White House Website

Na última terça-feira, o site oficial da Casa Branca sofreu uma drástica mudança. Todas as informações institucionais, incluindo o link oficial para a Constituição dos Estados Unidos, foram removidas, deixando a plataforma praticamente esvaziada de seu conteúdo histórico.

Antes da mudança, o portal apresentava dados sobre os chefes do Judiciário e do Legislativo, informações sobre ex-presidentes, decretos anteriores e feitos de administrações passadas, além da própria história da Casa Branca. No entanto, agora a página exibe apenas uma grande foto do ex-presidente Donald Trump, além de informações restritas a ele, ao então vice-presidente e à primeira-dama.

A alteração tem gerado polêmica, pois transformou um espaço governamental e institucional em uma espécie de página pessoal do ex-presidente. Para muitos, a remoção de registros históricos representa uma tentativa de reescrever ou apagar o passado presidencial dos Estados Unidos.

A decisão de eliminar registros de administrações anteriores levanta preocupações sobre transparência e preservação da memória institucional do país, sendo alvo de críticas de historiadores e especialistas em governança digital. Para acessar o novo site da Casa Branca, clique aqui. Para acessar a versão antiga no Internet Archive, clique aqui.

Inscrever-se
Notificar de
guest

214 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Sulamericano
Sulamericano
1 mês atrás

Esse laranjão é um fanfarrão.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Sulamericano
1 mês atrás

Ontem implicou com a Bispa anglicana de Washington (ao contrário da Católica, igreja Anglicana fundada por Henrique VIII permite mulheres), chamando-a de “esquerdista radical”… nesta onda, Bernie Sanders vai ser cassado e exilado em Cuba;

Jagderband#44
Jagderband#44
Responder para  Camargoer.
30 dias atrás

Não é uma má ideia.

MMerlin
MMerlin
Responder para  Jagderband#44
30 dias atrás

Estava dando uma olhada nas pautas dele.
Muito bonitas. Mas uma utopia.
Boa parte delas geraria um custo incalculável a longo prazo.
Outras trazem riscos sociais, principalmente no momento atual.
Outras são altamente populistas.
E outras impraticáveis.
Pode ser papo de político ou ele é um sonhador.
Se for o segundo, boa parte das medidas são boas, mas inviáveis.

Daniel Teixeira
Daniel Teixeira
Responder para  MMerlin
30 dias atrás

O especto político é composto por elementos que possuem programas que vão da esquerda à direita. Dentro do jogo democrático, o ideal é que houvesse experiências duráveis de ambos os lados para podermos comparar e, eventualmente, até combinarmos o melhor de cada lado.

Me parece que Sanders está longe de ser comunista marxista leninista, ou seja, um adepto do regime cubano.

Pelo contrário, me parece que ele está bem próximo dos ideais perseguidos em países como Dinamarca, Suécia, Finlândia e Noruega. Não acho que sejam lugares ruins para ser exilado caso os EUA decidam entrar em guerra contra a OTAN e os BRICS, o que parece ser o intento do psicopata da Casa Branca.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Jagderband#44
30 dias atrás

Cuba vai precisar erguer um muro para evitar a imigração em massa de pessoas dos EUA.

Carlos Campos
Carlos Campos
Responder para  Camargoer.
30 dias atrás

kkkkkkkkkkk

Esteves
Esteves
Responder para  Camargoer.
30 dias atrás

Todos os esquerdistas serão removidos para alguma ilha. Cuba é a mais cotada.

Que vão!

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Esteves
30 dias atrás

Cuba tem praia quentinha.. mas suponho que o interesse pela Groelância é porque o Alaska tem a Sara Palin

Jorge Cardoso
Jorge Cardoso
Responder para  Camargoer.
30 dias atrás

A Bispa falou o que quis e escutou o que não queria.

Simples assim.

comenteiro
comenteiro
Responder para  Jorge Cardoso
29 dias atrás

Parece que o Trump tem feito isso há tempos.

Thiago Marques
Thiago Marques
Responder para  Camargoer.
30 dias atrás

Tudo o que ela pediu é que ele seja humano, tarefa impossível para uma pessoa como ele. E o egocentrismo barato dele já quer que ela peça desculpas.

Bosco
Bosco
Responder para  Thiago Marques
30 dias atrás

Os “hunanos” do “amor” deixaram humanamente e amorosamente os EUA em frangalhos e estão fazendo o mesmo na Europa.

Última edição 30 dias atrás por Bosco Jr
Thiago Marques
Thiago Marques
Responder para  Bosco
30 dias atrás

Bem menos, né?

Bosco
Bosco
Responder para  Thiago Marques
30 dias atrás

A expressão máxima do amor é a justiça e não a caridade.
A caridade pode ser utilizada de forma má mas a verdadeira justiça é sempre virtuosa e sempre gera o bem.
Para os maus a justiça sempre parecerá má enquanto a caridade parecerá fraqueza.

Matheus
Matheus
Responder para  Bosco
30 dias atrás

Se um dia Jesus voltar, eu torço que você nunca o encontre. Capaz de botar ele de volta na cruz.

Bosco
Bosco
Responder para  Matheus
30 dias atrás

Aff…
Essa eu passo.

Última edição 30 dias atrás por Bosco Jr
Dagor Dagorath
Dagor Dagorath
Responder para  Bosco
30 dias atrás

Para alguém que parece já ter dobrado o cabo da boa esperança em questão de idade, o Bosco parece ser um sujeito com uma inteligência emocional bem aquém de sua faixa etária.

Bosco
Bosco
Responder para  Dagor Dagorath
30 dias atrás

Você acha?
A Morte chamará a todos para dançar, mais cedo ou mais tarde.
Cuidado que ela pode se encantar com sua jovialidade e lhe conferir a honra primeiro.

Dagor Dagorath
Dagor Dagorath
Responder para  Bosco
30 dias atrás

Não sou tão jovem assim e tampouco tenho medo da inevitabilidade da morte. Minha filosofia pessoal não me permite esse temor.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Dagor Dagorath
30 dias atrás

sobre a morte… não a temo, mas temo a dor que possa antecedê-la

Charles Dickens
Charles Dickens
Responder para  Bosco
30 dias atrás

Acho que você está confundindo legalidade com justiça. Uma medida pode ser legal, mas não ser justa.

Dagor Dagorath
Dagor Dagorath
Responder para  Charles Dickens
30 dias atrás

A História humana está repleta desses exemplos de legalidade injusta.

Bosco
Bosco
Responder para  Charles Dickens
30 dias atrás

Não estou não .
Um cidadão como eu, sob o governo da coligação PT/STF, sabe muito bem a diferença.

Nativo
Nativo
Responder para  Bosco
30 dias atrás

Essa coligação lhe impede de:
ter propriedades.
finanças próprias.
se reunir com quem quiser.
Obrigado a andar coma carteirinha de trabalho para dizer trabalhador..
proíbe seus acesso a qualquer informação.
Fechou toda instituição contrária a ela.

Lamento uma pessoa com tanto conhecimento técnica de tecnologia militar, repetir besteira lá como qualquer Zezinho semialfabetizado.

Bosco
Bosco
Responder para  Nativo
30 dias atrás

Quer dizer que se não me afeta eu não devo criticar ?
Eu devolvo a pergunta: e o “regime” anterior, te afetou em quê?

Última edição 30 dias atrás por Bosco Jr
Nativo
Nativo
Responder para  Bosco
30 dias atrás

Se ele te impedisse de criticar, você teria razão, se não lhe impede é só besteira mesmo.
O “antigo regime” só me afetou no tocante a estimular besteiradas como verdades divinas.

Bosco
Bosco
Responder para  Nativo
29 dias atrás

Mas desde quando “governos” não podem ser criticados?
Não me informaram desse novo “normal”.
O governo anterior era muito criticado.
E os anteriores a ele também.

Sergio Machado
Sergio Machado
Responder para  Bosco
29 dias atrás

Um golpe de Estado, não consumado por fatores alheios a vontade dos agentes. Mas planejado e posto em execução, inclusive com membros das unidades de Forças Especiais do Exército. Lamentável que nossa FE ficou famosa por isso.
A hipocrisia é que a liberdade real – não aquela como pretexto para cometimento de crime – que tanto pregam seria condicionada a vontade destes atores.
Que doidera.

Tio Velho Comuna
Tio Velho Comuna
Responder para  Nativo
30 dias atrás

Se me permite: esplendorosa e didática argumentação

Daniel Teixeira
Daniel Teixeira
Responder para  Bosco
30 dias atrás

“coligação PT/STF”

Olha, parece que sequer detém noção de quais as alianças foram feitas para funcionamento do Poder Executivo.

Estão, nesse governo, elementos que fizeram parte do anterior.

Veja quais partidos detém mais deputados estaduais e federais, prefeitos e vereadores, governadores e senadores. Aproveite e estude sobre a composição dos tribunais.

Se você acha que o Brasil é governado por socialistas e/ou trabalhadores, você deveria desistir de tudo e focar apenas em mísseis.

Bosco
Bosco
Responder para  Daniel Teixeira
30 dias atrás

Brasil governado por socialistas e trabalhadores?
O Brasil há 40 anos é governado por uma plutocracia que se instalou no poder e apesar do discurso em defesa dos pobres há 40 anos os pobres continuam pobres e a culpa é “dus americanus”.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Charles Dickens
30 dias atrás

Exato.. a democracia moderna começa com a implementação do Estado de Direito colocando fim nos regimes absolutistas.. a segunda etapa foi a soberania popular para definir que escreverias as leis do Estado de Direito..

