração desse MoU é um passo estratégico e importante, pois tornará a Companhia um player importante no promissor segmento de mercado global de produtos militares.
“Passamos os últimos dois anos pesquisando e a decisão está tomada com relação a entrada nesse segmento. Caso efetivada, esta aquisição reduzirá muito o tempo para o desenvolvimento destes produtos e permitirá um salto no patamar do portfólio da empresa, complementando a linha de armas leves, tornando a Taurus muito mais competitiva no segmento militar”, afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.
De acordo com Leonardo Sesti, Diretor de Engenharia e Qualidade da Taurus, “o MoU contempla um amplo portfólio de produtos com as mais recentes tecnologias, entre eles rifles de infantaria e precisão, submetralhadoras e metralhadoras leves, isso é uma decisão estratégica que colocará a Taurus como uma das poucas empresas do mundo a oferecer um portfólio de produtos completo, do .22 LR ao .50 BMG”.
O mercado de armas mundial movimentou mais de US$ 41 bilhões no ano de 2023 e possui potencial para atingir o valor de US$ 71,5 bilhões até o ano de 2032. O segmento militar corresponde atualmente a 39% do mercado total de armas leves do mundo, mercado esse que a Taurus vinha pesquisando nos últimos anos.
A transação entre a Taurus e a MERTSAV SAVUNMA SISTEMLERI SAN. VE TIC. LTD. ŞTI está sujeita à celebração dos documentos definitivos, bem como à realização, pela Companhia, de diligência legal, contábil e financeira. As partes terão prazo até 31 de julho de 2025, renovável por mais dois meses, para concluir os estudos de viabilidade para a possível aquisição.
Sensacional, isso nas mãos da PMRJ vai ser de grande utilidade no confronto contra os narcoterroristas.
Bom dia Heinz;
Acredito que pra PM o calibre 7,62 mm seria menos letal que a .50 e até mais barato pro estado de manter.👍
Vc não sabe o poder de uma .50 o que ela é capaz 😏
Calibre .50 é de uso exclusivo das forças armadas.
O EB não autoriza nem a aquisição de fuzis de precisão nesse calibre.
Alguns calibres estão autorizados pelas FFAAS para uso por forças de seguranças auxiliares quando em operação mais abrangente ao assunto é de segurança nacional o narcotráfico e tráfico de drogas é um deles 👍
Baita hipócresia né kkkkk e quem proíbe os terroristas do morro de usar alguma coisa, esse país é uma piada mundial mas fazer oque pelo menos temos os Sus né kkkkkkk
Por essa lógica a polícia deveria usar RPG e granada anti pessoal, já que os bandidos tbm usam.
Bandidos usam justamente por serem bandidos. Eles não estão preocupados com efeitos colaterais, se vão morrer inocente ou não.
Não é porque bandido faz, que a polícia tem que fazer igual. A polícia tem que agir é com inteligência. Põe isso na cabeça, que não é muito difícil de entender não.
Não seja ridículo e apaga logo essa baboseira! Bandido pode usar até arma laser, porque não precisa de autorização, já que é FORA DA LEI. Entendeu? E o que tem a ver o SUS, camarada? Aposto que tu nasceu através de um hospital conveniado e teus pais não pagaram nada.
sim, a versão 7,62 ou até mesmo 5,50 é suficiente. Calibre .50 deixa para a o EB e CFN
Uma .50 para operações policiais é um absurdo, o projétil da .50 sairia atravessando um monte de paredes antes de parar, a letalidade de civis que nada tem haver com os malditos bandidos que ocupam aquelas regiões seria gigante, não vale a pena, não estamos em Mogadíscio, ou no Congo, onde a vida vale menos que nada, pelo menos para o estado essa lógica não pode prevalecer.
Cara, posso estar errado mas a polícia precisa de autorização para pegar alguns tipos de armas.
Uma .50 provavelmente teria que passar por autorização do exército o que acho nem difícil de acontecer.
Óbvio que precisa…e óbvio que não será autorizado.
E se conseguir no dia seguinte o STF proíbe o emprego.
