FNSS fornecerá veículos blindados de nova geração para as Forças Terrestres Turcas (TLF)
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O pedido inclui a produção em série das configurações do Veículo Blindado de Nova Geração PARS ALPHA 6×6 e 8×8 para as Unidades Blindadas Mecanizadas das Forças Terrestres Turcas (TLF).
Na primeira fase do programa, a FNSS entregará as variantes do PARS ALPHA 8×8 para Esquadrão Anti-Blindagem e Recuperação Blindada. No âmbito do programa, a FNSS também produzirá variantes 6×6. As variantes do PARS ALPHA 6×6 para posto de comando serão configuradas com equipamentos avançados de missão.
O protótipo do FNSS PARS ALPHA 8×8 conseguiu se destacar em um ambiente competitivo intenso. O programa foi concedido após testes de campo abrangentes realizados pela Presidência das Indústrias de Defesa (SSB) e pelo Ministério da Defesa (MOD).
“Com este novo veículo, combinamos 35 anos de conhecimento, experiência do usuário e engenharia para criar o mais recente veículo de sua classe”, disse Oğuz Çarmıklı, Vice-Presidente do Conselho de Administração da FNSS. “Ganhamos nosso lugar de forma legítima com o sucesso superior nos testes de campo realizados pela SSB. E, finalmente, alcançamos a etapa de lançamento do Programa de Veículos de Nova Geração, no qual produziremos os veículos PARS ALPHA para nossas Forças Terrestres.”
O número total de veículos para este pedido inicial será de 25 unidades. A TLF planeja adquirir mais de 2000 veículos com pedidos adicionais, e o número de veículos PARS ALPHA deverá aumentar ao longo do tempo.
PARS ALPHA: VEÍCULO DE COMBATE BLINDADO DE NOVA GERAÇÃO
Mobilidade Adaptável em Todos os Terrenos
Em qualquer terreno e sob quaisquer condições climáticas, seu inovador sistema de tração integral, controle de altura e direção em todos os eixos oferece mobilidade avançada. A suspensão hidropneumática com altura ajustável possibilita agilidade persistente em terrenos acidentados, além de um raio de giro otimizado para combates urbanos em espaços confinados. Superar inclinações laterais de 40%, subidas de 70%, trincheiras de 2,4 metros e obstáculos verticais de 0,80 metros é rotina para seu sistema de transmissão.
O PARS ALPHA será a escolha ideal para futuras forças de implantação rápida em todo o mundo, com capacidade de atingir velocidade máxima em condições de estrada. Graças ao seu conjunto motriz e sistema avançado de suspensão, ele pode reduzir sua altura para garantir maior estabilidade em alta velocidade. Seu design assegura mobilidade contínua, mesmo em caso de perda de pneus ou rodas, mantendo as missões em andamento. Seu impressionante alcance operacional diferencia este veículo, permitindo implantações extensivas sem a necessidade de reabastecimento.
O veículo também oferece desempenho superior e alta confiabilidade com sua resistência operacional estendida, cobrindo impressionantes 5000 km em terrenos variados e estradas sem necessidade de manutenção de campo.
Alto Nível de Sobrevivência
Este veículo de nova geração incorpora sistemas de proteção revolucionários, oferecendo resistência incomparável contra minas, dispositivos explosivos improvisados (IEDs), ameaças de energia cinética (KE) e projéteis de artilharia. Os assentos com atenuação de impacto de explosões e o posicionamento do motorista e do comandante acima do segundo eixo, atrás do compartimento do motor, reforçam a segurança da tripulação contra ameaças de alto nível vindas de todas as direções. Essa abordagem de design proporciona proteção balística única contra ameaças KE, especialmente no arco frontal do veículo. Seu sistema de suspensão hidropneumática com controle de altura ajustável pode aumentar a proteção contra minas, elevando a distância do solo para mais de 60 cm conforme necessário. Um sistema de detecção de tiros, alerta de laser e sistemas de proteção ativa soft-kill e hard-kill podem ser integrados conforme os requisitos do usuário.
O PARS ALPHA incorpora medidas de defesa CBRN (Química, Biológica, Radiológica e Nuclear) por meio de pressão positiva e máscaras faciais, criando um ambiente selado dentro do veículo. Essa característica impede a contaminação, permitindo que os tripulantes sobrevivam e mantenham a eficiência no combate, mesmo em ambientes externos altamente perigosos e letais.