Colocar fim o absolutismo de deixa o Rei e os nobres escrevendo as leis não deu certo.

A II Guerra mostrou que o Estado de Direto precisa estar sujeito aos Direitos Humanos.., acho que é ponto na qual algo se torna legal sem ser justo, como era a Escravidão no Brasil

O quarto pilar da democracia está sendo construído que é a proteção ambiental… sem ela, os demais pilares da democracia são inúteis a médio e longo prazo

Daniel Teixeira
Daniel Teixeira
Responder para  Bosco
30 dias atrás

Que frangalhos?

Faça-me me o favor… Tanta pompa para destilar conhecimento técnico sobre minúcias de detalhes da rebimboca da parafuseta de mísseis mas é sério que alguém deve acreditar nessa ladainha grosseira sem fundamento?

É por isso que quem tem conhecimento técnico especializado deveria se ater ao campo técnico especializado onde atua…

Alguns gregos estavam certos: guerreiros nunca devem se meter em assuntos de Estado.

Bosco
Bosco
Responder para  Daniel Teixeira
30 dias atrás

Se te incomodou tanto eu dizer que os EUA estão em frangalhos eu sinto muito mas eu aprendi isso com um comentarista daqui chamado genericamente de “Tonho da Lua”
Ele invariavelmente cita a situação precária em que os EUA está.
Fala com ele.
De acordo com ele 10% são moradores de rua e a maioria viciados em drogas ilícitas.
E nem pergunte sobre a dívida pública gigantesca e o sistema de saúde

Última edição 30 dias atrás por Bosco Jr
Hamom
Hamom
Responder para  Bosco
30 dias atrás

Só o ódio constrói….kkkk

Bosco
Bosco
Responder para  Hamom
29 dias atrás

O ódio disfarçado de amor destrói.

Hamom
Hamom
Responder para  Bosco
29 dias atrás

Jogos de palavras que não levam a lugar algum…

Bosco
Bosco
Responder para  Hamom
26 dias atrás

Vc começou.

Jorge Cardoso
Jorge Cardoso
Responder para  Thiago Marques
30 dias atrás

Não, ela pediu que ele tenha misericórdia.

Só que, como ministra religiosa, ele devia pedir a Deus misericórdia para todos nós.

E não para um relés mortal.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Jorge Cardoso
30 dias atrás

Que Deus tenha misericórdia dessa nação“…

Bosco
Bosco
Responder para  Camargoer.
30 dias atrás

Ela devia ter dito isso há 4 anos.
Pelo jeito esqueceu.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Bosco
30 dias atrás

Vocẽ lembra que falou isto? foi um brasileiro de bem…

Bosco
Bosco
Responder para  Camargoer.
30 dias atrás

Pelo jeito se Ele ouviu Ele não teve.

Jadson S. Cabral
Jadson S. Cabral
Responder para  Bosco
29 dias atrás

É que não foi o presidente anterior que disse que nos EUA só existem dois gêneros, que jogou a culpa da violência nos EUA para os imigrantes, que disse que queria anexar o Canadá e a Groenlândia… que retirou os EUA do acordo de Paris, da OMS… que deu perdão a lideres de grupos supremacistas…

Jorge Cardoso
Jorge Cardoso
Responder para  Camargoer.
30 dias atrás

”In the name of our God I ask you to have Mercy upon the people…”

Veja esse é o tipo de confusão que as pessoas fazem na Internet.

Dagor Dagorath
Dagor Dagorath
Responder para  Thiago Marques
30 dias atrás

O Trump já declarou que a Bispa lhe deve um pedido de desculpas formal. Daqui a pouco ele se intitulará mais importante e sapiente que o Mestre Jesus.

https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/trump-exige-desculpas-de-religiosa-que-pediu-misericordia-para-imigrantes/

PACRF
PACRF
Responder para  Sulamericano
30 dias atrás

Isso se chama de culto à pessoa e à sua personalidade. É uma das características do fascismo.

Última edição 30 dias atrás por PACRF
Bosco
Bosco
Responder para  PACRF
30 dias atrás

E do comunismo e do nazismo.
As 3 ideologias esquerdistas têm isso e um monte de outras características em comum, vide Mussoline, Mao, Kin Jong Un, Stalin, Hitler…

Última edição 30 dias atrás por Bosco Jr
Sulamericano
Sulamericano
Responder para  Bosco
30 dias atrás

Fascismo e Nazismo são de esquerda?
Onde você aprendeu isso, na UniZap?

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Sulamericano
30 dias atrás

Vixe,.. pensei que a gente tinha superado esta discussão em 2018.. riso.

È muito difícil definir o fascismo… mas existe uma característica comum… todos são anticomunistas.

O comunismo parte da ideia que todos são iguais.. aliás, a base do comunismo é a união de todos os trabalhadores do mundo.. o comunismo é includente.

O fascismo, por outro lado, coloca o nacional como superior ao diferente.. os regimes fascistas são excludenes e um grupo que é excluído em todo regime fascista são os comunistas

estou pensando em escrever um livro “para um criança entender o que é fascimos… e aprender a combatê-lo”

Sulamericano
Sulamericano
Responder para  Camargoer.
30 dias atrás

Afirmar que Nazismo é de esquerda é como dizer que uma Galinha é um tipo de aeronave, porque também tem asas.

Caro Camargo, acredito que não vale mais a pena querer explicar esses conceitos. Algumas pessoas são impermeáveis ao conhecimento.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Sulamericano
30 dias atrás

tenho pensado nisso.. mas ainda me parece necessário rebater… senão parece que todo mundo concorda e que a vida é assim mesmo…

talvez seja preciso continuar o esforço ao menos para quem é mais novo ficar atento.

pelo até o dia que entrarem na minha casa, me arrastem para a rua e quebrarem meus ossos.

Bosco
Bosco
Responder para  Sulamericano
30 dias atrás

Estamos em um impasse.
Além das asas o nazismo e o comunismo têm em comum o bico, os pés, botam ovos e fazem cocoricó.

Sulamericano
Sulamericano
Responder para  Bosco
30 dias atrás

Caro Bosco,
O único impasse que tem está na sua cabeça.
Isso são conceitos elementares em que não cabem discussão ou revisionismo.

O ódio e o combate dessas duas vertentes políticas entre si são fatos históricos e o conhecimento deles está a disposição de todos.

Lamento que você os tenha distorcidos e o fato de querer contra argumentar isso é só mais uma prova do seu terraplanismo sobre esses movimentos políticos.

Bosco
Bosco
Responder para  Sulamericano
29 dias atrás

Quer dizer que só há conflitos entre nações com ideologias diversas e de lados opostos do espectro político?

Tio Velho Comuna
Tio Velho Comuna
Responder para  Bosco
28 dias atrás

Depois, me faça a gentileza de mencionar uma guerra entre dois países com regimes democráticos nos século XX e atual

Tio Velho Comuna
Tio Velho Comuna
Responder para  Sulamericano
30 dias atrás

O nazismo é tão de esquerda, mas tão de esquerda; que em 1941 Hitler invadiu a União Soviética pois achava que a União Soviética não era tão comunista quanto devia ser(Contem ironia)

Bosco
Bosco
Responder para  Tio Velho Comuna
29 dias atrás

A invasão de Hitler não foi motiva por diferenças ideológicas.

Tio Velho Comuna
Tio Velho Comuna
Responder para  Bosco
29 dias atrás

Sabe o que eu acho mais hilário nesse teu ataque aos moinhos de vento? Atualmente, na própria Alemanha e Áustria: país onde surgiu o movimento nazista e o outro onde nasceu o fundador do movimento é que eles próprios definem o nazismo como um movimento de extrema direita! Mas o senhor se arvora a afirmar saber mais que o próprio povo alemão que viveu sob o julgo da ditadura nazista não é? Quem são esses alemães que acham que sabem mais que o Sr. Bosco não é? Não há problema algum em ter ódio/raiva da esquerda ou do comunismo; porém, valide seu ódio com motivos e razões apropriadas e não argumentações da Terra Plana! Sei lá! Diz que comunista e esquerdistas envenenam poços de água ou sacrificam bebês! Porém, a vergonha de ter alguma simpatia e engajamento com os atuais movimentos da extrema-direita e lembrar que um parente próximo dela: um vovô, está diretamente associado a morte de milhões de seres humanos é desgastante né? Para isso, acuse teus inimigos dos crimes que você comete/cometeu. A idéia central e pedra angular do movimento nazista é de que a humanidade está dividida em ‘raças’ e essas raças são hierárquicas; sendo os povos germânicos(ditos arianos) são superiores a todas as outras e algumas dessas ditas ‘raças’ humanas devem ser exterminada e as outras devem ser escravas e submissas a superior raça ariana; me diz como isso se equivale ao comunismo. Leia a obra de Marx e Engels e veja se há algo próximo disso

Carlos I
Carlos I
Responder para  Tio Velho Comuna
29 dias atrás

Não esqueça que foram aliados por anos até essa invasão, invadiram um país juntos e comemoraram quando se encontraram no meio do país, definiram área de influência de cada um nesse acordo, a União soviética enviou alimentos, munições e até mesmo meios navais para sustentar às invasões da Alemanha, então não eram inimigos, só tiveram o acordo descumprido, foi por isso que entraram na guerra, quando foram invadidos.

