CV9035 Mk IIIC

Hoje, a Administração de Materiais de Defesa da Suécia e sua contraparte dinamarquesa, a Organização de Aquisição e Logística do Ministério da Defesa da Dinamarca, assinaram um contrato com a BAE Systems Hägglunds para a aquisição coordenada de 205 unidades do veículo de combate CV90, na versão CV9035 MKIIIC.

Desses veículos, 115 serão entregues à Dinamarca, enquanto 50 serão adquiridos pela Suécia para substituir veículos previamente doados à Ucrânia. Os outros 40 veículos serão destinados à Ucrânia, financiados por doações anteriores da Dinamarca e da Suécia. O contrato tem um valor total de 25 bilhões de coroas suecas (SEK).

“Esses investimentos permitirão que mais veículos de combate suecos contribuam para tornar a Europa – e, particularmente, a Ucrânia – mais segura. A indústria de defesa sueca é um ativo único e valioso para nossa defesa nacional e coletiva”, afirmou o ministro da Defesa sueco, Pål Jonson.

A experiência no conflito na Ucrânia demonstrou o alto valor do CV90. Este veículo oferece elevado nível de proteção e já salvou a vida de soldados em ataques diretos. O modelo CV9035 MkIIIC é equipado com uma solução de torre avançada, que melhora a consciência situacional da tripulação e aumenta sua mobilidade, proteção e eficácia contra alvos inimigos.

Atualmente, 10 países optaram por adquirir o sistema CV90: Tchéquia, Dinamarca, Estônia, Finlândia, Holanda, Noruega, Eslováquia, Suécia, Suíça e Ucrânia.

A Suécia doou 50 CV90s em seu décimo pacote de apoio à Ucrânia. Com este novo contrato, 40 novos veículos de combate serão produzidos especificamente para a Ucrânia, com financiamento oriundo do décimo quinto pacote de apoio.

FONTE: Governo da Suécia

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

23 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Bispo de Guerra
Bispo de Guerra
1 mês atrás

Essa armas(todas) para a Ucrânia… tem cheiro, aparência , consistência , formato de.. cor rup ção.

Bigliazzi
Bigliazzi
Responder para  Bispo de Guerra
1 mês atrás

Corrupção???? Vamos falar do alto comando da Rússia que está adorando esse conflito. Ali esse assunto não cheira… na verdade fede. O mundo inteiro fala sobre isso.

Fábio Jeffer
Fábio Jeffer
Responder para  Bigliazzi
1 mês atrás

O mundo todo não, apenas a mídia mainstream ocidental. A corrupção no alto comando Russo é apenas uma batidinha de carteira perto do que ocorre na Ucrânia

Faver
Faver
Responder para  Bigliazzi
29 dias atrás

A corrupção russa é notória, todos sabem disso. O que o bispo disse é que o outro lado tem também jeito e forma de corrupção. Isto não é uma competição. Do jeito que falam a da Ucrânia pode e isto não é verdade.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Bispo de Guerra
1 mês atrás

vindo de um apoiante de Putin…

Fábio Jeffer
Fábio Jeffer
1 mês atrás

Mais 40 veículos pra virarem churrasqueiras na Ucrânia

João
João
Responder para  Fábio Jeffer
30 dias atrás

Esse churras vai ser bom. Saíram correndo da Síria pra participar.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
1 mês atrás

1- serão entregues a Ucrânia quando?
2- e o que houve com os veículos já entregues a Ucrânia?

juggerbr
juggerbr
1 mês atrás

Logística de guerra lá é um pesadelo… Usam até ser destruído ou quebrar, e aí largam, pq não existe qualquer forma de consertar.

Hcosta
Hcosta
Responder para  juggerbr
1 mês atrás

não percebi. Podem ser consertados, até fora do país, o problema pode ser recupera-lo do campo de batalha.

