Exército dos EUA encomenda mais helicópteros CH-47F Block II Chinook da Boeing

11
CH-47F Block II Chinook da Boeing
  • Configuração aprimorada aumenta a capacidade de carga e amplia o alcance da aeronave
  • Pedido do Lote 3 dá continuidade aos esforços de modernização para a produção em larga escala do Block II

FILADÉLFIA, 4 de dezembro de 2024 — O Exército dos Estados Unidos encomendou três helicópteros adicionais CH-47F Block II Chinook da Boeing (NYSE: BA). O contrato do Lote 3, avaliado em US$ 135 milhões, faz parte dos esforços contínuos de modernização do Exército.

“É fundamental que os soldados cheguem aos seus destinos com o equipamento necessário para cumprir a missão,” disse Heather McBryan, vice-presidente e gerente de programas de carga da Boeing. “A maior capacidade de carga útil e o alcance expandido do CH-47F Block II permitem que o Exército atenda às crescentes demandas de missões de transporte pesado em todo o mundo.”

Este contrato segue o anúncio de fevereiro do Exército de que avançaria para a produção em larga escala do programa CH-47F Block II. Até o momento, a Boeing está contratada para nove aeronaves, de um total de até 465 na frota atual do Exército. O Congresso dos EUA também aprovou financiamento para três aeronaves adicionais como parte do próximo lote de produção, e a Boeing recebeu um contrato no ano passado para a aquisição de peças de longa fabricação.

A Boeing entregou a primeira aeronave de produção CH-47F Block II ao Exército em junho e a segunda em setembro.

Com melhorias no sistema de transmissão e na estrutura, a configuração do CH-47F Block II é mais robusta, adicionando 4.000 libras ao peso bruto máximo da aeronave e aumentando significativamente sua capacidade de carga. Além disso, mudanças inovadoras no sistema de combustível ampliam o raio de missão para quase todas as cargas úteis. Combinando suporte aprimorado e a capacidade de receber atualizações futuras de forma econômica, o CH-47F Block II atenderá à meta do Exército de operar essas aeronaves por pelo menos mais 40 anos.

Sobre a Boeing

Como uma das principais empresas aeroespaciais globais, a Boeing desenvolve, fabrica e presta serviços em aviões comerciais, produtos de defesa e sistemas espaciais para clientes em mais de 150 países. Líder em exportação nos EUA, a empresa utiliza a experiência de sua rede global de fornecedores para promover oportunidades econômicas, sustentabilidade e impacto comunitário. A equipe diversificada da Boeing está comprometida em inovar para o futuro, liderar com sustentabilidade e cultivar uma cultura baseada nos valores fundamentais da empresa: segurança, qualidade e integridade. Saiba mais em boeing.com/careers.

FONTE: Boeing

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
José 001
José 001
6 horas atrás

Vai ter piada de lote de 3 aeronaves ou só quando é da Rússia?

DanielJr
DanielJr
Reply to  José 001
3 horas atrás

É só quando é a Rússia.

Rodrigo G C Frizoni
Rodrigo G C Frizoni
Reply to  José 001
3 horas atrás

A piada é a russia mesmo, pq é ela que ta tendo aeronaves abatidas kk

José 001
José 001
Reply to  Rodrigo G C Frizoni
2 horas atrás

Fui orientado pelos editores em não dar prosseguimento em debates com você e outros sujeitos.

Respeito as regras.

E a forma correta de se escrever em português é Rússia.

Last edited 2 horas atrás by José 001
Camargoer.
Camargoer.
Reply to  José 001
2 horas atrás

Pois é.. riso.. pensei na mesma coisa

Que lote mequetrefe de trẽs aeronaves…

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
3 horas atrás

Ah, umas 10 crianças dessas pra Aviação do EB…

José 001
José 001
Reply to  Willber Rodrigues
3 horas atrás

Eu sempre gostei do CH-53, mas a versão K acho que o Brasil só consegue adquirir daqui uns 30 anos, e serão as que já estiverem estocadas no deserto.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  José 001
2 horas atrás

O EB preferiu o BlackHawk. … acho que por US$ 900 milhões.. o que deve incluir apoio logístico.

Se o EB realmente precisasse do Chinook teria feito esta compra ao invés dos BlackHawk… considerando o tamanho da frota de helicópteros do EB, que inclui aeronaves pequenas e grandes, concluo que o EB não precisa nem quer Chinoock.. aliás, o EB uma vez preferiu obsoletos Sherpa ao invés de helicópteres como o Chinoock.. nem de segunda mão.

José 001
José 001
Reply to  Camargoer.
2 horas atrás

O EB precisa de uma quantidade muito maior de BlackHawk, e pra ontem, mas o CH-47 ou CH-53 acho que seria um complemento de grande serventia, grande mesmo.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  José 001
1 hora atrás

Então… o EB tem uma enorme frota de helicópteros… Esquilos, Panther, Caracal.. e tem os 4 BlackHawck que serão substituidos por 12 novos.

se a priordade fosse o Chinoock, o EB teriam comprado ao invés de 12, talvez 4 BlackHawl e talvez 2 ou 3 Chinoock…

eu sempre leio comentários sobre a necessidade do Chinoock no EB, inclusive para criticar o Caracal… acho que esta ideia parece equivocada considerando como o EB organizou a sua frota de helicópteros…

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Willber Rodrigues
2 horas atrás

Riso.. .10 aeronaves seriam 3 lotes…