Jose
Jose
Responder para  Tio Velho Comuna
29 dias atrás

Que argumento ruim, agora só falta mais 999.

Tio Velho Comuna
Tio Velho Comuna
Responder para  Jose
28 dias atrás

Que você ache o argumento ruim é uma questão íntima sua; mas geralmente, quando as pessoas sensatas debatem suas idéias; uma delas apresenta sua opinião e a outra elenca os motivos pelos quais ela descorda! Que argumento ruim… talvez seja um motivo válido quando se tem 6 ou 7 anos de idade

Jose
Jose
Responder para  Tio Velho Comuna
26 dias atrás

“Descordo” de novo, mais um argumento ruim.

Carlos Campos
Carlos Campos
Responder para  Camargoer.
30 dias atrás

errado, não é excludente, principalmente o Fascismo, já no Nazi, aí temos exclusões de grupos por raça, de resto é exatamente igual ao socialismo, como as pautas do bigodinho e do PSOL hj seriam muito parecidas, tipo expopriar a classe burguesa por que eles acumulam muito capital, reduzir a jornada de trabalho e etc

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Carlos Campos
26 dias atrás

Carlos,

Uma das características do fascismo é um ultranacionalismo e uma valorização do passado. Os italianos usaram os tempos de Roma (pelo menos Roma existiu) e os nazistas um passado ariano imaginário.

Este conceito da raça pura ou do povo puro sobre o qual se apoia a nação no presente é comum em quase todos os fascistas.. é preciso separar este ultranacionalismo do preconceito…

O preconceito racial nem sempre está relacionada a uma ideologia fascista, mas a ideologia fascista sempre tem lá o seu inimigo..

Já foi o judeu na Alemanha (o gay e o comunista). Os italianos adotaram uma postura de superioridade racial contra os etíopes.. no Brasil, ainda há um discurso de inspiração fascista contra o nordestino.

Esta coisa da raça superior está muito relacionada com a ideia de um passado glorioso. Um regime fascista precisa de um sentimento de pertencimento que esta relacionado com o ultranacionalismo.. Isso foi comum no Japão (ainda é em alguns setores que clamam pelo retorno do Japão imperial).

Uma das características do fascismo é dividir a população em um grupo de nacionais superiores e outro grupo de pessoas de segunda classe.

A luta de classes nada tem a ver com a ideia fascista ulranacionalista que define grupos de qualidades superiores e indivíduos de segunda classe.

O fascismo nega a luta de classes ao colocar todos os como membros da grande nação representada pelo Estado, exceto os diferentes.

A luta de classes é o embate entre os aqueles donos do capital e aqueles que realizam o trabalho pela riqueza gerada. Trabalhadores do mundo, uni-vos. A ideia na luta de classes é que todos os trabalhadores são explorados, sem que existam trabalhadores de primeira e segunda classe, como manifestada pela foice e o martelo (campo e fábrica).

Bosco
Bosco
Responder para  Camargoer.
30 dias atrás

Camargoer, há caracteristicas que diferem o comunismo do nazismo e do fascismo . Eu não disse que não havia.
Eu me referi ao espectro político esquerda- direita e não ao comunismo.
As diferenças inclusive permitem que elas se odeiem entre si devido a detalhes, mas as 3 são de esquerda simplesmente porque as 3 desconsideram a individualidade em favor da coletividade e para isso se unem em torno de um estado agigantado, burocrático, centralizador, corrupto, opressor, policialesco, violento.
Mas independente disso eu sugeriria escrever um livro infantil para que as crianças sprendessem a entender o que é autoritarismo, ditadura , e não se deixassem levar pelo discurso virtuoso seja em favor do nacionalismo ou do trabalhador já que ambos sabemos que são só narrativas para os poderosos, instalados em seus palácios enganar as massas ingênuas e daí legitimarem o uso da violência estatal para se manterem no poder.

Última edição 30 dias atrás por Bosco Jr
Carlos 1
Carlos 1
Responder para  Sulamericano
30 dias atrás

Deixa o Bosco quieto. Ele é da turma do celular em cima da cabeça , mas é gente boa

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Carlos 1
30 dias atrás

O Bosco é uma pessoa inteligente. Discordo dele em quase tudo, mas toda vez que ele ou eu exageramos, sempre tivemos o cuidado de pedir desculpas.

Discordar é a base do debate.. um debate democrático envolve o conflito de ideias.. em uma ditadura, por outro lado é um grande silêncio.

Bosco
Bosco
Responder para  Camargoer.
29 dias atrás

Pois é, Camargoer.
Vc como representante da Academia podia informar a esse Daniel Texeira (tá mais para Pexeira) que toda classificação é falha e que não há consenso sobre o espectro político D-E e inclusive ele muda de lugar para lugar e de tempos em tempos, desde a Revolução Francesa.
Essa discussão de quais características são as mais relevantes para posicionar um partido político ou uma ideologia dentro do espectro D-E é altamente volátil e não há senso comum definido, mas independente disso, o fato da classificação existir não altera a realidade de como os sistemas classificados se comportam na prática .
De minha parte (e de vários outros) eu considero a liberdade e a individualidade posicionado numa extremidade do espectro e a coletividade e a igualdade , centralizada num Estado agigantado e opressor no outro extremo.
Não creio que por achar isso esse senhor possa me julgar ser uma má pessoa e isso diz mais sobre ele do que sobre mim.
Ele sem dúvida tem um desequilíbrio emocional importante.

Daniel Teixeira
Daniel Teixeira
Responder para  Carlos 1
30 dias atrás

Muita gente boa, com boas intenções, fez um estrago tremendo no século XX.

Ou você acha, com todo respeito, que todo alemão, todo húngaro, todo japonês, todo italiano e por aí vai, era “gente má”?

Membros da SS diziam cumprir ordens… Todos eram “especialistas” em “questões militares” apenas.

O ideal era sim deixar essa galera distante de qualquer conhecimento/posição de poder com capacidade de influenciar e/ou agredir alguém.

Não conheço a pessoa por trás do nickname Bosco mas me parece alguém que possui ideias bem divergentes do considerado espectro normal (e olha que é espectro).

Bosco
Bosco
Responder para  Daniel Teixeira
29 dias atrás

Vc ficou muito incomodado por eu colocar o nazismo e fascismo do mesmo lado do comunismo no espectro político.
Cidadão, esse espectro tem função apenas didática.
Se te faz feliz então imagine que os 3 sistemas são completamente opostos no espectro D/E mas que têm em comum serem ditaduras que oprimem os cidadãos , que não podem se sublevar contra o Estado agigantado e corrupto.
Ficou melhor agora?

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Bosco
26 dias atrás

Bosco.

Para esclarecer.. o nazismo foi a forma mais extrema do fascismo. Todo nazista é um fascista, nem todo fascista é um nazista.

É a mesma situação de dizer que todo fascista é de extrema direita, mas nem toda extrema direita é fascista.

O nazismo foi um regime fascista que surgiu e desenvolveu na Alemanha na primeira metade do Sec.XX. O que existe hoje são grupos (talvez regimes) neonazistas inspirados no que aconteceu na Alemanha… é um erro dizer que existam nazistas hoje, ainda que até possa ser usado em uma discussão mais forte. Um filho chamar o pai de nazista tem um sentido bem diferente daquele usando durante a II Guerra. É uma hipérbole.

O comunismo ou socialismo questiona o modelo econômico. por isso se contrapõe ao capitalismo. Ainda que o termo seja genérico, a ideia socialista nasce praticamente junto com o capitalismo.

O fascismo nunca questionou o modelo econômico, por isso é considerado como uma resposta capitalista nos mementos de crise. Tanto assim, que os movimentos fascista recebem apoio e são financiados por parte da burguesia, assim como acontece com todos os movimentos de extrema direita.

A Operação Oban durante o regime militar (obviamente um regime de extrema direita) foi financiado por industriai e banqueiros O partido nazista (este sim fascista) também foi financiado por empresários e banqueiros.

MGNVS
MGNVS
Responder para  Carlos 1
29 dias atrás

hahahahaha… muito bom!
Recentemente repostaram esse meme na internet.
Vamos chamar o “General das Galaxias” para “salvar” o Brasil do “comunismo”.
E por isso que os Aliens ainda nao fizeram contato e nem vao fazer.

Carlos Campos
Carlos Campos
Responder para  Sulamericano
30 dias atrás

São, e foi criado por um grupo de pessoas que achavam que o Partido Socialista da Itália não estava mais tão socialista assim, portanto se uniram na Revista La Lupa, isso no incio do século XX. criando assim o Fascismo, isso sem Mussolini que veio só em 1914

Bosco
Bosco
Responder para  Sulamericano
30 dias atrás

O comunismo saiu vencedor da SGM e cabe ao vencedor impor sua “verdade”.
Para se distanciar dos perdedores nazistas e fascistas os comunistas trataram de subverter a palavra e com isso a percepção popular, do mesmo modo que hoje empregam os termos fascitas, machista e genocida para rotular quem não o é , desde que se lhes opõem.
Para os istas a realidade é relativa e pode ser moldada com a manipulação da palavra . Hoje conhecemos tal método como programação neurolinguística.
O comunistas trataram de se posicionar no lado diretamente oposto da extrema direita ao qual fazia parte os nazistas, fascistas, imperialistas e capitalistas, virtuosos que eram.

Heli
Heli
Responder para  Sulamericano
30 dias atrás

Deve ter sido no finado Olavo, ou mais provavelmente numa faculdade dessas Uniesquina da vida que tem aos milhares Brasil a fora.