Seu design estrutural adaptável e silhueta discreta garantem um perfil reduzido sem comprometer o amplo espaço interno com arquitetura aberta. Essas características asseguram que a tripulação e os soldados desembarcados permaneçam protegidos contra ameaças externas, destacando seu papel como um ativo de nova geração para a guerra moderna.
Integração de Sistemas de Armamento Avançados
O PARS ALPHA de nova geração incorpora a integração de equipamentos avançados de missão e torres pesadas. Seu design versátil permite o transporte de cargas pesadas, incluindo torres tripuladas e controladas remotamente de calibre médio, sistemas de mísseis, torres de grande calibre e artilharia.
Consciência Situacional Única e Coordenação Superior da Tripulação
Desde o final da Guerra Fria, os veículos blindados de combate sobre rodas 6×6 e 8×8 têm seguido um design comum, no qual o motorista fica isolado na parte frontal do veículo, próximo ao compartimento do motor, enquanto o comandante se posiciona atrás do motorista. Esse layout tradicional resulta em um campo de visão limitado para ambos quando dirigem com a escotilha fechada.
O Veículo de Combate Blindado de Nova Geração PARS ALPHA revoluciona esse conceito ao posicionar a tripulação e os soldados embarcados atrás do compartimento do motor. Com um design compacto do conjunto motriz, o comandante e o motorista podem sentar-se lado a lado. Essa nova abordagem de layout permite uma visão óptica em tempo real de +180° para ambos os ocupantes.
Além disso, melhora a segurança da tripulação durante deslocamentos longos sem necessidade de abrir as escotilhas superiores em territórios hostis. Também assegura contato visual e coordenação aprimorada entre a tripulação do veículo e os soldados embarcados.
Além do campo de visão óptico exclusivo, o veículo é equipado com monitores e câmeras integradas de consciência situacional de 360 graus, que oferecem visão diurna e noturna para a tripulação e os soldados embarcados.
Transportável por Via Aérea com Capacidade Operacional Estratégica
O PARS ALPHA é compatível com a logística militar moderna, podendo ser transportado por rodovias, ferrovias e por uma frota de aeronaves de transporte estratégico, como A400M, C-17 Globemaster, C-5 Galaxy, An-124 e Il-76. Com esse nível de compatibilidade para transporte aéreo, o PARS ALPHA está sempre na linha de frente, pronto para estabelecer domínio onde quer que a missão exija.
3, 2, 1 e comecem os comentários que seria ideal para o Brasil!
E seria siiiiiiiiiim kkkkkk
Tem muita coisa fabricada na Turquia que nos serviria muito bem.
Mas como só há olhos para EUA/OTAN (europeia ocidental) nossas FAs continuarão na mesma situação.
Se temos o guarani para que seria de nosso interesse? O ideal seria temos o guarani 6×6 e 8×8 e suas respectivas versões.
Acredito que o Guarani tenha sido pensado para possuir também essa capacidade: ser construído tanto na configuração 6×6 quanto na 8×8, sendo que nessa última configuração poderia ser utilizado como IFV das unidades de Infantaria Mecanizada…
Inclusive:
https://www.forte.jor.br/2012/09/19/guarani-8×8-segue-em-frente/
Ia ficar bonitão o bixo…
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Uma pena que o 8×8 não saiu, se houvesse saido com certeza venderiamos para países vizinhos e demais países. O Peru comprou tecendo o 8×8 coreano, A Argentina quer o striker ou outro 8×8. entendo que o 6×6 é mais barato de produzir, mais o ideal teria sido ser a versão 8×8 produzida.
Para quem usa cascavel e etc…. qualquer coisa nova serve kkkkk seja turco chinês Mongólia ou de Marte, se entramos em um conflito de larga escala estamos perdidos
Que inveja boa dos turcos , é hoje atingiram o nível de gasto com defesa igual ao nosso, mas ja mais de uma década fazem muitíssimo mais, no desenvolvimento técnico militar, essa beleza aí é prova cabal.
Para mim a solução do nova couraça seria: Kaplan MT+ Tulpar .