EDGE e FNSS modernizarão os veículos de combate de infantaria BMP-3 das Forças Armadas dos EAU

A AL TAIF, uma entidade do Grupo EDGE e líder no fornecimento de suporte abrangente ao ciclo de vida de plataformas terrestres, assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a FNSS, uma empresa globalmente reconhecida no setor de sistemas terrestres, especializada no design e produção de veículos blindados de combate sobre rodas e lagartas, veículos de engenharia de combate, veículos terrestres não tripulados, soluções híbridas para veículos militares, torres e soluções de sustentabilidade. A parceria tem como objetivo atualizar a frota de veículos de combate de infantaria BMP-3 das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos (EAU), aumentando sua prontidão operacional e desempenho no campo de batalha.
O acordo foi assinado por Rashed Al Kaabi, CEO da AL TAIF, e Kadir Nail Kurt, Gerente Geral e CEO da FNSS, durante a Exposição e Conferência Internacional de Defesa (IDEX) 2025, que ocorre no Centro Nacional de Exposições de Abu Dhabi (ADNEC) até 21 de fevereiro.
De acordo com o memorando, a AL TAIF e a FNSS trabalharão juntas, em conformidade com políticas e procedimentos internos, para modernizar aproximadamente 615 unidades da frota de BMP-3 das Forças Armadas dos EAU, garantindo que atendam aos mais avançados padrões tecnológicos da atualidade. A modernização busca aprimorar os sistemas mecânicos, elétricos e eletrônicos dos BMP-3, equipando-os com capacidades de última geração para melhor desempenho e maior prontidão operacional.
Falando sobre a parceria, Rashed Al Kaabi declarou:
“Ao combinar a vasta experiência da FNSS na modernização de veículos com nosso histórico comprovado em Manutenção, Reparo e Revisão (MRO), buscamos integrar tecnologias avançadas para estender a vida útil e a eficácia da frota blindada das Forças Armadas dos EAU. Isso reforça nosso compromisso com a inovação e a excelência em soluções de defesa, garantindo que as Forças Armadas dos EAU estejam equipadas com os melhores sistemas disponíveis para atender às crescentes demandas operacionais.”
Por sua vez, Kadir Nail Kurt afirmou:
“A FNSS possui um histórico de sucesso na conclusão de programas de modernização para diferentes exércitos, incluindo os da Turquia, EUA, países do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) e do Sudeste Asiático. Com base em nossa experiência no desenvolvimento de veículos de próxima geração, oferecemos soluções avançadas para programas de sustentabilidade de veículos, adaptadas às necessidades e especificações dos usuários. Nossas soluções de aprimoramento de capacidades e extensão da vida útil proporcionam melhorias significativas na confiabilidade e durabilidade, garantindo que os veículos permaneçam ativos e relevantes para as exigências do combate moderno.”
Além da modernização dos BMP-3, a AL TAIF e a FNSS também explorarão novas oportunidades de cooperação para ampliar o suporte às Forças Armadas dos EAU. Essa sinergia reforça o compromisso do Grupo EDGE com as Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos, apoiando o desenvolvimento de uma força de defesa tecnologicamente superior.
O BMP-3 nos serviria muito bem (bom e barato se comparado as opções ocidentais).
Mas é russo (muito longe e frio para nosso militares “padrão ” OTAN…).
prefiro o Tulpar IFV
Serviria para a venezuela, concordo.