José de Souza
José de Souza
Responder para  Bosco
30 dias atrás

Ah não, nazismo é de esquerda?? Qualquer respeito sobre você e seu farto e preciso conhecimento técnico acabou. Não dá pra dissociar a pessoa da ideologia. Que tristeza ver uma cabeça boa ser radicalizada e idiotizada assim…

Carlos Campos
Carlos Campos
Responder para  José de Souza
30 dias atrás

duvido vc refutar esse vídeo aqui
https://www.youtube.com/watch?v=DYvmAWM8faE

Bosco
Bosco
Responder para  José de Souza
30 dias atrás

Não me respeite porque com certeza eu não te respeito.

Machado
Machado
Responder para  Bosco
30 dias atrás

Acho que esse cara deve ter 14 anos. Não é possível.

Carlos I
Carlos I
Responder para  Bosco
29 dias atrás

Eu acho que uma das principais características que une estes regime é o coletivismo e portanto desrespeito e uso da violência com o indivíduo, todos eles dependem da força e violência para serem implantados, não tem como permitir mesmo que um pequeno grupo não aceite esse regime e continue nesta sociedade sem usar a força.

Última edição 29 dias atrás por Carlos I
Diego Tarses Cardoso
Diego Tarses Cardoso
Responder para  PACRF
30 dias atrás

Igual a Mao, Lula, Maduro, Chavez, Kim Jon-Un, Xi e outros ?

Nativo
Nativo
Responder para  Diego Tarses Cardoso
30 dias atrás

Mito, mito , mito kkkkkkkk

Carlos Campos
Carlos Campos
Responder para  Nativo
30 dias atrás

Nikolas, Tarcísio, Zema, Gayer, e etc

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Diego Tarses Cardoso
30 dias atrás

tem o Musk também na lista.. tinha o Eike Batista mas tem o Bispo Macedo, Tem a Anitta e tem o Paulo Marçal. Tinha o Silvio Santos. Tem o Silas Malafaia, teve o Jim Jones… tem o Chiquinho Scarpa, mas parece que até ele desistiu de olhar no espelho. Tem o Luciano Huck. Tem o Veio da Havan, TInha o DInho dos mamonas. Tem o Gustavo Lima.

vixe a lista é comprida

Zorann
Zorann
Responder para  PACRF
30 dias atrás

Não sou a favor do Trump nem nada.

Acredito até que ele seja uma melhor opção que o anterior, que estava nos levando a um conflito mundial.

Mas estes a.bobalha.dos que acham que tudo que acontece é coisa de f.ascis.ta, também está bem cansativo.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Zorann
30 dias atrás

Então., há um grupo aqui na trilogia, nos quais eu me incluo, que critica o uso da palavra fascista para criticar a direita. Esta errado.

Já expliquei com exemplos que fascista não é sinônimo de extrema-direita (assim como capitalismo não é sinônimo de democracia).

Todo fascista é de extrema-direta, mas nem toda exterma-direita é fascista.

Ninguém de direta, de esquerda ou de extrema-esquerda é fascista. O fascismo é um conceito que só pode ser aplicado para uma parte da extrema direita.

Dito isto, acredito que Trump é um fascista, mas seu comportamento mostra que ele se parece mais com o de um fascismo inicial… ainda está longe do que seria um nazista, que é um regime fascista extremo.. ainda assim, Trump é um fascista.

Neste aspecto concordo com Robert Paxton, autor de “A anatomia do fascismo”.

Zorann
Zorann
Responder para  Camargoer.
28 dias atrás

Fascismo é algo que não existe mais a 80 anos! Não temos camisas pretas, não temos Du.ce, não temos execu.ções sumárias, não temos adversários p.olíticos sumindo durante a noite, não temos um regime ditato.rial; não temos nem o mesmo contexto histórico e época pra começar.

Você pode criticar, e não gostar, de qualquer um de direita ou de esquerda, ou de qualquer outra orientação politica.

O cara pode ser Tru.mpista, Bol.sona.rista, Getuli.sta, ou qualquer outro ista que quiser inventar. Podem ser cruéis, desonestos, desumanos, ditadores, mas não podem ser fascistas: não estamos na Itália da década de 20 a 40 do século 20.

Esta interpretação está absolutamente errada.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Zorann
27 dias atrás

Zoran. Calma lá… no início do Séc.XX, após a I Guerra e sob surpresa que foi a revolução russa e a fundação da URSS, as coisas ficaram complicadas. O capitalismo entrou em uma crise que desembocou na depressão da década de 30. Naquele contexto, o fascismo se torna o meio que parecia ser a salvação do capitalismo e o modo de interromper o crescimento do comunismo.

Há um consenso que não existe um fascismo como uma estrutura ideológica fundamentada. Existem fascismos, que compartilham algumas características comuns. Alguns são mais radicais do que outros.

O Nazismo foi o movimento fascista mais radical e mesmo ele passou por fases. O fascismo nunca é algo pronto e acabado.

Após a II Guerra, a guerra fria colocou o capitalismo de um lado e o comunismo do outro. O fascismo como alternativa capitalista foi substituído pelas ditaduras militares. Contudo o fascismo nunca desapareceu., Brecht escreveu que a “cadela do fascismo sempre está no cio”. Eco escreveu sobre o fascismo eterno. Muita gente boa escreveu e pensou e continua pensando sobre o fascismo.

A queda do muro de Berlin parecia indicar a vitória final da democracia liberal, mas o capitalismo continua com suas contradições e crises. Muita gente discute hoje a crise de democracia e sem o comunismo como inimigo comum, o fascismo reaparece como alternativa ao capitalismo democrático.

Seria um tolice supor que a ascensão fascista no início do Sec.XXI seja idẽntica ao que foi no início do Sec.XX.. mas é absolutamente necessário compreender o ressurgimento do fascismo (que este latente esperando a sua oportunidade) no início deste século.

Supor que o fascismo sumiu é um erro.

Ozawa
Ozawa
Responder para  PACRF
29 dias atrás

Bingo! É exatamente isso.

RPiletti
RPiletti
1 mês atrás

Extremos não são bons. Os EUA estão no caminho de serem o novo BR com as suas respectivas versões de “mortadelas” e “bolsominions”.

Jose
Jose
Responder para  RPiletti
30 dias atrás

Você tem certa razão, só não podemos esquecer quem começou com as perseguições políticas, “quem bate esquece quem apanha não”, é óbvio que essas perseguições políticas que estamos presenciando no mundo não iriam e não vão ficar sem troco, o que é ruim é claro, mas como dizer aos que foram perseguidos que estão “errados”???

Jose
Jose
Responder para  RPiletti
30 dias atrás

Excelente comentário. Penso assim também.

JuggerBR
JuggerBR
Responder para  RPiletti
30 dias atrás

A diferença é que aqui existe alguma esquerda combativa na politica, por lá, os democratas são bananas de pijama, se ocorrer uma oposição, será da sociedade civil, que é muito mais organizada do que aqui.

Sulamericano
Sulamericano
Responder para  JuggerBR
30 dias atrás

A esquerda BR (como vertente ideológica e política) já morreu faz tempo.
O que restou é uma caricatura que se limita a pregar as politicas identitárias, algo que jamais fez parte da sua essência.

Atualmente, a única coisa que eles combatem são aqueles que não se alinham com sua visão particular do que consideram ser a verdadeira democracia.

Dagor Dagorath
Dagor Dagorath
Responder para  Sulamericano
30 dias atrás

A Esquerda brasileira adotou pautas identitárias (importadas, curiosamente, dos EUA) e abandonou a classe trabalhadora ao leu,

Para um trabalhador, que mora na periferia e gasta de 4 a 5 horas do dia no transporte público precário para ir e voltar do trabalho e ganha salário mínimo, pouco importa questões de gênero neutro (uma bizarrice), banheiro unissex e outras bandeiras da atual Esquerda.

MMerlin
MMerlin
Responder para  Dagor Dagorath
30 dias atrás

O presidente atual, que tanto dizia lutar pelos trabalhadores, mostrou que sua visão em termos de planejamento era precária lá no primeiro mandato.
Sacrificou o futuro do país e da classe trabalhadora forçando sindicatos a barrarem medidas que a industria estava se preparando para trazer. Tentou aplicar também um processo de qualificação técnica pífia que atendeu pouquíssimas áreas.
O bonde da indústria 4.0 começou lá na Europa e chegou à vários países. Países estes que conseguiram diminuir os custos, expandir a produção e aumentar a qualidade. Principalmente devido a melhoria de processos e automatização.
Na época o atual presidente ajudou a demonizar associando a evolução com desemprego.
Deu o deu. Atrasamos início do processo em pelo menos 10 anos, nosso mercado foi inundado de produtos chineses de boa qualidade (desde eletrônicos até roupas) e nos tornamos mais dependentes do agro.
Uma pena. Nessas horas percebos a falta que uma liderança competente faz ao país. Pelo menos nos últimos vinte anos.

Última edição 30 dias atrás por MMerlin
JuggerBR
JuggerBR
Responder para  MMerlin
30 dias atrás

O único que me parece um pouco acima do mar de bos$$$ era o FHC. Os demais todos sem qualquer visão de país.

Jose
Jose
Responder para  JuggerBR
30 dias atrás

Com todo respeito a sua opinião, esse aí citado por você foi justamente quem abriu a caixa de pandora só que de uma forma mais palatável, supondo que exista essa forma para tal, é a versão “letrada” do atual.

