ST Engineering firma parceria estratégica com a KPE para produção de veículo blindado anfíbio 8×8
Singapura, 6 de dezembro de 2024 – A ST Engineering alcançou um marco significativo em seus negócios internacionais de defesa ao firmar um acordo estratégico com a Kazakhstan Paramount Engineering (KPE) para a produção de um novo veículo blindado anfíbio 8×8 multifuncional.
A colaboração inclui suporte técnico e de engenharia para o design e produção do veículo, baseado no comprovado Terrex Infantry Fighting Vehicle da ST Engineering, que é projetado para operar eficazmente em condições de água aberta. Este acordo destaca o compromisso da empresa em expandir sua presença internacional por meio da localização de operações e licenciamento com parceiros da indústria, atendendo às necessidades de clientes que buscam fortalecer suas capacidades militares nacionais e criar cadeias de suprimentos resilientes.
“Este é um avanço importante para o nosso negócio de sistemas terrestres, marcando a conquista de um contrato internacional significativo para plataformas terrestres e nossa entrada em um novo mercado na Ásia Central”, disse Lim Kok Ann, Presidente da divisão de Sistemas Terrestres da ST Engineering. “Estamos entusiasmados com a colaboração com a KPE e confiantes de que esta nova plataforma atenderá às necessidades operacionais de seus usuários.”
Aibek Baryssov, Presidente do Conselho de Supervisão da KPE, destacou que a capacidade de produção da empresa é de até 500 veículos blindados por ano, por turno. Ele ressaltou a vasta experiência da KPE em localização profunda, pesquisa científica e operação de veículos blindados em condições geográficas únicas do Cazaquistão, o que, combinado com a expertise da ST Engineering, permitirá atender plenamente às necessidades das Forças Armadas da República do Cazaquistão para veículos anfíbios 8×8. “Estamos planejando novos estágios de colaboração em vários projetos futuros”, acrescentou.
A produção do novo veículo terá início nas instalações da KPE no Cazaquistão a partir de 2025.
Sobre a ST Engineering
Com décadas de experiência em tecnologia militar e engenharia, os veículos blindados da ST Engineering são reconhecidos por sua mobilidade em campo de batalha, proteção de pessoal e poder de fogo. Nos últimos anos, a empresa investiu no desenvolvimento de soluções integradas para aprimorar conectividade, computação e sensores em diversas plataformas de defesa, incluindo veículos totalmente digitalizados, veículos terrestres não tripulados e soluções com sistema híbrido de propulsão elétrica.
Até o Cazaquistão vai de 8×8, que por sinal parece ser um boa plataforma. Me pergunto o porquê do guarani não ter sido concebido numa plataforma 8×8.
Optaram por desenvolver uma família, e, na minha opinião, estão certos. O “Guarani 8×8”, basicamente, já existe e se chama SuperAV. Agora, se é de interesse do EB de adquirir futuramente, não sabemos — particularmente, aposto que sim.
A ST é uma empresa de Cingapura.
Sempre bom ver novos fornecedores no mercado , os asiáticos estão evoluindo muito na Industria de Defesa.
Queria muito ver as outras versões do Guarani , mas parece que não vai rolar…
https://tecnodefesa.com.br/exercito-aprova-novas-versoes-especiais-do-guarani/
dê uma olhada..
As versões ambulância e posto de comando que são baratas e simples de fazer devem sair.
As demais eu acho difícil. Talvez daqui dez anos.