E em quê ou qual situação se usaria a .50? Só tenta imaginar o que viraria uma favela densamente povoada depois de um confronto usando .50, a quantidade de vidas de civis que iriam pra vala, criança, adulto, cachorro, papagaio, tudo pra vala, bandidos mesmo poucos morreriam, usariam esconderijo e proteção já preparada para essa arma.
Nem pode autorizar.
No dia que a PMERJ abrir a licitação para esse tipo de drone, o tráfico já vai ter a sua propria frota e tambem terão antenas Anti-Drone e armas Anti-Drone.
No dia em que a PMERJ tiver esse tipo de arma no outro tá ele caindo nas mãos do tráfico e da milícia, é um erro comum o pessoal ver esses grupos como se fossem realmente uma contestação ao Estado, como as FARC, e não como grupos associados a agentes estatais.
É um erro comum enxergar a PMERJ como inimiga da sociedade e a bandidagem como vítima do Estado opressor.
Não é questão de ser inimiga da sociedade, é questão de enxergar o obvio de que só existe crime organizado com a participação estatal e a PMERJ tem sido parte essencial disso há décadas seja em relação ao tráfico de drogas, às milícias ou o jogo do bicho.
Eu adoraria que a questão no RJ fosse de fácil separação entre bandidos e mocinhos, mas não é, o crime é interligado com instituições do estado e é fato que se retroalimentam.
Por isso não dá pro exercito sair autorizando arma pesada pra uso dela sem sopesar o impacto dessas armas nas mão de bandidos, pq é quase certo que isso vá ocorrer.
principalmente o jogo do bicho, essa maldição assombra o RJ desde o nascimento da república.
São fatos. tem nada de errado no que o colega afirmou…as provas são muitas!
Rapaz, pura verdade!
Vem tudo no mesmo container. É só ver os AR10 comprados pelo BOPE. Em pouco tempo apareceu um arsenal deles nos morros.
SIM, o pior é que isso já aconteceu até com armas e munições da PF, mas a União tomou medidas pra aumentar a rastreabilidade e controle e inibiu esses casos, no estado do RJ os seguidos governos estaduais boicotam QUALQUER iniciativa do tipo.
No caso da Marielle, por exemplo, a arma usada era do BOPE e a munição de um carregamento desviado da PF em 2006
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2023/07/24/caso-marielle-arma-usada-era-bope-delacao-elcio.htm
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/municao-usada-para-matar-marielle-e-de-lotes-vendidos-para-a-policia-federal.ghtml
Invenção da Imprensa.
Nenhuma HK MP-5 do BOPE foi extraviada.
Todas foram localizadas para desespero dos inimigos da PMERJ.
O próprio assassino disse que a arma não tinha brasão e não sabia a origem da mesma.
Olha, segundo o delator essas armas foram desviadas num incêndio no paiol do BOPE, a corporação nem sabe dizer que armas estavam nele na época quanto mais tem registro de recuperação delas.
Daqui a pouco vc vai negar que Adriano da Nobrega foi caveira
Enfim, já tá claro ali o ponto do meu comentário, não vou esticar esse assunto lateral que nem nada tem a ver com a noticia daqui do portal.
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2023/07/24/caso-marielle-arma-usada-era-bope-delacao-elcio.htm#:~:text=A%20informa%C3%A7%C3%A3o%20de%20que%20a,e%20essa%20arma%20foi%20extraviada.
“As outras 11 submetralhadoras do mesmo tipo pertencem ao Batalhão de Operações Especiais (Bope) e foram cedidas ao Tribunal de Justiça do Rio (TJ). Nesta quinta, foi confirmado que nenhuma delas foi extraviada ou roubada.”
Cinco submetralhadoras iguais à usada para matar Marielle sumiram da polícia do Rio | Rio de Janeiro | G1
Vc está sendo leviano, soldado.
Nenhum Armalite AR-10 da PMERJ foi extraviado, assim como não existe Taurus T-10 de CAC nas mãos da bandidagem do RJ.
Os “AR-10” das facções do RJ são frutos de contrabando e a maioria foi fabricada pela empresa DPMS Panther Arms.
Semana passada a PF desbaratou um esquema de contrabando de armas anti-drone da China para uma facção do RJ.