Daniel Teixeira
Daniel Teixeira
Responder para  MMerlin
30 dias atrás

MMerlin,

Como é possível pularmos pra indústria 4.0 se toda nossa exportação é de bem primários?

Até o que se afirma ser exportação industrial, vá lá conferir, é, em grande parte, produto agrícola.

Se você entender que o Congresso é dominado pela bancada agropecuária, desde sempre, vai perceber que estamos fadados ao atraso.

Ah, mas tem os industriais no Congresso… Bom, deixando de fora aqueles que são também agropecuaristas, dê uma olhada na composição das mesas do Congresso e, acima de tudo, no Senado.

O Senado tem um poder absurdo e estados como Acre, Roraima, Rondônia e Amapá podem barrar Rio, São Paulo, Minas e RS. Faz sentido isso?

E o Senado é… novidade?! Quase todo agrário.

Resultado: esquece o Presidente, o problema não está lá. Nem a solução.

Jose
Jose
Responder para  Daniel Teixeira
30 dias atrás

As regiões mais ricas e populosas do país tem 33 senadores, as regiões mais pobres e com menos população tem 48 senadores, tem estado que tem 800 mil habitantes e representa 0,5% do PIB e ainda assim tem direito aos mesmos 3 senadores que São Paulo que possui 40 milhões de habitantes e representa quase 30% do PIB, resumindo estamos nas mãos dos políticos das regiões mais pobres e menos desenvolvidas desse país, detalhe, essas regiões são as mais pobres e menos desenvolvidas justamente por conta da corrupção e da péssima administração desses políticos, abre o olho povo, é tão difícil de enxergar assim.

Última edição 30 dias atrás por Jose
Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Jose
29 dias atrás

Então… Eram dois senadores por Estado eleitos por voto majoritário.. o Senador forma a Câmara alta para contrapor a Câmara dos deputados eleita proporcionalmente.

Durante a ditadura, o governo militar estava prestes a perder o controle do Senado e inventou o terceiro senador eleito indiretamente pelas Assembleias estaduais…

A CF88 manteve os três senadores

O Senado existe para manter a equidade federativa.. os Estados são entidades de igual importância em.ema Federação… A Câmara dos Deputados deve para representar a população

O sistema de duas casas serve para balancear o arranjo federativo com a distribuição da população no território..

Eita nois..

Jose
Jose
Responder para  Camargoer.
26 dias atrás

A questão não é como se chegou a 2,3 ou mais senadores por estado, a questão é como estados que possuem uma população pequena e um PIB pífio terem o mesmo peso político de estados com maior população e maior participação no PIB, que representatividade justa é essa, essa forma tem o claro objetivo de favorecer aquela região, não tem lógica e nem sentido a forma como é hoje, o mais engraçado é que ninguém gosta de tocar nesse tema, adivinhem o motivo.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Jose
26 dias atrás

Primeiro explique o número de 3 senadores… poderiam ser 2, poderiam se 4.

Também expliquei a diferença entre o Senado, eleito de forma majoritária para representar a organização federativa, e a Cãmara de Deputados eleita de forma proporcional para representar a população

Em uma federação, cada membro tem o mesmo status. Não existe uma federação com membros de primeira classe e membros de segunda classe.

Por isso, no Brasil (e nos EUA, por exemplo), cada Estado federal tem o mesmo número de Senadores.

Por isso também que o Senador é eleito por voto majoritário. Discute-se se o correto é cada pessoa votar em dois senadore (e gosto disso) ou se em um senador elegendo os dois mais votados. Os dois modelos são bem diferentes.

A representação proporcional da população é feita na Câmara Mais deputados nos estados mais populosos e menos deputados dos estados menos populosos. E é exatamente pelo fato dos deputados representarem proporcionalmente a população que o modo de eleição é o proporcional

Perceba que os Estados e municípios possuem apenas o legislativo proporcional porque nenhum deles é uma federação.

seria diferente se o Estado de SP tivesse fosse dividido em regiões autônomas constituidas de municípios. Então seria necessário instutuir um Senado Estadual para equilibrar o peso proporcional da população de cada região

Como o Estado é a região administrativa, a composição da Assembléia estadual é proporcional.

espero ter conseguido explicar… o sistema é coerente

Jose
Jose
Responder para  Camargoer.
26 dias atrás

Camargoer, as vezes fico na duvida se você se faz de desentendido ou realmente não entende, acho muito improvável a segunda opção, mas vai saber não é mesmo.

MMerlin
MMerlin
Responder para  Daniel Teixeira
29 dias atrás

Acredito que esteja falando de produtos primários, ou seja, commodities.

Concordo que somos um dos maiores celeiros e que nossas maiores exportações, a priori, são dessa classe.
E incluo nessa leva também o agro. Somos uma máquina de produção de proteína animal. Estamos próximos de superar os EUA neste quesito.

Mas também existem muitas indústrias produzem itens manufaturados e de diversos setores, que vão desde alimentos até tecnologia. Diversos.

Então, não é porque somos fortes na extração ou criação de produtos primários que devemos ignorar as necessidades de desenvolvimento do nosso setor industrial que, diferente do que você mencionou, exporta sim produtos manufaturados.

Se formos fazer uma análise um pouco maior, para fazermos a exportações destes produtos primários, é preciso o preparo e tratamento destes produtos antes da exportação. E isto, às vezes, envolve equipamentos industriais. Como comentei, a evolução envolve diversos pontos mas, entre os principais, processos e automatização, que se encaixam perfeitamente em qualquer atividade industrial.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Dagor Dagorath
30 dias atrás

Olá Dagor.. concordo… nos EUA, a esquerda deixou de ler Arendt e ignorar a luta de classes… sobrou a luta identitária.. a direita, que nunca lei Arendt assumiu que ser contra a luta identitária é obrigação da direita.

No resto do mundo, imitando a centro direita dos EUA, que acha que é esquerda mas nunca leu Marx, passou a defender a luta identitária com se fosse uma luta de esquerda… a direita no resto do mundo, que nunca lê nada escrito por um autor de esquerda, acha que se for contra a luta identitária vai ser aceita pela direita dos EUA, que odeia estrangeiro.

O problema é que quando a esquerda atua para vencer a luta de classes e a direita lutava para não perder a luta de classes, ambas nunca cogitaram a luta identitária..

a luta de classes é uma questão de classes. a luta identitária é um questão do indivíduo

dai fica a maluquice.. a direita quer defender a liberdade individual e combate a luta identitária… a esquerda quer combater a direita e defende a luta identitária que é o direito individual que deveria ser a luta da direita liberal..

seria bom que ir na biblioteca e pegar uns livros da Arendt

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Dagor Dagorath
27 dias atrás

Olá Dagor. Há uma boa discussão sobre esta questão identitária. Nos EUA, os partidos republicano e democrata defendem um modelo econômico capitalista.. nenhum dos dois jamais propôs mudanças no modelo econômico. Neste aspecto, toda a esquerda na Europa e na América Latina são mais combativos nesta discussão que a esquerda nos EUA.

Pouca gente realmente questiona o modelo econômico nos EUA.

Neste contexto, a esquerda nos EUA assumiu as pautas identitárias como uma continuidade da luta dos diretos civis, o quê até faz sentido. Para quem lutou para que os negros do sul tivesse acesso ao voto, lutar para que outros grupos também conquistem seus direitos parece compreensível

Algumas pessoas chamam a luta pelos direitos identitários como um amaciamento do capitalismo..

claro que a gente sabe dos problemas relacionados com o preconceito, machismo e tudo faz são discussões justas. Como a esquerda nos EUA assumiu esta bandeira, a direita nos EUA assumiu a bandeira contrária…

nem a direita nem a esquerda nos EUA questiona o modelo econômico. por isso a esquerda nos EUA nunca discutiu a questão da luta de classes.

Nativo
Nativo
Responder para  RPiletti
30 dias atrás

“Extremos não são bons. Os EUA estão no caminho de serem o novo BR com as suas respectivas versões de “mortadelas” e bolsominions”
Resultado da IDIOCRACIA PROGRAMADA dos últimos vinte anos.

Carlos I
Carlos I
Responder para  RPiletti
29 dias atrás

“(assim como capitalismo não é sinônimo de democracia)” essa associação surgiu porque nunca um país socialista/comunista conseguiu permanecer democrático, mais ou menos como associar mel às abelhas, talvez até tenha alguma espécie de mosca que venha a produzir mel, mas até hoje nenhuma chegou nem perto.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Carlos I
29 dias atrás

Então.. está associação está errada porque a existem tantas ditaduras quando democracias capitalistas.. aliás já teve períodos nos quais existiam mais ditaduras capitalistas que democracias.

Vamos pegar um exemplo … O Chile de Pinochet foi uma ditadura violenta que durou décadas .. com um regime capitalista e liberal..

A lista de exemplos de ditaduras capitalistas é longo..

Então está errado usar o capitalismo como sinônimo de democracia..

Espero que agora tenha ficado claro.
Se precisar de outros exemplos, eu posso ajudar.

Carlos I
Carlos I
Responder para  Camargoer.
28 dias atrás

Entendo sua colocação e concordo que existiram, existem e existirão países capitalistas que serão ditaduras, um exemplo atual é o capitalismo de estado na China que está sob o regime do partido comunista chinês.

Mas o que nunca ouve, não há e nunca haverá é um país comunista/socialista em um regime democrático.

