Rheinmetall fornecerá mais 20 veículos de combate Marder 1A3 para a Ucrânia
Em dezembro de 2024, o grupo tecnológico Rheinmetall, com sede em Düsseldorf, recebeu um pedido para fornecer à Ucrânia mais 20 veículos de combate de infantaria Marder 1A3. A entrega está prevista para o primeiro semestre de 2025.
O valor do pedido está na faixa de dezenas de milhões de euros. A entrega será financiada pela Alemanha. No total, a Rheinmetall já forneceu às forças armadas ucranianas centenas de veículos de combate de infantaria Marder.
Na versão 1A3, o Marder é equipado com um telêmetro a laser adicional para maior eficiência e precisão no engajamento de alvos. Os primeiros 20 veículos de combate deste tipo foram entregues pelo Grupo Rheinmetall, em nome do governo alemão, em março de 2023. Outras entregas de Marder seguiram, sempre em quantidades de dois dígitos.
A Rheinmetall começou a revisar os veículos de combate de infantaria Marder 1A3 de seus estoques próprios, às suas próprias custas, na primavera de 2022. Desde então, os veículos de combate têm sido continuamente reparados e entregues para uso imediato. O trabalho está sendo realizado nas instalações do grupo em Unterlüß e Kassel.
FONTE: Rheinmetall
Há alguns meses, escrevi que o tempo favorecia Putin… enquanto a Rússia é praticamente autossuficiente em defesa, a Ucrânia depende inteiramente da ajuda militar externa… Ocorrem dois eventos importantes em 2024, a reeleiçáo de Putin e a eleição de Trump…. e um não-evento que foi o cancelamento das eleições na Ucrãnia. Como a guera ocorre em território ucraniano, cada dia de guerra aumenta a destruição da infraestrutura civil lá e aumenta o problema da fuga de refugiados…. também comentei que havia um risco para Zelensky relacionado a uma mudança no contexto de política interna na Europa…. os primeiro-ministros da França… Read more »
“Ocorrem dois eventos importantes em 2024, a reeleiçáo de Putin e a eleição de Trump (…)”
Tô vendo muita gente realmente levando a sério aquela bravata dele de dizer que acabaria com essa guerra 24h após tomar posse.
Ainda acho meio cedo pra dizer que se o Trump vai realmente “fechar a torneira” do financiamento a Ucrânia ou não.
Ele pode ter prometido isso em campanha, mas se seus “mecenas” que o ajudaram a retornar a Casa Branca disserem o contrário, quem paga a banda, escolhe a música.
Veremos.
A indústria belica dos EUA exportou US$ 250 bilhões em 2023 e a indústria de gás e petróleo USS 400 bilhões após remover os concorrentes russos com sanções.
Alguém consegue imaginar o Trump ou qualquer outro presidente dos EUA pegar o telefone e dizer para os CEO da Lockheed Martin ou da ExxonMobil que vão parar a guerra mais lucrativa da história dos EUA?
Nunca.
No máximo, manter ela em “banho-maria” pra manter as coisas como estão, e xontinuar lucrando com isso.
E ainda tem, de brinde, a Europa cada vez mais enfraquecida e dependente dos EUA…
O que posso dizer sobre o Trump é que teve uma gestão de paz, sem nem uma guerra. Tem boas relações com o Putin. Tem tudo pra manter a paz no mundo. Ele mantém respeito. Já o Biden ninguém respeita. Biden foi um desastre.