Rodrigo G C Frizoni
Rodrigo G C Frizoni
Responder para  juggerbr
30 dias atrás

Varios veiculos são reparados na propria Ucrania e os que não podem são enviados para outros paises, como é o caso dos tanques leopards. Se informe melhor

Rafael Gustavo de Oliveira
Rafael Gustavo de Oliveira
Responder para  juggerbr
29 dias atrás

Um processo logístico depende muito de diversos fatores…eu costumo simplificar em 2 fatores principais, sendo um técnico e outro tático…..assim se avalia o tipo de pane, se precisa ser removido ou não, se existe uma condição segura para os técnicos realizar esse trabalho, da mesma forma que existe equipes responsáveis pela remoção do material salvado inimigo.
Só lembrando que em toda situação onde se precisa abandonar o material as pressas, este poderá ser inutilizado por alguém, seja pela a própria tripulação, pessoal de engenharia, já aconteceu na história até da própria artilharia e da força aérea ter que inutilizar instalações para não cair em mãos inimigas, afundar seu próprio navio, etc…
Mostrar material capturado faz parte da propaganda de guerra e influencia a moral da tropa e as fotos de material destruído também faz parte da mídia sensacionalista e influencia a opinião publica (guerra de propaganda), agora sejamos sensatos de que não podemos assumir que a logística ucraniana funciona ou não baseado em achismos, isso jamais seria divulgado.

Gabriel BR
Gabriel BR
1 mês atrás

Em breve no EB também

Bernardo Santos
Bernardo Santos
Responder para  Gabriel BR
30 dias atrás

Espero que não, é muito caro, deveríamos buscar opções mais em conta em países como Turquia, Polônia(Borsuk), entre outros. Uma pena as forças armadas só avaliar na maioria das vezes produtos com padrão Otan salvo exceções. Nossa moeda frente o euro é muito desvalorizada, poderíamos então avaliar equipamentos de países que aceite receber em suas moedas.

Heinz
Heinz
Responder para  Bernardo Santos
30 dias atrás

Borsuk é padrão OTAN, os da Turquia também, esse é o argumento?

Gabriel BR
Gabriel BR
Responder para  Bernardo Santos
30 dias atrás

E onde estão as evidências e documentos que provam que essas soluções são mais baratas.

Antunes 1980
Antunes 1980
1 mês atrás

Off topic: Subiu no telhado o projeto de aquisição de novos MBT para o EB?

Bernardo Santos
Bernardo Santos
Responder para  Antunes 1980
30 dias atrás

A velha desculpa de que o MBT tem que ter 50 toneladas, por isso colocaram brindados de outras categorias na frente, também não é de se animar com a compra de 65 MBT em sei lá quantos anos iríamos receber.

Heinz
Heinz
1 mês atrás

Futuro IFV do EB, torço por isso!

Fábio Jeffer
Fábio Jeffer
1 mês atrás

Caramba! Aqui nos comentários uma verdade bem dita, que doa o que é Otan, é logo apagado.

Nota da redação:

Nenhum comentário seu foi apagado, deixe de espalhar mentiras e leia as regras para comentários.
Sim, sabemos que ler dá trabalho e trabalhar cansa….mas procure pelo menos entender essa parte:
8 – Eventualmente, os comentários podem ser bloqueados pelo filtro automático do site ou pelo sistema Antispam. Caso seu comentário não seja publicado de imediato, aguarde que um editor do site o veja na lista de comentários bloqueados e analise sua liberação. Comentários com links são mais propensos a bloqueios automáticos.

Caso ainda tenha dúvidas, estamos a sua disposição para ajudá-lo.

Fábio Jeffer
Fábio Jeffer
1 mês atrás

Os comentários aqui seguem o que a mídia mainstrem quer, dentro da devidas proporções

Wagner
Wagner
30 dias atrás

O mentiroso costumas, Netanyahu acha que a guerra Israel x Hezbollah colaborou para caída do regime sírio, potencializado suas mentiras na imprensa mundial. Assad caiu porque suas forças cansaram 11 anos de conflitos, não tinha apoio que sustenta esse conflito, uma sociedade cansada de guerra. Ucrânia em basicamente 3 anos de conflito apoio de 30 países está preste a colapsar.
Perdedores regional Irã e Israel.
Ganhador Turquia com Erdogan, estacionou seus “Lobos cinzentos” na fronteira de Israel, e no momento certo será usado para dominar e ganhar apoio do mundo Islâmico.
Israel é o próximo aguardem.

Faver
Faver
Responder para  Wagner
29 dias atrás

O ditador tinha de sair, é fato. Haverá muitos desdobramentos ainda. A começar que o líder vencedor é um ex-Al qaeda com cabeça a prêmio por 10 milhões no ocidente. Tudo indica que a siria vai ser partilhada entre curdos, turcos, israelenses, grupos minoritários. O que sobrar vai ser uma pequena síria, sem petróleo e perdida em conflitos de guerrilha, ações de proxi de potências, lutas religiosas.