Dito isso, podemos assumir que o capitalismo é necessário para a existência e permanência da democracia, o regime democrático depende de liberdade também para fazer seus negócios.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Carlos I
28 dias atrás

Então. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Usar capitalismo como democracia está errado. Há anos falo isso e parece que ainda há uma incompreensão.

Capitalismo e comunismo são sistemas de produção, enquanto que democracia e ditadura são sistemas políticos.

Também é um erro supor que existe uma relação de causa-efeito ao afirmar que o capitalismo é pré-requisito para a democracia. Caso fosse assim, uma vez que uma sociedade capitalista atingisse uma condição de democracia, a democracia estaria por si consolidada. Contudo, existem inúmeros exemplos de países que foram redemocratizados e depois retornaram á uma ditadura.

Então, ou o capitalismo é pré-requisito para a democracia ou o tipo de regime político (democracia x ditadura) são independentes do sistema de produção (capitalismo x comunismo).

Não existe uma terceira explicação para algo que é e não é ao mesmo tempo.

nem deveria ser tão difícil entender isso.

Nilo
Nilo
30 dias atrás

A partir de Trump a história americana será reescrita rsrsrsrs nas periferias a luta pelo poder levará a versões e cópias fajutas, enquanto o original é um patriotismo com primeiro EUA, as versões repetirá o mesmo slogan, se quiserem ter o aval, a chancela de pertencimento. Boa sorte Argentina (Modo irônico).

Esteves
Esteves
Responder para  Nilo
30 dias atrás

Que história? Ele já mandou apagar.

Nilo
Nilo
Responder para  Esteves
30 dias atrás

😂😂😂😂

Esteves
Esteves
Responder para  Nilo
30 dias atrás

Ria não. Teremos muita diversão..

Nilo
Nilo
Responder para  Esteves
30 dias atrás

vou ecnomizar sorriso para uso no futuro

MGNVS
MGNVS
Responder para  Esteves
29 dias atrás

“Que história? Ele já mandou apagar.”

HAHAHAHAHAHA
Esteves fazendo Stand-up…
Muito bom isso… tirou o clima pesado dos comentarios.

Esteves
Esteves
30 dias atrás

Ficou bom.

Trump é o presidente. Quem quiser conhecer a história da Casa Branca que vá. É o site do presidente.

Quem Estiver descontente que faça o próprio.

Jose
Jose
Responder para  Esteves
30 dias atrás

Site oficial da Casa Branca é o site DO presidente ? Então Trump está acima de tudo ? Até de Deus ne ? Já vimos esse filme aqui uns anos atrás…meu deus…

Esteves
Esteves
Responder para  Jose
30 dias atrás

Ele é o homem.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Esteves
30 dias atrás

Ele só tem a opção de se homem agora.

Antes ele até podia escolher…

Jorge Cardoso
Jorge Cardoso
Responder para  Camargoer.
30 dias atrás

Não, ele ainda pode.

Mas, vai ser um traveco.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Jorge Cardoso
30 dias atrás

Pois é… a Ivana também trocar Chanel por Ricardo Almeida, mas sem a barba do Pablo Marçal.

Jose
Jose
Responder para  Esteves
30 dias atrás

Ah… tá “serto”.

Bosco
Bosco
Responder para  Jose
30 dias atrás

Começou a temporada de caça para os canhotinhos. Rsss

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Bosco
30 dias atrás

on the other hand…

Nilo
Nilo
Responder para  Bosco
30 dias atrás

Boscao tá rindo a toa 😂😂

Bosco
Bosco
Responder para  Nilo
30 dias atrás

Ainda não.
Quero saber qual a posição dele em relação à Ucrânia.

Diego
Diego
Responder para  Bosco
30 dias atrás

Dessa parte ai vc não vai gosta, pelo menos nessa área de matança,tiro e sangue ele parece ser sensato.

Nilo
Nilo
Responder para  Bosco
30 dias atrás

Já está delineado, já deu a tendência.
A enxurrada de armas e dinheiro acabou.
Sem EUA a Europa não dá conta, ao contrário corre o risco de novos governos europeus pro política Trumpista.
O parque de diversões da Polônia, Inglaterra e Zelensky fechou.
Zelensky sai do holofote mundial. Já está em processo de definamento.
Esperto, achara um substituto, sairá para a Inglaterra bilionário depois de destruição do país e morte de milhares de Ucranianos e russos. Estou sendo otimista rsrs
Mas quero saber o que ele vai fazer com Israel na Siria ocupando terras e se Israel vai ocupar terras de Gaza rsrsr

Bosco
Bosco
Responder para  Nilo
30 dias atrás

Vamos aguardar…

Bosco
Bosco
Responder para  Jose
30 dias atrás

Se pra vc o filme acabou pra mim ainda não.

Thiago Marques
Thiago Marques
Responder para  Esteves
30 dias atrás

Deite logo no chão e se faça de tapete do Trump.

Jose
Jose
Responder para  Thiago Marques
30 dias atrás

Olha que ele vai hein…

Última edição 30 dias atrás por Jose
Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Esteves
30 dias atrás

Daqui a pouco ele coloca um globo grandão na Sala Oval.. o difícil vai ser encontrar um globo destes feitos nos EUA.. a maioria é feito na China…

tem uns menores feitos no Brasil e vendidos na Kalunga

JuggerBR
JuggerBR
Responder para  Camargoer.
30 dias atrás

Acho mais adequado aquele globo inflável que o Chaplin usou, fica a dica pra ele…

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  JuggerBR
30 dias atrás

RIso.. vai ter que deixar o bigodinho crescer.. coisa de homem.

comment image

MGNVS
MGNVS
Responder para  JuggerBR
29 dias atrás

HAHAHAHHA… muito bom Jugger… agora o povo aqui descambou para a palhaçada e começou ali em cima com o Estevez falando que o Trump apagou a Historia… mas sua referencia foi excelente tbm. Pelo menos isso tirou o peso e negatividade de alguns comentarios.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  MGNVS
28 dias atrás

Olá Mgnvs… a referência inicial foi minha.. riso. O Jug foi o primeiro a entender a referência.

mas tá valendo

Nativo
Nativo
Responder para  Esteves
30 dias atrás

Sim claro! os serviços de informação foram criados e mantidos por ele, por isso ele pode fazer o que quiser não é?
Esteves está naqueles dias.

francisco
francisco
30 dias atrás

No entanto, agora a página exibe apenas uma grande foto do ex-presidente Donald Trump.”

O que? quem é o atual presidente dos USA?

JuggerBR
JuggerBR
30 dias atrás

Ele tem a tendência de confundir o que é público com o que é dele… Isso não termina bem.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  JuggerBR
30 dias atrás

suponho que ele também confunde o que é dos outros com o que é dele também.

JuggerBR
JuggerBR
Responder para  Camargoer.
30 dias atrás

Tem umas estórias envolvendo os empreendimentos dele que realmente são sinistros, declarava falência e embolsava o dinheiro dos cotistas que tinham aplicado no prédio…

Hcosta
Hcosta
Responder para  JuggerBR
30 dias atrás

vendia a sua parte mas ficava como gestor e a ganhar milhões de salário…
E o mais trágico é que nenhum dos que perderam dinheiro deixaria de votar nele…

é algo que está para além da lógica…

Última edição 30 dias atrás por Hcosta
Jose
Jose
Responder para  Hcosta
26 dias atrás

Hcosta é tanta coisa inexplicável a ser explicada, quem governa seu país mesmo? quem governa o meu país mesmo? o que está acontecendo com a Europa mesmo? enfim são tantas anomalias a serem explicadas.

BraZil
BraZil
30 dias atrás

caramba. O choro é livre…

Bosco
Bosco
Responder para  BraZil
30 dias atrás

Vamos nos divertir com a velha hipocrisia dos canhotos que amam a força e brutalidade do Putin mas ficarão chocados com a do Trump , porque lhe falta… ammooorrr.
Rss

Jose
Jose
Responder para  Bosco
30 dias atrás

Para quem admira grupos terroristas como o Hamas ser fã do Putin é só aperitivo.

Iran
Iran
Responder para  Bosco
30 dias atrás

Trump e Putin são ambos amigos, e são membros da Nova Direita, na França tínhamos Le Pen, nos EUA temos Trump, na Rússia Putin, Brasil Bolsonaro, na Turquia Erdogan, na Hungria Orbar, etc
E os “gurus” por trás de todos eles atestam essa coligação internacional da Nova Direita, Dugin, Bannon, Alan Benoist etc falam isso nos livros, palestras, etc q fazem

Bosco
Bosco
Responder para  Iran
30 dias atrás

Então a velha esquerda pirou porque idolatra o Putin que é de “direita”.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Bosco
30 dias atrás

Sim, é a definição de torcida.
Nestes casos é mais parecido com um culto religioso nos EUA e na Rússia.

Mais uma vez a definição de esquerda ou direita democrática não pode ser usada nestes casos.
Mesmo que estes senhores usem e distorcem os valores democráticos para enganar a si próprios e os mais “distraídos”.

Se for de Direita democrática tem de ter mais em comum com a esquerda democrática do que com a direita populista/autoritária.

Jose
Jose
Responder para  Hcosta
29 dias atrás

Engraçado que só um lado é populista/autoritário/extremista, os defensores do Hamas, do Putin, da restrição das liberdades entre outros seriam o quê mesmo, a propósito caro patrício como andam as coisas no velho mundo?