O “Deus” importava drones e fuzis anti-drones e outras armas dos EUA, da China e do Paraguai pro bando do Peixão (TCP) que usava essas armas contra rivais do CV:
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2025/03/28/deus-e-visionario-quem-e-o-homem-apontado-como-armeiro-do-tcp-no-rj.htm
O que eu entendi é a Taurus fabricará a metralhadora .50 e também fabricará drones capazes de operar fuzis.
Não acho que um drone leve seja capaz de operar uma .50
Correto, como afirma o texto “A entrada da Taurus no segmento militar”.
Uma metralhadora pesada, com recuo considerável devido à grande energia e massa do projétil, para uso das forças armadas.
Caro Talisson, enquanto muitos falam da politica, também bato na tecla da engenharia….já repararam o recuo que uma arma .50 oferece? das duas, uma…..ou esse drone precisará ser enorme (do porte de um MQ-1) ou a Taurus vai criar uma arma especifica como citou….colocar uma browning m2 também concordo que seria ousadia demais.
Caímos na interpretação do texto, entendo que cita:
1 drone armado com fuzil,
2 metralhadora .50 BMG.
São dois produtos distintos.
exatamente, o povo mistura “alhos com bugalhos”.
Mais fácil ver na mão dos narcoterroristas do que no da PM.
Se estiver se referindo ao drone armado concordo com você, mas antes da primeira operação, os novos governados do RJ, o STF, impedia a operação.
Evidente que não é para uso policial, mas MILITAR, conforme consta no texto. Nenhuma polícia de nação civilizada emprega drone assim , apesar de eu concordar contigo sobre o uso no combate a criminalidade.
OFF TOpic.
Também é sobre os drones, olhem que projeto interessante dessa empresa brasileira.
Um drone a jato.
Empresa brasileira apresenta o primeiro drone 100% nacional movido a jato
Espero que nossas FA adquiram drones brasileiros, temos que incentivar nossa indústria, que só cresce
top!! Interessante que a STELLA diz ter um protejo para um Drone Turbo Jato
a XMOBOTS Vai apresentar la LAAD um Novo DARONE , Pequeno mas excelente para uma unidade de elite
Um modelo feito de vibra de vidro e um desenho digital, apenas para visibilidade de um escritório de engenharia. Temos um projeto com motor a jato, o Tupan, onde estão envolvidos empresas já consolidadas no mercado, Siatt e Turbomachine.
é um alvo areo a jato , pelo que diz no video, com a Turbomachine a fabricante do motor TJ-1000, Otima noticia !! valeu!!
https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:7312479387612864512/
Agora entendi o pq do EB em conjunto com o Min. da Defesa elaboraram documentos desmonopolizando a importação/transferência de tecnologia abrindo assim a procura por outras empresas e representantes para fabricar por aqui sob licença.👍💪
E a Taurus sempre dando o pulo do gato demonstrando que está sempre inovando e acompanhando o desenvolvimento tecnológico mundo afora. Parabéns a todos envolvidos
Eu iria perguntar se tem previsão do EB em fazer estudos e adquirir esse drone.
Mas aí olhei no calendário…
Caramba, que gambiarra. Eh um fuzil mesmo pendurado no drone? Merece um desenvolvimento mais adequado, por certo.
Bota Gambiarra nisso!!!
Quero ver isto lidar com o recuo de uma .50….
Parabéns a Taurus.
Sinceramente eu já usaria isso contra os narcotraficantes do RJ e da Bahia, está insustentável, o governo atual tá dormindo no ponto, ao invés de criar um projeto de lei mais energico contra PCC e CV, além de outras Organizações Ganhando Força em RS e SC, um juiz de garantias exclusivo para rápidas ações contra os traficantes é essencial, e esses drones são essenciais também.
Aqui também tem isso de pegadinha de primeiro de Abril?
Pessoal. Acabei de me dar conta que hoje é 1º de abril.
Acho que issi não vai acontecer.
A noticia é boa demais pra ser verdade.
Top
E impressão minha ou a Taurus vai passar a produzir a metralhadora .50 ?