Bosco
Bosco
Responder para  Hcosta
29 dias atrás

A nova onda da esquerdalha é citar o amor de Jesus.
Não demora essa coligação de ateus relativistas vão citar versículos da Bíblia.
Aguardemos.

Jose
Jose
Responder para  Bosco
29 dias atrás

Está um pouco desinformado Bosco, já citam, recitam, cantam e o que mais for necessário para enganar, essa semana mesmo teve um que “requisitou o cargo” se auto intitulando de Jesus.

Bosco
Bosco
Responder para  Jose
28 dias atrás

Esse tipo de estratégia argumentativa relativista dos canhotos é denominada de “dialética negativa”.
Camo o objetivo deles é a revolução pela revolução eles não têm objetivos práticos e são contra tudo e a favor de tudo conforme o contexto.
Ateus cientificistas fervorosos não se escusam de citar o amor divino e de chamar de terraplanista negacionista quem ousar duvidar das escrituras.
Rsss
Durmamos com um barulho desses. Rsss

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Bosco
28 dias atrás

Pelo que lembro, Jesus respondeu com clareza ser necessário separar a religião da política.

Sei lá.. sou ateu mas li a Bíblia.. posso ter entendido errado.

Wagner
Wagner
30 dias atrás

Está nascendo nos EUA uma revolução popular silenciosa. Pouco observando.

Emmanuel
Emmanuel
30 dias atrás

“Aiiinnnn…só são bravatas”.

Relaxa que o grosso ainda vem…

Alexandre
Alexandre
30 dias atrás

Bem vindos a era das distopias…

GFC_RJ
GFC_RJ
Responder para  Alexandre
30 dias atrás

É!

Recomendo as seguintes literaturas pra galera aí! Essa “trilogia” inspira!

1984 – Orwell, George
Admirável Mundo Novo – Huxley, Aldous 
Fahrenheit 451 – Bradubury, Ray

Dagor Dagorath
Dagor Dagorath
Responder para  GFC_RJ
30 dias atrás

O Conto da Aia – Atwood, Margareth. Ótimo livro, com uma adaptação televisiva bastante irregular.

Esteves
Esteves
Responder para  GFC_RJ
30 dias atrás

Esses livros…em tempo de Internet ninguém lê. Nem esses…nem outros.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  GFC_RJ
30 dias atrás

Olá GFF.. o filme Fahrenheit 451 de 1966 dirigido pelo Truffaut é muito bom.. não tive vontade de assistir a refilmagem

o problema é encontrar o filme do Truffaut para assistir

Bosco
Bosco
30 dias atrás

Enquanto ele não mandar 700 mil americanos para a morte na tentativa de anexar um país vizinho para satisfazer o seu ego eu ainda gosto mais dele que do Putin
*O site da Casa Branca que se lasque.

Nilo
Nilo
Responder para  Bosco
30 dias atrás

E precisa? Já trocou até de presidente. Mais alinhado ideologicamente é claro rsrs

Última edição 30 dias atrás por Nilo
Diego
Diego
Responder para  Bosco
30 dias atrás

Não vai precisar de tanto,basta ele acabar com a guerra da Ucrânia qe vc vai ficar com raiva.

Bosco
Bosco
Responder para  Diego
30 dias atrás

Se o preço for a vitória do Putin, pode ter certeza disso.

Iran
Iran
Responder para  Bosco
30 dias atrás

Bosco, trago péssimas notícias então… risos

Fabiano
Fabiano
30 dias atrás

A queda de um império e a ascensão de outro geralmente é um processo longo, mas no futuro a queda do império norte americano certamente terá uma data liquida e certa: 20/01/2025 – a posse da presidente mais egocêntrico, arrogante e despreparado dos EUA.

Última edição 30 dias atrás por Fabiano
Jose
Jose
Responder para  Fabiano
30 dias atrás

kkkkkkkkk

Dagor Dagorath
Dagor Dagorath
Responder para  Fabiano
30 dias atrás

Esse processo não está a ser tão longo assim.

GFC_RJ
GFC_RJ
30 dias atrás

“L’Etat c’est moi!”

Tutu
30 dias atrás

Off: Vai ter matéria sobre os exercícios venezuelanos na fronteira do Brasil?

Wagner
Wagner
30 dias atrás

Se o terceiro mundista que vai ter seus parentes deportados se doendo por Trump, imagina a polarização interna?

Bosco
Bosco
Responder para  Wagner
30 dias atrás

Quem entra ilegalmente no país que não é o seu deve ser deportado.
O esforço despendido em invadir pais alheio deveria ter sito gasto em mudar a situação do seu próprio país ( o que inclui a troca do regime opressor ) que não confere chances dele , enquanto cidadão, progredir.

Nativo
Nativo
Responder para  Bosco
30 dias atrás

Os descendentes de italianos, alemães, poloneses, russos, romenos, bulgaros turcos, sírios desde o início do século xx acho que não concordam com você.

Jose
Jose
Responder para  Nativo
30 dias atrás

Sejamos justos, são situações completamente diferentes , ainda que causadas por políticos.

Nativo
Nativo
Responder para  Jose
30 dias atrás

Leia um pouco da História desses povos naquele período.

Esteves
Esteves
Responder para  Nativo
30 dias atrás

Irlandeses, franceses, alemães, russos…incluindo cientistas do Projeto Manhatam.

Bosco
Bosco
Responder para  Nativo
30 dias atrás

Eles entraram ilegalmente?

Jose
Jose
Responder para  Bosco
30 dias atrás

Só de ter feito essa correlação fica evidente que ele não sabe do que está falando, claramente “comprou a história de alguém/ouviu e agora está tentando vender”.

Bosco
Bosco
Responder para  Jose
30 dias atrás

Eu sugiro aos deportados irem para a Rússia, o berço da libertação do proletariado da opressão.
O maior país do mundo esta precisando de carne… ops… de gente.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Wagner
30 dias atrás

Olá Wagner.. creio que existem dois problemas relacionados com a deportação de imigrantes ilegais. O primeiro é doméstico.., os imigrantes ilegais são responsáveis por vários trabalhos nos EUA. Se o imigrante ilegal para serviços como jardinagem ou construção civil, será preciso contratar imigrantes com a condição legalizadas ou nacionais dos EUA. Estas pessoas hoje ocupam outras posições melhor remuneradas.. então, o salário tera que aumentar para atrair imigrantes legais ou nacionais.. o aumento dos salários será repassado para os preços dos serviços e bens… isso é pressão inflacionária…

a solução será uma anistia ampla para todos os imigrantes ilegais e afrouxamento das regras de naturalização ou de legalização os imigrantes ilegais…

O segundo problema é mais grave.. a ideia de buscar o “diferente” como culpado dos problemas é uma mentira, um erro e as consequências são graves.., mas ai é um problema de política interna..

lá podem culpar o imigrante ilegal… sei lá onde culpar o negro.. lá no outro culpar o branco.. culpar o islâmico.. culpar o cristão.. culpar o analfabeto., culpar o deficiente físico ou mental… culpar o comunista.. culpar o nordestino… culpar o gordo.. culpar o gay.. culpar o jovem… culpar a mulher.. culpar o joão sem braço… uma tolice

Donovan
Donovan
30 dias atrás

que problemão hein…

Abymael2
Abymael2
30 dias atrás

Vou rir muito dessa idolatria ao Trump quando o primeiro avião cheio de brasileiros “devolvidos” pousar em Guarulhos.
Pode apostar que aí os devolvidos, até então apoiadores de tudo o que é “americano”, lembrarão de coisas como direito internacional, direitos humanos, etc.

Franz A. Neeracher
Responder para  Abymael2
30 dias atrás

Mesmo durante o governo do Biden, com certa frequência, vôos fretados deportando brasileiros ilegais pousavam em Belo Horizonte….

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Franz A. Neeracher
30 dias atrás

se a coisa apertar, Gov.Valadares vai ser maio que BH. Vai ter que mudar a capital de MG

Esteves
Esteves
Responder para  Camargoer.
30 dias atrás

A Minas o que é de Minas.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Esteves
30 dias atrás

As MInas piram

Dagor Dagorath
Dagor Dagorath
Responder para  Abymael2
30 dias atrás

Haverão muitos tupiniquins adoradores do Laranjão divertindo-se com a deportação de brasileiros ilegais nos EUA. Em geral, o brasileiro sente um imenso “schadenfreude” quando o coleguinha do lado se dá mal. Pura perversidade.

Nativo
Nativo
30 dias atrás

Já quer impor um culto a personalidade nos EUA, realmente final dos tempos.

Última edição 30 dias atrás por Nativo
Bitten
30 dias atrás

Boa tarde a todos!
Não entendo pq discutir esse tema aqui. O pres Trump é um nacionalista radical afetado pela decadência dos EUA como potência global. Minha preocupação não é com ele, mas com os assessores q tem indicado. Um pouco de conhecimento de história recente mostrará q presidentes geralmente tem nos assessores “freios e contrapesos” na hora das decisões finais. Acho q dois excelentes exemplos disso foram John Kennedy e p incrível q pareça, José Sarney. Kennedy escutou os irmãos e contra o entusiasmo dos militares evitou atitudes q poderiam ter tido consequências impensáveis. Sarney conseguiu pilotar o país com moderação e (eu diria) sensatez, no período bastante conturbado do primeiro mandato pós regime militar e num contexto do embate da Constituinte. Mas o q me espanta msm e observar q, entre pessoas com excelente formação e educação q circulam e apresentam comentários notáveis , tenhamos “trumpistas”. É o q dá ideologia sem “freios e contrapesos”.

GFC_RJ
GFC_RJ
Responder para  Bitten
30 dias atrás

É, meu amigo.

Mas nesse 2o mandato dele, não existirá qualquer “peso e contrapeso”.
O homem, hoje, é “dono” do partido republicano. Ninguém no partido tem “membro” grande suficiente para bater de frente com ele…
O Congresso e o Senado são de maioria republicana…
E a suprema corte é de maioria conservadora. Se não me engano, 3 dos 7 foram indicados pelo próprio no 1o primeiro mandato.

Pelos próximos dois anos, pelo menos, o cara será quase absolutista. E acho que o mais provável será pelos próximos quatro.

Jose
Jose
Responder para  Bitten
30 dias atrás

Realmente existem situações assustadoras pelo mundo, somos um triste exemplo disso, para aqueles que esqueceram há um condenado a décadas de prisão comandando, mas o pior é que pessoas “letradas” aplaudem a situação, seria o que isso ideologia?

BVR
BVR
Responder para  Bitten
30 dias atrás

Salve Bitten !!
Exatamente.
Quem, numa eventualidade, poderá ter a coragem de aconselhar/assessorá-lo na direção oposta daquilo que ele acreditar ser o certo a fazer ?
Ou ainda, logo irão surgir demissões de assessores e secretários justamente por não compactuarem com algumas decisões administrativas dele ?
O que significará a America First para os próximos 4 anos ?

sergio 02
sergio 02
30 dias atrás

A alteração tem gerado polêmica, pois transformou um espaço governamental e institucional em uma espécie de página pessoal do ex-presidente”
Só um adendo, e Presidente, e não Ex. como esta escrito.

Vinicius Soares
Vinicius Soares
30 dias atrás

É muita hipocrisia esse pessoal que defende imigrantes ilegais. A maioria deles se tornam parasitas do erário (sugando recursos limitados que deveriam ser gastos com a população local), são uma fonte constante de criminalidade (maioria dos criminosos presos nos EUA são latinos ou descendentes) e miséria urbana. Migração só é útil qdo essas pessoas possuem habilidade necessárias e desejáveis (fuga de cérebros).

É completamente absurdo e até desumano o contribuinte (de qualquer país) ter que financiar assistencialismo (roubo descarado) para estrangeiros e aguentar índices criminais maiores (não é problema dele a miséria e a guerra entre outros países). Politicamente correto é um câncer que deve ser eliminado. Imagina vc ser um nativo e os recursos do governo sendo investidos em bando de “bárbaros” do século XXI.

GFC_RJ
GFC_RJ
Responder para  Vinicius Soares
30 dias atrás

“bando de “bárbaros” do século XXI”.

Rapaiiizzz…

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Vinicius Soares
30 dias atrás

Seriam .. mas quais são os serviços públicos oferecidos aos imigrantes ilegais nos EUA gratuitos?

Seus filhos, tendo nascido nos EUA são estadunidenses natos, então todos possuem os direitos oferecidos, como direito de voto, de candidatura.. etc.

Por outro lado, um imigrante que trabalha e consome nos EUA também paga impostos, é um contribuinte.. não sei como funciona a questão do imposto de renda nos EUA nem como funciona os encargos trabalhista…

seria interessante avaliar se um empregador estaria ou não cometendo um crime contra o fisco ao contratar um imigrante ilegal.. no Brasil, creio, é um crime.

então, seria importante que o imigrante ilegal tivesse seu imposto pago durante o consumo tivesse seu imposto completamente restituído.

é uma discussão complexa

Vinicius Soares
Vinicius Soares
Responder para  Camargoer.
30 dias atrás

Educação, segurança pública e em alguns estados democratas que são “santuários” até moradia e saúde subsidiada.

É e engraçado que vc só debateu um argumento, mas o principal não. As cadeias estão lotadas e a maioria é imigrante ilegal. Uma parte dos usuários de drogas e mendigos tbm são ilegais. A população não é obrigada a aguentar a isso.

Esteves
Esteves
Responder para  Vinicius Soares
30 dias atrás

Morte aos bárbaros!

Jose
Jose
Responder para  Vinicius Soares
30 dias atrás

Interessante como muitos brasileiros tem aversão a leis, regras, normas, etc…, quando não lhes favorece, seja aqui ou em qualquer lugar do mundo, contudo, quando os favorece são os primeiros a reivindicar seus direitos, direitos baseados nessas mesmas regras, leis, normas que estes ignoram quando não lhes é conveniente respeitar, me recordo de quando trabalhei em uma prefeitura no início dos anos 2000, na qual tive bastante proximidade na área de assistência social, era engraçado para não dizer trágico como se comportavam os beneficiários dos “bolsas”, se fosse negado a eles o que era direito logo declamavam as leis integralmente, recitando até as vírgulas, porém, quando chegava nas obrigações, nos deveres, aí todos se faziam de desentendidos, vestiam a carapuça de ignorantes, infelizmente é assim que age boa parte dos brasileiros.

Carlos Campos
Carlos Campos
30 dias atrás

Bom isso é uma atitude rídicula, se igualou ao Biden e ao Partido Democrata, que anistiaram várias pessoas que inventaram conluio com a Rússia, Impostos “não pagos” do Trump, Storm Daniels, Fauci o pandeminion, o pessoal do FBI que acobertou o filho cracudo do Biden, segundo a suprema corte dos EUA, se vc recebe um perdão então é assumir que fez algo ilegal.

Daniel Teixeira
Daniel Teixeira
30 dias atrás

Me lembrou as críticas que a “sociedade ocidental”, sobretudo por influência norte-americana, fazia à Alemanha nazista, à China e à URSS comunistas e à Itália fascista.

Que distopia.

Iran
Iran
30 dias atrás

Sujeito narcisista

adriano Madureira
adriano Madureira
30 dias atrás

O palhaço laranja ameaçou a rússia com mais sanções caso não acabe a guerra por bem, mas esquece que os EUA são dependentes do urânio russo…

O país é o sexto maior produtor de urânio do mundo e controla cerca de 44% da capacidade 
global de enriquecimento de urânio.

O fanfarrão laranja está querendo criar riscos de fornecimento para as usinas nucleares norte-americanas que, no ano 
passado, importaram da Rússia mais de 25% do material usado no país.
Em 2023, 
EUA e China lideraram a lista de importadores de urânio russo, seguidos por Coreia do Sul e França.

A Rússia foi responsável por 27% do urânio enriquecido fornecido aos reatores nucleares comerciais dos EUA no ano passado. 
As importações da Rússia para os EUA até julho deste ano somaram 313.050 quilos, uma queda de 30% em relação ao ano passado.

Quase 20% de toda a energia nos Estados Unidos é produzida por reatores nucleares.

Ele disse que os EUA não precisam dos outros e sim os outros que precisam dos EUA, mas ao mesmo tempo, como bons americanos, estão chantageando a europa dizendo que se eles não 
comprarem mais carros, aviões e demais 
produtos americanos irão aumentar as taxas e tarifas.

Trump alertou, pouco antes de sua vitória presidencial nos EUA, que o bloco de 27 nações 
terá que “pagar um preço alto” por não comprar exportações norte-americanas suficientes.

Ele acha que os EUA que ele vive é o mesmo da década de 70-80,onde era mais fácil chantagear e ameaçar países, mas se alguns comprarem a briga e pagarem para ver,ele pode se surpreender, uma coisa é acuar um país,outra é acuar um bloco…

mas vamos ver como será essa nova novela americana,está mais para american horror history.

George A.
George A.
30 dias atrás

Alguém que tem mentira e teorias da conspiração no centro de sua ação política vai mesmo atacar qualquer resquício de fonte de informação de fatos históricos.
Não atoa tá o Goebbels dele atacando a Wikipedia.

Marquês de São Vicente
Marquês de São Vicente
29 dias atrás

É impressão minha ou está surgindo uma geração patrocinada pelo atual governo nos comentários?!

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Marquês de São Vicente
27 dias atrás

Impressão sua.

Tio Velho Comuna
Tio Velho Comuna
28 dias atrás

O malabarismo e a ‘lógica’ que alguns membros querem fazer em dizer que nazismo e comunismo são a mesma coisa nos permite a chegar a conclusões fascinantes:
1-Nazismo/Comunismo: Não há democracia representativa, tanto o partido comunista quanto o nazista não permitem a existência de outros partidos com idéias diferentes de suas próprias
2-Não há eleições livres: Os diferentes líderes/administradores governamentais são escolhidos diretamente pela cúpula no poder ou apontados em eleições ficticias em que somente candidatos aceitos e aprovados pelo partido participam
3-Controle estatal sobre a economia e planificação econômica, o estado direciona e planifica o que e quanto deve ser produzido e toda indústria/comércio são controlados direta ou diretamente pelo partido
4-O Estado como grande gestor de tudo: O estado é o grande indutor econômico e todos os setores que ele considera como críticos: siderurgia, comunicações, combustíveis, etc estão sobe seu controle não permitindo a livre iniciativa
5-Vedação total a qualquer tipo de pensamento ou expressão de idéias ou valores que não sejam validadas pelo partido/regime: é proibida e não tolerada qualquer oposição ao regime
6-Censura artística e jornalística: Toda a produção artística e jornalística devem estar controladas pelo regime.
Elencando todas essa características; conclui-se que o Brasil, foi uma Ditadura Comunista entre os anos de 1964 a 1985